Como Limpar Piso Laminado – 6 Dicas Cruciais para Seu Piso!

Se você veio até aqui para saber como limpar piso laminado, está no lugar certo! Nesse post, separamos dicas preciosas para você manter a higiene da sua casa, sem danificar esse tipo de piso. Confira abaixo!

Como Limpar Piso Laminado: Passo a Passo


Como limpar piso laminado.

O piso laminado é lindo e pode ser higienizado de maneira simples, sem muito esforço, o que é maravilhoso na correria do dia a dia. Se você adora uma casa limpa e organizada, siga as dicas a seguir sobre como limpar piso laminado e deixá-lo impecável!

Passo nº1

Primeiramente, o indicado é remover toda a sujeira do chão com um aspirador ou vassoura. O interessante de usar aspirador é que ele não permite que a poeira se espalhe pela casa, conforme você for limpando. Enquanto com a vassoura, embora seja mais prática de usar, pode acontecer esse tipo de problema.

Passo nº2

Se o seu piso não está tão sujo, geralmente essa primeira etapa já resolve e deixa o chão limpo. Caso queira fazer uma limpeza mais pesada, o ideal depois disso é passar um pano no chão e remover o restante da sujeira.

Por isso, depois dessa etapa, escolha um pano para usar nessa tarefa. Especialistas indicam panos de microfibra ou que tenha um tecido mais macio, pois eles retêm a água e conseguem fazer a absorção de toda poeira.

Passo nº3

Você pode usar produtos próprios para piso laminado na limpeza. Então, verifique o rótulo e veja se é necessário diluí-lo na água antes aplicar no chão.

Passo nº4

Em um balde coloque a solução e mergulhe o pano que você vai usar. Torça-o com cuidado para que fique umedecido e passe no piso com o auxílio de um rodo. Lembrando de passar o pano sempre na direção do desenho do piso, isso evita possíveis manchas.

VEJA  Como organizar um chá da tarde? – 60 dicas para uma mesa perfeita!

Caso o chão fique muito molhado ou demore para secar, você pode passar em seguida um pano seco para enxugar.

Como limpar piso laminado.

Observações importantes

A frequência da limpeza vai depender muito do dia a dia da sua casa, da quantidade de pessoas que moram com você, entre outros. Por isso, observe por quanto tempo o seu piso precisa de uma limpeza e crie uma rotina de limpeza.

Caso o piso esteja manchado, o recomendado é limpar o local com álcool, água ou detergente. Geralmente as manchas são removidas com facilidade com a ajuda desses produtos.

limpeza do piso laminado.

Mop

Outra dica bacana é se você derramar algum líquido no chão, é interessante limpar o seu piso imediatamente e evitar que ele fique por muito tempo assim, já que ele pode absorvê-lo e até mesmo inchar.

E, finalmente, para não provocar arranhões no seu piso, proteja os pés dos móveis com feltro ou borracha e não arraste-os pela casa, beleza?

Agora vamos mostrar algumas dicas de produtos para você usar no seu piso:

Dicas de Produtos para Limpar Laminado

limpeza do piso laminado.

Os produtos indicados da limpeza do piso laminado são:

  1. Detergente/sabão neutro ou cloro diluídos em água. Nesse caso você precisa diluir duas tampinhas em um litro para obter a mistura;
  2. Produtos que tenham como base amoníaco, aqui usa-se três tampas para cada litro de água;
  3. Vinagre branco. A ideia é usar três colheres de vinagre diluída em um litro de água. Essa opção é bem interessante para quem possui pets em casa ou para quem tenha algum tipo de alergia a produtos de limpeza.
  4. Produtos próprios para uso em piso laminado;
  5. Para manter o seu piso sempre bonito e prolongar a durabilidade dele é importante evitar bicarbonato de sódio, produtos abrasivos ou que tenham na composição cera ou silicone, lixas ou esponjas que não sejam macias.
  6. Na hora de passar o pano, também é bacana evitar encharcar o pano demais, pois a água em abundância pode danificar o piso, ok?!
VEJA  COMO LIMPAR VIDROS E ESPELHOS: dicas e passo a passo

Seguindo essas dicas de como limpar piso laminado, temos certeza que o seu chão ficará sempre limpinho e com uma aparência incrível!

Aproveite e compartilhe esse post com seus amigos, até mais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *