Flor de Feltro – 60 Inspirações, Passo a Passo & Moldes Grátis!

Os modelos de flor de feltro são lindos e muito populares no mundo do artesanato. O principal motivo pelo qual esse tipo de flor faz tanto sucesso é por sua versatilidade. É possível decorar praticamente tudo com essa fofurinha desde lembrancinhas de festa, quadros, roupas, almofadas, entre outros.

Se você vai dar os primeiros passos no artesanato com feltro, uma boa opção para as primeiras peças é começar fazendo a flor de feltro. Com elas é possível aprender os pontos básicos, a forma correta de cortar o feltro e como fazer uso da cola de forma que praticamente não se perceba seu uso.

Quer se inspirar com lindos modelos de flor de feltro? Nesse post separamos 60 modelos lindíssimos e também preparamos um passo a passo completo ensinando como fazer uma linda flor em casa de forma super simples.

Fotos e Modelos de Flor de Feltro

No artesanato é fundamental estar sempre buscando novos modelos e novas técnicas para que cada vez mais os trabalhos ganhem mais beleza e modernidade.

Os modelos de flor de feltro são lindos e muito versáteis. Com criatividade é possível fazer em casa os mais variados modelos de flor de feltro. Outro detalhe é que o feltro é um material que combina com diferentes tipos de detalhes como: strass, pérola e miçanga.

Para se inspirar a seguir separamos por categorias lindos modelos de flor de feltro que podem ser usados na decoração dos mais diferentes tipos de peças como: Tiara, almofada, bijuterias,chaveiros entre outros.

Flor de Feltro: Inspirações

Flor de Feltro: Inspirações

Flor de Feltro: Inspirações

Flor de Feltro: Inspirações

Flor de Feltro: Inspirações

Chaveiro

O chaveiro com flor de feltro é uma tendencia de lembrancinha que está super em alta para festa. Os modelos de flores são super lindinhos e tem tudo a ver com temas de festa como: Primavera e Jardim Encantado.

Além de ser uma opção linda de lembrancinha o chaveiro de flor de feltro é super útil para o convidado depois da festa.

Para se inspirar a seguir separamos alguns modelos de chaveiro de flor de feltro. Se você está em busca de opções para sua festa, não nos responsabilizamos caso fique ainda mais em dúvida com as ideias abaixo.

Quer se inspirar com outros lindos modelos de chaveiro de feltro? Confira o post que preparamos com ideias absurdamente lindas de chaveirinhos de diferentes personagens! São opções tão fofinhas que vai ficar difícil dizer qual o modelo mais bonito.

Flor de Feltro: Chaveiro rosa

Flor de Feltro: Chaveiro vermelho e rosa

Flor de Feltro: Chaveiro de rosa

Um dos temas de Festa de 15 Anos que está super em alta é o tema Bela e a Fera. Esse é um tema absurdamente lindo cheio de detalhes delicados e elegantes. Um dos principais motivos que esse tema é um dos mais pedidos pelas meninas atualmente, é devido o sucesso do novo filme lançado em 2017 que tem como protagonista a atriz Emma Watson conhecida principalmente por seu papel como Hermione no filme Harry Potter.

Vai fazer a festa da sua princesa com o tema Bela e a Fera? Está em busca de uma opção de lembrancinha linda e fácil de fazer? Esse modelo que separamos pode ser a pedida certa. O chaveiro com a rosa vermelha traz toda a delicadeza desse tema e o mais legal é que além de ser um modelo incrível é super útil.

Flor de Feltro: Chaveiro rosa

Flor de Feltro: Chaveiro rosa claro

Flor de Feltro: Chaveirocvermelho e rosa

Flor de Feltro: Chaveiro roxo

Flor de Feltro: Chaveiro azul

Um detalhe super delicado que está em alta para trazer ainda mais charme para o chaveiro é a miçanga pitanga. Ela é muito bonita e tem a textura super delicada como a de uma verdeira pitanga. Esse modelo de miçanga pode ser encontrado com diferentes opções de cores. Com isso sendo uma ótima opção de detalhe para chaveiros com os mais diferentes temas.

Flor de Feltro: Chaveiro laranja

Flor de Feltro: Chaveiro marrom

Flor de Feltro: Chaveiro rosa

Flor de Feltro: Chaveiro lilás

Flor de Feltro: Chaveiro azul

Flor de Feltro: Chaveiro rosa claro

Quer um modelo de chaveiro super fofinho para o seu chá de bebê. Esse modelo que separamos pode ser uma ótima referência para as mamães se inspirar. Essa opção traz todo a delicadeza desse momento especial. Se você deseja fazer suas próprias lembrancinhas em casa, o modelinho da foto pode ser perfeito. O diferencial dele é o rostinho que se não souber bordar pode fazer com caneta. Já o modelo da flor pode ser feito com molde.

Flor de Feltro: Chaveiro pink

Para decoração de quarto de bebê um enfeite que vem conquistando o coração das mamães é a boneca de feltro. Pensando nisso preparamos um post super especial com 60 ideias lindíssimas para se inspirar!

Para Tiara

As tiaras são um acessório feminino que está super em alta, principalmente se tratando dos modelos infantis. O feltro é um material super delicado e uma das principais preferências para confecção de acessórios de bebês.

Os modelinhos ficam lindos decorados com flor de feltro, lacinhos, borboletas e os delicados apliques de biscuit. Devido a alta procura que esse tipo de acessório está tendo muitas artesãs não estão perdendo tempo e investindo em lindos modelinhos para venda.

Separamos a seguir lindas opções de tiaras com flores de feltro para se inspirar e fazer lindos modelos em casa.

