Papel de Parede para Sala de Jantar – 52 Ideias Para Decorar o Espaço!

A decoração de um ambiente não se limita apenas a objetos decorativos, mas também a elementos como papel de parede, que podem definir o estilo do ambiente. E uma das possibilidades de decoração é a escolha de papel de parede para sala de jantar.

O papel de parede para sala de jantar pode seguir diferentes estilos, direcionando a decoração do ambiente ou até mesmo sendo destaque na proposta decorativa.

E para quem está pensando em renovar a decoração da sala de jantar, trouxemos inspirações para usar papel de parede como uma proposta para renovar o ambiente.

modelos e ideias

 

Fotos e Modelos de Papel de Parede para Sala de Jantar

Papel de Parede 3D

Para renovar a decoração da sala de jantar usando papel de parede, vale a pena investir em modelos com efeito 3D, que lembram texturas e até mesmo revestimentos 3D.

Esse tipo de papel de parede para sala de jantar cria um efeito interessante e pode dar ideia de profundidade ao ambiente.

 papel de parede de tijolinho

Como inspiração de papel de parede para sala de jantar, uma opção 3D e que está em alta é o papel de parede de tijolinho, que neste caso traz a ideia dos tijolinhos pintados de branco.

Para a sala de jantar com móveis que trazem um toque industrial, o papel de parede que imita tijolo a vista foi usado na parede de fundo, dando um estilo de textura para a superfície, mas sem acrescentar novas cores, já os tijolinhos são brancos, como a parede perpendicular.

papel de parede 3D

E para quem quer seguir um estilo mais moderno na decoração da sala de jantar, vale apostar nas versões que trazem a ideia de revestimentos 3D, como é o caso desta proposta.

No ambiente, o papel de parede 3D reveste uma das paredes. E o efeito fica ainda mais real com a iluminação embutida no teto e direcionada para o papel de parede.

O resultado do projeto é que o efeito 3D cria um resultado moderno e clean, já que o papel de parede para sala de jantar é todo branco.

 

sala clean

A iluminação do teto destaca o papel de parede

mesa de jantar branca

A mesa fica encostada no parede com papel de parede

sala de jantar com mesa quadrada

A sala de jantar tem estilo clean e moderno

sala de jantar com mesa 8 lugares

O papel de parede lembra escamas

sala de jantar moderna

O papel de parede branco traz modernidade para o ambiente

salas integradas

Os pendentes ficam suspensos em frente ao papel de parede

sala de jantar com mesa de vidro

O modelo que imita tijolinhos foi usado abaixo do espelho

modelos 3D

 

Para Sala de Jantar Pequena

Para usar papel de parede para sala de jantar pequena, uma boa aposta é optar por modelos que deem sensação de mais amplitude no ambiente, ajudando a tirar a sensação de um ambiente pequeno.

Entre os modelos que funcionam melhor neste ambiente, estão:

  • Papel de Parede Listrado: as listras são uma ótima pedida para ambientes pequenos, já que ajudam a criar a sensação de amplitude. A aplicação com listras verticais dá ideia de pé direito mais alto; já as listras horizontais criam a ideia de espaço mais amplo, ou seja, mais largo.
  • De Cor Clara: a escolha da cor do papel de parede é outro truque importante para a sala de jantar pequena. Os modelos com cores mais claras e suaves ajudam a trazer mais luminosidade para o ambiente e não diminuem o espaço. Já as cores mais escuras e fechadas podem trazer a ideia de um ambiente ainda menor.

sala de jantar com cadeiras de acrílico

Como ideia para ajudar a ampliar a sala de jantar pequena, a aposta deste projeto foi de usar papel de parede com listras verticais.

O papel de parede para sala de jantar tem cores que variam entre o marrom claro e bege, o que segue a cartela de cores do ambiente, mantendo o visual harmonioso e dando sensação de um espaço todo integrado.

papel de parede madeira

Outra opção para decorar a sala de jantar pequena é o papel de parede que imita madeira, como mostra este projeto.

Na ideia, o papel de parede imita madeira clara e foi usado com os veios da madeira na horizontal, detalhe que ajuda a dar sensação de espaço mais amplo.

