Kit Higiene para Bebê – 100 Modelos e temas fofos & Passo a passo!

O kit higiene é um dos itens que não pode ficar de fora do enxoval do bebê. Para quem não conhece, trata-se de um conjunto de vasilhames destinados a guardar os principais materiais de cuidados com os pequenos nos primeiros meses de vida.

Esse kit é perfeito para armazenar, por exemplo: algodões, hastes flexíveis (o famoso Cotonete), lenços umedecidos, pomadas anti assaduras, medicamentos, entre outros utensílios.

Kit higiene para bebê

O kit higiene para bebê é essencial para os cuidados diários!

Com um kit desse sempre à mão, a mamãe (ou responsável) tem um dia a dia muito mais prático e dinâmico. Afinal, o quarto estará todo equipado com o que ela precisa para cuidar da higiene de seu baby.

Convenhamos que é bem maçante ficar procurando cada item na hora de trocar a fralda do bebê. Um está aqui o outro está ali, ou tudo está em cima do trocador, formando aquela bagunça básica.

E se tiver um kit com potes específicos para guardar cada coisa, tudo ficará mais organizado, limpo visualmente, ajudando a otimizar a rotina. Principalmente quando estamos falando de um bebê recém-nascido.

Por isso mesmo que o kit é válido desde a hora de compor o enxoval. Você precisará dele assim que o bebê chegar da maternidade.

Kits para higiene do bebê

Esses kits ajudam muito na organização, bem como decoração do quarto do bebê

O que está esperado então para conhecer mais sobre essa tendência e correr atrás de um modelo para o quartinho de seu filho?

Elaboramos um post repleto de dicas sobre os principais modelos, imagens de inspiração e um passo a passo super fácil para quem deseja montar seu próprio kit. Conheça com a gente agora mesmo!

Fotos e modelos de kit higiene para bebê

A notícia da chegada de um bebê deixa uns de cabelo em pé, outros com as emoções à flor da pele. Também há quem sinta tudo isso e mais um pouco.

Os meses vão se passando e o enxoval vai sendo construído pouco a pouco. Como falamos anteriormente, um dos itens, que se tornou extremamente essencial, é o kit higiene.

Kit higiene para bebê

Você mesma (o) pode fazer o kit para seu bebê ou então comprar pronto

A saber, o kit higiene pode ser feito por você mesma ou então comprado pronto em lojas especializadas, bem como encomendado com profissionais do ramo de artesanato.

De qualquer modo, ele possui um padrão de composição. Ele pode ser composto, por exemplo, de:

  • Pote para algodão
  • Pote para haste flexível
  • Caixa para fraldas
  • Caixa multiuso
  • Bandeja
  • Garrafa Térmica
  • Abajur
  • Quadrinhos temáticos

As peças que estão em azul são as que compõem o kit básico de higiene para bebê. Com elas você pode fazer um enxoval bem prático.

Já as peças que estão em verde, são as que são adicionadas no caso de um kit completo. Você conseguirá um quarto ainda mais organizado e temático.

Kits de higiene para bebê

Há os kits de higiene para bebê básicos e os completos

A escolha do melhor modelo vai de você, seu orçamento, assim como de seu objetivo para a organização da rotina. Há quem prefira guardar os objetos de uma outra forma… porém, indicamos tal kit para facilitar sua vida e ainda decorar o quartinho!

Selecionamos os principais modelos de kits com variados materiais para você conhecer e se inspirar. Veja!

Kit higiene de MDF

O MDF é o material mais usado para fazer os kits para bebê. Econômico, ele oferece às peças a resistência necessária para não estragar em pouco tempo. Entretanto, é preciso ter cuidado com elas, assim como qualquer outra, evitando molhar, por exemplo.

Algumas lojas vendem o kit higiene para bebê em MDF cru. Daí a sugestão é que você pinte da cor que desejar, podendo também personalizar essas peças com o tema escolhido para o quarto, com o nome do bebê, etc.

O mais bacana é que o MDF, mesmo sendo um material barato e simples, pode ser usado em qualquer tipo de quarto, dos mai sofisticados aos mais simplórios mesmo.

