Mesa dobrável de parede – 70 modelos incríveis para sua casa!

Quem precisa otimizar o espaço em casa deve instalar móveis e aparatos funcionais e práticos. A mesa dobrável de parede é um exemplo bem interessante que está cada vez mais popular em diversos projetos.

Além de se adaptar perfeitamente a qualquer cômodo da casa – da cozinha à varanda – ainda dá um plus na decoração do ambiente, com modelos de vários tamanhos, cores, design, etc.

Sendo assim, é interessante conhecer melhor as características do móvel e se encantar com 70 versões para diferentes cenários. Acompanhe o post e saiba tudo.

Mesa dobrável de madeira

70 modelos de mesa dobrável de parede + dicas incríveis de decoração

A mesa é um móvel primordial para a organização de uma casa. Trata-se de um aparato versátil que serve para comer, para estudar, para trabalhar, para deixar adornos decorativos, enfim.

Por isso, instalar uma mesa em diferentes cômodos é uma necessidade para muitas pessoas. Além de escolher o melhor padrão, é preciso se atentar a detalhes como tamanho, cor, formato, material, entre outros.

Embora as mesas tradicionais sejam as mais populares, alguns modelos diferentes estão ganhando destaque, sobretudo em locais com pouco espaço – como apartamentos. É o caso da mesa dobrável de parede.

O nome já diz tudo: é uma mesa que se dobra quando não está sendo usada. Além disso, fica acoplada à parede, fato que ajuda a otimizar ainda mais o espaço em cozinhas e ambientes compactos. Já as outras características mudam conforme o gosto do usuário, sobretudo em relação ao tamanho.

Mesa dobrável de parede 1

Mesas dobráveis de cozinhas podem ser pequenas ou médias. As opções para quartos e escritórios seguem o padrão de uma escrivaninha. Algumas, inclusive, são acopladas a armários e estantes. Por outro lado, as mesas para varandas e áreas com churrasqueira costumam ser maiores – e nesse caso até os bancos são dobráveis.

Para escolher o melhor modelo, você deve pesquisar nas lojas de móveis. Atualmente, muitas marcas fabricam mesas dobráveis com vários preços. A instalação é simples e você mesmo pode fazer seguindo o manual de instruções. Basta escolher o local e ambiente certo para isso.

modelos de Mesa dobrável de parede

Fotos e modelos de mesa dobrável de parede

Para inspirar você, selecionamos fotos dos melhores modelos de mesa dobrável de parede.

Mesa dobrável de parede para cozinha

A cozinha é o principal ambiente para instalar uma mesa dobrável, sobretudo em apartamentos ou espaços planejados. Nesses casos, não é possível colocar um móvel tradicional, pois atrapalhará a circulação e as atividades realizadas no local.

Sendo assim, a mesa dobrável de parede surge como a opção perfeita para facilitar o trabalho, trazer funcionalidade e ainda dar um toque moderno à decoração do cômodo. Em qualquer projeto, o aparato pode ser utilizado de modo versátil: para as refeições, para preparar alimentos e até como uma sala de jantar improvisada.

Quanto às características, é primordial escolher uma mesa que harmonize com o estilo de decoração. Se a cozinha é americana, nada melhor que adaptar o móvel à sala também. De modo geral, as cores neutras são as mais indicadas, pois harmonizam com tudo. Portanto, as melhores opções são preto, marrom, branco e cinza.

Mesa dobrável de parede

ideias de Mesa dobrável de parede para cozinha

Mesa dobrável de parede para cozinha amadeirada

Mesa dobrável de parede para cozinha branca

Pequenas mesas dobráveis são ideais para fazer um lanche, indicadas para cozinhas compactas ou para quem mora sozinho no apartamento.

Mesa dobrável de parede para cozinha com cadeira

Mesa dobrável de parede para cozinha compacta

Mesa dobrável de parede para cozinha grande

Mesa dobrável de parede para cozinha preta

Mesa dobrável de parede para cozinha simples

É interessante que as cadeiras ou banquetas combinem com a mesa – que ainda pode servir de tampa ou proteção para um armário de parede (conforme mostra a imagem abaixo).

Mesa dobrável de parede para cozinha

Mesa para cozinha e sala de jantar

Mesa para cozinha

projeto com Mesa dobrável de parede para cozinha

Mesa dobrável de parede para quarto

No quarto, a mesa dobrável de parede é perfeita para substituir uma escrivaninha. Em vez de comprar um móvel grande e que tomará grande parte do espaço no cômodo, vale optar por essa versão, que pode ser retraída e escondida após o uso.

Do mesmo modo, a mesa para quarto costuma ser acoplada a outros móveis, deixando mais funcional ainda. Muitos fabricantes confeccionam estantes ou armários com um tampo retrátil que vira uma mesa. Assim, você aproveita para comprar um móvel completo e multiuso.

