Piso para varanda – 42 modelos lindos para inspirar seu projeto!

O piso para varanda é um tipo de acabamento que pode transformar esse espaço, mas antes de escolher por um tipo de revestimento é ideal considerar o estilo da varanda e as características do espaço, como uma varanda aberta ou fechada.

E se você fica em dúvida na hora de escolher pelo piso para varanda, no post reunimos dicas e inspirações de diferentes tipos de pisos, assim vai ficar mais fácil de fazer a escolha, considerando o estilo do ambiente, mas também escolhendo por um piso que seja seguro e apropriado para a área.

tipos de pisos para varanda

Fotos e modelos de piso para varanda

Piso para varanda externa

Para a área externa e que fica ao tempo, é ideal escolher por uma opção de piso resistente e que também não seja escorregadio, evitando possíveis quedas e acidentes.

piso de pedra portuguesa

Seguindo as dicas, uma boa aposta para esse tipo de espaços são os pisos de pedras, que combinam bastante com áreas externas e dão um toque rústico e mais natural ao espaço.

Como inspiração esse tipo de projeto, a escolha aqui foi pelo piso de pedra portuguesa, um tipo de pedra que é usado como mosaico para montar o piso e cria um visual bem interessante.

No projeto, a pedra portuguesa branca é uma boa pedida e combina com o pequeno espaço, mantendo o estilo clean e dando destaque às plantas.

 

varanda externa com pergolado

O piso frio e antiderrapante foi a escolha para a área externa

piso de madeira para varanda

O piso de madeira tratada foi usada na varanda externa

piso de cimento queimado área externa

Na varanda, o piso de cimento queimado é barato e funcional

varandas externas

Piso para varanda coberta

Para as áreas cobertas, a escolha do piso traz uma gama maior de opções, e nesse caso os pisos não precisam ser necessariamente antiderrapantes, mas ainda ainda as versões muito lisas não são indicadas para varandas cobertas e não fechadas, já que respingos de chuvas podem deixar o piso escorregadio.

varanda coberta com piso com desenho

Como proposta de um piso para varanda coberta, este projeto traz como inspiração o piso de ladrilhos hidráulicos com desenhos que se completam, formando um grande desenho no chão.

Esse tipo de piso tem um forte impacto visual e estético e como a opção já traz cor e muita personalidade ao ambiente, é ideal manter o equilíbrio com outros elementos mais neutros, como é o caso do projeto que prioriza complementos de cores neutras.

 

varanda coberta simples

O piso frio foi a escolha para a área coberta

piso de concreto para varanda

A varando com estilo rústico, traz piso de concreto

porcelanato acetinado para varanda

Na varanda, a escolha foi pelo porcelanato acetinado

varanda com piso de cerâmica

Na área coberta, o piso frio é uma extensão do interior da casa

 

Piso para varanda gourmet

Para o espaço gourmet é ideal escolher por modelos de pisos que sejam resistentes a circulação, além de serem menos escorregadios,j á que essa área pode ter respingos de água e alimentos.

Além disso, outra dica importante para escolher o piso da área gourmet é considerar um modelo simples de limpar, uma vez que esse tipo de varanda tende a sujar mais já que é comum o preparo de alimentos nessa área.

varanda gourmet de apartamento

Como inspiração para varanda gourmet de apartamento, a ideia aqui foi pelo porcelenato acetinado, um tipo de revestimento fácil de limpar e que possui uma ampla gama de estilos.

No projeto, a escolha traz um porcelanato de cor cinza, que é neutro e funciona super bem no ambiente, mantendo o toque aconchegante através dos detalhes de madeira que compõem o espaço.

 

varanda gourmet decorada

O piso que imita mármore é elegante e sofisticado

varanda gourmet com piso de madeira

O piso de madeira foi a escolha para a sacada com barzinho

varanda gourmet com piso de pedra portuguesa

No espaço gourmet, piso de pedra portuguesa

pisos para varanda gourmet

 

Piso para varanda antiderrapante

Há muitas opções de pisos antiderrapantes e que são muito funcionais para varandas e áreas externas, uma vez que são mais seguros e menos escorregadios, evitando possíveis acidentes.

piso antiderrapante para área externa

Para usar um piso antiderrapante em uma varanda externa, a aposta aqui foi pelo piso drenante, que são placas de concreto permeáveis, o que é ideal para varandas em meio ao jardim, como é o caso deste projeto.

Esse tipo de piso além de não ser escorregadio, ainda traz como vantagens a fácil instalação e o fato de ser permeável, o que permite que o piso absorva a água da chuva e deixa-a ir para o solo, que fica logo abaixo, uma vez que o piso foi instalado sobre o gramado.

 

piso de pedra para varanda

No espaço, o piso de pedra portuguesa funciona como uma opção antiderrapante

varanda pequena de apartamento

Na sacada, o piso antiderrapante é um opção segura

piso antiderrapante

O piso frio tem acabamento antiderrapante

piso antiderrapante simples

O piso de cerâmica antiderrapante é funcional

Piso para varanda de apartamento

A escolha do piso para varanda de apartamento depende de vários fatores, como varanda fechada ou aberta, além do estilo da varanda, o que traz uma gama ampla de opções.

varanda com deck de madeira

Entre as inspirações para a varanda de apartamento, uma opção funcional e prática de instalar são as placas ao estilo deck de madeira modular.

Esse tipo de piso traz módulos em madeira que são posicionados lado a lado, sem a necessidade de obras, o que é ideal para condomínios que não permitem alteração do revestimento da varanda, além de ser uma opção para apartamentos alugados, já que é possível retirar os módulos na devolução do apartamento.

Além de ser uma opção fácil de montar, esse tipo de piso ainda é uma boa pedida para quem sempre sonhou com o piso de madeira para a sacada.

 

varanda com piso de mármore

O piso de mármore foi usado na sacada fechada por vidros

piso de granito para varanda de apartamento

Na varanda fechada, a escolha foi pelo revestimento de granito preto

piso que imita madeira para varanda de apartamento

A sacada tem como piso o porcelanato amadeirado

varanda de apartamento

Piso para varanda rústica

O estilo da varanda é um fator decisivo para a escolha do piso dessa área, e em projetos rústicos  é ideal manter esse estilo no revestimento do chão.

piso para varanda rústica

Como uma ideia de piso rústico para a área, a proposta aqui traz como opção um piso feito de tijolinhos aparentes, que é uma versão rústica e com bom custo-benefício.

O piso feito de tijolos à vista é uma opção que deve ser feita durante a obra e pode ser um pouco mais complicada a instalação, mas traz a vantagem de ser bastante duradouro e pouco escorregadio.

Nesse caso, o piso de tijolinhos combina bastante com a proposta da varanda rústica, e também pode ser uma opção de piso para área externa, casas de fazenda ou de campo.

 

varanda simples e rústica

Na proposta rústica, o piso é de cimento queimado branco

casa com varanda rústica

O terraço rústico tem piso de madeira

ideias para varanda rústica

 

 

Já tem sua versão preferida? Nos conte qual o tipo que mais gostou e por qual projeto se apaixonou.

 

Você pode gostar...