Cuba Quadrada – 44 Modelos Perfeitos para Sua Cozinha e Banheiro!

A cuba quadrada é um item bastante funcional e versátil, que pode ser usada na cozinha ou no banheiro, e isso acontece porque o item tem uma variedade de modelos e estilos, o que permite encontrar a versão ideal para o seu projeto.

E se você gosta desse estilo moderno da cuba quadrada, separamos modelos e dicas de como usar, assim vai ficar mais fácil de escolher o modelo mais adequado para o seu projeto.

modelos

 

Fotos e Modelos de Cuba Quadrada

De Sobrepor

A cuba de sobrepor é um modelo em que a cuba é encaixada sobre a pedra e as bordas ficam aparentes, ou seja, sobrepõe a bancada.

Esse modelo de cuba é uma versão que costuma ser usada em cozinhas e banheiros, e pode ser encontrada em diversos materiais, que vão da louça ao inox.

banheiro com bancada marrom

Como inspiração de um projeto usando cuba quadrada de sobrepor, a proposta aqui traz um banheiro com bancada marrom e cuba branca.

A proposta de usar bancada e cuba de cores diferentes é ideal para destacar os dois elementos, já que a borda da cuba ganha mais destaque diante da bancada de cor escura.

O modelo de cuba escolhido ainda traz furações para a torneira, que foi instalada sobre a borda sobreposta da cuba.

 

banheiro clean

O banheiro clean tem bancada de mármore branco e cuba branca

banheiro com azulejos coloridos

A cuba tem bordas mais baixas

banheiro pink

O banheiro tem cuba na cor pink

cozinha com bancada de granito preto

Na cozinha, a cuba de sobrepor é de inox

De Apoio

Entre os modelos de cuba quadrada, uma versão bem moderna e que costuma aparecer bastante nos projetos de banheiros, é a cuba de apoio.

O modelo de apoio é instalado sobre a bancada, de modo que toda a cuba fica visível, e assim o furo da cuba deve ser sobreposto ao furo da bancada, de modo a fazer a ligação para escoamento da água.

O modelo de apoio costuma ficar mais alto, já que fica sobre a bancada, por isso a torneira pode ser instalada sobre a própria cuba, ou na parede, de modo a ficar na altura ideal.

banheiro moderno

Como inspiração para um banheiro com cuba de apoio, a proposta aqui traz um projeto moderno com cuba de louça branca.

O modelo branco foi usado sobre uma bancada azul turquesa, o que destaca a cor bancada e da cuba.

O modelo traz as perfurações para instalação da torneira na própria louça, assim o modelo escolhido deve ser uma torneira de bancada, mas que será instalada sobre a cuba.

 

lavabo rosa

O modelo de apoio é uma versão em louça branca

banheiro com cuba de apoio de inox

O modelo de inox se destaca na bancada preta

banheiro com cuba roxa

A bancada branca traz cuba roxa

modelos de cuba de apoio

De Embutir

Uma das versões mais tradicionais, mas que nunca sai de moda é o modelo de embutir, uma versão de cuba que é instalada por baixo da bancada, assim as bordas e nem a estrutura ficam sobrepostas a bancada.

O modelo de embutir exige que a cuba seja escolhida antes da instalação da bancada, já que a bancada deve ser cortada de acordo o tamanho da cuba, uma vez que essa é instalada por baixo da bancada, mantendo toda a sua estrutura para a parte de baixo.

cozinha com pia dupla

Como ideia para um modelo de cuba quadrada de embutir, a proposta aqui traz o projeto de uma cozinha, onde é bem frequente o uso desse tipo de cuba.

O modelo quadrado e de embutir é de inox e foi instalado na bancada da cozinha com pia dupla.

No projeto, as cubas ficam com a estrutura abaixo da bancada, o que é funcional para cozinha, mas que ocupa uma parte do armário.