Conheça opções de kits higiene de MDF inspiradores:

Kit de MDF higiene com caixa para remédios

Kit de MDF para higiene com caixa para remédios

Kit de MDF para higiene

O abajur também é feito com MDF

Kit de MDF para higiene

Kit de MDF para higiene branco

Kit de MDF para higiene

O kit com tema príncipe está na moda atualmente

Kit de MDF para higiene

Os kits de MDF tem passantes para fitas

Kit de MDF para higiene

Você pode decorar o kit de MDF com tecido

Kit de MDF para higiene

Apliques de MDF para kits de higiene

Kit de MDF para higiene

Kit com o tema leãozinho

Kit higiene de porcelana

A porcelana já é um material mais sofisticado e que não tem um preço baixo assim como o MDF. Por se tratar de uma matéria-prima mais refinada, apresenta um preço mais elevado mesmo e pode dar um tom chique ao quarto do bebê.

A saber, a porcelana pode surgir em diversas cores. Porém, os modelos mais comuns têm a cor branca, talvez pela temática baby, que pede tons mais delicados. E ao mesmo tempo, investir em peças brancas é total acerto, pois é muito fácil de combinar.

Dê uma olhadinha nos modelos em porcelana:

Kit de porcelana para higiene

Kit rosa de porcelana para higiene

Kit de porcelana para higiene

Kit branco com dourado de porcelana para higiene

Kit de porcelana para higiene

A porcelana decoradinha com motivos infantis

Kit de porcelana para higiene

O puxador dos potes podem ser temáticos

Kit de porcelana para higiene

O aplique dourado deixa o kit mais lindo

Kit de porcelana para higiene

Kit com a porcelana estampada para higiene do seu baby

Kit de porcelana para higiene

Kit de porcelana perfeito para decoração com tema marinheiro

Kit higiene de cerâmica

Mais barata que a porcelana, porém com poder de deixar qualquer peça linda, a cerâmica também é um material usado para fazer kits de higiene para bebês.

Podemos encontrar kits coloridos, que ajudam a transformar o ambiente de uma forma bem alegre. Então você pode inovar e combinar com a paleta de cores escolhida para o quartinho.

Leia mais sobre decoração com esse material: Decoração com Vaso de Cerâmica – 35 Modelos Lindos & Como Fazer!

Veja modelos de kits de higiene lindos de cerâmica:

Kit de cerâmica para higiene

Kit de cerâmica para higiene de ursinhos

Kit de cerâmica para higiene

Kit de cerâmica com lacinhos

Kit de cerâmica para higiene

Veja que dica fofa para decorar o quartinho

Kit de cerâmica para higiene

Cerâmica pode ter diversas cores

Kit de cerâmica para higiene

Quatro opções de cerâmicas para organizar o quarto

Kit de cerâmica para higiene

Kit de cerâmica rosa com bolinhas

Kit de cerâmica para higiene

Veja só que kit fofo para o quarto de sua filha!

Kit de cerâmica para higiene

A cerâmica colorida deixa seu quarto mais alegre

Kit higiene com passa-fita

Você deve estar se perguntando como seria esse kit higiene com passa-fita. Afinal, ele deveria ser de tecido para ter um detalhe assim, não é mesmo?

Entretanto, atualmente está na moda um modelo de kit que possui a fita transpassada, cujo material das peças geralmente é o MDF. Nele, há furações específicas por onde vão passar a fita com a cor desejada para decorar o conjuntinho.

Conheça abaixo algumas inspirações de kits higiene com passa-fita:

Kit com passa-fita para higiene Kit com passa-fita para higiene Kit com passa-fita para higiene Kit com passa-fita para higiene Kit com passa-fita para higiene Kit com passa-fita para higiene Kit com passa-fita para higiene

Kit higiene com pérola

As pérolas são elementos bem delicados e sempre usados em artesanatos diversos. Na temática baby elas também são muito presentes, sejam inteiras ou no formato “meia pérola”.

O kit higiene para bebê pode ser todo decorado com pérolas ou então ter apenas alguns detalhes com essas pecinhas, que fazem toda a diferença no resultado final.

É muito comum, por exemplo, usar as pérolas pra escrever o nome do bebê em uma das peças.

