Cuba de vidro: modelos, onde comprar e preço!

Escolher as peças que vão compor o banheiro ou lavabo não é uma tarefa simples, afinal cada detalhe influencia no estilo, e se você está em dúvida sobre o modelo de cuba a usar, hoje o post é sobre cuba de vidro.

A cuba de vidro é uma opção bem versátil para diferentes estilos de projetos, uma vez que o material é atemporal, e ao mesmo tempo consegue transmitir um toque mais contemporâneo para o banheiro ou lavado.

            Entre as opções desse tipo de cuba, há modelos variados e você vai ver qual tipo é mais adequado para diferentes projetos e como usar cuba de vidro na decoração e composição do ambiente.

modelos

Modelos de cubas de vidro

Redonda

            No geral, as cubas para banheiro redondas e em vidro são de tamanhos menores e ficam ótimas para bancadas pequenas. O modelo desse tipo de cuba costuma ser de apoio, e por isso totalmente exposta na bancada, aumentando o seu destaque.

papel de parede lavabo

Na parede do lavabo, papel de parede de arabesco

Nesta proposta a cuba de vidro foi utilizada no lavado sobre uma bancada de madeira. A combinação entre e madeira e vidro são contrapontos que se completam e criam uma harmonia entre rústico e moderno, valorizando assim, todo o ambiente e dando destaque para a cuba.

parede de pedra lavabo

A parede tem revestimento de pedras decorativas

Mais uma proposta de criar contrapontos harmoniosos está neste projeto. Aqui a bancada de madeira rústica se estende pela parede, e a escolha da cuba de vidro e de apoio completa a ideia e dá um toque mais atual ao projeto. O modelo de cuba menor foi ideal para garantir a harmonia na bancada estreita.

lavabo moderno

O rodapé branco deixa o lavabo moderno

Se a proposta é seguir um estilo de lavabo moderno essa inspiração é ótima. Aqui a cuba redonda foi usada sobre a bancada espelhada, e a composição de espelho e vidro transmitem essa sensação de modernidade buscada no projeto. Para compor o restante do ambiente, cores claras foram usadas na parede e no piso, mantendo o projeto harmonioso e deixando o destaque para a área da bancada.

 

Mais fotos

banheiro pequeno

jardim banheiro

O jardim interno foi decorado com bromélias

bancada de vidro

A bancada é de vidro

banheiro pastilhas verdes

As pastilhas verdes decoram as paredes

bancada de ônix

A bancada de ônix

modelos cuba redonda

Quadrada / retangular

            O modelo quadrado ou retangular costuma ser um pouco maior e por isso pede que o banheiro e bancada sejam proporcionais. Entre as opções nesses formatos, há modelos de cubas de apoio e de encaixe, e ambas são lindas. A escolha vai depender do estilo do projeto, sendo que espaços mais amplos permitem os modelos de apoio, e espaços menores podem ser melhor aproveitados com o modelo de encaixe.

parede de cimento queimado

Na bancada, vaso com plantas

Nessa proposta de lavabo, a cuba quadrada e de vidro se apoia sobre a bancada e é um item clean diante da decoração que segue o estilo industrial com paredes de cimento queimado. A escolha da torneira foi de um modelo de parede que foi instalada sobre o espelho, mantendo o espaço necessário entre cuba e torneira.

bancada de madeira

Nichos de vidro decoram a parede

Mesmo tendo uma bancada pequena, o projeto apostou na cuba quadrada. Para ficar harmonioso o modelo escolhido tem a base menor, e assim encaixa-se melhor na bancada estreita. Para manter o ambiente em equilíbrio, a aposta foi de usar vidros nos nichos decorativos, fazendo assim, uma ligação entre pontos distintos do ambiente através do uso de mesmo material.

banheiro decorado

A arandela decora a parede de espelho

Neste projeto de cuba para banheiro a ideia foi fazer um modelo de encaixe e sob medida. A bancada foi esculpida mantendo o espaço da pia, e na frente foi adicionado o vidro, mantendo a ideia de uma cuba de vidro, mas com uma proposta diferente.

 

Mais fotos

cuba quadrada de apoio

box com porta de abrir

O box de vidro tem porta de abrir

cuba quadrada

O lavabo pequeno foi decorado com um vaso de chão com flor

bancada de mármore

A bancada é de mármore

cuba quadrada

pastilhas banheiro

Na parede, revestimento de pastilhas

cuba retangular

Colorida

            Para quem quer dar um toque alegria e de cor na decoração do banheiro ou lavabo, vale a ideia de usar uma cuba colorida. A variedade de cores e modelos tornam o item versátil para diferentes propostas decorativas, e podem ir desde uma cor vibrante, até uma opção metálica, como dourado e prateado.

banheiro roxo

Na bancada, bandeja com perfumes

Nesta proposta de decoração, a ideia foi de fazer um banheiro roxo, para isso, detalhes como pastilhas e itens decorativos completam e decoram o espaço. A cuba de apoio de formato oval também segue a cor e assim adiciona um tom alegre sobre a bancada branca.

cuba prateada

Embaixo da pia, baú com flores para decorar

Se a ideia é seguir uma cor neutra e elegante, vale usar a cuba de vidro com acabamento prata. A cor fica atemporal e combina com outras cores que podem ser usadas no banheiro, como é o caso das pastilhas coloridas usadas na parede desse banheiro.

cuba laranjada

Se a ideia é dar destaque ao ambiente com um toque de cor, vale se inspirar neste projeto, em que a aposta foi por usar a cuba de vidro de cor laranja e no modelo de semi-encaixe. A cor apesar de ser destaque na composição do ambiente, também fica harmoniosa com as paredes em madeira e com a bancada de cor clara.

 

Mais fotos

cuba dourada

Na bancada, vasinho de flores delicado

cuba vermelha

A cuba vermelha destaca-se no ambiente

bancada dupla

banheiro decorado

No chão, tapete roxo

cuba roxa

O banheiro tem armários planejados

box de vidro

Na área do box, revestimento com pastilhas verdes

modelos coloridos

Com aquário

            E que tal um aquário no banheiro? Se você já achou a ideia o máximo, com certeza vai se apaixonar por esses modelos de cubas com aquário. É claro que esse tipo de cuba exige mais cuidado, afinal você precisa cuidar dos peixinhos; e exige também mais espaço; mas se você tiver tempo e um banheiro amplo, vale muito a pena investir na peça para dar destaque ao projeto.

 

cuba com aquário

O aquário tem plantinhas verdes

modelo moderno banheiro aquário

Onde comprar? Preços

Gostou das opções de cubas de vidro? Fizemos uma seleção de lojas online para comprar e preços!

onde comprar

Links: Retangular – Leroy Merlin / Quadrada – Leroy Merlin / Redonda – C&C / Azul – Leroy Merlin / Vermelha – Leroy Merlin

 

 

Já se rendeu ao projeto do banheiro ou lavabo com cuba de vidro? Conta aqui nos comentários qual modelo você mais gosta – quadrado, redondo, colorido ou com aquário – e se usaria no seu projeto.

Você pode gostar...