 

papel de parede listrado

A faixa de papel de parede foi usada apenas na largura da mesa

espelho redondo sala de jantar

O papel de parede imita madeira

sala de jantar com mesa branca redonda

sala de jantar pequena e moderna

O papel de parede é estilo xadrez com cores claras

sala de jantar mesa branca

O papel de parede listrado decora uma das paredes

sala de jantar com mesa redonda

O papel de parede é listras em tons de bege

sala de jantar pequena

O ambiente traz o clássico papel de parede de arabescos

modelos para sala de jantar pequena

Para Sala de Jantar Moderna

Para inovar na decoração com papel de parede para sala de jantar, vale investir em modelos modernos, como opções estampadas, coloridas, de mica, com estilo geométrico, entre outros.

Esse tipo de papel de parede torna-se um ponto auge da decoração e pode ser determinante para definir o restante da decoração.

Por isso, é preciso considerar todo o projeto e no caso dos modelos mais coloridos, é preciso dosar a aplicação do papel de parede em uma parede apenas como destaque, evitando que o ambiente fique sobrecarregado.

papel de parede colorido

Para decorar a sala de jantar em grande estilo, a proposta aqui traz o papel de parede como o grande destaque do ambiente.

Na proposta, a ideia foi pelo papel de parede geométrico e colorido, que traz o efeito de cores vibrantes para a sala de jantar.

Para manter o projeto harmonioso, a ideia foi de manter as cores na parede, e usar o restante da decoração com elementos modernos, mas em cores neutras, como branco e cinza.

papel de parede de mica

Na proposta moderna de papel de parede para sala de jantar, o projeto aqui traz o papel de parede de mica.

O revestimento prateado e que lembra glitter foi usado em uma das paredes e se estende pelo teto, passando sobre a mesa de jantar e evidenciando o estilo moderno da sala de jantar.

 

sala de jantar com canto alemão

O modelo de tijolinhos brancos fica moderno

decoração moderna

papel de parede dourado

O modelo é de mica dourado

sala de jantar com mea de 6 lugares

O modelo de listras claras é clean e moderno

sala de jantar moderna

O modelo traz xadrez em preto e branco

buffet espelhado decoração

O modelo tem estilo geométrico e 3D

sala de jantar grande

O papel de parede de mica reveste uma das paredes

ideias para sala de jantar moderna

 

Para Sala de Jantar com Espelho

A decoração da sala de jantar pode seguir diferentes estilos, e um dos elementos que pode compor esse ambiente é o espelho que combina com a proposta de usar papel de parede para sala de jantar.

E apesar de serem elementos compatíveis na decoração, é preciso avaliar qual a imagem que o espelho irá refletir.

O espelho pode ser usado para refletir e ampliar a aplicação do papel de parede, mas em caso de papeis de parede muito escuros, essa imagem pode ficar pesada.

papel de parede preto

Como ideia para usar papel de parede preto em uma sala de jantar pequena, a proposta aqui traz a combinação perfeita entre espelhos e papel de parede.

No projeto, o papel de parede preto foi usado apenas como uma faixa que acompanha a largura da mesa. Já os espelhos foram usados nas laterais do papel de parede, completando toda a parede.

A ideia dos espelhos laterais não reflete o papel de parede escuro, e refletem o restante do ambiente e a iluminação, ajudando a refletir luz para o ambiente pequeno.

espelho decorativo para sala de jantar

Outra ideia para usar a combinação de papel de parede para sala de jantar com espelho, é este projeto que traz o papel de parede como revestimento de fundo.

Na proposta, o papel de parede aparece como uma decoração de fundo para a parede, e o espelho decorativo aparece sobre essa parede, criando uma decoração harmônica e onde os elementos se integram.

 

sala de jantar com espelho

O espelho é uma faixa no centro da parede

sala de jantar com parede de espelho

A parede de espelho bisotado reflete o papel de parede de madeira

projeto sala de jantar

O espelho foi usado apoiado sobre o papel de parede 3D

sala de jantar com mesa retangular

sala de jantar sofisticada

A parede de espelho reflete o papel de parede bege

papel de parede com espelho

 

Qual o estilo que você mais gostou? Conta aqui nos comentários se você já usou desse recurso para renovar a decoração de um ambiente.

Você pode gostar...