Flor de Feltro: Tiara amarela

Flor de Feltro: Tiara laranja

Flor de Feltro: Tiara rosa

Flor de Feltro: Tiara colorida

Flor de Feltro: Tiara azul e laranja

Flor de Feltro: Tiara vermelha

Flor de Feltro: Tiara lilás

Flor de Feltro: Tiara rosa

Flor de Feltro: Tiara amarela e laranja

Flor de Feltro: Tiara verde

Flor de Feltro: Tiara amarela com botão

Flor de Feltro: Tiara rosa

Flor de Feltro: Tiara de margaridas

O Tema Joaninha está super em alta principalmente para festa de 1 ano. Os detalhes dessa festa são super delicados e perfeitos para uma festa tão leve e delicada. Para as mamães que estão em busca de um modelo de tiara fofo para compor o look de festa da pequena, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa para se inspirar. As joaninhas remetem a decoração do tem e as margaridas trazem um toque super delicado. Para compor o look perfeito um fofo vestido branco ou vermelho pode ser a pedida certa.

Flor de Feltro: Tiara laranja e verde

Flor de Natal

O Natal é um dos feriados mais aguardados do ano. É o momento em que parentes e amigos se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus. O que mais chama atenção nessa comemoração é a decoração que tem como cores principais vermelho, verde e branco.

As flores de feltro tem sido um detalhe muito utilizado nos enfeites de Natal. Até mesmo na árvore de Natal podemos encontrar esse tipo de flor.

Dentre os enfeites natalinos que mais vem sendo utilizada a flor de feltro na decoração está a guirlanda. Esse enfeite é lindo e perfeito para a decoração de portas e paredes.

Para se inspirar separamos a seguir modelos lindíssimos de flor de natal. São opções incríveis que despertam a imaginação para a criação de lindas decorações.

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Flor de Feltro: Natalina

Simples

Como dissemos anteriormente se você vai começar a aprender a arte do feltro, os modelos de flores simples podem ser a pedida certa. Esses modelos podem ser utilizados tanto para confecção de chaveiros, bolsas, roupas, peso de porta entre outros.

A seguir separamos alguns modelos super lindinhos que podem ser usados tanto na decoração de peças como durante o período de aprendizagem.

Flor de Feltro: Simples rosa

A tiara de flores é um acessório que está super em alta, porém não é recomendado para crianças muito pequenas. Pensando nisso a flor de feltro pode ser uma ótima forma de substituir as flores naturais proporcionando para a pequena charme e muito conforto.

Para mamães que irão fazer a festa de aniversário da filha com o Tema Jardim Encantado, esse modelo que separamos pode ser uma excelente opção para compor um look delicado e charmoso como a festa pede.

Flor de Feltro: Simples amarela

Flor de Feltro: Simples com botão

Flor de Feltro: Simples branca

Flor de Feltro: Simples vermelha

Flor de Feltro: Simples azul

Flor de Feltro: Simples branca

Flor de Feltro: Simples roxa

Flor de Feltro: Simples roxa

Flor de Feltro: Simples rosa

Flor de Feltro: Simples lilás

Esse é um dos modelos de flor de feltro mais queridos pelas artesãs atualmente. A flor com pétalas sobrepostas é um dos modelos mais bonitos principalmente para a criação de lindos modelos de tiara infantil. Ao olhar pode parecer difícil fazer uma flor tão bonita, mas na verdade não é.

Para fazer esse modelo de flor o primeiro passo é transferir o desenho do molde para o feltro com a técnica que ensinamos no passo a passo. Depois de cortadas todas as peças é necessário colocar uma sobre a outra por ordem de tamanho. Depois de posicionadas as pétalas é só finalizar com um botão. O botão traz um acabamento super delicado e fica como miolo.

Flor de Feltro: Simples branca

Como Fazer Flor de Feltro: Passo a Passo

Aprender como fazer flor de feltro em casa é a pedida certa para quem deseja trabalhar com esse tipo de artesanato ou até mesmo para quem deseja usar as flores na decoração de diferentes peças. Pensando nisso, preparamos um passo a passo incrível e super simples ensinando como fazer um modelo fofo e simples em casa.

Molde para flor de feltro

Materiais:

  • Feltro Rosa
  • Feltro verde
  • Feltro amarelo
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha de meada amarela
  • Linha de meada rosa
  • Enchimento
  • Papel cartão ou folha de acetato
  • Molde de flor

Passo a Passo

  1. Comece passando o molde para o papel cartão ou para a folha de acetato. Com um material mais durinho será mais fácil passar o risco para o tecido.
  2. Feito isso passe o risco para o tecido. Você pode usar uma caneta sem tinta apenas para marcar ou um giz branco que pode ser limpado facilmente sem afetar o acabamento da sua flor de feltro.
  3. Como você já deve imaginar o miolo é amarelo, as pétalas são rosa e a folha é verde.
  4. Recorte as peças fazendo duas partes da cor rosa.
  5. Costure o miolo no centro da flor usando a linha amarela
  6. Junte a parte detrás da flor e faça pontos caseados com a linha rosa.
  7. Deixe um pequeno espaço de abertura e coloque o enchimento.
  8. Coloque enchimento suficiente para que a flor fique fofinha, mas sem esgarçar os pontos.
  9. Termine a costura e de dois nós para finalizar.
  10. Costure a folha e está pronto.

Moldes para Imprimir Grátis

Os moldes são uma maneira de otimizar a produção da flor de feltro. Para quem ainda não tem muita prática o uso dos moldes é essencial. A seguir separamos alguns modelos de moldes com lindos modelos de flores de feltro.

Molde para flor de feltro

Molde para flor de feltro

 

Molde para flor de feltro

Se você deseja fazer a flor de feltro com pétalas sobrepostas, esse modelo de molde que separamos é perfeito pra isso.

Gostou das nossas dicas de flor de feltro? Qual o modelo que gostou mais? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...