Quarto Clean – 25 Modelos e Dicas para Você se Inspirar!

Ter um quarto clean pode ser uma ótima ideia para quem deseja um ambiente mais tranquilo e aconchegante. Se você quer dicas para decorar o seu com esse estilo, confira esse post, que está recheadíssimo de dicas maravilhosas!

Fotos e Ideias de Quarto Clean

O quarto clean tem todo um aspecto bem leve e ventilado, e claro, conta com vários detalhes modernos. Nesse tipo de decoração, tudo que é desnecessário não está presente, por isso o resultado é um local com muita praticidade e aquela ideia de amplitude.

Quarto clean com quadros minimalistas.

No quarto clean, a iluminação é um dos elementos principais desse estilo. Você pode brincar com materiais, cores diferentes e luminárias para criar pontos de luz. Até mesmo as janelas conseguem dar um efeito bem bacana para esse tipo de quarto. Escolha cortinas com tecidos mais leves, como voal, e com cores mais claras. Dessa forma, o sol vai poder entrar no ambiente e iluminar à vontade.

Quarto clean com papel de parede.

As cores claras também são parte importante do quarto clean. Quando utilizamos cores com essa tonalidade, o visual fica mais leve. Cores como, palha, pastel, bege, cinza e gelo estão bem presentes na decoração do quarto clean, então aposte nesses elementos para criar um equilíbrio e trazer um pouco de cor para a neutralidade do espaço.

Quarto clean.

As luzes do ambiente podem ter algum projeto para adequar as luzes ao seu quarto. Algumas lâmpadas embutidas e os spots colocados no forro da parede pode deixar o quarto clean mais elegante e aconchegante.

Quarto clean com detalhes cinzas.

De fato, o que é primordial nesse quarto é a ideia de liberdade do espaço. Ele precisa ter poucos móveis e itens mais funcionais e ao mesmo tempo proporcionar conforto para quem o utiliza.

Quarto clean branco.

Para transmitir essa ideia de conforto, invista em uma cabeceira estofada e diversas almofadas misturadas junto com os travesseiros em cima da cama. O resultado é um espaço mega aconchegante!

Quarto clean com cabeceira estofada.

Uma dica bacana é misturar o branco com alguns detalhes na cor bege ou palha, por exemplo, assim você evita que o quarto clean fique com um aspecto frio demais. Na segunda imagem, você pode perceber que os detalhes da colcha, das almofadas e do tapete deixaram o ambiente mais quente e agradável.

Quarto clean com cama branca.

O marrom claro também é uma boa aposta para criar um contraste interessante. No exemplo abaixo, a decoração faz um mix de diversos tons de marrom e ficou muito lindo, dá para trabalhar com cores assim, colocando elementos como cortina, tapete e outros detalhes decorativos.

Quarto clean com cabeceira cinza.

 

Quarto clean com papel de parede.

Outra dica mara é colocar algumas peças em madeira para aquecer o ambiente e não deixá-lo com uma aparência fria.

 

Quarto clean com papel de parede.

O papel de parede florido fica lindo no quarto clean. Aposte em luzes de led amarelas que o ambiente fica com um clima super aconchegante.

 

Quarto clean cinza e branco.

O cinza é outra opção de cor para criar contraste e fica bem interessante nesse tipo de decor.

Uma dica muito mara é investir em colchas estampadas no quarto clean, assim quando você cansar do estilo, pode facilmente trocar por outra e mudar o visual do quarto. Além disso, elas deixam o ambiente mais alegre e divertido.

Quarto clean com colcha estampada.

A cortina bicolor está com tudo e é tendência nas decorações por aí. Combine uma cortina linda, como a da imagem abaixo, com as cores bege e cinza o resultado é lindo.

Quarto clean com cortina bicolor.

Um bom tapete embaixo da cama também é uma boa ideia para deixar o quarto mais aquecido. Se você mora em um local com temperatura mais fria, aposte nesses elementos.

Aproveite para espalhar algumas plantinhas pelo seu quarto! Quadros no estilo minimalista também super combinam com o quarto clean e traz traços de modernidade ao ambiente!

Quarto clean com parede cinza.

 

Quarto clean branco.

A almofada felpuda é um luxo por cima dos travesseiros. Se você quiser pode colocar poucos elementos coloridos, que vai ficar perfeitamente lindo. A prateleira de madeira redonda pendurada na parede, por exemplo, quebrou a neutralidade da parede branca.

Quem disse que quarto de menina precisa ser todo rosa? Aposte no cinza para um quarto bem delicado e feminino! Quadros, almofadas, prateleiras e diversos objetos podem deixar qualquer quarto clean encantador.

Quarto clean com detalhes cinzas.

Quer misturar simplicidade e beleza no seu quarto? Veja abaixo como alguns itens simples fazem toda a diferença na decoração e ficam maravilhosos.

Quarto clean com colcha branca.

Tapetes e almofadas com frases estampadas são super modernos, fica a dica para a sua decoração!

 

Quarto clean branco.

Deixe a luz do sol iluminar o seu ambiente! Isso deixa o local parecendo que é maior, perfeito para quartos pequenas. Opte por janelas grandes e evite cortinas com tecidos muito grossos.

Outro item que dá a impressão de que o espaço é maior é o espelho. Você pode colocá-lo acima da cabeceira da cama como uma forma também de refletir a luz do ambiente.

Quarto clean branco e cinza.

 

Quarto clean com móveis de madeira.

Os itens de madeira ficam mara no quarto clean. Veja como esse cesto e esse assento no pé da cama deixam o visual em muita harmonia.

 

Quarto clean com colcha estampada.

Já pensou em usar uma colcha mega estampada? Aposte em itens de madeira ou em tons dourados para um ambiente super chique.

A cabeceira em capitonê traz a ideia de conforto ao ambiente. Os detalhes em azul da cortina e da almofada ficaram muito bacanas nesse quarto.

Quarto clean branco e cinza.

 

Quarto clean com quadros minimalistas.

Veja como as luminárias criam pontos de luz incríveis no quarto clean.

 

Quarto clean branco e cinza.

Adesivos de parede também são mega modernos e podem valorizar a beleza do seu quarto. Essa é uma forma super com conta de decorar e deixar o espaço do seu jeito.

 

Quarto clean branco.

A luz por cima do forro da parede é um detalhe fantástico. Para fazer o seu, faça um projeto com um profissional para que o resultado fique igualzinho o da foto.

Você curtiu esse estilo de decoração? O que vale é usar a imaginação e abusar da criatividade! Comente abaixo se você gosta desse estilo, nós vamos adorar saber a sua opinião! Até mais!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *