Piso para varanda – 42 modelos lindos para inspirar seu projeto!

O piso para varanda é um tipo de acabamento que pode transformar esse espaço, mas antes de escolher por um tipo de revestimento é ideal considerar o estilo da varanda e as características do espaço, como uma varanda aberta ou fechada.

E se você fica em dúvida na hora de escolher pelo piso para varanda, no post reunimos dicas e inspirações de diferentes tipos de pisos, assim vai ficar mais fácil de fazer a escolha, considerando o estilo do ambiente, mas também escolhendo por um piso que seja seguro e apropriado para a área.

tipos de pisos para varanda

Fotos e modelos de piso para varanda

Piso para varanda externa

Para a área externa e que fica ao tempo, é ideal escolher por uma opção de piso resistente e que também não seja escorregadio, evitando possíveis quedas e acidentes.

piso de pedra portuguesa

Seguindo as dicas, uma boa aposta para esse tipo de espaços são os pisos de pedras, que combinam bastante com áreas externas e dão um toque rústico e mais natural ao espaço.

Como inspiração esse tipo de projeto, a escolha aqui foi pelo piso de pedra portuguesa, um tipo de pedra que é usado como mosaico para montar o piso e cria um visual bem interessante.

No projeto, a pedra portuguesa branca é uma boa pedida e combina com o pequeno espaço, mantendo o estilo clean e dando destaque às plantas.

 

varanda externa com pergolado

O piso frio e antiderrapante foi a escolha para a área externa

piso de madeira para varanda

O piso de madeira tratada foi usada na varanda externa

piso de cimento queimado área externa

Na varanda, o piso de cimento queimado é barato e funcional

varandas externas

Piso para varanda coberta

Para as áreas cobertas, a escolha do piso traz uma gama maior de opções, e nesse caso os pisos não precisam ser necessariamente antiderrapantes, mas ainda ainda as versões muito lisas não são indicadas para varandas cobertas e não fechadas, já que respingos de chuvas podem deixar o piso escorregadio.

VEJA  TIJOLO DE DEMOLIÇÃO: 25 ideias de como usar!

varanda coberta com piso com desenho

Como proposta de um piso para varanda coberta, este projeto traz como inspiração o piso de ladrilhos hidráulicos com desenhos que se completam, formando um grande desenho no chão.

Esse tipo de piso tem um forte impacto visual e estético e como a opção já traz cor e muita personalidade ao ambiente, é ideal manter o equilíbrio com outros elementos mais neutros, como é o caso do projeto que prioriza complementos de cores neutras.

 

varanda coberta simples

O piso frio foi a escolha para a área coberta

piso de concreto para varanda

A varando com estilo rústico, traz piso de concreto

porcelanato acetinado para varanda

Na varanda, a escolha foi pelo porcelanato acetinado

varanda com piso de cerâmica

Na área coberta, o piso frio é uma extensão do interior da casa

 

Piso para varanda gourmet

Para o espaço gourmet é ideal escolher por modelos de pisos que sejam resistentes a circulação, além de serem menos escorregadios,j á que essa área pode ter respingos de água e alimentos.

Além disso, outra dica importante para escolher o piso da área gourmet é considerar um modelo simples de limpar, uma vez que esse tipo de varanda tende a sujar mais já que é comum o preparo de alimentos nessa área.

varanda gourmet de apartamento

Como inspiração para varanda gourmet de apartamento, a ideia aqui foi pelo porcelenato acetinado, um tipo de revestimento fácil de limpar e que possui uma ampla gama de estilos.

No projeto, a escolha traz um porcelanato de cor cinza, que é neutro e funciona super bem no ambiente, mantendo o toque aconchegante através dos detalhes de madeira que compõem o espaço.

 

varanda gourmet decorada

O piso que imita mármore é elegante e sofisticado

varanda gourmet com piso de madeira

O piso de madeira foi a escolha para a sacada com barzinho

varanda gourmet com piso de pedra portuguesa

No espaço gourmet, piso de pedra portuguesa

pisos para varanda gourmet

 

VEJA  TIJOLO À VISTA / Aparente: 50 Dicas e Tipos

Piso para varanda antiderrapante

Há muitas opções de pisos antiderrapantes e que são muito funcionais para varandas e áreas externas, uma vez que são mais seguros e menos escorregadios, evitando possíveis acidentes.

piso antiderrapante para área externa

Para usar um piso antiderrapante em uma varanda externa, a aposta aqui foi pelo piso drenante, que são placas de concreto permeáveis, o que é ideal para varandas em meio ao jardim, como é o caso deste projeto.

Esse tipo de piso além de não ser escorregadio, ainda traz como vantagens a fácil instalação e o fato de ser permeável, o que permite que o piso absorva a água da chuva e deixa-a ir para o solo, que fica logo abaixo, uma vez que o piso foi instalado sobre o gramado.

 

piso de pedra para varanda

No espaço, o piso de pedra portuguesa funciona como uma opção antiderrapante

varanda pequena de apartamento

Na sacada, o piso antiderrapante é um opção segura

piso antiderrapante

O piso frio tem acabamento antiderrapante

piso antiderrapante simples

O piso de cerâmica antiderrapante é funcional

Piso para varanda de apartamento

A escolha do piso para varanda de apartamento depende de vários fatores, como varanda fechada ou aberta, além do estilo da varanda, o que traz uma gama ampla de opções.

varanda com deck de madeira

Entre as inspirações para a varanda de apartamento, uma opção funcional e prática de instalar são as placas ao estilo deck de madeira modular.

Esse tipo de piso traz módulos em madeira que são posicionados lado a lado, sem a necessidade de obras, o que é ideal para condomínios que não permitem alteração do revestimento da varanda, além de ser uma opção para apartamentos alugados, já que é possível retirar os módulos na devolução do apartamento.

Além de ser uma opção fácil de montar, esse tipo de piso ainda é uma boa pedida para quem sempre sonhou com o piso de madeira para a sacada.

VEJA  PISO PARA GARAGEM: 35 fotos e modelos!

 

varanda com piso de mármore

O piso de mármore foi usado na sacada fechada por vidros

piso de granito para varanda de apartamento

Na varanda fechada, a escolha foi pelo revestimento de granito preto

piso que imita madeira para varanda de apartamento

A sacada tem como piso o porcelanato amadeirado

varanda de apartamento

Piso para varanda rústica

O estilo da varanda é um fator decisivo para a escolha do piso dessa área, e em projetos rústicos  é ideal manter esse estilo no revestimento do chão.

piso para varanda rústica

Como uma ideia de piso rústico para a área, a proposta aqui traz como opção um piso feito de tijolinhos aparentes, que é uma versão rústica e com bom custo-benefício.

O piso feito de tijolos à vista é uma opção que deve ser feita durante a obra e pode ser um pouco mais complicada a instalação, mas traz a vantagem de ser bastante duradouro e pouco escorregadio.

Nesse caso, o piso de tijolinhos combina bastante com a proposta da varanda rústica, e também pode ser uma opção de piso para área externa, casas de fazenda ou de campo.

 

varanda simples e rústica

Na proposta rústica, o piso é de cimento queimado branco

casa com varanda rústica

O terraço rústico tem piso de madeira

ideias para varanda rústica

 

 

Já tem sua versão preferida? Nos conte qual o tipo que mais gostou e por qual projeto se apaixonou.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *