REVESTIMENTOS PARA COZINHA: 50 fotos!


A escolha do revestimento para cozinha não é uma decisão fácil, afinal são tantas opções, que a gente chega a ficar perdido nas lojas. Mas se você não quer ficar sem orientação nesse universo dos acabamentos, fizemos uma listinha de modelos e tipos de revestimentos que valorizam o seu projeto.

 

Pastilha

            As pastilhas para cozinha são um clássico, e apesar de utilizadas há um bom tempo, ainda continuam em alta e continuarão sendo utilizadas nos projetos arquitetônicos. A ideia é escolher um modelo que transmita a ideia que você deseja passar e que corresponda com o estilo do projeto, mantendo assim a harmonia no ambiente.

cozinha preta

A iluminação abaixo do armário ilumina o espaço da pia

Um dos modelos mais tradicionais é a pastilha de cerâmica, e neste projeto a aposta foi por utilizar a versão de coloração preta. O revestimento usou rejunte branco, o que garantiu ainda mais destaque as pequenas pecinhas que revestem a parede da pia e fogão.

cozinha decorada

Na bancada o vaso com rosas vermelhas decora o ambiente

Saindo um pouco do tradicional de usar apenas uma cor, vale recorrer as placas que reúnem um mix de tons, como esta versão que integra a paleta de cores entre bege e marrom. O acabamento foge do comum, e pode tornar-se o ponto determinante de cor para o restante do espaço.

decoração moderna

O armário vermelho dá destaque ao ambiente

Para este projeto, a aposta foi de revestir as paredes com o acabamento na cor cinza, mantendo assim, uma tonalidade neutra e super atual para a decoração. Afinal o cinza tem sido visto como o novo bege da decoração, mas com aquele toque mais moderninho!

pastilha inox

Se a intenção é adotar um toque mais moderno ao ambiente, esse detalhe pode estar na parede, e um exemplo disso são as pastilhas inox. O recurso dá um toque de brilho e até reflete um pouco da luminosidade, o que garante essa ideia de moderno e futurista.

 

Mais fotos

mesa de madeira

A mesa de jantar une os ambientes integrados

pastilha vermelha

O piso branco ajuda a ampliar o ambiente

pastilha dourada

A decoração moderna conta com eletros em inox

pastilha adesiva

decoração com verde

A cortina ajuda a controlar a entrada de sol no ambiente

parede de pastilhas

Ladrilho hidráulico

            Sabe aquela tendência retrô e de dar um toque de decoração da vovó? É essa a nova moda nos projetos arquitetônicos! E se você quer se render a essa possibilidade, aposte no uso de ladrilhos hidráulicos para revestir as paredes ou apenas fazer detalhes decorativos em uma superfície da cozinha.

cozinha com lavanderia

O armário em madeira é clássico

Se você não quer usar o elemento por todo o ambiente, esta proposta mostra uma possibilidade de uso alternativo, já que as peças foram instaladas apenas como uma faixa no espaço entre bancada e armário aéreo. O resultado é um charme, ainda mais pela mistura de modelos, o que deu um toque de cor e alegria ao ambiente.

decoração colorida

Prateleiras decoram a parede do ambiente

Para investir em uma cozinha colorida, não é preciso muito. Afinal essa inspiração já mostra que com um revestimento já dá para adotar o estilo. Aqui o uso de diferentes estampas e modelos dá cor ao projeto e cria uma parede de fundo super charmosa para o espaço.

cozinha americana

Seguindo uma linha mais tradicional com cores frias e neutras, dá para usar a mistura de bege e branco no revestimento, como é o caso deste ambiente. Aqui os azulejos hidráulicos foram selecionados respeitando tais cores, e o resultado é lindo, mas sem ter tanto destaque.

 

Mais fotos

cimento queimado

A bancada de cimento queimado dá um toque rústico ao ambiente

armários planejados

Na bancada da pia, granito

cozinha pequena

A cortina veneziana controla a entrada de sol

eletrodomésticos retrô

A geladeira preta se destaca no armário amarelo

cozinha com ladrilho hidráulico

azulejo hidráulico

Os pendentes diferentes iluminam a bancada para refeições

modelos de ladrilhos hidráulicos

Azulejo

            E claro que não pode faltar uma opção atemporal e clássica. O tão conhecido azulejo continua sendo uma opção para revestir paredes, e pode variar desde os modelinhos brancos e básicos, até as versões com toques mais contemporâneos, reunindo um pouco de cor e até estampas.

cozinha moderna

O armário azul dá traços modernos ao ambiente

Começando com um visual de cozinha moderna, a aposta para esse ambiente foi usar uma parede com o tamanho clássico – quadradinho – mas com uma estampa mais atual, que neste caso reúne a cor da moda, cinza, e traz uma estampa leve e suave.

parede decorada azulejo

Se você apostou no revestimento branco para as paredes, a cozinha não precisa ficar sem graça e monótona, dá para incluir um toque de estilo fazendo uma faixa na direção do fogão, como nos projetos:

  • A ideia foi usar estampas em preto e branco que formam desenhos;
  • O revestimento foi feito de peças que simulam o ladrilho hidráulico, mas em tonalidades de bege;
  • Com cerâmicas coloridas, a faixa é um mix de cores alegres.

pia de canto

E por que não usar um pouco do estilo da vovó na cozinha? A estampa nos azulejos cerâmicos também é uma possibilidade para dar toque retrô ao ambiente. Neste caso, a aposta foi por uma modelo que forma desenhos geométricos, e bem típico da década de 70.

 

Mais fotos

 

cozinha clean

Vasinhos de plantas decoram a bancada

faixa decorativa

Na parede, faixa de pastilhas decoram a superfície

armário preto

Na bancada, bromélia para decorar

janela madeira

decoração moderna

A coifa ajuda a reter a fumaça do cooktop instalado na ilha central

armário madeira

No chão, ladrilho hidráulico

cor armário cozinha

Pedras – mármore, granito, marmoglass

            A possibilidade de incluir pedras naturais ou artificiais como parte da decor é uma ótima aposta. A variação dos tipos de mármore e de granito, dão um toque mais clássico ao ambiente. Enquanto a aposta pela pedra artificial marmoglass é capaz de deixar o revestimento moderno e atual.

 

decoração chique

A bancada foi decorada com orquídea branca

Se você quer uma cozinha sofisticada e de luxo, já pode salvar este projeto entre os favoritos. Aqui o mármore não faz parte apenas da bancada, mas também do revestimento da parede, o que aumenta o destaque da pedra e enobrece a decor, deixando o espaço lindo!

cozinha americana preta

Armários suspensos preenchem a parede

Apesar de lindo, o mármore pode ser uma opção mais pesada para o orçamento, e uma maneira de driblar o custo e manter o uso de uma pedra natural é adotar o granito como revestimento. Nesta proposta, a escolha foi pela pedra de coloração preta, o que garante um visual lindo a cozinha.

marmoglass

Os armários planejados permitem embutir os eletros e aproveitar o espaço

Quer um toque mais moderno e colorido ao espaço? Aposte no marmoglass, assim como foi a escolha para esta cozinha. Aqui a pedra rosa ocupa além do balcão, as paredes também e dá destaque ao pequeno ambiente com armários brancos e eletrodomésticos em inox.

 

Mais fotos

decoração cozinha pequena

mesa tulipa

A mesa tulipa com cadeiras de madeira dão toque retrô ao ambiente

cores modernas

parede granito

O fogão cooktop deixa o ambiente moderno

pendente cozinha

Pendentes metálicos compõem a iluminação do local

decoração minimalista

O armário branco mantém o aspecto clean

revestimento de pedras

Amadeirado

            Uma nova aposta para revestir as paredes da cozinha é o aspecto de madeira, e uma das maneiras de trazer esse estilo é usando o piso que imita madeira ou outros tipos de placas. O estilo amadeirado das paredes é um charme e deixa o ambiente aconchegante.

cozinha com ilha

Na bancada, eletrodomésticos retrô

Para este projeto, a coloração mais clara das placas de revestimento mantém o aspecto de cozinha clean, já que o ambiente é todo composto de tons amenos, como armários brancos e piso bege. Além da parede, o item ainda foi usado na bancada, o que dá continuidade e harmonia a decoração.

cozinha com mesa

Cadeiras de acrílico deixam o ambiente moderno

Saindo um pouco dos tons clarinho, aqui o revestimento amadeirado foi utilizado como ponto de destaque do espaço. A cor mais intensa recobre uma das paredes e combina com a mesa de mesmo material. Para combinar o item com o restante do ambiente, a escolha foi adotar um projeto moderno com predominância de branco e detalhes eletros em inox.

cadeira metal

Se a intenção é utilizar madeira mesmo para revestir as paredes, vale lembrar que é imprescindível que o material seja tratado, de modo a deixar a limpeza mais fácil e garantir a durabilidade do revestimento. E o aspecto das tábuas podem variar de acordo com o estilo de projeto, mas neste caso a escolha foi por dar um toque rústico ao usar a madeira desgastada.

 

Mais fotos

armário de vidro

O armário com portas de vidro deixa os itens a mostra

parede madeira

cozinha com península

As banquetas azuis dão um toque de cor ao ambiente

cozinha com bancada

A iluminação amarela deixa o ambiente aconchegante

cozinha pequena e moderna

cozinha madeira

Nichos na parede ajudam a decorar o espaço

revestimento amadeirado

Agora que você já conhece os tipos de revestimentos para cozinha, é hora de escolher um modelo para compor o projeto.

 

You may also like...

3 Responses

  1. LUIZ CARLOS VALENÇA MORATO disse:

    Muito inovador, tornando o ambiente de cozinha agradável.

    • LUIZ CARLOS VALENÇA MORATO disse:

      Muito inovador, tornando o ambiente de cozinha agradável.Realmente é raro querermos estar inventando novas frases quando o que queremos comentar é lindo.

  2. RENATO disse:

    MUITO LINDA AS DECORAÇÃES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *