Empresas que Fornecem Serviço de Costura – TUDO Sobre!

Já ouviu falar em empresas que fornecem serviço de costura? A proposta de trabalhar com costura pode ser uma oportunidade de trabalho de casa, ganhando dinheiro ao prestar serviço para outras empresas.

E se você gosta de passar horas na máquina de costura e procura uma oportunidade de trabalho, no post trouxemos tudo o que você precisa saber sobre empresas que fornecem serviços de costura com dicas e informações sobre esse tipo de trabalho.

empresas que fornecem servico de costura

O que são empresas que fornecem serviço de costura?

As empresas que fornecem serviço de costura costumam atuar para outras empresas maiores e funcionam como prestadora de serviços, se enquadrando como confecção.

Dessa maneira, essas confecções podem receber pedidos e repassar a produção para costureiras autônomas, que podem realizar os serviços solicitados de casa, cumprindo prazos de entrega de acordo com o combinado com a confecção.

o que e empresa que fornece servico de costura

Essas empresas costumam ser prestadoras de serviços

Como é feito o trabalho?

A situação mais comum para esse tipo de trabalho é a realização dos serviços feito de casa e por pessoas que já possuem experiência e máquinas de costura.

Dessa maneira, as empresas costumam enviar os trabalhos que devem ser realizados, que podem ser desde acabamento até a confecção total das peças.

como trabalhar com empresas que fornecem servico de costura

Os trabalhos podem ir desde acabamento até confecção total da peça

Para confecção e acabamento das peças, muitas empresas já enviam todos os materiais correspondentes para a peça, como tecidos, etiquetas, botões, zíperes e até mesmo molde para confecção.

trabalho autonomo com costura

É comum que as empresas enviem o material a ser utilizado na peça

O envio dos trabalhos costuma ser de acordo com a disponibilidade de máquinas que você possui, garantindo que as peças possam ser feitas com o seu próprio maquinário.

Em geral, o pagamento desse tipo de trabalho é feito por peça produzida.

Como trabalhar para essas empresas?

Para conseguir trabalho com esse tipo de empresa, a melhor maneira é entrar em contato com empresas que terceirizam o serviço de costura, mostrando interesse por atuar nessa área e demonstrando experiência com costura.

Para encontrar empresas que oferecem esse tipo de trabalho é possível buscar em sites de anúncios e classificados, além de grupos de costura em redes sociais, que podem trazer oportunidades de trabalhar com empresas que oferecem serviço de costura.

como conseguir trabalhar para empresas de costura

Em geral, esse tipo de trabalho costuma ser classificado como uma prestação de serviço, e a costura pode ser feita da sua própria casa, não gerando vínculo empregatício com a empresa contratante dos serviços.

Para trabalhar formalmente e até mesmo emitir notas dos serviços prestados, uma alternativa é fazer um cadastro como MEI e garantir as contribuições mensais ao INSS, tendo benefícios como a aposentadoria e a possibilidade de afastamento remunerado.

Empresas que fornecem serviço de costura – Vale a pena?

A prestação de serviço de costura para outras empresas pode ser um trabalho remoto e feito em casa, e se você procura por uma oportunidade desse tipo, essa pode ser uma proposta que vale a pena.

dicas para trabalho com costura

É comum esse tipo de trabalho ser feito de casa

Esse tipo de serviço costuma acontecer através do repasse de trabalho de outras empresas para que você possa fazer os serviços de costura, assim, o repasse costuma ser mais frequente, e isso é uma vantagem em relação a pegar serviços picados.

Para ter certeza se vale a pena, é preciso avaliar o preço pago pela empresa de acordo com o tipo de trabalho prestado e analisar se a remuneração vale a pena para você.

trabalho com costura

 

Você já teve a experiência trabalhando com esse tipo de serviço? Conte-nos o que você acha da ideia e se já pensou em trabalhar dessa maneira.

Você pode gostar...