Faixa Otoplastia – Para que Serve, Preços e TUDO Sobre!

Você já ouviu falar em faixa otoplastia? Se você já tem buscado informações sobre esse procedimento, é bem provável que já tenha ouvido falar sobre a faixa, mas será que você sabe ao certo quais as funções da faixa?

Se você tem dúvidas sobre as funções, a necessidade do uso, ou outros assuntos relacionados à faixa otoplastia, no post respondemos a essas dúvidas e ainda reunimos informações sobre esse acessório essencial do pós operatório.

faixa otoplastia

Para que serve a faixa otoplastia?

A faixa é um acessório indispensável aos pacientes que passaram pela cirurgia de correção das orelhas, e costuma ser feita com um tecido elástico que faz compressão sobre a região operada.

funcao da faixa de otoplastia

O acessório ajuda a manter a compressão após o procedimento

Alguns modelos de faixas costumam ter velcro para regular o tamanho, mantendo a compreensão que ajuda na redução do inchaço no pós cirurgia.

faixa de otoplastia com velcro

O modelo com velcro pode ser ajustado

A faixa também tem como função manter as orelhas operadas na posição correta no pós cirúrgico, estabilizando a região operada e favorecendo a cicatrização, sem gerar pressão sobre a região em que foi feito o corte.

faixa de otoplastia para que serve

O acessório tem diversas funções que ajudam no pós operatório e em melhores resultados

A faixa otoplastia é necessária para todos os pacientes?

Em geral, a faixa otoplastia é sim um acessório recomendado a todos os pacientes que realizaram cirurgia de correção das orelhas.

Esse acessório costuma ser recomendado pois ajuda na compressão e também mantém as orelhas no lugar, evitando acidentes na região operada.

A orientação sobre o uso da faixa deve ser recomendação médica, de acordo com cada caso.

para que serve a faixa de otoplastia

A faixa ajuda a proteger a área operada

Por quanto tempo deve ser utilizada?

Após a cirurgia, o paciente costuma ter alta com um curativo estilo capacete, que pode ter seu tempo de uso determinado pelo médico.

O uso da faixa otoplastia começa após a retirada desse curativo pós cirúrgico, e a indicação geral é de que nos primeiros 10 dias após a cirurgia a faixa seja utilizada continuamente, sendo retirada apenas durante o banho.

quanto tempo usar faixa pos operatorio orelhas

No pós cirurgia, a recomendação é que a faixa seja utilizada constantemente

O uso da faixa também é recomendado durante o sono, pois o acessório pode prevenir danos a cirurgia ao mudar de posição durante o sono.

Após o período de 10 dias, o médico pode orientar a retirada da faixa durante o dia, mas com a necessidade de utilizá-la no momento de dormir e por um período de até 2 meses após a cirurgia.

indicacao de uso de faixa de otoplastia

tempo de uso faixa otoplastia

O tempo de uso deve ser estabelecido pelo médico

Quanto custa em média? #preço

O preço da faixa otoplastia pode variar de acordo com o modelo, e as versões mais baratas podem ser compradas em lojas online e com preços em torno de R$ 37,10,; como é o caso da versão com velcro vendida no e-commerce Shoptime.

 

Você já sabia desse acessório essencial no pós-operatório da cirurgia de correção das orelhas? Se você vai passar pelo procedimento, vale a pena tirar mais dúvidas com seu médico, e seguir as orientações sobre o uso do acessório que ajuda na recuperação.

Você pode gostar...