47 Cortinas para Quarto de Casal Incríveis para se Inspirar!

Existem vários itens que não são essenciais em um lar, mas que podem fazer toda a diferença para deixar o espaço mais bonito, confortável e agradável. Um deles são as cortinas. Elas não são obrigatórias, mas são a solução perfeita para bloquear a claridade do dia num quarto, por exemplo. Além disso, também são ótimas para manter a privacidade dos moradores. E se você está precisando de cortinas para quarto de casal, mas está na dúvida sobre qual é a melhor opção, está no lugar certo. Aqui, nós vamos te dar algumas dicas e mostrar diversas opções para deixar esse cômodo ainda mais bonito e aconchegante.

Fotos e Ideias de Cortinas para Quarto de Casal

O quarto do casal é um dos cômodos mais importantes de uma casa. Afinal, é nesse espaço que os proprietários do lar poderão descansar e repor as energias. Mas, como fazer isso se toda a manhã, as luzes do sol acordarem os donos do quarto? E se a janela fica em frente à um espaço público, de circulação ou à janela do vizinho, como não perder a privacidade? A melhor solução para estes dois casos é apostar em cortinas para quarto de casal. Mas qual você deve escolher? A verdade é que existem infinitos modelos, mas para que você possa selecionar qual é a melhor opção para sua casa, você deve levar em consideração algumas questões, como:

  • Se você está em dúvida entre uma cortina ou persiana, saiba que isso depende principalmente do gosto do dono da casa. Por exemplo, se você quer mais aconchego, a primeira opção é a melhor. Porém, se pessoas com alergia convivem no espaço, o ideal é apostar na segunda opção.
  • Não sabe se deve usar trilho ou varão? O ideal é apenas utilizar o primeiro se houver um cortineiro para escondê-lo. Caso contrario, a melhor aposta é o varão.
  • Está com medo de faltar tecido? Primeiro, tire a medida da largura da janela e multiplique por dois. Depois, meça a altura e acrescente 60 cm a esse valor. Por fim, multiplique o primeiro resultado com o último.
  • É melhor colocar o tecido apenas na frente da janela ou em toda a parede? De preferência, as cortinas de tecido devem ir até o chão, para garantir mais elegância ao cômodo.

Simples

Agora que você já decidiu algumas das principais características da sua cortina, chegou a hora de falar sobre a beleza da mesma. Se você está em busca de cortinas para quarto de casal simples, uma boa ideia é apostar em peças claras e leves. Afinal, elas geralmente são fáceis de serem combinadas com o restante da decoração do cômodo.

Quarto com paredes verdes, roupa de cama azul e cortina clara.

No exemplo acima, a cortina na cor creme orna tranquilamente com o restante do quarto, que possui diferentes tons de verde. Já na foto abaixo, o tecido acinzentado vai bem com o estilo mais minimalista do cômodo.

Cortina cinza em quarto de casal com roupa de cama branca.

Quarto com cortina bege.

E se você está se perguntando se deve escolher uma cortina baseada nas cores das paredes, a resposta é sim. Mas, isso não significa que ela deve ter a mesma tonalidade. É claro que você pode apostar em um tecido com o mesmo tom, mas também é bacana dar um contraste para esse item.

Quarto de casal com cores neutras e cortina branca.

Quarto de casal com almofadas coloridas e lustre amarelo.

Mas, se você optou por uma cortina mais discreta, é uma boa ideia escolher ao menos um item de destaque para o quarto. Você pode fazer isso com quadros, almofadas e até mesmo luminárias.

Quarto com cores neutras e cortina branca.

Modernas

Quando o tema é decoração, vale quase tudo. Pois o mais importante é que os espaços agradem ao gosto de seus donos. Por isso, entre as opções modernas, existem peças lisas, estampadas, leves ou mais pesadas. Por exemplo, é comum combinar mais de um tecido para compor a cortina. Mas que tal fazer essa combinação lado a lado, como na imagem abaixo, e não uma em frente a outra?

Quarto com papel de parede estampado, móvei bordo e roupa de cama branca.

Já, se você gosta de linhas que deem a impressão de movimento, é uma ótima ideia apostar em um tecido como o da foto a seguir.

Cortina estampada com linhas onduladas.

Alguns cômodos recebem muita luz pela manhã e para resolver essa questão, é necessário utilizar uma cortina tipo blecaute. Mas, se você quiser suavizar a aparência da mesma, que tal usar um tecido leve por cima?

Quarto com tons claros e poltrona moderna amarela.

Cortinas para quarto de casal que ocupam uma parede inteira também são queridinhas de muitos decoradores. E se você quiser inovar ainda mais, que tal colocá-las na cabeceira da cama?

Quarto com decoração marrom.

Quarto com tons claros.

Além dessas opções, não poderíamos deixar de lado as peças rendadas e os tecidos mais pesados. Independentemente da sua escolha, basta saber orná-la com as demais peças do cômodo, que certamente você terá um resultado incrível.

