🎨Cores que Combinam com CINZA【2024】– Dicas e 47 fotos!

Escolher uma cartela de cores para a decoração pode não ser uma tarefa fácil, e muitas vezes bate a dúvida de qual cor combinar com a escolha inicial. E em meio de tantas opções de cores e combinações, uma das dúvidas é quais cores que combinam com cinza.

A cor cinza é uma tonalidade mais neutra e que tem sido a nova queridinha nos projetos decorativos, mas para não ficar apenas no neutro, uma boa dica é escolher combinações de cores que combinam com cinza, criando uma cartela de cores que valorize o ambiente.

E se você está passando por essa dúvida de como combinar as cores na decoração, trouxemos dicas e exemplos práticos para inspirar e ajudar no processo de decoração.

dicas e ideias

Fotos e Dicas de Cores que Combinam com Cinza

Para entender quais cores combinam com cinza, é preciso entender o círculo de cores e a posição da cor cinza.

A tonalidade cinza está entre as cores frias, ou seja, de fundo mais apagado e isso pede complementos com cores quentes para iluminar. Desse modo, o cinza funciona muito bem com cores mais abertas e quentes, como amarelo, vermelho e alaranjado.

Para quem quer manter a decoração com uma cartela de cores mais frias, pode manter a combinação de cinza com outras cores frias, como azul, verde e violeta.

Outra possibilidade de cores que combinam com cinza estão nos tons neutros, como branco e preto, que complementam-se com o tom cinza e deixam a decoração neutra e moderna.

 

Amarelo

Entre as possíveis combinações com cinza, o amarelo é uma aposta certeira de cor quente para iluminar o cinza, que é neutro.

A combinação de cinza e amarelo é uma escolha bem versátil e pode ser a base de cores para diversos ambientes, trazendo uma composição moderna e iluminada.

decoração aparatamento

Como inspiração para usar cinza e amarelo na decoração, este projeto de ambientes integrados é a inspiração perfeita para o duo de cores.

Na proposta, a cor cinza aparece em predominância em todos os ambientes, mantendo uma base mais suave e neutra para a decor, e o amarelo aparece nos detalhes da decoração, criando pontos iluminados entre os ambientes e com um toque moderno para a decor.

Como os ambientes são integrados, a opção de usar o tom de amarelo aberto apenas em detalhes é uma ótima pedida para não pesar na decoração.

 

quarto masculino decorado

O quarto masculino traz a luz amarela na estante

cozinha cinza e amarela

A cozinha cinza traz um armário em amarelo

lavabo moderno

O lavabo traz nichos e bancada amarela

cozinha moderna

Detalhes amarelos iluminam a cozinha

decoração em cinza e amarelo

Branco

Entre as tantas possíveis cores que combinam com cinza, a aposta no duo de cinza e branco é uma ótima pedida para quem quer uma decoração com tons neutros.

As duas cores – cinza e branco – se completam e criam um visual perfeito para manter o ambiente neutro e em tons frios.

quarto cinza

Como ideia para a decoração do quarto com parede cinza, a ideia aqui foi de construir uma decoração toda em tons neutros.

No quarto, o cinza é predominante e o branco aparece em detalhes como roupa de cama e quadros decorativos, criando uma composição de cores neutras e toque mais iluminado para o ambiente de cores neutras e frias.

 

cozinha cinza com mármore

Os armários em cinza compõem a cozinha

quarto moderno cinza

O quarto moderno tem espelho na parede

cozinha cinza e branca

A cozinha tem armários escuros

decoração em cinza e branco

Preto

Seguindo a ideia de uma cartela de cores neutras para a decoração, uma boa dica de cor para combinar com cinza é preto.

A cor mais fechada e escura combina perfeitamente com cinza e funciona como um complemento interessante para a cor.

O duo de cinza e preto é uma boa pedida para projetos modernos e mais ousados, mas pede cautela para não deixar o ambiente pesado e dar sensação de menos espaço.

Nesse caso, uma boa aposta é usar a combinação de cores em um espaço bem iluminado, onde as cores ganham luminosidade e não pesam no resultado final.

 

cozinha cinza e preta

Como ideia moderna para a cozinha cinza, a proposta aqui traz um projeto decorativo de cozinha cinza e preta.

Na inspiração, a cozinha tem bastante iluminação natural, o que faz com que as cores recebam uma iluminação extra e não pesem na composição do ambiente.

O projeto da cozinha traz armários em cinza e preto, e revestimento da parede com pastilhas nesse duo de cores.

A cor preta ainda aparece ao longo de toda a bancada através do granito preto que compõe o projeto.

 

quarto cinza e preto

O quarto moderno tem revestimento de tijolo à vista

cozinha pequena e moderna

A cozinha tem azulejo metrô preto

decoração em cinza e preto

Quadros em preto e branco decoram a parede de cimento queimado

sala cinza e preta

A sala decorada tem parede de cimento queimado

Rosa

Para quem procura por inspirações modernas de cores que combinam com cinza, uma boa aposta é o rosa, que traz um toque de cor ao projeto cinza.

Para um projeto de tons mais suaves, a combinação pode trazer cinza e rosa bebê. No entanto, se a ideia é criar bastante contraste, o pink é uma boa pedida para destacar a decoração com cinza.

quarto de bebê cinza

A inspiração para usar decoração neste duo de cores é este quarto de bebê cinza.

Na proposta decorativa, a aposta foi por fazer um quartinho de bebê com tons suaves, por isso a escolha das cores traz um cinza clarinho e e rosa bebê para a composição de uma decoração moderna.

No projeto, as cores se complementam em cada detalhe e aparecem juntas no papel de parede e nos móveis e objetos decorativos que compõem o ambiente.

 

quarto cinza e rosa

A roupa de cama traz os detalhes rosa para o quarto

sala cinza e rosa

Na sala, a composição traz tons de rosa suave e detalhes em rose gold

quarto feminino decorado

O quarto feminino é moderno

sala de jantar moderna

A sala de jantar tem buffet cor de rosa

decoração em cinza e rosa

Azul

Entre as cores que combinam com cinza, uma das possibilidade é o azul, uma cor que fria do círculo de cores e que mantém a proposta de cores frias para o projeto decorativo.

Na escolha da cor para combinar com cinza, o tom de azul pode variar do azul escuro ao clarinho, criando diferentes estilos e ideias para a decoração do ambiente.

sala cinza e azul

Como ideia para investir na decoração da sala cinza, uma boa inspiração é este projeto que traz cinza e azul em cada detalhe das salas integradas.

Na proposta decorativa para cores que combinam com cinza, a cor neutra aparece como cor base de todo o ambiente, e é predominante nas paredes, piso, móveis e estofado, como o sofá cinza.

Em contraposição, aparecem diferentes tons de azul nos detalhes decorativos do ambiente, como almofadas, quadros e cadeiras da mesa de jantar.

O resultado desse mix de cores deixa o ambiente com uma composição interessante e moderna, sem pesar no resultado.

 

quarto de casal com tapete

No quarto, o tapete azul marinho adiciona cor ao projeto

cinza e azul turquesa

A sala traz detalhes em azul turquesa

quarto de bebê menino

O quarto de bebê é um mix de cinza e azul clarinho

sala apartamento decorada

Na sala, sofá azul escuro

decoração em cinza e azul

 

Vermelho

Para quem quer dicas para escolher cores que combinam com cinza e que tragam modernidade e ousadia para o projeto, uma boa escolha para combinar com o cinza é a cor vermelha.

A cor mais intensa faz parte das cores quentes e fica em contraste com o cinza, criando uma proposta mais ousada para qualquer ambiente, e que resulta em um visual moderno.

banheiro cinza e vermelho

Entre as ideias para usar o duo de cinza e vermelho na decoração, uma inspiração é este banheiro cinza, que traz o tom de vermelho aberto em diversos pontos, como revestimento interno do box e bancada da pia.

Esse mix entre cinza e vermelho criam um visual bem moderno ao banheiro, que fica iluminado por conta da cor vermelha.

 

cozinha cinza e vermelha

A cozinha traz parte dos armários em vermelho

banheiro com cimento queimado

No banheiro, o mix de cimento queimado e pastilhas vermelhas

quarto simples decorado

A colcha vermelha é o ponto de destaque do quarto

quarto de casal

O quarto cinza traz detalhes em vermelho

decoração em cinza e vermelho

 

Agora que você já viu as dicas de como harmonizar os tons, conta aqui nos comentários qual sua cartela de cores preferida.

Você pode gostar...