A mesa dobrável é ideal para quem precisa improvisar um cantinho para estudar ou trabalhar. Os modelos compactos têm espaço ideal para um notebook, para abrir livros ou cadernos e deixar o usuário bem confortável. Há muitas versões modernas e que encantam pelo design.

linda Mesa dobrável de parede para quarto

Mesa dobrável de parede para quarto branca simples

Mesa dobrável de parede para quarto com madeira

Mesa dobrável de parede para quarto e escritorio

Mesa dobrável de parede para quarto moderna

Mesa dobrável de parede para quarto pequeno

Mesa dobrável de parede para quarto preta ideias

Mesa dobrável de parede para quarto preta

Grande parte das mesas são integradas a uma estrutura que serve para guardar objetos e adornos decorativos, ideal para ajudar na organização da casa.

Mesa dobrável de parede para quarto retro

Mesa dobrável de parede para quarto rustica

Mesa dobrável de parede para quarto

Mesa dobrável de parede para churrasco

Uma usabilidade bem comum para a mesa dobrável está em varandas ou áreas com churrasqueira. A instalação em área externa é interessante, pois deixa o espaço livre após o uso do aparato.

Sendo assim, a mesa pode ser montada apenas quando a área é utilizada – geralmente em finais de semana ou festas. Ademais, ela fica retraída, sem atrapalhar a circulação, deixando a casa mais organizada.

As mesas de madeira se destacam nesse projeto, sobretudo os modelos grandes. Além disso de comportar várias pessoas, os bancos também são dobráveis. Por isso, a estrutura pode ser adquirida completa nas lojas especializadas.

ideias de Mesa dobrável de parede para churrasco

Mesa dobrável de parede para churrasco amadeirada

Mesa dobrável de parede para churrasco de madeira

Mesa dobrável de parede para churrasco grande

Mesa dobrável de parede para churrasco pequena

As mesas de madeira valorizam a decoração de varandas com estilo rústico, por isso são boas opções para esse espaço.

Mesa dobrável de parede para churrasco preta

Mesa dobrável de parede para churrasco retratil

Mesa dobrável de parede para churrasco vermelha

Mesa dobrável de parede para churrasco

Essa é uma boa tendência para área gourmet moderna, que conta com materiais mais sofisticados e totalmente funcionais.

mesa grande para churrasco

Mesa dobrável de parede com banquetas

Em muitas lojas, você encontrará mesa dobrável de parede com banquetas. A ideia é combinar perfeitamente os assentos com o móvel, valorizando e deixando a decoração mais harmônica.

O número de banquetas depende dos moradores (ou visitantes) da casa. De modo geral, quatro é o ideal, mas pode ser mais ou menos de acordo com a cada necessidade.

Outra ideia é comprar as banquetas separadas. Nesse caso, é primordial escolher modelos que combinem com o estilo da mesa, para criar um conceito equilibrado e coerente. Na dúvida, preze pela mesma cor e material.

Mesa dobrável de parede com 4 banquetas

Mesa dobrável de parede com banquetas amarelas

Mesa dobrável de parede com banquetas azuis

Mesa dobrável de parede com banquetas brancas

Mesa dobrável de parede com banquetas de madeira

Mesa dobrável de parede com banquetas e rodinhas

Mesa dobrável de parede com banquetas ideias

Mesa dobrável de parede com banquetas modernas

Também é possível combinar banquetas e mesa com cores que se complementam, como preto e branco, por exemplo. O branco, aliás, serve de base para praticamente qualquer tom.

Mesa dobrável de parede com banquetas pequenas

Mesa dobrável de parede com banquetas vintage

Mesa dobrável de parede com banquetas

Mesa dobrável moderna de parede com banquetas

Mesa dobrável de parede de madeira

A mesa dobrável de madeira é o modelo mais procurado. Tem alta popularidade, justamente pela versatilidade e por ter um preço bem acessível. O móvel pode ter diferentes cores e formatos, além de se adaptar a qualquer cômodo da casa. Além disso, é fácil de limpar e valoriza tanto um ambiente rústico quanto clássico ou moderno.

Mesa dobrável de parede de madeira com prateleira

Mesa dobrável de parede de madeira compacta

A mesa de madeira apresenta várias cores, desde os tons de marrom e bege até cores neutras como branco. Além disso, você também encontra modelos pintados de azul, vermelho, amarelo, entre outros tons mais arrojados.

Mesa dobrável de parede de madeira em quarto

Mesa dobrável de parede de madeira ideias

Mesa dobrável de parede de madeira para área

Mesa dobrável de parede de madeira para lavanderia

Mesa dobrável de parede de madeira redonda

Mesa dobrável de parede de madeira rústica

Mesa dobrável de parede de madeira

varias mesas dobráveis de madeira


Onde comprar mesa dobrável de parede?

De modo geral, você encontra vários modelos em lojas de móveis e decoração. O preço varia bastante. É possível encontrar versões a partir de 100 reais até mesas de 800 reais. Pesquise bastante e faça orçamentos de acordo com o seu projeto.

Algumas lojas para pesquisar: Leroy Merlin, Marabraz, MadeiraMadeira, Shoptime, Magazine Luiza, entre outras.

estilos de Mesa dobrável de parede


Então, o que achou da mesa dobrável de parede? É uma boa opção para a sua casa? Conte pra gente. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Aproveite para compartilhar também. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...