+11 frases de abordagem de venda pelo WhatsApp •【2024】

O WhatsApp pode ser um ótimo canal de vendas, acessando o cliente com mais facilidade através de mensagens e frases de abordagem de venda pelo WhatsApp, mas para usar essa ferramenta é preciso ter cuidado e saber as melhores estratégias.

E se você tem um negócio e quer utilizar o WhatsApp como um canal de vendas, trouxemos dicas de como acessar o cliente de uma forma estratégica e modelos de frases de abordagem de venda pelo WhatsApp.

frases de abordagem de vendas pelo WhatsApp

Ideias de frases de abordagem de venda pelo WhatsApp

Para iniciar o seu negócio com vendas por aplicativo de mensagens, reunimos modelos de frases de abordagem de venda pelo WhatsApp, o que pode auxiliar para acessar o cliente de efetuar novas vendas.

 

Bom dia! Semanalmente, enviamos promoções aos clientes que não querem perder os melhores preços e oportunidades. Caso, queira receber nossas ofertas, responda “sim”.

 

Faça sua compra sem sair de casa. Use o WhatsApp para fazer seus pedidos conosco e tenha praticidade.

 

Olá! Notamos que você tem interesse em nossos produtos/ serviços. Podemos manter nossa conversa por WhatsApp, por e-mail ou podemos te ligar para sanar todas as suas dúvidas. Nos informe qual sua maneira preferida para estabelecermos o contato.

 

Olá! Seja bem-vindo ao nosso canal de atendimento via WhatsApp. Conte-nos quais suas dúvidas para que nosso atendimento seja personalizado.

 

Comprando por aqui, nós oferecemos condições especiais! Confira nossos produtos e faça já o seu pedido.

 

frases para vender pelo WhatsApp

 

Olá! Nosso WhatsApp foi criado para atender, você cliente, de forma particular e ágil. Conte-nos o que quer conferir de nossos produtos, e enviaremos fotos especiais para que possa realizar suas compras sem sair de casa.

 

Olá! Meu nome é (nome do atendente), e estou à disposição para te atender de forma personalizada e sanar todas as dúvidas.

 

Bom dia! Meu nome é (nome do atendente) e sou da empresa (nome da empresa). Temos muitas novidades em nosso catálogo. Poderíamos mandar algumas imagens dos nossos produtos para que você fique por dentro das novidades?

 

Olá! Esperamos que você esteja bem e se preparando para curtir o verão em grande estilo! Para dar um incentivo, temos muitas novidades que podem fazer parte do seu verão. Podemos encaminhar fotos com novidades e preços especiais?

 

Em semana de promoção, nós da empresa (nome da empresa) não ficamos de fora. Temos condições especiais e muitas ofertas! Solicite atendimento para conferir nossas ofertas especiais para você!

 

Olá! Nossa empresa, (nome da empresa), está antenada nos melhores preços. Confira nossos produtos e feche ainda hoje com desconto especial de 10%.

 

frases de abordagem de vendas pelo WhatsApp

O atendimento por WhatsApp pode atender um número maior de clientes

Como fazer a melhor abordagem? #dicas

Mensagens simultâneas

Para enviar mensagens e frases de abordagem aos clientes, a dica é escrever uma mensagem única, evitando o envio de várias mensagens simultâneas e consecutivas, o que pode causar incômodo ao cliente.

Dessa maneira, tenha como foco o envio uma mensagem única ou de poucas mensagens de forma objetiva.

dicas para vender pelo WhatsApp

Evite o envio de muitas mensagens seguidas

Estilo da mensagem

Para escolher a mensagem ideal para enviar ao cliente, é ideal ter uma mensagem aliada com o seu negócio.

A mensagem deve usar a linguagem de acordo com o estilo do negócio e público-alvo, estando em sintonia com o negócio.

Dessa maneira, se o negócio é mais descolado, vale usar uma mensagem mais descontraída, mas se o negócio segue um estilo mais clássico e formal, a linguagem adequada deve ser a formal.

como vender e atender pelo WhatsApp

A mensagem deve estar em harmonia com o estilo do negócio

Tamanho da mensagem

Para enviar frases e mensagens que sejam efetivas,  é essencial focas em textos objetivos, evitando textos muito grandes e que podem exigir muito tempo do cliente.

A dica para uma boa frase de abordagem é uma frase que seja breve e objetiva, trazendo uma mensagem de fácil compreensão ao cliente.

dicas de frases para vender pelo WhatsApp

A mensagem não deve ser muito extensa

Perfil do cliente

Uma maneira de conquistar o cliente é o envio de mensagens direcionadas, podendo criar uma mensagem personalizada no atendimento, dando a ideia de um atendimento especial e mais próximo.

Para fazer essa aproximação com o cliente e conquistá-lo, uma boa dica é utilizar a frase com o nome do cliente, o que personaliza a mensagem.

Um exemplo para começar a mensagem é “Olá (nome do cliente), …”.

venda pelo WhatsApp

Identificação do negócio

Para bordar o cliente pela primeira vez através do WhatsApp, é importante mandar frase ou mensagem se identificando e identificando a empresa, o que facilita o cliente de entender do que se trata a mensagem e o assunto.

Para uma frase de abordagem com identificação, vale esse exemplo: ““Olá, (nome do cliente). Sou a (nome do atendente) e faço parte da empresa (nome da empresa)…”.

Continuidade da conversa

Para garantir um bom atendimento, é essencial dar continuidade à conversa caso o cliente responda.

Dessa maneira, quando o cliente responde ou tem dúvidas, é essencial respondê-lo o mais breve possível, mantendo uma conversa de forma dinâmica e evitando que o cliente espere muito pela resposta.

dicas de atendimento e vendas pelo Whatsapp

Não deixe o cliente esperar muito pela resposta

 

Para quem precisa de uma ajudinha extra com a divulgação do negócio, confira nosso post com frases de divulgação, que podem ser utilizadas também no WhatsApp para impulsionar o seu negócio.

Agora que você já viu as dicas de como fazer a abordagem da melhor maneira, é hora de planejar o seu negócio e captar os clientes através desse canal de mensagens instantâneas.

Você pode gostar...