Fachadas em ACM: Vantagens, preço e mais de 40 fotos!

Com certeza você já deve ter visto diversos estabelecimentos perto de sua casa com fachadas em ACM, mas não reconhece pelo nome peculiar desse material. Pois é, é muito comum atualmente e tem diversas vantagens interessantes, por isso é usado em muitas lojas e lugares variados. Quer saber tudo e ver muitas fotos? Acompanhe o post e inspire-se!

Começamos com a fachada do famoso restaurante Habib’s. Quase todas as unidades contam com ACM vermelho aparente e que chama muita atenção. Aposto que agora você já está lembrando de outros lugares que tem um estilo parecido. O que não faltam são opções interessantes com esse material, diversas cores e conceitos.

fachada-em-acm-destaque

Mas, então o que é ACM? Bom, trata-se de Aluminum Composite Material, ou seja alumínio composto. São painéis usados, além de fachadas, em coberturas e marquises, sobretudo em áreas urbanas. Muitas cidades grandes têm vários estabelecimentos com esse tipo, pois dá um ar moderno e muito arrojado.

Um painel completo é composto por duas lâminas de alumínio, ligadas por uma camada de polietileno. Entre suas vantagens, estão leveza, resistência, durabilidade, fácil manipulação, desempenho térmico e acústico, versatilidade e, claro, beleza. Além de ter muitas cores, ainda pode ser instalado em composição com materiais como vidro e aço, de alta qualidade e estética.

Além de praticamente todas as fachadas de bancos usarem ACM, as concessionárias de veículos também possuem esse material, por isso esses estabelecimentos chamam tanta atenção. Você pode ver que é fácil de trabalhar e pode receber detalhes distintos além da cor, como LED e texturas diferenciadas, em formatos ecléticos e que agradam todos.

O ACM é dobrável é muito fácil de manipular. Ainda é flexível, leve e fácil de limpar, além de não sofrer com o desgaste do tempo facilmente. Usado em diversos projetos arquitetônicos, é extremamente comum e cada vez mais popular. Vale a pena instalar na fachada de sua loja!

fachadas-em-acm-4

Ah, mas o material é usado apenas nesses estabelecimentos e em fachadas? Não, a versatilidade permite que seja usado em muitas obras, como coberturas, varandas, túneis, pilastras, painéis publicitários, entre outros. Muitos especialistas também gostam de decorar interiores com ACM, você pode ver sempre em muitos restaurantes e lojas modernas, ainda mais aqueles que gostam de modelos coloridos e diferentes do convencional.

É preciso optar pelo ACM logo no início da obra, para decidir qual será o tamanho, formato e outras nuances do material para que seja instalado da melhor forma possível, deixando a fachada linda e harmônica. Há diversos métodos de fixar, por isso é preciso contar com o auxílio de um especialista. 

Quanto custa? Preço m²

O preço do metro quadrado do ACM custa, em média, 200 reais. O valor, porém, muda conforme o lugar que você irá comprar, por isso é importante fazer diversos orçamentos para optar pelo mais econômico. Além de estabelecimentos especializados, você pode encontrar em lojas de materiais de construção. Para fazer a melhor escolha, você também pode contar com a ajuda de um especialista.

fachada-em-acm-6

É importante esclarecer que a instalação das placas nas fachadas em ACM devem ser bem feitas, sempre por um profissional experiente, com total vedação. Já a manutenção, como já dissemos, é bem simples. Basta fazer uma boa limpeza com água e detergente neutro, pelo menos uma vez por semana, sobretudo em lugares onde há muita poeira e poluição. Assim, fica ainda mais linda e chamativa!

fachada-em-acm-5

Não tem como negar: as fachadas em ACM fazem toda a diferença em qualquer entrada de loja/estabelecimento, ainda mais com cores quentes e destacadas ou com texturas e acabamentos diversos. O resultado é interessante e, com certeza, se destaca em meio a outros projetos que não investem no alumínio composto.

Fotos de Fachadas em ACM

Agora você vai ver muitas fotos de fachadas em ACM e perceber o valor desse material em diferentes projetos e conceitos. Fica perfeito e vai te inspirar a usar na entrada de sua loja!

Famosas

Muitos estabelecimentos conhecidos e famosos usam o alumínio composto, não é à toa que não passam batido quando estamos andando em uma avenida ou local urbano. Dá aquela cara contemporânea e alternativa, com um toque descolado e que deixa muitas pessoas impressionadas!

fachada-em-acm-1

Da escola de inglês CNA

fachada-em-acm-2

O banco Santander

fachada-em-acm-9

A concessionária Chevrolet

fachada-em-acm-como-e

A concessionária Hyundai

fachada-em-acm-famosa

A loja da NET

fachada-em-acm-comercial

Da ótica Diniz

fachada-em-acm-petz

Da loja Petz

fachada-em-acm-policia

Até a fachada da Polícia Federal chama atenção pelo revestimento em ACM

fachada-em-acm-precos

A fachada da Volkswagen

fachada-em-acm

Auto Center Bandeirantes, outra loja de veículos

fachadas-em-acm-3

O conhecido restaurante Subway

fachadas-em-acm-2

A loja Comercial 2001

fachadas-em-acm-5

A loja Multicoisas

fachadas-em-acm-ideias

Fachada da churrascaria Los Pampas

Com LED

Fachadas em ACM com LED são muito tradicionais e trazem ainda mais exuberância a esse projeto. À noite o efeito é atraente e muito charmoso, ainda mais quando as luzes estão nas letras em acrílico ou em desenhos diversos que podem ser feitos nessa placa.

fachada-em-acm-com-led-4

fachada-em-acm-com-led

fachada-em-acm-com-led-3

fachada-em-acm-com-led-2

fachada-em-acm-com-led-1

São várias ideias e nuances para fazer fachadas em ACM com LED. Fica esteticamente interessante e belo, deixando qualquer estabelecimento moderno e com muito destaque!

Mais fotos

Veja mais fotos interessantes e inspiradoras com esse tipo de fachada, em acabamentos versáteis e conceitos distintos!

fachadas-em-acm

Na fachada de uma padaria, vermelho e preto

fachadas-em-acm-o-que-e

Vermelho é uma das cores mais tradicionais

fachadas-em-acm-ideia

Com complemento de madeira e ainda ventilada

fachadas-em-acm-dicas

Preto e branco, que tal?

fachadas-em-acm-como-e

fachadas-em-acm-10

fachadas-em-acm-9

Você pode escolher design e formatos distintos

fachadas-em-acm-8

Preto, branco e laranja: combinação perfeita

fachadas-em-acm-7

Até uma placa pequena e simples já deixa a fachada com outro visual

fachadas-em-acm-6

fachadas-em-acm-1

Fachada da concessionária de veículos Chery

fachada-em-acm-verde

O verde também é uma cor interessante em placas para fachadas em ACM

fachada-em-acm-red-ballon

fachada-em-acm-vantagens

Branco e vermelho, com detalhes em vidro

fachada-em-acm-preco

fachada-em-acm-ideias

fachada-em-acm-como-e-feita

Capriche no design do logo/nome da loja

fachada-em-acm-8

Roxo e rosa combina bem com branco ou prata

fachada-em-acm-4

Cores quentes chamam muita atenção e dão destaque

fachada-em-acm-3

fachada-em-acm-7

Em loja de roupas


E aí, o que achou das fachadas em ACM? Só rende elogios para tanta beleza e versatilidade, não é? Nós adoramos e, se um dia tivermos um estabelecimento, essa é uma ideia e considerar, não acha? Deixe suas opiniões e impressões nos comentários. Se optar por esse material, boa sorte no projeto e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...