Puff de pneu: 62 modelos e passo a passo!

Sabe aquele pneu velho que costuma não ter uso mais? Dá para reaproveitar o item e ainda transformá-lo em uma peça decorativa para a casa. A ideia é de fazer puff de pneu!

O puff de pneu pode ser feito em casa mesmo e o reaproveitamento da borracha pode ser de diferentes maneiras e em estilos de decoração para transformá-la em puff.

            Se você quer ver ideias e passo a passo de como fazer puff de pneu, é só ficar de olho no post.

ideias

 

Modelos de puff de pneu

Com tecido

decoração reaproveitamento

O carretel de fio foi pintado com tinta clara

Se a ideia é aproveitar os pneus e ainda fazer um cantinho decorado com reaproveitamento, vale se inspirar nesta ideia. Aqui o espaço além de reutilizar os pneus velhos que foram encapados com tecido preto, ainda usou o carretel de fios, que foi pintado e transformado em mesinha de centro.

decoração sala

No chão, tapete felpudo

O puff de pneu também pode fazer parte da decoração da sala, como é o caso dessa proposta. O tecido floral foi a escolha para revestir os pneus, que estão empilhados ficando um puff mais altinho, mas que também pode ser usado separado e transformado em dois assentos. Para combinar com o puff, o mesmo tecido foi usado na almofada, criando um ponto de equilíbrio entre os itens que compõem a sala.

decoração varanda

O banco de madeira foi pintado de turquesa

Para a decoração da varanda a proposta foi de fazer 3 puffs e decorá-los com tecido colorido. Os pneus empilhados ocupam menos espaço, mas se separados formam 3 assentos que podem completar a área externa. O colorido do tecido também é uma ótima proposta para dar cor na decoração da varanda.

 sala decorada

            Nesta proposta a ideia foi de fazer puff de pneu para complementar os assentos da sala. A aposta foi por usar tecidos de diferentes cores para encapar os pneus, e isso deu um toque alegre ao cantinho da sala.

 

Mais fotos

modelo preto e branco

Os tecidos têm estampas em preto e branco

modelo com pés

O revestimento foi feito com tecido colorido

modelos com tecido

sala com puff

A parede tem revestimento de pedras decorativas

puff baú

A tampa transforma a peça em um baú

revestimento de tecido

Com corda de sisal

sisal com tecido

No assento, estampa chevron

A proposta desse projeto de reaproveitamento foi de transformar o pneu em um puff com corda de sisal e um assento macio na parte superior para deixar o item mais macio. A escolha da estampa do assento foi ideal e combina com a corda usada nas laterais.

decoração deck

O muro é de tijolinho a vista

Se a ideia é transformar o puff de pneu em uma peça para a área externa, vale revestir todo o pneu com corda de sisal, assim o estilo segue uma tendência mais rústica e fica lindo para decorar áreas externas, como é o caso dessa proposta em que os puffs foram usados no deck de madeira.

revisteiro

O revisteiro é de palha

            O revestimento com corda não é uma proposta só para a área externa não, aqui a ideia foi de fazer um puff mais altinho, e para isso foram utilizados dois pneus empilhados e revestidos com corda. O puff de pneu foi colocado ao lado do revisteiro e valoriza a decoração interna e o cantinho de leitura.

sisal decorado

Seguindo a proposta de puff de pneu com corda de sisal, este modelo tem um detalhe que o valoriza ainda mais – na parte de cima a cor foi usada para formar desenhos. O detalhe é uma ótima ideia para deixar a peça ainda mais bonita e valorizar o assento usando apenas a corda.

 

Mais fotos 

manta de sofá de crochê

No sofá, manta de crochê

cantinho com revistas

mesa de pneu

O vasinho de flor decora a mesinha de centro

modelo de sisal com almofada

Os assentos são almofadados

modelo com corda

modelos com corda de sisal

De crochê

modelo de barbante cru

O barbante cru foi a escolha para a capa

Se você já tem habilidade com agulhas de crochê e já se aventura entre tapetes e almofadas de barbante, pode se aventurar também no puff de pneu e coberto com crochê; Na proposta, a ideia foi de fazer um puff mais altinho e com dois pneus, e a capa feita barbante cru cobre e decora o assento que foi usado na sala.

puff barbante colorido

O banquinho ganhou uma capa de barbante

Nessa proposta a ideia foi de usar barbantes coloridos e fazer um puff com um pneu só para decorar a sacada. A mistura de barbantes de cores azul, preto, branco e cinza, ficou um charme e dá destaque ao item que funciona de assento para a sacada.

puff de um pneu

No chão, tapete claro

Seguindo a ideia de usar barbante colorido, aqui o revestimento do puff de pneu usou uma cor só – tom de verde – e que combina com a manta de mesma usada no sofá. O resultado ficou equilibrado e a decoração da sala ficou em harmonia, já que as cores se repetem em diferentes pontos do ambiente.

puff colorido

Se a ideia é fazer uma decoração colorida, uma boa aposta é fazer a capa para o puff com diferentes cores de barbantes, como é o caso desta proposta. A capa usada sobre o pneu foi feita com pontos estilo correntinha e em cores diferenciadas, o que deixa a capa alegre.

