Quarto de bebê safari – 25 Inspirações adoráveis para se apaixonar!

Montar o quarto do bebê é um dos momentos mais aguardados por muitos pais. É simples de fazer se você já tem o tema em mente e já está com o capital disponível. Uma opção é o quarto de bebê safari. Com cores simples e boa escolha de cores e objetos dá para criar um lindo quarto de bebê safari com nossas dicas a seguir.

quarto de bebê safari cor verde

Fotos e ideias de quarto de bebê safari

Montar um quarto de bebê safari pode representar um prazer infinito nos pais e uma grande empolgação. Os especialistas, entretanto, alertam: calma! Antes de começar a digitar a senha do cartão de crédito nas lojas ou visitar milhares de sites e pagar boletos é preciso ir com calma.

O tema Safari é uma boa opção para pais experientes ou de primeira viagem por oferecer algumas vantagens, como:

  • Tema neutro – serve tanto para meninos como meninas e gêmeos;
  • Cores simples – não terá dificuldade em encontrar tons nas lojas para as paredes;
  • Itens de decoração prontos – lojas de brinquedo podem ser a sua verdadeira inspiração para montar;
  • Decoração sem data marcada para ser trocada – o tema pode se estender até uns oito anos de idade entre meninos e meninas.

Ficou animado com a ideia de montar um quarto de bebê safari? As fotos e dicas a seguir vão te inspirar ainda mais.

Quarto de bebê safari verde

A decoração com o tema Safari remete à natureza, selva, com cores verdes e muita natureza. Tendo isso em mente pense no quão legal pode ficar a cor verde nas paredes e objetos de um quarto de bebê safari, não é mesmo? Pode ser considerada a cor ideal.

O verde não precisa vir em grande proporção. Escolher a melhor parede para tingir com esta cor é uma excelente escolha, decorando com desenhos ou quadros de animais. Outra dica é optar por apenas alguns elementos como cortinas, brinquedos e alguns móveis com a cor verde.

quarto de bebê safari cortinas verdes

quarto de bebê safari parede verde

Com as paredes verdes você conta algumas opções de combinações de móveis. Podem ser com acabamento metalizado, de madeira crua (reflorestada ou de material semelhante) ou cores neutras e clássicas como branco.

quarto de bebê safari verde como fazer

A cor de madeira rústica no abajur deixou o quarto de bebê com um toque natural, muito mais bacana.

quarto de bebê safari verde decorado

quarto de bebê safari verde clean

quarto de bebê safari verde e rosa

Quarto de bebê safari azul

O azul ainda está no topo da lista de cores preferidas para quarto de menino. O azul bebê ganha força quando alinhado a um teto branco, ganhando mais espaço e uma maior sensação de conforto, o que é esperado de um quarto de bebê.  Investir em tetos claros e luzes pontuais e confortáveis pode ser uma proposta bacana para criar um ambiente confortável.

Azul e branco são as cores clássicas para quarto de recém nascido por se tratar de uma decoração aconchegante. Os objetos ao redor pode ter o mesmo tom sem perder a originalidade de um quarto de bebê safari.

quarto de bebê safari azul bebe

O tapete é um ótimo acessório para o quarto de bebê safari, mas deve-se ter cuidado. O material é um dos grandes causadores de alergia por um acúmulo fácil de poeira. O tapete precisa ser de fácil manutenção ou deve ser evitado.

quarto de bebê safari azul discreto

quarto de bebê safari detalhes em azul

Quarto de bebê azul com móveis brancos: decoração funcional e clean.

quarto de bebê safari parede azul

 

Quarto de bebê safari com papel de parede

A mágica do papel de parede para imergir em um tema de ambiente sempre funciona. E com as novas técnicas de impressão temos materiais duráveis, fácil de aplicar em casa e com a possibilidade de criar sua estampa e ter um ambiente único! Melhor inspiração não há, concorda?

O bacana do papel de parede é preservar a parede de forma original. Se você tem um revestimento cerâmico para conter a umidade não se preocupe porque ele permanecerá intacto. E caso queira mudar a decoração pode aplicar por cima do papel antigo ou remover, fica ao critério do proprietário da casa.

quarto de bebê safari com papel de parede tematico

quarto de bebê safari com papel de parede

O papel de parede pode ser de cores mais fortes ou estampas suaves do tipo aquarela. Lembre de fazer o ajuste dos móveis para não sobrecarregar o visual. Com paredes estampadas o ideal são móveis de uma cor só.

quarto de bebê safari com papel tematico

Acabamento com roda-teto deixa a parede ainda mais delicada e chique.

quarto de bebê safari papel de parede criativo

quarto de bebê safari papel de parede lindo

Quarto de bebê safari rosa

O rosa sempre pode ser uma opção para quarto de menina, isso independe do tema. Basta encaixar alguns elementos na cor mais feminina do mundo e terá uma inclusão temática bacana. Tons mais claros e leves são indicados para a parede mas nada que uma adaptação não resolva se a mãe quiser muito um quarto de bebê safari rosa pink.

quarto de bebê safari parede rosa

quarto de bebê safari rosa completo

Se a ideia é fazer um quarto de bebê safari rosa rosa sem perder nada dos elementos naturais da temática a dica é investir em acessórios rosas e ficar com paredes neutras. Os animais podem ser em suas cores originais com móveis neutros e de cor sólida.

quarto de bebê safari rosa para meninas

quarto de bebê safari rosa

Estofados e roupas de banho e dormir com o tema Safari na cor rosa são uma ideia legal para um quarto super feminino. Adesivos de parede podem ajudar a ambientar ainda mais o ambiente!

quarto de bebê safari dicas

Adesivos de parede de quarto de bebê safari rosa.

Quarto de bebê safari clean / simples

Com espaço reduzido uma excelente opção para montar um quarto de bebê safari é optar por uma decoração clean. O estilo entrou em evidência nos últimos anos pela redução significante dos quartos em moradias modernas, necessitando escolher melhor cada objeto para uma decoração de quarto de bebê bacana.

A designer de interiores Graziela Garavati, em entrevista para o site Bebê.com deu uma dica de ouro: móveis dois um. Móveis com dupla função ajudam a economizar espaço e melhoram a decoração também. Esta dica vale para outros ambientes também, hein? São opções um berço para se tornar bicama, cômoda com espaço para trocador por cima sem precisa desarrumar.

quarto de bebê safari clean

Para um quarto com conceito clean há muitos objetos a serem inseridos e ajudar a ambientar com o tema como: almofadas com estampas de folhas, um vaso de plantas falso (sem terra e menos chance de causar problema), quadros e brinquedos ao redor do ambiente. Bichinhos de pelúcia deixam o ambiente ainda mais bonito!

quarto de bebê safari simples

Quer uma opção para mudar de tema sempre que possível? Quadros. Caso queira mudar de tema anualmente conseguirá com a mudança dos quadros e a escolha de uma parede branca.

quarto de bebê safari com quadros

Uma forma de manter a decoração clean é com o uso de prateleiras. Alguns bichos de pelúcia, letras com luzes e brinquedos e terá uma decoração simples e barata, bem fácil de fazer. 

quarto de bebê safari simples e pratica

Com tantas dicas infalíveis ficou fácil montar um quarto de bebê safari, não é mesmo? E se tiver alguma proposta muito mais legal deixe nos nossos comentários.

Você pode gostar...