Enfeites para Quarto de Bebê – 34 Inspirações, Dicas & Como Fazer!

Uma das coisas mais bacanas de fazer quando se está esperando um bebê é decorar seu quarto e para isso, existem inúmeras opções de peças para deixar esse espaço mais bonito. Por isso, se você está procurando por inspirações de enfeites para quarto de bebê, está no lugar certo. Aqui, nós vamos te mostrar vários exemplos para meninos e meninas e dicas de como fazer alguns modelos lindíssimos em casa.

Fotos e Ideias de Enfeites para Quarto de Bebê

Um dos maiores investimentos dos pais quando estão aguardando a chegada do seu filho (a) é com a decoração do quarto da criança. Afinal, tanto os pais, quanto o bebê passarão muito tempo dos próximos meses e anos nesse cômodo. Por isso, é tão importante deixar o espaço bonito e aconchegante. E, para cumprir essa missão, você pode apostar em alguns enfeites para quarto de bebê.

Feminino

Para as meninas, são vários os tipos de enfeites para quarto de bebê, mas as cores geralmente são bastante parecidas. As mais utilizadas são, obviamente, as diferentes tonalidades de rosa. Além disso, também são comuns o roxo, lilás e dourado. Mas isso não significa que outros tons como amarelo, preto, cinza e até mesmo azul não possam ser aproveitadas.

Móbile de borboletas.

Com relação aos tipos de enfeites, existem algumas opções. Dentre as principais, estão os móbiles, quadros, guirlandas e bandeirinhas.

Quadro branco com nuvem dentro.

Enfeite para guardar elásticos e presilhas.

Se tem uma coisa que é importante em um quarto de bebê é a sua funcionalidade. Por isso, que tal usar enfeites que possam ser úteis para deixar alguns objetos à mão? Um ótimo exemplo disso são as peças acima e abaixo, usadas não só para decorar, mas também para guardar presilhas e elásticos de cabelo.

Peça decorativa rosa com espaço para colocar enfeites de cabelo.

Bandeira amarela de nuvem.

Rosto de boneca com tranças.

Que tal uma boneca com grandes tranças para guardar as presilhas de sua filha?

Cavalinho de balanço branco.

Puxadores de cômodo em formato de coelho.

Pequenos detalhes, como puxadores em formato de animais, podem fazer toda a diferença na decoração.

Prateleira com formato de nuvem.

Lembre-se que alguns elementos obrigatórios em um quarto infantil também tem função decorativa, como prateleiras descoladas, tapetes e cortinas.

Tapete rosa.

Enfeite com coração e o nome Alice.

Quarto com móveis e enfeites para quarto de bebê rosa.

Enfeites para quarto de bebê rosas.

Quarto com parede cinza e móveis brancos.

Quarto infantil clean.

Masculino

Você já deve imaginar quais cores são mais usadas em enfeites para quarto de bebê masculino, não é mesmo? No caso dos meninos, é claro que a cor preferida é o azul. Mas atualmente, esse tom tem ficado de lado, dando espaço a outras tonalidades como: verde, amarelo, laranja, preto e cinza.

Quarto marrom claro e azul.

Nesse caso, os tipos de enfeites para quarto de bebê são praticamente os mesmos dos citados no tópico das meninas. Porém aqui, os itens com animais ganham maior destaque.

Enfeites para quarto de bebê de balão.

Quarto com parede azul e móveis neutros.

Quarto com móveis brancos.

Os cestos, além de úteis, também ganham mais visibilidade quando usados como enfeite.

Quarto com decoração azul.

Guirlanda com animais.

Almofadas coloridas.

Cores como o amarelo e preto têm ganhado mais espaço em cômodos infantis.

Móbile de barbante.

Está com o orçamento curto? Que tal fazer um móbile de barbantes?

Prendedores de cortina com formato de macaco.

Quadros com desenhos de animais.

Quarto infantil com tapete colorido de EVA.

Almofada de elefante.

Quadros de elefantes.

Coruja em varão de cortina.

Até o varão da cortina merece um enfeite.

Macaquinhos de madeira.

Como Fazer Enfeites para Quarto de Bebê: Passo a Passo

Agora chegou o melhor momento para quem gosta de colocar a mão na massa. A seguir, mostraremos quatro passo a passos incríveis de enfeites para quarto de bebê utilizando EVA, MDF e feltro.

Em MDF

O DIY de enfeite para quarto de bebê de MDF que nós selecionamos para você é de uma luminária de nuvem. Para fazer essa peça, você vai precisar de:

  • Placa de MDF no formato de nuvem;
  • 2 madeirinhas;
  • Cola para madeira;
  • Adesivo da cor desejada ou tinta;
  • Lâmpadas de Natal decorativas.