 

Mais fotos

barbante colorido crochê

chão de taco

O chão é de taco

modelo de crochê

Com pompom

pé palito móvel

Se você quer uma peça realmente alegre e colorida, já pode incluir esse puff de pneu entre os favoritos. Para a peça foi usado um pneu que ganhou pés palito para deixar o item acima do chão e a capa que reveste o pneu é de pompons coloridos, que deixam o item mais macio e colorido.

A parede rosa caracteriza o quarto

A parede rosa caracteriza o quarto

Outra proposta que segue o estilo pompom, são flores feitas de tecido e que formam uma capa sobre o pneu. Nesta proposta, o tecido rosa foi usado sozinho e assim combinou com a decoração do quarto, que segue outras tonalidades próximas de cor de rosa.

 

Com encosto

modelo de corda com encosto

No chão, tapete de listras

Se a ideia é fazer um puff de pneu confortável e aconchegante, vale a pena incluir um encosto no assento, como é o caso deste modelo. Aqui o puff foi revestido de corda e ganhou um encosto e algumas almofadas, que transformam a simples borracha em uma poltrona super moderna.

mesinha de centro de corda

A mesinha de centro tem um tampo de vidro

Nesta proposta de decoração os pneus foram utilizados de diferetens maneiras, inclusive na ideia de puff de pneu com encosto. O estilo do assento segue a mesma proposta anterior, com revestimento de corda e encosto na parte de trás, e para manter a harmonia a aposta foi por usar uma mesinha de centro feita de pneu também.

 

Mais fotos

poltrona de pneu

As almofadas azuis deram um toque de cor ao item

mesinha de caixote

A mesinha foi feita com caixote

almofadas decoradas modelo colorido pneu

Pintado

jardim com pneus

O pneu foi transformado em vaso de flor

Esse jardim com pneus é uma ideia perfeita para decorar o quintal e ainda aproveitar itens que seriam descartados. Para os puffs, os pneus foram pintados de cores alegres e vibrantes e empilhados e no topo ganharam um assento de uma almofada confortável.

cantinho da leitura

Na parede, prateleiras com livros

Nesta proposta a ideia de usar puff de pneu foi para o cantinho da leitura. Os pneus foram pintados e ganharam assentos almofadados e almofadas como encosto, deixando os assentos confortáveis para aproveitar o espaço e os livros que ficam nas prateleiras.

pneu pintado

            A ideia aqui foi de transformar os pneus em assentos cheios de estilo. A camada de tinta branca sobre a borracha é apenas um fundo para as flores que foram pintadas ao longo de todo o pneu. Para completar o puff, foi feito um assento almofadado que deixa a peça mais confortável.

 

Mais fotos

pneu branco

O assento tem estampa floral

sofá de paletes

Os sofás foram feitos com pallet

modelos pintados

puff oncinha

Para o assento, estampa animal print

modelo com 2 pneus

A mistura de rosa e roxo é alegre

chita puff

Para o assento, tecido de chita

cantinho com puffs

decoração com planta

No vaso, a planta palmeira ráfis para decorar

modelos pintados e coloridos

decoração com pneus

O regador foi usado como vasinho de flor

Como fazer puff de pneu passo a passo

Materiais:

  • Pneu
  • Dois tampos de madeira
  • Cola quente
  • Furadeira
  • Parafusos com roscas
  • Chave de fenda
  • Pincel
  • Verniz incolor
  • Corda de sisal
  • Tesoura

como fazer passo a passo

Como fazer:

  1. Coloque um dos tampos em uma das partes e com a furadeira faça três furos ao longo do tampo para perfurar o pneu;
  2. Coloque os parafusos e fixe-os com as porcas;
  3. Faça o mesmo procedimento com o tampo do outro lado;
  4. Passe cola quente no centro do tampo e vá enrolando/ colando a corda;
  5. Vá enrolando a corda para cobrir todo o pneu;
  6. Ao chegar no final, passe cola quente e corte a corda excedente;
  7. Ao final, passe o verniz sobre a corda e espere secar.

Gostou das ideias de puff de pneu? Agora é só guardar os pneus velhos e transformá-los para o que o item possa fazer parte da decoração da casa.


Você pode gostar...