Papel de Parede de Tijolinho – 70 Ideias Maravilhosas de Decoração!

Quer adotar todo o charme dos tijolos à vista em sua casa, mas não está a fim de quebrar paredes? Bom, nós trouxemos no post de hoje uma alternativa muito interessante e moderna: o papel de parede de tijolinho. Agora, de uma forma muito fácil e econômica, é possível conferir toda a elegância desse tipo de revestimento não só para os lados externos da residência, mas qualquer cômodo interior.

Vamos explorar alguns tópicos que mostram os principais modelos desse tipo de papel de parede, além de ambientes decorados de uma maneira incrível. Você vai ter tudo para se inspirar, anotar as dicas e repetir aí na sua casa, o que acha? Acompanhe do começo ao fim!

Papel de Parede de Tijolinho dicas incríveis

Modelos de Papel de Parede de Tijolinho Aparente

O tijolo à vista é atemporal. Isso quer dizer que ele sempre esteve na moda e parece não ter data para sair dela. Desde os primórdios ele esteve em voga, mas principalmente do lado de fora de casas e até estabelecimentos comerciais. Mais recentemente, com a influência do estilo industrial, viu-se a possibilidade de apostar nos tijolinhos na decoração interna, nas salas, cozinhas e quartos.

Ah! Já até falamos especificamente sobre a arquitetura com tijolo à vista/aparente em um post especial, vale a pena ler!

Hoje, essa é uma super tendência em decoração, mas muito difícil de ser colocada em prática, afinal, é preciso uma mão de obra espetacular para deixar o tijolo aparente deixando um resultado bonito. Desta forma, a indústria, que não é boba nem nada, enxergou potencial na fabricação do papel de parede de tijolinho.

Papel de Parede de Tijolinho modelos

Veja o antes e depois do papel de parede de tijolinho à vista

Os papeis de parede hoje em dia são autocolantes, o que facilita a vida de todo mundo. Antes, para quem não sabe, era preciso muita paciência e destreza para aplicar cada centímetro do papel com uma cola especial. Super trabalhoso e sem certeza de que o resultado dicaria bacana.

Então, minha gente, agora todo mundo pode ter ambientes charmosos, com uma pitada de Europa, como num passe de mágica. Se a moda agora é apostar nos papeis de parede para renovar a decoração, por que não experimentar também?

Conheça nossas dicas e as fotos que selecionamos para que você perceba toda a irreverência que esse material proporciona ao lar! 

Branco

A cor branca vai bem com tudo, não é mesmo? Por isso é uma das mais requisitadas para decorar as paredes internas de residências. Se você curte uma decoração mais clean e clássica, saiba que há modelos de papeis de parede de tijolos à vista na cor branca também.

Eles são ótimos para ajudar a iluminar o ambiente, qualquer que ele seja. É mais fácil também de escolher peças decorativas para as paredes, como quadros, por exemplo. Além disso, o branco dá liberdade para investirmos em móveis e objetos decorativos mais chamativos, algo que não é muito possível quando os tijolos são mais escuros.

Papel de parede modelo com tijolinhos brancos

papel de parede de tijolinho branco

Veja que o contraste do colorido dos quadros abaixo não fica sobrecarregado, por conta do branco dos tijolinhos.

papel de parede de tijolinho branco na sala

papel de parede de tijolinho cor branca

Paredes brancas ajudam a aumentar a sensação de espaço e profundidade. Se você deseja colocar tijolinhos à vista e quer dar esse efeito ao seu quarto, faça como o exemplo abaixo, aposte no papel de parede na cor branca!

papel de parede de tijolinho branco no quarto

papel de parede de tijolinho branco colocação

Veja uma prévia de como é simples colocar um papel de parede de tijolinho

papel de parede de tijolinho escritório

Rústico

A decoração rústica está super em alta e combina bastante com tijolinhos aparentes. Apostar nessa ideia para o interior da casa pode ser um risco, já que esse estilo demanda muita personalidade na hora de compor o ambiente e de encarar tijolos com ranhuras e lascas no papel de parede. Isto é, você deve saber que os papeis rústicos não trarão tijolos perfeitos, ok?

Sabendo disso e gostando da ideia, tudo bem, você poderá elaborar seu projeto de decoração! A cozinha e a sala de jantar ficam muito elegantes com esse tipo de papel adesivo. Dá uma sensação de que você está em um restaurante no interior da França, que tal?