Quarto de casal com cortina escura.

Com Blecaute

Como nós já mencionamos, o blecaute é a opção ideal para bloquear o sol. Ele geralmente é acompanhado por tecidos mais fluídos, mas também existem modelos incríveis no estilo persiana.

Montagem com três imagens de cortinas com blecaute em quartos de casal.

Parede de quarto com televisão e cortina com blecaute.

Quarto com blecaute branco e gato na frente da janela.

Azul

Você já deve ter percebido que o branco e o bege são as cores mais escolhidas para as cortinas para quarto de casal. Mas, se os donos do cômodo não tem medo de ousar, uma boa opção é escolher um tecido azul. Além de deixar o espaço incrível, essa cor ainda transmite tranquilidade. Dentre os estilos, você pode escolher entre peças lisas, com uma tonalidade clara ou escuro, estampadas e até mesmo em degradê.

Montagem com três imagens de cortinas para quarto de casal.

Cortina degradê, do branco ao azul.

Quarto com roupa de cama, paredes e cortina azul.

Branca

Já que o branco é uma das cores mais utilizadas, não poderíamos deixar de criar um tópico só para esse tom. Mas quem vai apostar em tecidos dessa tonalidade, deve sempre estar atento à espessura. Afinal, ele pode ficar transparente com facilidade. Sem falar que, provavelmente precisarão de uma rotina mais frequente de lavagem.

Quarto com toda decoração em branco.

Quarto todo branco, com teto cinza.

Quarto branco, com quadros, luminária e espelho de chão.

Quarto com roupa de cama azul e branca.

Preta

Se você achou os tecidos azuis ousados, espere só até ver os exemplos que vamos mostrar a seguir. Algumas pessoas ainda possuem certo receio para utilizar a cor preta em quartos, mas a verdade é que ela pode ficar tão incrível quanto as outras. Basta saber equilibrar os tons e combiná-la com o estilo da decoração.

Quarto com persiana preta e parede de madeira.

Até mesmo as persianas ficam incríveis na cor preta.

Quarto com cortina preta, roupa de cama, tapete e poltrona escuros.

Quarto com parede verde, roupa de cama, tapete e cortina escura.

Cortinas escuras também podem deixar a luz entrar, mas com menos incidência.

Quarto com parede escura com fotografia.

Um cômodo cheio de personalidade precisa de uma cortina incrível.

Quarto com tijolos na parede e cortina preta.

Marrom

E se você está querendo se arriscar, mas nem tanto, a opção ideal para você é um tecido de cor marrom. Ele pode ser mais claro ou escuro, tudo vai depender do seu gosto. Para combiná-la facilmente, basta ornar a peça com outros elementos nas cores bege, branco ou verde.

Montagem com três fotos com cortinas para quarto de casal.

Cortinas para quarto de casal marrons também ficam ótimas quando usadas em toda a extensão de uma parede.

Quarto com paredes e cortinas marrons.

Se você tem mais de uma janela no cômodo, uma boa ideia é escolher cortinas iguais para cada uma delas.

Janela com cortina marrom.

Quarto decorado com tons terrosos.

Estampada

Já, quem gosta de estampas, não pode deixar esse pedaço de tecido sem um toque especial, não é mesmo? Nesse caso, existem infinitas opções com diferentes modelos e cores.

Três cortinas para quarto de casal.

Por exemplo, você pode escolher uma peça listrada, floral, quadriculada, com desenhos étnicos e até retrô. Tudo vai depender do seu gosto! Mas para combinar essa peça, é preciso ter cuidado. Prefira utilizá-la em espaços com tons mais neutros e se o tecido for bastante colorido, use-o quando as paredes forem brancas.

Quarto decorado com cores vivas.

Quarto de casal com parede branca e cortina floral.

Se a sua ideia é ter uma cortina que muda totalmente o espaço, essa imagem é a inspiração perfeita para você.

Homem abrindo cortina estampada.

Quarto de casal com cortina listrada em três tons.

Busca uma forma diferente de ter listras na cortina? Que tal essa?

Cortina com listras.

Se você está procurando por uma estampa sutil, essa é uma ótima opção.

Quarto com decoração rústica.

Um quarto rústico combina perfeitamente com uma cortina floral com tons neutros.

Quarto de casal com cortina azul estampada.

Peças listradas em zigue-zague também estão entre as estampas mais famosas para cortinas para quarto de casal.

Agora que você já conferiu mais de 40 modelos diferentes de cortinas para quarto de casal, já deve ter uma ideia de como vai querer a peça do seu cômodo, não é mesmo? E se você está procurando por mais inspirações para deixar esse espaço ainda mais incrível, não deixe de conferir nossos textos sobre lustres, adesivos, quadros, poltronas  e abajures para quartos de casais. Gostou das nossas dicas, tem alguma dúvida ou sugestão? Não esqueça de escrever para nós!

Você pode gostar...