Para começar, você precisará da placa de MDF no formato de nuvem. Caso não a encontre à venda e tiver as ferramentas necessárias, pode realizar o corte em casa. Porém, é mais recomendado contar com o auxílio de um expert no assunto. Depois de ter a placa no formato e tamanho desejado, é necessário fixar duas tábuas pequenas de madeira na parte de trás da luminária (conforme sugere a montagem a seguir. Para isso, você pode utilizar cola de madeira. Em seguida, distribua as lâmpadas, cruzando-as nas plaquinhas. Finalmente, pinte ou cole o adesivo escolhido na parte da frente. Caso tenha escolhido a tinta, uma boa ideia é finalizar com uma camada de verniz, para proteger o item. Para ver o DIY completo, clique aqui.

Montagem ensinando a fazer luminária de MDF.

Passo a passo do canal Nany Rangel.

Para um resultado ainda melhor, lembre-se de pintar ou aplicar o adesivo na parte de trás da luminária.

Em EVA

Já, para os enfeites para quarto de bebê com EVA, selecionamos dois DIY’s para você fazer em casa.

Arco-íris de EVA

O primeiro é um arco-íris de parede. Para realizar esse item, você vai precisar de:

  • Molde de nuvem impresso e recortado;
  • EVA preto com glitter;
  • Papelão;
  • Fita dupla face;
  • Fita crepe;
  • EVA branco;
  • Cola instantânea;
  • EVA rosa com glitter;
  • Multi tack;
  • Tintas para EVA de várias cores;
  • Rolo para pintura.

Para começar, desenhe em um papelão metade de uma bola e repita o desenho aumentando-o de 5 em 5 centímetros. Quando já tiver o tamanho desejado para o seu arco-íris, recorte a peça. Se quiser deixar o item um pouco mais resistente, passe fita crepe grossa por toda sua extensão. Em seguida, comece a pintar com as cores desejadas. Use o rolo para seguir o formato do arco-íris, conforme mostra a montagem abaixo. Enquanto a peça seca, recorte duas nuvens no papelão, seguindo o molde. Depois, use EVA branco para encapá-lo, utilizando cola instantânea. Fixe também os olhos, nariz e demais detalhes da nuvem que foram recortados em EVA preto e rosa. Finalmente, junte as nuvens ao arco-íris e utilize as massinhas Multi tack para colocar o enfeite na parede. Para conferir esse passo a passo completo, clique aqui.

Montagem ensinando a fazer arco-íris de EVA.

Faça você mesma do canal BuBa DIY.

Cortina de Corações de EVA

O próximo exemplo de enfeite para quarto de bebê é uma cortina de corações feito com EVA. Para esse modelo, você vai precisar de:

  • EVA da cor de sua preferência;
  • Tesoura;
  • Caneta;
  • Linha de pipa;
  • Fita dupla face;
  • Cola quente.

Comece desenhando um coração ou imprimindo um molde da internet. Recorte e use-o de modelo para os outros. A quantidade vai depender do tamanho que você deseja que sua cortina tenha. Quando todos os corações estiverem cortados, use a cola-quente para fixá-los em linhas de pipa do mesmo comprimento. Nesse momento, você pode intercalar diferentes cores, caso tenha usado mais de uma tonalidade de EVA. Lembre-se de manter a mesma distância entre um enfeite e outro quando estiver colando-os. Para finalizar, junte todas as linhas em uma tira de EVA e fixe-a na parede utilizando fita dupla face. Para conferir esse DIY, clique aqui.

Em Feltro

Para encerrar nossa lista de DIY’s, vamos te ensinar a fazer um móbile de feltro. Nesse exemplo, foi utilizado um molde de nuvem, mas você pode escolher o desenho de sua preferência. Para essa peça, você vai precisar de:

  • Molde de nuvem;
  • Feltro branco e rosa;
  • Caneta permanente;
  • Alfinetes;
  • Tesoura;
  • Linha e agulha;
  • Enchimento;
  • Cola quente;
  • Miçangas com formato de cristal.

Para começar, desenhe ou utilize um molde da internet e recorte dois pedaços de feltro branco usando esse modelo como base. Use os alfinetes para fixar. Depois, desenhe no tecido os olhos e boca, usando uma caneta permanente. Costure os dois pedaços de nuvem e antes de finalizar, coloque o enchimento. Para fazer o laço, recorte um retângulo pequeno de feltro rosa e una as duas partes menores na agulha, conforme mostra a montagem abaixo. Amarre com a linha e cole uma tira mais fina no meio. Em seguida, fixe o lacinho na nuvem. Depois, costure uma linha grande nas duas extremidades da nuvem para poder pendurar seu móbile. Por último, passe as miçangas dentro das linhas e faça nós. Costure-as, juntando-as à nuvem. Para conferir o vídeo completo, clique aqui.

A finalização depende de onde você colocará seu móbile. Ela pode ser feita com ganchos ou aros, por exemplo.

Montagem ensinando a fazer móbile de nuvem de feltro.

Passo a passo do canal ArteInventa.

Depois de todas essas referências incríveis de enfeites para quarto de bebê, você certamente já sabe como decorar esse cômodo tão especial da casa. E se você deseja conferir mais dicas para o espaço, que tal ver nossos posts sobre: cama babá, cômodas, faixas, tapetes, prateleiras e lustres? Gostou das ideias, tem algumas dúvida ou sugestão? Escreva para nós nos comentários!

Você pode gostar...