60 Modelos de Mesa de Centro Espelhada na Decoração: Preços, Dicas!

A sala é um dos pontos mais importantes da decoração. No geral, esse costuma ser o cômodo de entrada e também é o local em que recepcionamos os convidados, por isso cada detalhe decorativo deve ser muito bem pensado e a dica de hoje é para quem pretende inserir uma mesa de centro espelhada na decoração.

O móvel revestido de espelho é uma tendência, e engana-se quem pensa que será algo passageiro. Já ouviu falar que espelhos saem de moda? Então, se você quer investir em uma decoração charmosa, não medo de apostar em uma mesa de centro espelhada para a sala.

salas decoradas

 

Dá para fazer? Quanto custa? #preço

            Se você adora se envolver com projetos DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo), com certeza dará conta fácil de criar sua própria mesinha de centro com espelhos.

Entre os modelos que você pode recriar, vale se inspirar desde os modelos confeccionados por grandes empresas ou até mesmo apostar na decoração com reciclagem usando pneus e pallets para fazer o móvel e ainda apostar no detalhe do espelho.

móveis reaproveitamento

            Se você decidiu “colocar a mão na massa” a possibilidade é de gastar bem, e ainda mais com reaproveitamento de materiais. Se, por exemplo, você optou por usar o pallet e ganhou a base de madeira, considere apenas o custo da tinta e dos espelhos, e o resultado vai variar em torno de R$ 70.

No caso de optar por um móvel comprado, dá para encontrar uma grande variedade de preços, e algumas opções são:

onde comprar

Como fazer mesa de centro espelhada – passo a passo

mesa-centro-espelhada-decoracao-50

  1. Com placas de MDF forme um cubo retangular;
  2. Fixe bem as laterais para não soltar;
  3. Pinte toda a madeira com tinta cinza e espere secar bem;
  4. Compre placas de espelhos dos tamanhos necessários, e passe cola (específica para espelhos) nas placas e fixe-as na madeira. Para segurar bem os espelhos, fixe-os com fita adesiva até que a cola esteja seca;
  5. Agora que os espelhos já colaram é só retirar as fitas adesivas e usar a mesa de centro espelhada na decoração.

Modelos de mesas de centro espelhadas

Quadrado/ retangular

sala com nichos

Nichos iluminados compõem a parede

Para a decoração desta sala pequena, a aposta foi por investir nas cores claras valorizando o espaço reduzido. Outra aposta certeira foi a mesa de centro espelhada, o móvel além de moderno ainda tem a capacidade de reflexo da imagem a partir dos espelhos, e isso ajuda a ampliar o ambiente.

sala de estar

Orquídeas brancas decoram o ambiente e dão sofisticação ao espaço

Neste projeto da sala de estar moderna que tem um ambiente amplo a cartela de cores de manteve entre tons claros, como bege e branco, e isso garante sofisticação ao projeto. Para acompanhar as dimesões da sala, o projeto apostou na composição da mesa de centro com 4 móveis, formando assim uma peça maior e que ficasse proporcional ao ambiente.

sala pequena

No sofá, algumas almofadas estampas dão cor ao espaço

O mix de mais de uma peça também é válido para ambientes menores, como neste projeto. Aqui a escolha foi por usar dois cubos espelhados que formam um mesinha de centro retangular. Além do charme de usar as duas peças juntas, o móvel espelhado ainda reflete a cor do tapete claro e dá sensação de amplitude à sala.

decoração colorida sala

A parede de tijolo a vista aparente é fundo para os quadros que decoram o ambiente

Se a intenção é se inspirar em uma decoração colorida, uma boa inspiração é este projeto. Aqui as cores e misturam de maneira harmônica e refletem um ambiente cheio de estilo e alegria. No projeto, ainda tem o uso da mesa de centro espelhada, que ajuda a refletir as cores usadas na decor, e mantém todo o ambiente interligado.

sacada decorada

            Se você mora em apartamento e o seu condomínio permitiu o envidraçamento da sacada, aposte em um decoração para este espaço. Uma inspiração é esse projeto, onde o espaço da sacada foi transformado em uma sala de estar toda decorada em preto e branco, e a mesa de centro espelhada contribui para valorizar o ambiente e deixá-lo moderno mesmo utilizando cores clássicas.

tapete listras sala

Pilares com acabamento de cimento queimado fazem parte da decoração

Se a ideia é ampliar o ambiente que tem pouco espaço, há dicas ótimas. E esse projeto mostra exatamente isso ao apostar em tons claros para paredes e estofados, tapete de listras e mesa de espelho. O resultado se reflete na mesa, afinal as listras do tapete e cores claras são refletidas através do espelho e isso cria a sensação visual de um espaço maior.