Bom, confira abaixo os principais modelos de papel de parede de tijolinho rústico que encontramos e escolha seus prediletos:

papel de parede rústico com tijolinhos

papel de parede de tijolinho

papel de parede de tijolinho rústico

Apelar para uma decoração simples pode deixar o ambiente mais harmônico

papel de parede de tijolinho rústico com quadros

Gosta de uma decoração mais intimista, com referências histórias e artísticas? Tente misturar esses elementos lindos em uma parede rústica de tijolos à vista!

papel de parede de tijolinho rústico na sala

Não pesar na quantidade de objetos decorativos talvez seja a melhor escolha para um ambiente com tijolos rústicos. Inspire-se com as fotos e tente optar pelos móveis e itens indispensáveis!

papel de parede de tijolinho rústico sala de jantar

papel de parede de tijolinho rústico para sala

papel de parede de tijolinho rústico no quarto

Elementos pretos combinam bastante com o papel de parede de tijolinho rústico

papel de parede de tijolinho rústico sala de tv

Cinza

Esse tópico é perfeito para quem gosta da decoração industrial, onde os tons cinzas prevalecem. A ótima notícia também é que esse papel de parede é muito versátil, dando possibilidades de decoração diferenciadas. Combina muito bem com o branco, com o preto, amarelo e dourado.

O mais legal do papel de parede de tijolinho à vista, é que ele fica bem não só na parede completa, mas como também em uma ou somente na metade. Desta forma, você pode complementar a decoração de qualquer ambiente seguindo o que foi projetado.

papel de parede tijolinho cinza

Olha uma ideia super inspiradora com o tijolinho cinza escuro, beirando o preto! Os objetos e móveis decorativos possuem um design estiloso, remetendo aos anos 60 e 70 na Europa, além de terem a cor dourada, o que promete um charme a mais ao ambiente. O que achou?

papel de parede tijolinho cor cinza

sala com papel de parede tijolinho

papel de parede tijolinho cinza

Os banheiros e lavabos também ficam lindos com papeis de parede de tijolinhos cinzas. É preciso, no entanto ter muita destreza para recortar o material para que ele fique no estilo da imagem abaixo.

Além disso, no caso de decoração de locais com umidade, como banheiros e cozinhas, indicamos os papeis de parede vinílicos, que possuem maior resistência e são super fáceis de limpar.

papel de parede tijolinho cinza no banheiro

papel de parede tijolinho quarto cinza

papel de parede tijolinho cozinha cinza

Vermelho

Os tijolinhos vermelhos também deixam qualquer casa charmosa. Esse modelo é muito estiloso e requer habilidades na hora de compor a decoração para não sobrecarregar o ambiente. Existem inúmeros tons de vermelho para você escolher, desde os mais suaves aos mais densos. Cada caso será um caso ao decorar.

Esse estilo tem sido bastante escolhido para decorar quartos infantis, pois remetem aos desenhos em quadrinhos de heróis. No entanto, ele pode ser a aposta para fazer a decoração de qualquer tipo de ambiente, basta ter criatividade para  dar um resultado surpreendente.

Que tal conhecer de perto os papeis de tijolos vermelhos e ver se eles combinam com a sua casa? Dê uma olhada:

papel de parede vermelho de tijolinho

papel de parede vermelho de tijolinho decoração

decoração com papel de parede vermelho de tijolinho

Crianças amantes de HQ’s vão adorar a ideia de ter um quarto com tijolinhos à vista. Esse elemento é muito visto nos prédios das histórias de heróis e por isso pode ser uma boa ideia para brincar com o imaginário infantil.

quarto com papel de parede vermelho de tijolinho

decoração papel de parede vermelho de tijolinho

sala com papel de parede vermelho de tijolinho

papel de parede vermelho de tijolinho decorativo

Fotos de Ambientes com Papel de Parede de Tijolo à Vista

Agora que você conheceu os principais modelos de papel de parede de tijolinho, vamos lhe mostrar a decoração de ambientes com esse material. São várias ideias interessantes que podem atrair sua atenção para decorar a sala, o quarto ou a cozinha, que tal descobrir? Fique atento!

Sala

Está achando a sala meio sem graça? As tintas são caríssimas, além da mão de obra do pintor? Quer algo diferente para a decoração da sala de estar, de TV ou de jantar, mas que não dê muito trabalho? Apostar em um papel de parede estiloso é a melhor pedida! E os de tijolinhos entram nessa jogada, afinal, eles são puro charme.