 

banheiro moderno

A bancada conta com o modelo de embutir em louça branca

cuba de embutir banheiro

A cuba branca se destaca na bancada cinza

banheiro com bancada dupla

No banheiro bancada dupla com cubas brancas

modelos de embutir

De Semi Encaixe

Entre os diversos modelos de cuba quadrada, uma versão que tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos é o modelo de semi encaixe.

A versão de semi encaixe é um modelo em que parte da cuba fica sobreposta a bancada e outra parte vai além da bancada, o que dá a ideia de que apenas parte da cuba está encaixada, por isso o nome semi encaixe.

O modelo é uma ótima escolha para quem quer otimizar espaço da bancada, uma vez que não é preciso uma bancada larga para instalação do modelo.

cuba preta

Como inspiração de um projeto moderno com cuba quadrada de semi encaixe, a proposta aqui traz um banheiro preto e branco, que traz a cuba na cor preta.

No projeto, a bancada é de mármore branco, e a cuba preta se destaca, ficando com parte da estrutura para fora da bancada, o que dá um estilo moderno ao banheiro.

 

banheiro pequeno

O modelo quadrado e de semi encaixe foi a escolha ideal para o banheiro pequeno

banheiro com pastilhas

O modelo em louça branca foi instalada sobre uma bancada bege

modelos de semi encaixe

Para Cozinha

cuba dupla cozinha

Para quem está pensando no projeto da cozinha e fica em dúvida de que modelo de cuba escolher, esta proposta traz como inspiração o uso de um modelo duplo com cubas quadradas.

A cozinha traz bancada clara e cuba de embutir, deixando toda a estrutura das cubas para baixo.

O modelo duplo é uma opção para bancadas mais extensas e uma boa pedida para ter uma bancada organizada e mais espaço para lavar a louça.

 

cuba esculpida cozinha

No projeto, a escolha foi por uma torneira de bancada

Outra versão para a cuba quadrada para cozinha é o modelo esculpido, que traz a cuba esculpida na própria pedra da bancada, assim não há separação entre as peças.

No projeto, a pedra escolhido foi granito preto, que traz uma cuba esculpida, mantendo o mesmo estilo entre toda a peça e dando um toque moderno ao projeto.

cuba pequena cozinha

A bancada traz cuba de inox embutida

cozinha com ilha

A bancada e a cuba são de inox

modelos para cozinha

 

Para Banheiro

banheiro com cuba de vidro

Entre as versões de cuba quadrada para banheiro, a proposta aqui traz uma ideia moderno para o lavabo, que conta com cuba de vidro.

A cuba de vidro é uma versão de apoio que foi instalada sobre uma coluna de vidro jateado, mantendo a ideia de um projeto moderno.

O modelo em vidro é super funcional em ambientes pequenos, já que aparenta ocupar menos espaço, além de ser ideal para propostas com estilo contemporâneo.

banheiro verde

Há inúmeros modelos de cuba para banheiro, e para quem prefere opções fora do tradicional, uma boa escolha são os modelos de cubas coloridas, como é o caso deste projeto.

No projeto, o banheiro traz uma parede com pastilhas verdes, e a ideia foi de usar uma cuba quadrada de apoio no tom verde, mantendo a harmonia entre os pontos de cores do banheiro.

O modelo verde é uma opção bem moderna e se destaca por ser de apoio e ficar sobre uma bancada branca e clean.

 

bancada com cuba de louça de apoio

Na bancada, cuba de louça

banheiro clean

O banheiro clean é composto por tons claros

modelos de cubas para banheiro

 

Quanto Custa? #preço

Se você está em fase de obra ou reforma e está buscando os acabamentos, pesquisar preços é bastante importante para programar o orçamento.

Então reunimos alguns modelos de cuba quadrada e seus preços, assim dá para ter ideia de quanto custa esse item para a cozinha e para o banheiro.

 

Gostou dos modelos e dicas? Conta aqui nos comentários qual é o seu modelo favorito.

Você pode gostar...