Prateleira de Canto – 62 Modelos Super Charmosos Para Se Inspirar!

A prateleira de canto é uma ótima escolha para aproveitar o cantinho esquecido e investir também no aproveitamento do espaço vertical.

Esse modelo de prateleira é uma versão bastante versátil para aproveitar o cantinho do ambiente e ainda adicionar um toque de estilo à decoração. E se você pretende criar uma prateleira de canto, separamos ideias e dicas para adotar esse tipo de móvel com muito estilo e bom gosto.

modelos e ideias

 

Fotos e Modelos de Prateleira de Canto

De Madeira

A prateleira de madeira é uma das mais tradicionais e que também funciona para o projeto de prateleira de canto.

A versão em madeira é uma ótima escolha pela resistência do material, o que é uma opção para projetos em que a prateleira precisa suportar mais peso.

Além disso, o modelo em madeira ainda traz o estilo único da madeira, que dá um toque mais natural ao projeto, e pode até seguir um estilo rústico.

sala de jantar decorada

Como inspiração de projeto com prateleira de canto em madeira, esta proposta traz uma inspiração para a sala de jantar, onde a prateleira fica mais alta, e por isso é denominada de prateleira de teto, já que o item fica bem próximo da laje.

Nesse tipo de prateleira, a ideia é mais decorativa, já que a altura torna o item menos funcional e prático para o dia a dia, mas é uma ótima maneira de decorar o ambiente com uma ideia diferenciada.

Para aproveitar a prateleira de teto, a ideia aqui foi de investir em objetos decorativos e plantas com queda, o que dá um toque natural para a decoração da sala de jantar.

 

home office simples

No home office, as prateleiras aproveitam o espaço vertical

sala de jantar pequena e moderna

Na sala de jantar moderna, a prateleira de teto tem iluminação especial

prateleira em L

No projeto, a prateleira se estende no formato de L

sala com prateleira de madeira

A sala tem prateleiras em madeira natural

decoração com parede pink

No quarto, prateleira de teto em madeira pinus

modelos de prateleira em madeira

Branca de MDF

Entre os modelos de prateleiras de canto para os diferentes projetos decorativos, uma das possibilidades é a prateleira em MDF branco.

Essa versão é uma opção mais atual e perfeita para quem quer a ideia de um projeto com cores claras e estilo clean.

O modelo em MDF branco é uma opção bastante versátil e que se encaixa perfeitamente a diferentes ambientes, já que é uma opção neutra para a decoração.

decoração prateleira branca

A ideia para usar prateleira de canto branca é este projeto que traz o trio de prateleiras no cantinho da parede da sala, como uma opção para valorizar a decoração do espaço.

Na proposta, as prateleiras mais estreitas foram instaladas sobre a parede branca, mantendo a ideia clean, e usadas como apoio para objetos decorativos, o que adiciona um cantinho especial no ambiente.

 

prateleira de MDF

As prateleiras funcionam como apoio para a decoração

quarto planejado

Na proposta, a prateleira em L fica no cantinho entre armário e parede da janela

quarto de solteiro

No quarto, a prateleira na diagonal funciona como criado-mudo

home office pequeno

O home office foi montado com prateleiras na diagonal

decoração ateliê

No ateliê a prateleira branca se destaca diante da parede azul

prateleiras brancas de MDF

De Vidro

Entre os estilos de prateleira de canto, uma das possibilidades é a prateleira em vidro, que é perfeita para projetos modernos e com estilo clean.

O vidro é uma opção bastante funcional para diferentes ambientes, inclusive para espaços úmidos e molhados, como banheiro, o que permite que esse tipo de prateleira seja usada no interior do box.

prateleira de vidro no quarto

A inspiração para usar prateleira de canto em vidro, é este projeto no quarto que traz um cantinho de maquiagem com penteadeira e prateleiras de vidro.

As prateleiras de vidro foram instaladas entre as paredes perpendiculares e na posição diagonal, aproveitando o cantinho entre paredes e criando espaços auxiliares para a organização da penteadeira.

Na proposta, as prateleiras funcionam bem, pois o vidro deixa a opção mais clean e não pesa no projeto e decoração do quarto.

 

prateleira de vidro

As prateleiras pequenas foram instaladas na diagonal

closet de sapatos

O closet traz prateleiras em vidro para os sapatos

cozinha moderna

banheiro com prateleira de vidro

No banheiro, a prateleira funciona como suporte para produtos de higiene pessoal

modelos em vidro

Para Livros

Entre as opções de prateleira de canto, um dos usos para o item é como apoio de livros.

Neste tipo de uso, a prateleira de canto pede um material mais resistente, já que os livros podem pesar sobre a prateleira.

Sendo assim, as versões em madeira ou reforçadas com mão francesa são perfeitas para suportar o peso dos livros e deixar as prateleiras mais resistentes.

prateleira de livros na sala

A prateleira de canto para livros pode seguir diferentes estilos, mas nesta ideia para a sal, a proposta foi de usar um modelo diferenciado, formando o canto na largura do tijolo onde há a abertura da sala para o corredor.

No projeto, as prateleiras para livros na sala foram feitas em madeira e combinam com os móveis do ambiente, como mostra a harmonia entre prateleiras e mesinha de centro.

