Cacto de Feltro – 20 Modelos Lindos e Passo a Passo!

O cacto de feltro está muito popular por aí. Tanto na decoração quanto em acessórios, como chaveiros e enfeites, ele tem ganhado muitos corações. Se você está procurando uma ideia super fofa para fazer em casa, confira os modelos que vamos mostrar nesse post!

Fotos e Modelos de Cacto de Feltro

O cacto de feltro ganhou fama até mesmo no mundo da costura, é fácil encontrar tutoriais nos blogs que ensinam a fazem aqueles agulheiros lindos. Para quem busca uma opção de renda extra, fazer esse tipo de artesanato também é uma boa ideia e pode ser uma nova oportunidade de ganhar dinheiro. Já pensou nisso? São inúmeras ideias que podem te inspirar, veja algumas abaixo:

cacto de feltro.

Na primeira foto você pode ver uma alternativa bacana de confecção do cacto em vasinhos, eles ficam lindos e podem servir como peça decorativa para algum cantinho da sua casa. Na segunda imagem, os cactos vêm com uma fitinha para serem pendurados aonde você desejar. Eu amei essas ideias!

 

cacto de feltro.

Você pode investir em cores de feltro diferentes para fazer uma combinação mara de cactos. Veja que fofo ficaram esses acima!

 

cacto de feltro.

Sabe aquelas casinhas de boneca que fazem o maior sucesso na infância? Dá para fazer cactos super fofos e montar a área externa para as crianças brincarem.

 

cacto de feltro.

Outras opções de cacto diferentes, você pode investir em formatos que não sejam idênticos para variar um pouco.

E essa combinação de lhama com cacto? Ficou super delicada e os detalhes com as flores deram um charme incrível para as duas peças:

cacto de feltro.

Quer uma ideia nova para um móbile de bebê? Pendure cactos meigos e lhamas em uma linha, veja esse exemplo como ficou ótimo:

cacto de feltro.

 

cacto de feltro.

Fixe uma florzinha vermelha de feltro no seu cacto para ele ficar ainda mais charmoso. Na segunda foto, você pode ver outro modelo de móbile muito bacana para berço.

Outra dica interessante é que você não precisa se prender a ideia de fazer apenas cactos verdes, nesse exemplo abaixo, foram usadas várias cores diferentes na composição:

cacto de feltro.

Que tal um varalzinho bem lindo para decorar o quarto do bebê ou da criança? Os cactos com carinhas vão valorizar ainda mais o ambiente e deixar aquela parede vazia mais alegre:

cacto de feltro.

 

cacto de feltro.

Outros modelos de cactos bem diferentes. Veja que o varalzinho possui cactos azuis com detalhes em rosa e palha que ficaram show. Os outros dois são super realistas, atém parecem de verdade. Ótima ideia para enfeitar áreas externas também.

Você ama cacto de feltro? Que tal um chaveiro perfeito para bolsas?!

cacto de feltro.

 

cacto de feltro.

Outro chaveiro bem fofinho na cor azul com bolinhas brancas. Tem como não amar?

 

cacto de feltro.

Algumas ideias bem legais com flores amarelas de feltro.

 

cacto de feltro.

Quer uma dica mega fácil de fazer e que vai deixar a sua parede mais alegre? São esses cactos de feltro fixados no tecido.

Outras peças lindas feitas com cacto:

cacto de feltro.

 

cacto de feltro.

Uma alternativa mega charmosa para colocar as suas agulhas de costura. Faça um cacto de feltro e use-o como agulheiro, é muito fofura!

Você pode usar vasos de cerâmica que estão sobrando aí na sua casa para suporte dos cactos. Fica muito legal, que até parece ser de verdade:

cacto de feltro.

Se você tiver inspirada(o), pode até pintar os vasinhos e deixá-los mais coloridos também:

cacto de feltro.

Olha que fofos esses dois últimos exemplos:

cacto de feltro.

Se não tiver vasinhos de cerâmica, vale usar argila também para montá-los:

cacto de feltro.

Passo a Passo

Ficou com vontade de fazer o seu em casa? Consultamos alguns blogs de artesanato e vimos que é bem tranquilo de fazê-lo! Primeiro, você vai precisar de:

  • Linha de bordar, você pode optar pela mesma cor do feltro ou uma que combine.
  • Algumas cores de feltro, pode ser diferentes tons de verde.
  • Tesoura.
  • Alfinetes.
  • Lápis.
  • Cola quente.
  • Enchimento acrílico.
  • Molde de cacto.
  • Vasos de cerâmica pequenos, pode ser de plástico também. Uma ideia interessante é reutilizar aqueles potes de iogurte e fazê-los de vaso, fica ótimo!
  • Agulha de costura com a ponta fina, ela é a ideal para usar no feltro.

Como fazer:

  1. O primeiro passo, com o molde em mãos é copiar o desenho em dois pedaços de feltro e recortá-lo no formato.
  2. Você vai unir essas partes, costurando com a linha e fazendo o ponto atrás.Lembre-se de deixar uma parte aberta para colocar o enchimento acrílico.
  3. Coloque no vasinho pedras de jardim ou até mesmo algum enchimento para que ele deixe o seu cacto sem se mover. Cole o cacto com cola quente nesse suporte e pronto!

Você pode pegar o molde e mais dicas nesse site aqui.

Gostou das nossas ideias de cacto de feltro? Comente abaixo se você já tentou fazer em casa e compartilhe o texto com seus amigos! Até mais!

Você pode gostar...