Closet masculino: como organizar e projetos!


Não é só mulher que merece um cantinho especial para guardar e organizar as roupas não. Os homens também podem ter seu espaço com o closet masculino. A ideia é ter um espaço masculino e que se adeque as necessidades do homem, afinal cada roupa e calçado tem suas particularidades para serem guardadas, e como as peças masculinas não é diferente.

Então, se você precisa de algumas inspirações para montar um espaço unicamente do homem e com dicas de como organizar a área, vamos ao post!

Como organizar

Roupas

            Não basta definir as peças como roupas de homem, é preciso considerar o estilo de cada um na hora de organizar as peças, e por isso vamos as dicas.

tambor decorativo

No canto do ambiente, mini tambor decorativo

Se o projeto do closet masculino é em um espaço pequeno e com pouco espaço para peças penduradas, é preciso valorizar isso. Nesta proposta, a organização priorizou as camisa para serem penduradas, já que essas amarrotam com mais facilidade, enquanto as camisetas foram dobradas.

como organizar gravatas

A banqueta com estampa xadrez combina com as cores do ambiente

Se o homem segue o estilo clássico e passa a maior parte do tempo usando roupas sociais, é importante priorizar isso. Aqui o espaço ganhou uma área reservada para as gravatas que ficam expostas e organizadas por cores, facilitando o momento de montar o look com traje social masculino.

como organizar camisas

O móvel planejado em branco valoriza as cores das roupas

Manter as camisas organizadas por cores também é uma ótima escolha para facilitar no dia a dia e compor o look.  Comece pelos tons mais claros, como as roupas brancas e vá aumentando a intensidade da cor.

como organizar closet

Se você usa ternos com frequência e tem preferência pelos modelos de cores escuras, a dica aqui é usar capas sobre as roupas para que elas não fiquem com pelinhos brancos. No caso do closet ser fechado, não há essa necessidade!

organizar roupas

O banco de couro mantém o estilo masculino do ambiente

Nesta proposta de closet para homem, as peças mais usadas foram mantidas em um ponto mais baixo, como as camisas e gravatas, enquanto os paletós ocupam o espaço mais alto.

 

Sapatos

            Deixar os calçados organizados também é ideal! Além de facilitar na hora de encontrar o modelo que está em busca, ainda ajuda a manter os calçados por mais tempo.

maneira simples arrumar calçados

A caixas de acrílico deixam tudo organizado

Se você quer uma maneira simples de organizar os calçados no closet, essa é uma ótima ideia. Deixe em caixas transparentes os modelos mais delicados, como calçados sociais, separe sempre aos pares, e deixe fora de caixas os modelos que são mais usados no dia a dia.

closet com sapateira

Para os homens que gostam de calçados, uma aposta é incluir no projeto do closet masculino um espaço destinado apenas a guardar os sapatos. Na hora de organizar, deixe os mais usados a uma altura que fique próxima das mãos.

sapateira gaveta

Uma proposta para incluir uma sapateira ao closet do homem é este modelo. Aqui as gavetas são estendidas e mostram os calçados organizados aos pares e lado a lado.

sapateira barata

O projeto de sapateira é barato e criativo

Se você precisa de uma ideia de closet barato, pode criar sua própria sapateira. Aqui o projeto foi feito a partir de canos de PVC unidos e que servem para guardar os sapatos e deixa-los visíveis.

prateleiras com sapato

            Outra aposta para manter os calçados organizados e de maneira simples, é instalando prateleiras nas paredes.

 

Como organizar closet masculino – passo a passo

 

Projetos e modelos de closet masculino

Pequenos e simples

closet homem simples

A mala antiga pode funcionar como uma gaveta para acessórios

Se a ideia é ter um closet para deixar as peças masculinas organizadas, mas acima de tudo você precisa de uma inspiração simples e barata, já pode salvar este projeto entre os favoritos. O projeto dispensa a contratação de uma empresa de móveis planejados e pode ser feita em um projeto DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo). Para seguir a ideia, basta seguir algumas ideias:

  • Instalar um cabideiro na parede para pendurar as roupas;
  • Colocar prateleiras para deixar os calçados;
  • Fazer um banquinho de madeira e blocos estruturais no centro do cômodo.
planejado simples

O ambiente tem forro de gesso e iluminação embutida

Também dá para recorrer a um modelo planejado e simples, como nesta proposta. Aqui o espaço pequeno foi projetado com alguns cabideiros para calças e camisas, gavetas que deixam o restante das peças guardadas e no centro um móvel para guardar acessórios como óculos e relógios.

modelo com espelho

Os bonés ficam pendurados na parede

            Mais uma proposta de closet planejado e pequeno, este modelo segue a mesma ideia da versão anterior com cabideiros e gavetas; e a proposta ainda inclui prateleiras e um espelho ao fundo que além de aumentar o pequeno espaço, ainda ajudam no momento de se arrumar.

 

projeto simples

As caixas organizadoras deixam itens menos usados guardados

Nesta inspiração, o closet para homens pode ser montado a partir de prateleiras e gavetas e dispensam a contratação de uma empresa especializada em móveis planejados. Tornando o projeto uma inspiração mais barata e simples!

 

Mais fotos

projeto planejado

modelo planejado pequeno

Ao fundo do cômodo, cômoda sapateira

lustre closet

O lustre no centro do ambiente faz parte da decoração

modelo comprido

A parede ao fundo tem papel de parede listrado

closet com araras

O puff no centro do ambiente além de decorar, funciona como apoio para calçar os sapatos

modelos pequenos

espelho com luz

Em torno do espelho, iluminação com pequenas luzinhas

closet cômodo pequeno

O banco que decora o ambiente tem estilo rústico

móveis planejados

modelos pequenos modelos simples

Grande e luxo

closet integrado com banheiro

A escada é deslizante

Se você é daquele tipo de homem que adora roupas e tem uma boa quantidade delas, é bom investir em um projeto amplo e com bons espaços para guardar tudinho. Se inspirando neste projeto, dá para incluir o ambiente das roupas com acesso direto ao banheiro e ainda acrescentar uma escada para facilitar o acesso aos pontos mais altos do closet.

modelo luxuoso

A proposta para este espaço masculino é especial. O espaço foi projetado para roupas e calçados que ficam expostos, e ao fundo o espelho com moldura metálica trazem um mix do estilo industrial e moderno, valorizando o closet luxuoso para homem.

 

Mais fotos

modelo com portas

A cortina na janela controla a entrada de luz

modelos grandes

projetos de luxo

Agora que você já tem inspirações para o closet masculino é hora de organizar suas peças no ambiente, ou até mesmo escolher um modelo de projeto para criar um espaço mais organizado para suas peças.

 

 

 

Confira também

3 Responses

  1. Jackson Barbosa disse:

    Parabéns pelo artigo, muito bom mesmo.

    Seu blog em geral está muito bacana, qual o nome desse tema?

  2. Felipe Melo disse:

    Muito bacana, salvei nos favoritos para ver mais vezes heheh

  3. Carla Dias disse:

    Olá! Adorei as suas dicas! Continuarei te seguindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *