Decoração de loja de roupas: dicas e inspirações!
Você já notou que quando a decoração de loja de roupas é agradável a gente tem mais interesse em entrar na loja e até mesmo de comprar?
Isso tudo pode parecer um tanto confuso, mas detalhes assim influenciam no ato da compra e até mesmo para atrair os clientes. Então, se você está pensando em abrir uma loja ou até mesmo redecorar a sua loja de roupas, é interessante escolher os elementos certos para compor a decoração, afinal isso pode ser um fator decisivo para alavancar as vendas.
E para dar aquela ajudinha extra com dicas e ideias de decoração de loja de roupas, no post você vai ver ideias para diferentes estilos de decor, assim você pode se inspirar com ambientes incríveis!
Modelos e Estilos de Decoração de Loja de Roupas
Chique e elegante
As lojas chiques e elegantes são lindas de se olhar, mas antes de seguir esse estilo tenha certeza de qual é o seu público alvo. Se você quer vender roupas a um preço mais acessível, uma loja chique demais pode não atrair o seu público que busca preços mais baixos. Caso a loja esteja instalada em um bairro nobre, com roupas mais caras e com um público que gosta de luxo, não tenha dúvida de se inspirar nesse estilo de decoração.
As cores usadas na decoração e composição do ambiente são de extrema importância para valorizar o estilo. Nesta proposta, a ideia foi de usar dourado como base da decor, e por si só a cor já transmite sofisticação. Os espelhos e iluminação também valorizam o ambiente, que é amplo e tem as roupas expostas em araras douradas.
Mais fotos
Jovem e divertida
Caso o seu público alvo sejam jovens, atente-se ao fato para seguir algumas dicas:
- Cores: no geral, os jovens não serão atraídos por uma decoração neutra e clássica, afinal pode ser “careta” demais para encontrar roupas legais. Então, escolha uma cartela de cores mais alegre, nem que o colorido seja para detalhes como puffs, quadros, etc.
- Estilo: não é só o estilo da decoração de loja de roupas que conta, mas também o estilo das roupas vendidas. Se a proposta é roupas para skatistas, vale a pena seguir a mesma ideia para a decor. No entanto, se a ideia é de roupas femininas e delicadas, uma dica é investir em detalhes que representem esse estilo.
Uma sugestão de decoração de loja de roupas é este projeto. Aqui a decoração traz elementos da balada, como o globo de espelhos, e já dá uma dica de que o ambiente é mais moderninho e com o jeitinho jovem.
Mais fotos
Moderna e clean
Se a ideia é seguir uma tendência mais leve, a decoração clean é uma ótima aposta. O estilo com cores suaves e sem excesso de informações fica moderno e combina com diferentes estilos de roupas, o que torna esse tipo de decor versátil.
Seguindo a ideia de uma decoração clean, este projeto apostou em tons suaves, como bege, para a decoração. As roupas expostas através de cabideiros na parede e pequenos móveis espaçados pela loja são ideais, já que deixam o visual mais limpo no espaço amplo.
Mais fotos
Rústica
No caso da decoração rústica, o estilo não determina o tipo de roupa vendida, e as peças podem até seguir uma tendência mais moderninha, o que cria um contraponto bacana entre a decor rústica com roupas modernas. Para esse visual rústico, vale investir em parede de tijolo a vista aparente, piso de madeira, e até mesmo em móveis de palete e caixote.
Para a composição deste projeto, a ideia foi de fazer um mix com vários elementos que marcam o estilo rústico. Entre esses elementos estão a parede de tijolo a vista aparente, o piso de madeira e até mesmo a arara de ferro, que deixa as roupas expostas e organizadas.
Mais fotos
Industrial
A decoração industrial é uma tendência para quem quer dar um toque moderno com um estilo diferenciado para a decoração de loja de roupas. O estilo mais atual combina bem com roupas de jovens, tanto femininas, quanto masculinas. E pode seguir a linha mais “cru”, ou seja, com mais foco no industrial; ou um mix, com elementos do industrial e de outros estilos.
Neste projeto de decoração de loja de roupas, o estilo industrial do ambiente é algo marcante. Cada cantinho marca essa característica que reúne piso de cimento queimado, iluminação com dutos aparentes, e até mesmo móveis e expositores em ferro.
Mais fotos
Vintage e retrô
A decoração retrô e vintage são ótimas proposta para quem quer trazer um toque de décadas passadas no ambiente. No caso do retrô, a ideia é compor o espaço com elementos que são uma releitura e podem trazer um toque de cor. Já a opção de decoração de loja de roupas vintage, os móveis antigos são determinantes e as peças de madeira podem criar um estilo mais clássico.
Nesta proposta de decoração retrô, a loja traz os elementos geométricos e coloridos que marcaram a década de 60 e 70. Os diferentes papeis de parede decoram e remetem ao estilo, assim como outros elementos que fazem o estilo ficar à tona.
Mais fotos
Provençal e romântica
Se a ideia é atrair o público feminino com uma decoração delicada, elementos que marcam a decor provençal e cores claras e suaves são apostas perfeitas. Esse estilo mais suave pede que todo o ambiente siga a tendência, por isso, se a ideia é uma decoração romântica, a dica é ver se a ideia é compatível com o estilo das roupas vendidas, afinal quem está em busca de uma roupa esportiva dificilmente vai entrar em uma loja delicada e romântica.
A proposta de decoração de loja de roupas aqui é de um ambiente totalmente inspirado no estilo provençal. O piso de madeira clara reveste o chão, e os móveis que compõem o espaço são todos brancos e com design provençal.
Mais fotos
Masculina
Um erro comum é ter uma loja toda delicada para roupas masculinas. Já é difícil de atrair os homens para as compras, e com a decoração errada essa tarefa pode ser ainda mais complicada. Se o público alvo é masculino, inspire-se em uma decoração sem cores determinantes, e aposte em detalhes em madeira, ou até mesmo em um visual clean para roupas sociais, como ternos e camisas.
A decoração desta loja tem como foco o público masculino e jovem, e isso pode ser determinado pelo estilo das roupas e decoração. No ambiente, o piso de cimento queimado foi combinado com elementos em madeira, e as roupas mais expostas deixam a tarefa mais simples para os homens, que não gostam de ficar muito tempo procurando por uma peça de roupa.
Mais fotos
Pequena, simples e barata
Seguir o estilo simples e econômico para a decoração de loja de roupas pode não ser uma tarefa simples, mas seguindo algumas dicas fica bem mais fácil:
- Cartela de cores: se você não quer gastar muito, uma possibilidade é escolher uma ou mais cores para decorar a loja. Uma parede colorida já é um elemento ótimo para caracterizar o ambiente.
- Disposição das roupas: mesmo com uma loja pequena, tente deixar as roupas mais próximas dos clientes, como peças expostas em araras. As peças dobradas e estantes estimulam menos as vendas, e não deixam a loja tão atrativa.
- Detalhes: se a ideia é gastar pouco, invista em detalhes. Quadrinhos na parede são lindos, e decoram sem gastar muito. Ah, lembre-se de que mesmo nos detalhes, os elementos devem estar no tema da decoração e da loja de roupas.
Nesta proposta de decoração simples, a ideia foi de incluir uma parede colorida, quadrinhos na parede e um cantinho com café e água para os clientes, deixando o espaço mais aconchegante.
Mais fotos
Dicas de Papel de Parede para Loja de Roupas
O papel de parede é um ótimo elemento para a decoração de loja de roupas. O item decora a parede de uma maneira rápida e pode ser determinante para definir o estilo do ambiente. Então, na hora de escolher o tipo e estilo de papel de parede, considere alguns pontos:
- Infantil
Em lojas infantis, o papel de parede pede um estilinho com jeitinho de criança, por isso desenhos e estampas que remetem ao universo infantil são muito bem-vindas.
- Moderno e colorido
Se a ideia é compor uma loja mais contemporânea, vale a pena investir em modelos de papel de parede que sejam mais atuais e até mesmo mais coloridos; o que vai deixar a decoração em destaque.
- Clássico
Se você quer um visual mais clássico para a decoração, a estampa de arabesco ou até mesmo adamascado são ideais para valorizar esse estilo.
- Listras
Os modelos listrados são coringas! Vale desde as listras grossas ou finas, na horizontal ou vertical, e de diferentes cores. Esse tipo de papel de parede, se encaixa em diferentes projetos e por isso acaba sendo uma escolha sem erro.
Gostou das dicas e inspirações de decoração de loja de roupas? Assim como no look, o visual certo para o ambiente também é capaz de dar um up no ambiente.