Inspire-se com ideias bem lindas decoradas com pérolas:

Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene Kit com pérolas para higiene

Kit higiene com garrafa térmica

A garrafa térmica é um item que ajuda muito nos cuidados com a higiene do bebê. Na troca de fraldas a mamãe pode recorrer à água morna para molhar o algodão e fazer a limpeza íntima, o que é mais indicado segundo os especialistas.

De acordo com pediatras, o uso do algodão molhado é melhor do que apostar em lenços umedecidos, sobretudo nos primeiros meses do bebê. Isso por que tais lenços possuem em sua composição álcool e outras substâncias. E um algodão com água já faz todo o serviço!

Por isso que é bacana investir em um kit com a garrafa térmica, na qual você colocará água quente e vai misturar com um pouco de água fria na hora da troca de seu bebê.

Fique de olho nas ideias de kits que selecionamos para você:

Kit com garrafa térmica para higiene

A garrafa térmica pode ser decorada também

Kit com garrafa térmica para higiene

A garrafa térmica é essencial para os cuidados com os bebês

Kit com garrafa térmica para higiene

Kit com garrafa térmica para higiene

Garrafa térmica temática

Kit com garrafa térmica para higiene

Você também encontra garrafas de porcelana

Kit com garrafa térmica para higiene Kit com garrafa térmica para higiene Kit com garrafa térmica para higiene Kit com garrafa térmica para higiene

Ideias de temas para kit higiene

O kit higiene de seu bebê pode ter cores neutras, combinando com qualquer tipo de tema / decoração. Ou então pode apresentar elementos temáticos, agregando valor ao quartinho.

Alguns temas são bem comuns atualmente quando se trata de decoração de quarto de bebê. Nesses casos, você certamente consegue achar kits prontos para comprar em lojas especializadas.

No entanto, não é todo tema que inspira a criação dos kits. Por isso que a saída, então, será encomendar se esse for o seu caso. Na loja online Elo7 você acha anúncios de diversos artesãos, que podem fazer o kit com os ícones que você escolher.

Selecionamos tópicos para mostrar os principais temas de kits para você conhecer e se inspirar!

Kit higiene masculino

Primeiramente vamos lhe mostrar ideias de kits higiene masculinos. Se você está a espera de um menino, fique de olho nas tendências!

Azul marinho

A cor azul marinho tem sido muito usada como pano de fundo para quartinhos de bebê. Mesmos endo uma tonalidade forte e escura, ela consegue dar classe e irreverência ao ambiente.

Para que não fique uma decoração sombria, é bacana mesclar o marinho com outras cores mais claras, como o branco, o bege ou o cinza claro.

Veja alguns modelos de kits higiene em azul marinho:

Kit azul marinho para higiene Kit azul marinho para higiene Kit azul marinho para higiene Kit azul marinho para higiene Kit azul marinho para higiene

Nuvens / Chuva de Amor

Esse é um tema muito na moda atualmente, sobretudo quando se trata de decoração infantil. Ele se caracteriza por ter ícones de nuvens (com gotinhas de chuva ou não), arco-íris, guarda-chuva, bem como corações.

Você pode apostar somente em nuvens, que é uma proposta mais básica, ou então na chuva de amor, com todas as referências que citamos acima.

Pode ser uma boa ideia para decorar quarto tanto de menino quanto de menina, sempre escolhendo uma paleta de cores para não escorregar na hora de escolher as peças decorativas.

Veja abaixo kits lindinhos com o tema nuvens ou chuva de amor:

Kit chuva de amor para higiene

Kit para higiene de nuvem

Kit chuva de amor para higiene

Kit chuva de amor para higiene

Kit chuva de amor para higiene

Kit chuva de amor para higiene Kit chuva de amor para higiene Kit chuva de amor para higiene

Marinheiro

O tema marinheiro é muito usado para decoração de quarto de bebê masculino, portanto, você pode encontrar facilmente um kit higiene com referências náuticas por aí.

Geralmente, esses kits vêm com as cores azul marinho, vermelho e branco, mas há variações diversas. Lembrando que você também pode encomendar um modelo personalizado.

