Quarto de Bebê Unissex – Como Decorar, Dicas & Inspirações Incríveis!

Decorar o quarto do bebê está entre os projetos da gravidez cativantes. Os pais se deliciam planejando cores, itens e estilos. E isso não quer precisa ser feito apenas sabendo o sexo da criança. Um quarto de bebê unissex pode ser planejado com itens e cores incríveis. Confira!

fotos de quarto de bebê unissex

projetos de quarto de bebê unissex

Fotos e Ideias de Quarto de Bebê Unissex

O gênero não é determinante para surgir um bom projeto de decoração. As cores não associadas a um sexo em especial podem incrementar com louvor um quarto de bebê unissex.

A escolha de um quarto de bebê unissex pode ser motivada por diversas razões. O quarto será dividido por crianças dos dois gêneros, não se sabe ainda o sexo ou sair do senso comum. Os educadores também elogiam e incentivam este tipo de decoração para desligar o rótulo de cores ao sexo e remover desde cedo esteriótipos.

O que se sabe é que quando se trata de decorar quarto de bebê unissex há muitas formas de fazer. Confira algumas a seguir.

Neutro

No setor de decoração é difícil definir algo como ‘neutro’ porque sempre pertence a uma época, possui um significado mais profundo ou é apenas um elemento artístico inserido. Mas um quarto de bebê pode ser neutro se usar tonalidades sem referência a ser ocupado por um menino ou uma menina.

Quando se trata de neutralidade a parede branca é a primeira a vir à mente. De fato com um quarto branco dá para criar de tudo mas não é a única alternativa. Tons suaves como cinza, pérola e creme também caem bem para um quarto de bebê unissex neutro.

quarto de bebê unissex com berço branco e parede cinza

quarto de bebê unissex com parede cinza

Adesivos de parede são ótimos e fáceis de aplicar para criar a sua decoração!

Parede cinza combina com todo tipo de móvel. Mas se achou o projeto muito claro ou muito apático dê vida com elementos extras. Molduras e nichos coloridos na parede são o suficiente.

quarto de bebê unissex com móveis brancos

quarto de bebê unissex paredes pérola

Pelúcias sempre ajudam a deixar o quarto de bebê ainda mais delicado. Mas precisam ser anti alérgico e laváveis.

Mesmo nem todos os móveis sendo de madeira o berço pode ter esta tonalidade. Destaca e se torna seu elemento clássico no ambiente.

quarto de bebê unissex com parede branca

Um puff com design moderno acrescenta elegância ao projeto.

Colorido

Cores e um quarto de bebê: combinação perfeita. Tonalidades fortes chamam a alegria, vivacidade e fazem parte de projetos modernos. Com um quarto de bebê unissex não seria diferente.

Há quem preferida paredes coloridas para criar um ambiente festivo. Mas móveis coloridos com corte reto estão na moda e funcionam muito bem em um quarto infantil. Fique com cores comuns para a infância e nada de tonalidades neon: enjoam rápido por serem marcantes demais.

quarto de bebê unissex com berço verde

Cores vivas em quarto de bebê unissex moderno são bem vindas. São pouco usadas mas quando na proporção correta acrescentam vida ao ambiente e o tornam muito mais alegre. Como deve ser um quarto infantil.

 quarto de bebê unissex com berço amarelo

Berço amarelo é moderno e elegante.

quarto de bebê unissex com móveis na cor laranja

Quer uma parede diferente no seu quarto de bebê unissex? Escolha uma delas e aplique uma tinta de cor diferenciada ou um papel de parede. Para não pecar pelo excesso de informação faça isso com apenas uma. No geral a escolha é pela parede principal, a mais larga e a qual recebe o berço do bebê.

quarto de bebê unissex com parede colorida

Amarelo

Amarelo é aquela cor que você associa quando os pais não querem saber o sexo do bebê. Também é uma cor para investir se há filhos gêmeos de sexo diferente.

O bacana do amarelo é ser uma tonalidade alegre, ideal para quarto infantil. A tonalidade pode vir em maior proporção nas paredes ou apenas em detalhes. O que for melhor para os pais.

quarto de bebê unissex amarelo
quarto de bebê unissex com detalhes amarelos

Os projetos recentes apresentados por decoradores buscam usar cores com sutileza em quarto de bebê unissex. Paredes em tons pastéis e elementos com tonalidade forte é a combinação da moda.

Também é uma opção prática porque basta mudar poucos itens e o quarto ganha um visual novo.

quarto de bebê unissex amarelo e cinza

Alguns temas que combinam com quarto de bebê unissex com a cor amarela:

  • Patinhos;
  • Animais da floresta;
  • Fazenda;
  • Ursinho Pooh;
  • Girafa;
  • Oncinha;
  • Dentre outros.

 

 

quarto de bebê unissex com listras

Parede com listras é atemporal e cai bem em quarto de bebê unissex amarelo.

quarto de bebê unissex discreto e elegante

Verde

Verde é a cor da alegria, esperança e saúde. Também é fácil de encontrar elemento de cama e banho para decorar um quarto de bebê unissex com a cor verde com predominância. Um jogo com lençol e cortinas já é o suficiente para deixar o ambiente decorado caso opte por algo discreto e elegante.

Não existe tonalidade de verde melhor ou pior. Aplica-se muito o verde água por ser mais suave mas não é uma regra. O importante é o ambiente ter uma iluminação calma e ajudar o bebê a se manter tranquilo.

Apesar dos móveis brancos estarem ainda na moda, o retorno do tom madeira em berços está com tudo. A madeira cru e polida ao melhor estilo retrô anda fazendo sucesso em decoração de quarto de bebê.

quarto de bebê unissex com berço branco

quarto de bebê unissex com berço escuro

Adesivos de parede podem formar criativamente uma decoração com os quadros.

Analise mais projetos e lembre sempre: quem determina se um quarto de bebê unissex está bonito ou não é você. Se você gostou tudo ficará bem.

Você pode gostar...