 

sala com sofá de canto

Na sala, as prateleiras de livro ocupam as paredes do ambiente

biblioteca pessoal

A biblioteca pessoal tem prateleiras brancas para os livros

prateleira de livros decoração

O cantinho de leitura tem prateleiras em madeira

home office com livros

As prateleiras de livro ocupam as paredes do home office

hall decorado

No hall, as pequenas prateleiras ocupam o cantinho entre as paredes

modelos de prateleiras para livros

Prateleira de Canto para Quarto

A prateleira de canto é bem versátil e pode ser usada em diferentes ambientes, inclusive como proposta de prateleira para quarto, contribuindo com a decoração do ambiente e aproveitando o espaço vertical do quarto.

A prateleira de canto no quarto pode ser instalada em diferentes pontos do ambiente, e ser usada como espaço para objetos decorativos, para criar mais espaço para organização do cômodo, ou até mesmo como móvel de apoio, transformando a prateleira de canto em criado-mudo suspenso.

quarto de solteiro moderno

Como inspiração de um projeto moderno para o quarto de solteiro, a proposta aqui traz cama estilo futón sobre base de madeira e paredes espelhadas, onde as prateleira em L foram instaladas.

As prateleiras instaladas sobre os espelhos criam um ar moderno ao ambiente e ainda trazem luzes embutidas, criando um ponto de iluminação discreto que reflete no espelho e deixa o quarto com um toque aconchegante e moderno.

 

quarto com beliche

No quarto infantil, prateleira de teto

quarto de casal

O quarto de casal traz um cantinho com home office

quarto menino decorado

O quarto de menino traz prateleira de teto

quarto infantil decorado

No quarto infantil, a prateleira alta foi decorada com quadros

quarto de menino

O quarto infantil é um mix de azul e branco

quarto de casal com papel de parede

No quarto de casal, as prateleiras brancas ficam clean

Para Banheiro

As prateleiras de canto podem ser usadas em diferentes ambientes, e uma das propostas é de usar prateleiras para banheiro, o que é perfeito para aproveitar o espaço vertical desses ambientes que costuma ter tamanho pequeno.

A prateleira de canto para banheiro pode ser usada na área externa do box ou no interior desse espaço.

Para a área interna do box, o ideal são prateleiras de canto resistentes a água, como modelos em vidro, mármore, granito, ou plástico.

banheiro pequeno com prateleira

O projeto do banheiro traz como inspiração a prateleira em L na parte externa do box, e instalada sobre a bancada da pia.

Na proposta, as prateleiras foram instaladas entre a parede branca e a parede com espelho, o que mostra uma possibilidade moderna para usar o item.

Para o projeto, a escolha foi pelas prateleiras brancas, que combinam perfeitamente com o projeto do banheiro e dão um ar moderno e clean ao espaço.

 

banheiro rústico

As prateleiras em madeira dão estilo rústico ao banheiro

banheiro simples

Na parede, prateleira de vidro

banheiro de pastilhas

No interior do box, prateleiras em mármore

Para Cozinha

A cozinha é um cômodo da casa que pede espaço de organização, e a prateleira de canto é um ótimo artifício para criar mais espaço no ambiente, já que é funcional e aproveita o espaço vertical.

A prateleira para cozinha pode ser usada para diferentes propostas, como manter utensílios de uso frequente na cozinha, temperos, louças e até mesmo objetos decorativos que deem um toque a mais para o ambiente.

cozinha com azulejo metrô

Como inspiração para o projeto de cozinha com prateleira de canto, a ideia aqui foi de fazer prateleiras rústicas em madeira e que dão um toque decorativo ao ambiente.

No projeto, as prateleiras foram usadas como apoio para itens de uso frequente no espaço, como pratos, bowls e jarras de suco.

 

cozinha moderna

A cozinha tem parede de cimento queimado

cozinha branca

As prateleiras brancas combinam com os armários da cozinha

cozinha decorada

Na parede verde, prateleiras em madeira

cozinha industrial

A cozinha estilo industrial tem prateleiras em madeira

Para Sala

O uso de prateleiras na sala é uma boa aposta para aproveitar o espaço vertical do cômodo e criar novos espaços para organização ou decoração do ambiente.

A prateleira de canto na sala, pode ser usada em tamanhos maiores e menores, e isso vai depender do espaço disponível no ambiente.

prateleira na sala

Para inspirar o projeto de usar prateleira de canto na sala, a ideia aqui traz amplas prateleiras que se estendem da sala para o corredor formando a quina entre as paredes.

No projeto, as prateleiras foram usadas como apoio para livros e objetos decorativos, como enfeites e porta retratos, e assim o item ganha funcionalidade dupla, já que acrescenta itens decorativos e espaço para organizar os livros na sala.

 

sala decorada

A prateleira de teto tem iluminação embutida

decoração indutrial

A decoração estilo industrial traz prateleira de teto

modelo de prateleira

As prateleiras de madeira decoram a parede cinza

sala pequena

A prateleira de teto se estende entre as paredes da sala

sala com porta de correr

Na sala, a prateleira de teto reserva espaço para livros

 

Gosta da ideia? Se você já tem adotou esse tipo de projeto, conta aqui nos comentários.

Você pode gostar...