Como os tijolinhos tendem a chamar bastante atenção, procure escolher bem quais serão os itens decorativos de sua sala. Pense também que esse é o ambiente que mais recebe visitas de familiares e amigos, portanto, já é uma deixa para você caprichar e obter um resultado incrível.

papel de parede de tijolos na sala

papel de parede de tijolinho na sala

sala com papel de parede de tijolinho

Quadros decorativos sempre são um ótimo complemento para salas. Experimente algumas ideias de quadros, para você ver se fica legal o posicionamento, antes de furar as paredes. Caso você fure sem ter certeza, sem papel de parede também ficará furado e não será algo bacana para o resultado final.

decoração de sala com papel de parede de tijolinho

Se você quer uma decoração mais ousada, cheia de cores, sugerimos a escolha do papel de tijolinhos brancos. Eles dão mais liberdade na hora da composição do décor!

sala com papel de parede de tijolinho branco

sala com papel de parede de tijolinho marrom

O estilo industrial e o minimalista é o mais investido nas salas modernas que vemos por aí. Nele, prevalece o “menos é mais”, quando você escolhe a dedo aqueles itens e móveis que vão decorar o ambiente, e não ousa muito nas cores. São tons escuros combinando com o branco ou marrom. Fica ótimo e chique.

sala estilosa papel de parede de tijolinho

papel de parede de tijolinho sala moderna

dica para papel de parede de tijolinho na sala

Quarto

De vez em quando, é bom dar uma modificada nos dormitórios da casa. Pode ser o quarto de hóspedes, das crianças, do casal… enfim, o tijolinho à vista pode cair bem em quarto de quaisquer sexos e idades, o que vai predominar é o estilo e o restante da composição.

Você pode colocar o papel somente em uma das paredes, o que fica mais elegante. Deixe as demais em uma cor só ou com um papel de parede neutro, para que o ambiente não fique “sufocante”.

Que tal conhecer algumas ideias bacanas de quartos com esse estilo de papel de parede? Selecionamos várias para lhe mostra, dê uma olhadinha:

quartos aconchegantes com papel de parede de tijolinhos

Os quartos ficam mais aconchegantes com papel de parede de tijolinhos

papel de parede de tijolinho no quarto

Abaixo, você vê uma decoração com cama de pallet – também abordada em um post especial nosso!

papel de parede de tijolinho no quarto cama de pallet

papel de parede de tijolinho no quarto de adolescente

Quarto de casal ou de hóspedes fica super sofisticado com o toque de tijolos aparentes. 

papel de parede de tijolinho no quarto de casal

Não quer exagerar no papel de parede e apenas dar um detalhe bonito? Veja abaixo como fica lindo somente uma faixa de tijolos:

papel de parede de tijolinho no quarto infantil

Quarto de menina ou menino? Bom, não importa, o papel de parede de tijolinho aparente pode ornamentar qualquer tipo de dormitório, como explicamos acima. Veja as imagens:

papel de parede de tijolinho no quarto de menino

papel de parede de tijolinho no quarto de menina

Cozinha

Cozinhas com tijolinhos à vista são super charmosas! Não á toa que diversos restaurantes intimistas e românticos adotam esse estilo para suas paredes. Sendo assim, fique à vontade para levar esse clima europeu para a sua cozinha, seja ela como for. Podem ser pequenas, grandes, modernas, retrôs, americana, enfim, qualquer estilo.

Esse papel de parede, quando colocado em um ambiente gourmet, fica bem bacana combinado com adegas, vinhos, quadros decorativos e vasos bonitos de flores.

Não perca mais tempo e conheça todas as cozinhas que trouxemos para você ver! Elas possuem estilos decorativos diferenciados, mas todos com muita elegância. Veja:

papel de parede de tijolinho na cozinha

papel de parede de tijolinho na cozinha de comércio

Comércios também podem apostar nesse estilo de papel!

papel de parede de tijolinho na cozinha americana

Olhe só como os tijolinhos ficam lindos decorando o balcão da cozinha americana:

papel de parede de tijolinho na cozinha balcões

papel de parede de tijolinho na cozinha grande


Sem dúvidas, o papel de parede de tijolinho tem potencial para deixar qualquer ambiente encantador. Use nossas dicas para criar uma decoração imponente e cheia de estilo, agradando sua família e seus convidados. Esperamos que tenha curtido as imagens e sugestões, qualquer dúvida que tiver, deixe um recado para a gente 🙂 Até mais!

Você pode gostar...