53 Portas de Correr de Madeira Lindas, Diferentes e Modernas!

As portas de correr de madeira são super versáteis quando o assunto é ter um projeto de cômodo com porta, mas de maneira que não exija de tanto espaço para sua abertura.

As portas de correr trazem esse benefício de fechar o ambiente, mesmo num cômodo com restrição de espaço, e suas opções em madeira ainda trazem vários modelos que podem ser combinados com diferentes projetos decorativos, o que torna as portas de correr de madeira uma solução perfeita para diversas propostas.

E se você já está pensando em um modelo de porta de correr, mas ainda tem dúvidas da opção perfeita, no post trouxemos várias ideias e dicas de portas de correr de madeira, assim vai ficar mais fácil de escolher a opção perfeita para o seu projeto.

modelos

Quanto Custa? #preço

Se você já está orçando cada detalhe para a reforma ou construção, é hora de saber quanto custam as portas de correr de madeira, e a boa notícia é que há preços para atender a todos os bolsos.

Para quem está pensando em economizar, pode optar por modelos que são vendidos a partir de R$ 747, em sites como Madeira Madeira.

Para quem está com o orçamento um pouco mais folgado, pode escolher por um modelo com vidros, que custa em média R$ 1584 em lojas online como Leroy Merlin.

 

Fotos de Portas de Correr de Madeira

Branca

 

Para quem está em busca de modelos de portas de correr de madeira que mantenham o projeto clean e deem amplitude ao ambiente, as portas brancas são perfeitas.

A cor da porta de correr, pode ser da mesma cor das paredes, dando amplitude ao ambiente e assim deixando o espaço maior.

quarto pequeno com banheiro

Como proposta de uma porta para a suíte a aposta foi pela porta de correr branca, que não ocupa espaço no quarto e nem no banheiro.

A cor neutra também é perfeita para combinar com os dois ambientes e assim manter o projeto harmonioso, já que a porta branca combina com detalhes do quarto e do banheiro, deixando o resultado agradável e em perfeita combinação.

 

puxador para porta de correr

A porta branca tem puxador prateado

quarto pequeno

A porta branca combina com a cabeceira da cama

decoração clean

O projeto é composto por cores neutras

modelos de portas brancas

Colorida

porta adesivada

Para quem já investiu em portas de correr de madeira, mas está pensando em dar uma renovada na decoração sem gastar muito, uma alternativa é investir no adesivamento da porta, como mostra este projeto.

A inspiração é a porta do hall, que ganhou adesivo colorido e que lembra azulejos portugueses, dando uma nova decoração para o espaço e renovando o visual da clássica porta de madeira.

porta amarela decoração

Outra inspiração para usar a porta como destaque da decoração é este projeto, onde a porta de estilo rústico foi pintada de amarelo.

A cor vibrante combina com detalhes da decoração do quarto, como a almofada da cama e a cabeceira, deixando o projeto em sintonia e com uma proposta mais moderna por conta do colorido.

 

decoração industrial

A porta vermelha destaca-se na decoração estilo industrial

modelos portas coloridas

Rústica

As portas de correr de madeira também são perfeitas para quem quer transmitir um visual rústico à decoração.

Se a intenção é acrescentar a vertente rústica ao projeto, o ideal é escolher por um modelo de porta de correr que traga características da madeira de demolição ou com detalhes mais desgastados.

porta 2 folhas

Neste projeto, a aposta foi pela porta de correr de 2 folhas e com visual rústico.

A madeira mais antiga contrasta com o piso de madeira com brilho, e isso cria uma proposta bastante interessante para o projeto, já que cria texturas diferentes com um mesmo material, mas sem cair na monotonia de um mesmo estilo para a madeira.
decoração rústica

Outra proposta interessante para usar a porta de correr de madeira rústica é incluir o modelo em projeto com decoração rústica, mantendo assim a proposta toda harmoniosa.

A inspiração aqui é perfeita para quem busca ideias de uma decor rústica e perfeita para casas de campo.

porta lavabo

A porta dá acesso ao lavabo

decoração em madeira

A porta escura combina com os móveis do ambiente

modelos de portas rústicas

Com Vidro

Se a ideia é usar portas de correr de madeira, mas num visual mais moderno, uma solução é integrar madeira e vidro, materiais que funcionam bem juntos e ficam com um visual mais atual.

quarto decorado

Como ideia para a porta do quarto, a proposta aqui foi de uma porta ampla, que permite integrar o quarto à sala quando a porta estiver aberta.