 

Mais fotos

decoração cinza sala

Quadros em preto e branco decoram a parede

cortina embutida gesso

A cortina embutida mantém a sala moderna

sofá bege

parede de tijolo a vista

A parede de tijolos aparentes dá um toque rústico à sala

parede de espelhos sala

A parede de espelhos amplia o ambiente

sala com cortina

Cortinas controlam a entrada de luz através das janelas

decoração bege

modelo retangular/ quadrado

sala com sanca gesso

No teto, sanca de gesso

decoração moderna

sala com barzinho

No canto da sala, aparador que funciona como barzinho

sofá com chaise decoração

O sofá com chaise é aconchegante

decoração sala

sofá branco decoração

Os sofás brancos deixam o ambiente clean

sofá de couro

tapete sala

O tapete claro suaviza a decoração

sala com poltronas

Poltronas pretas complementam o espaço

sala clássica

Paredes brancas deixam em evidência a decor

quadro abstrato decoração

Redonda

piso mármore

O piso de mármore deixa o ambiente sofisticado

Se você busca inspiração em uma sala moderna aposte neste projeto. Aqui a composição de cores – prata e preto – já favorece o projeto atual, mas detalhes como o mix de pendentes metálicos e a mesa de centro espelhada e redonda valorizam ainda mais o ambiente.

tapete branco

Cortinas brancas fazem parte da decor

Outra sugestão para decorar a sala, mas seguindo o estilo mais clássico e de cores suaves é este ambiente. Aqui as cores claras deixam o ambiente tranquilizador, enquanto o tapete é capaz de dar um toque aconchegante e ficar em equilíbrio com o móvel espelhado.

mesa redonda

E se você não pretende seguir uma linha tão regrada na cartela de cores, a mesa de centro espelhada também funciona muito bem no projeto. Um bom exemplo é este ambiente, em que o móvel de estilo moderno adequa-se muito bem, mesmo que a sala tenha um pouco do estilo clássico.

 

Mais fotos

decoração com orquídeas

Na parede, quadro abstrato em tons de bege

mesa laca e espelho

decoração espelhos

Na parede, espelho redondo

rack branco sala

O rack branco serve de apoio para a tv

sala decorada com puff

Na sala, puff dourado

mesinha pequena

Bronze

            O móvel espelhado em bronze tem o mesmo efeito do espelho bronze ou cobre na decoração – reflete a imagem e amplia o ambiente, mas sem ter o brilho excessivo do espelho tradicional. Sendo assim, a coloração mais fechada mantém o ambiente mais aconchegante sem perder a elegância do móvel espelhado.

 

sala decorado com abajur

O abajur de canto valoriza a decor

Para decorar esta sala a aposta foi usar tons de bege mantendo a harmonia com o espelhado bronze. Para contrapor um pouquinho e adicionar um toque de cor, o tapete com listras alaranjadas foi usado no chão, e ainda assim as cores mantiveram-se harmônicas e deram a sofisticação desejada ao ambiente.

decoração azul e amarela

Na parede, revestimento com jornais

A sala também pode ser inspirada em um projeto moderno, como este ambiente decorado em azul e amarelo e com diversos detalhes que o deixam atual. Para a mesa de centro, a proposta foi de usar um móvel de madeira clara e apenas com o tampo de espelho cobre, o que ficou em equilíbrio com o restante do ambiente.

sala com sala de jantar

O lustre de cristal ilumina sobre a mesa de jantar

Se você pretende seguir uma decoração clássica, aposte nesta inspiração, onde o design dos móveis remete a esse estilo, inclusive para a mesa de centro espelhada em cobre. Outro detalhe interessante deste projeto é que há o uso de paredes de espelho na cor tradicional e a harmonia mantém-se em todo o espaço.

 

Mais fotos

sala com teto de gesso

Almofadas bronze decoram o sofá

sofá com almofadas

espelhado bronze/ cobre

Ao lado do sofá, mesinha de vidro

decoração clássica

sofá colorido

O sofá roxo deixa a sala moderna

parede de listras

Na parede, papel de parede de listras

parede de tijolo pintada

A parede de tijolinho a vista foi pintada de branca

tapete alegre

O tapete colorido deixa a sala alegre

decoração mesa de centro

mesas bronze

Gostou das ideias e dicas de como usar mesa de centro espelhada na decoração? O móvel além de moderno é bem versátil e isso permite que ele se adeque a diferentes projetos decorativos para deixar a sala sempre receptiva e linda!

 

 

Você pode gostar...