Leia mais sobre o assunto: 20 Decorações de Quarto de Bebê Marinheiro Incríveis para se Inspirar!

Inspire-se com kits lindos com tema marinheiro:

Safari

Outra temática forte quando o assunto é universo infantil é o Safari. Apresentando animais típicos de Safari e Zoológico, esse tema pode deixar o quarto muito divertido e fofo.

As cores mais usadas nesse caso são o verde, bege e marrom. Tudo vai depender de como você quer combinar com o resto do ambiente.

Dê uma olhadinha nas sugestões que selecionamos:

Kit chuva de amor para higiene

Ursinho príncipe

O ursinho vestido de príncipe tem sido a aposta de muitas mamães para decorar o quartinho de seus filhos.

Com um ícone super fofo, você pode decorar os kits de higiene, combinando com as outras peças também decoradas, como o jogo de berço e a cortina, por exemplo.

Confira modelos de kits do ursinho príncipe:

Kit higiene feminino

Se você está esperando uma menina, deve ficar atenta às ideias de kits higiene que trouxemos para quartos femininos. São muitos temas delicados e que prometem agregar muita fofura ao ambiente.

Rosa

Não resta dúvidas de que o rosa seja o tom mais usado para decorar quartos de meninas. Apesar do esteriótipo já não ser mais uma unanimidade, os tons de rosa ainda são os mais procurados para tal.

Por isso que os kits higiene também surgem nessa cor, para agradar as futuras mamães de meninas.

Você encontra kits rosa bebê, rose gold ou pink, facilitando a combinação com a paleta de cores escolhida.

Confira dicas de kit higiene rosa:

Bailarina

Que tal então um kit bailarina de higiene para sua bebê? Você pode fazer essa decoração para todo o quartinho, apostando em cores como rosa, lilás ou azul tiffany, por exemplo.

O kit também pode ter ícones da mini bailarina ou então da sapatilha de balé, que já ajuda a tematizar o trocador.

Leia mais sobre o assunto: Bailarina de Biscuit – As 30 Inspirações & Ideias Mais Lindinhas de Todas!

Inspire-se com modelos de kits com tema bailarina:

Princesa

Princesa é, talvez, o tema mais usado para quartos de meninas. Não são usadas as princesas clássicas que conhecemos das histórias infantis, mas moldes com traços mais infantis e genéricos, sem lembrar qualquer personagem.

Você encontra facilmente kits higiene decorados com princesa, seja menina ou ursinha.

Dê uma olhadinha nas sugestões que trouxemos:

Nuvens / Chuva de Amor

Aqui também falaremos sobre os temas nuvens, bem como chuva de amor. Afinal, como frisamos anteriormente, eles podem ser usados para decorar ambientes de ambos os sexos.

No caso do kit feminino, entretanto, é mais comum priorizar tonalidades determinadas como o rosa, branco e o lilás, mas tudo é uma questão de gosto.

Confira as ideias de kits com tema nuvem ou chuva de amor:

Como fazer um kit higiene: Passo a passo

Logo após se inspirar bastante com modelos de kit higiene diversos, você poderá conferir um passo a passo bem interessante!

Selecionamos um vídeo que mostra o processo de decoração de peças em MDF. Elas vêm cruas e você pinta utilizando tinta acrílica e tinta para artesanato da cor de sua preferência.

Você precisará de:

  • Tinta
  • Fita para passar
  • Dois laços
  • Tecido ou papel decorado
  • Cola branca
  • Pérolas e meias pérolas
  • Apliques de feltro / EVA do tema desejado

Confira o vídeo abaixo para conhecer a forma correta de fazer cada passo!


E então, o que achou de nosso post sobre kit higiene para bebê? Esperamos que tenha gostado e possa criar peças lindas!

Aproveite para ler também:

Carrinho de Bebê em EVA: Lindos Modelos e Como Fazer

Enfeites para Quarto de Bebê: 34 Inspirações, Dicas & Como Fazer!

Quarto de Bebê Unissex – Como Decorar, Dicas & Inspirações Incríveis!

Retorne outras vezes para conferir mais conteúdos sobre decoração e artesanato. Até mais!

Você pode gostar...