Nicho para Escritório: Fotos e Modelos Maravilhosos Para Decorar

Nichos são excelentes ajudantes de uma boa decoração. Fáceis de instalar, são bons amigos de um escritório organizado seja ele de amplo espaço ou reduzido. Um nicho para escritório pode fazer toda a diferença na decoração de um espaço e valorizar o ambiente. Como usar? Dicas a seguir podem ajudar muito!

fotos de nicho para escritório

 

dicas de nicho para escritório

Fotos e Modelos de Nicho para Escritório

Um simples quadrado de madeira vazado. Isso é um nicho para escritório. De madeira aglomerada a peça não passa de R$ 50 e pode ser instalado na parede em poucos minutos. Incrível como um móvel tão simples pode fazer toda a diferença em um ambiente.

De livros

Uma das principais funções de um nicho para escritório é a organização de livros. Quem não quer ficar com o modelo tradicional de estante pode curtir um ambiente clean com nichos para compor a parede. Eles ocupam pouco espaço e cumprem a sua função.

Os nichos não substituem a estante. Eles podem vir como um complemento ou quando não há muitos livros para organizar. 

nicho para escritório para livros

nicho para escritório madeira

De caixote

O formato quadrado ou retangular vazado do nicho já é muito conhecido e adotado. Outros formatos, contudo, andam chamando a atenção pela criatividade. Na lista de eco ideias temos o reaproveitamento de caixotes de feiras. Eles devem ser lixados, pintados e envernizados para um bom acabamento e estarão prontos para serem usados como nicho para escritório.

nicho para escritório de caixote

nicho para escritório de caixa de feira

Como fazer – é bem simples. Você deve ir em uma loja de material de construção comprar os seguintes itens:

  • Uma folha de lixa para madeira;
  • Tinta para madeira da cor de sua preferência;
  • Verniz.
  • Um caixote de madeira do tipo feira.

Caixotes assim podem ser encontrados descartados próximo a feiras populares ou mercado público. Caso não encontre pode comprar um com um preço bem em conta em lojas de itens de madeira.

Passe a lixa ao longo de toda a madeira para remover as suas imperfeições. Com caixotes de feira é comum encontrar farpas e outros pequenos talhos que danificam o visual da peça. Passe em qualquer sentido e com a força que achar necessária para obter o melhor acabamento.

Em seguida aplique uma camada de tinta para cobrir toda a madeira. A segunda deve vir para remover imperfeições e garantir um efeito uniforme. Espere secar por um dia e aplicar uma camada de verniz para um acabamento melhor ainda.

como fazer um nicho para escritório

2 em 1 ou 3 em 1

Um simples quadrado é um nicho para escritório perfeito. Mas se unir dois se auto completando terá um designer diferenciado. Perderá um pouco de espaço para encaixar objetos mas ganhará um lindo nicho 2 em 1, como é conhecido quando dois quadrados se encaixam. Já a mixagem de três forma um nicho 3 em 1, igualmente bacana e criativo.

nicho para escritório 2 em 1

 

nicho para escritório 3 em 1

Nicho de escritório triplo de madeira com acabamento colorido amarelo.

Designer diferenciado

Se a ideia é decorar sem livros você não precisa dos formatos tradicionais quadrado ou retangular. Pode ir para algo diferente como um nicho para escritório triangular, hexagonal, em pentagrama ou algo bem fashion. Dependendo do estilo do escritório pode ser uma ótima aquisição!

modelos de nicho para escritório

Nicho, parede e móveis do escritório devem entrar em uma harmonia visual simples. Devem ser da mesma madeira ou de tons complementares para o ambiente alcançar a sua unidade visual. Não precisa ser do mesmo tipo de matéria prima mas é de bom tom que seja semelhante.

nicho para escritório hexagonal

Com prateleiras

Prateleiras são clássicas mas esse uso ‘convencional’ tem um preço. Há uma limitação de possibilidades quanto ao design. Esse limite some quando se encaixa nicho para escritório entre as prateleiras. Afinal, as pranchas você pode instalar como e onde quiser. É só seguir os instintos com um toque recreativo e criar um visual único no seu home office.

nicho para escritório com prateleira de madeira

Nicho para escritório home office

Um espaço reduzido pode ganhar ainda mais potência no visual com a escolha de nichos na parede. Poupa-se o espaço do uso de prateleiras, estantes e armários. O uso pode ser tanto para complementar uma parede lisa como acrescentar vida.

Caso queira um efeito organizacional pode escolher nichos da mesma cor da parede. Branco com branco, por exemplo. Se a ideia for um visual de impacto, marcante, você precisa de cores fortes e opostas da parede.

nicho para escritório com iluminação

Algo muito legal está disposto no seu nicho para escritório? Crie um sistema de iluminação próprio com luz de LED e controle próprio. Pode valorizar uma coleção exposta, por exemplo.

nicho para escritório amarelo

Os nichos podem servir para agrupar livros de consulta rápida de uma forma diferenciada. Organização um nicho por coleção, por exemplo.

nicho para escritório em home office

Mesa de escritório e nicho do mesmo material criam uma unidade visual. É muito mais e simples combinar desta forma.nicho para escritório simples

Não limite-se aos modelos de nicho para escritório. Sempre há como criar um com estantes ou montar com pedaços de madeira. A criatividade e ajuda de um marceneiro tornam as opções para decoração de escritório infinitas!

Você pode gostar...