A porta tem estrutura de madeira e é composta por vidro levemente jateado, deixando a superfície menos translúcida e mantendo a privacidade para o quarto.

porta banheiroA porta de madeira com vidro também pode ser uma inspiração para o banheiro, como no projeto, mas neste caso é indispensável que a porta tenha vidro jateado deixando a visão mais turva, e assim mantendo a privacidade essencial para o banheiro.

porta rústica com vidro

A porta tem moldura de madeira

modelos de portas com vidro

Para Sala

sala com parede de cimento queimado

Entre as inspirações de portas de correr de madeira para sala, a ideia aqui foi de seguir uma proposta moderna e com um mix de decoração industrial, que aparece através da parede de cimento queimado.

No projeto, a porta de madeira amarela dá destaque e luminosidade para o ambiente, de modo a adicionar um toque moderno à decor industrial, mas sem fugir da proposta decorativa.

ambientes integrados

Neste projeto, a sala de TV e sala de jantar são integradas, e para separar o ambiente do pequeno home office, a aposta foi de incluir uma porta de correr branca.

O espaço de trabalho fica isolado, e se a porta for aberta é possível integrar mais esse ambiente ao projeto.

sala de jantar com tijolo à vista

A parede tem revestimento de tijolo à vista aparente

sala de TV pequena

A porta branca mantém a sala de TV clean

Para Quarto

decoração quarto

As portas de correr de madeira também funcionam como escolha para o quarto, e nesta proposta a madeira é predominante nos móveis, por isso a aposta de manter o mesmo tom de madeira para a porta.

No projeto, a porta dá acesso a uma área com rede, que é bastante aconchegante.

quarto pequeno

Uma solução para apartamentos pequenos é adotar a porta de correr para otimizar espaço, e este projeto mostra uma ideia de como essa solução funciona bem.

O quarto pequeno foi todo decorado de branco, dando assim sensação de espaço maior. E a porta de correr não foge dessa estratégia, já que também é branca, mantendo a combinação e aumentando a sensação de espaço do cômodo.

 

piso de madeira

A porta de madeira combina com o piso

quarto com porta colorida

A porta de cor vinho é destaque na decoração

ambientes integrados

A ampla porta integra o quarto à sala

Para Banheiroquarto com banheiro

Como ideia de um modelo de porta para o banheiro, a proposta deste projeto é pela porta de correr branca separando o banheiro do quarto.

A porta branca mantém a mesma cor da parede, e isso cria a sensação de um ambiente mais amplo.

O modelo da porta ainda traz a vantagem de não ocupar espaço na suíte, aproveitando ao máximo o espaço disponível para o quarto e para o banheiro.

 

decoração sala de jantar

As portas de correr de madeira funcionam também em lavabos, e este projeto mostra o uso desse modelo de porta.

A proposta aqui é de separar o lavabo da sala de jantar e para isso a porta escolhida foi um modelo branco e liso, mantendo a cor da parede e deixando o ambiente mais harmonioso.

 

decoração lavabo

A decoração tem um toque do estilo rústico

quarto com piso de madeira

A porta separa o quarto do banheiro

porta branca banheiro

A porta branca fica na mesma da parede

modelos de portas para banheiro

Para Cozinha

cozinha corredor

Entre as possibilidades de usar portas de correr de madeira no projeto, esta cozinha corredor mostra como manter o ambiente separado por uma porta, mas sem ocupar espaço.

Como a cozinha já é  um mix de cores e modernidade, a escolha foi por um porta branca, que separa os ambientes e não deixa a decoração carregada.

cozinha com lavanderia

Outra proposta de usar esse modelo de porta na cozinha é para separar o ambiente da lavandeira.

Neste projeto, a porta amarela deixa o ambiente mais moderno e é o ponto de cor da decoração.

cozinha com porta de correr

A ampla porta de correr abre a cozinha para a área externa

cozinha moderna

A porta amarela deixa a cozinha moderna

cozinha com porta amarela

cozinha azul

A cozinha é um mix de branco e azul

 

 

Agora é só incluir o modelo de porta escolhido ao projeto, e aproveitar de toda a versatilidade que esse tipo de porta apresenta.

Você pode gostar...