Cristaleira retrô – 30 opções maravilhosas e com um estilo único!

Havendo ou não espaço disponível para decorar da forma que você sempre sonhou, é sim possível criar um ambiente elegante e equilibrado com itens bonitos e funcionais, sendo esse o caso da cristaleira retrô. 

A cristaleira retrô é um móvel que tem feito presença na decoração de salas em geral. Uma das principais vantagens em investir nesse móvel para casa é suas múltiplas utilidades. 

Com todas as características que promovem mais utilidade a ela, a cristaleira retrô possui um toque de nostalgia que faz com que o ambiente fique ainda mais bonito e aconchegante, independente de você morar em uma casa ou apartamento a cristaleira retrô só tem a beneficiar.

Se você deseja investir em um modelo de cristaleira retrô para dar um up na decoração da sua sala de estar ou jantar, separamos nesse post 35 ideias apaixonantes para se inspirar e arrasar na escolha da melhor opção para sua casa!

Fotos e modelos de cristaleira retrô

Em tempos passados  foi ensinado que a cristaleira retrô poderia ser um móvel apreciado e bem utilizado para compor a decoração de um ambiente.  Atualmente, existe a necessidade de fazer com que  essa seja uma peça de mobília  que além de promover beleza para decoração, também seja versátil podendo ser utilizada para diferentes funções.

Com criatividade é possível utilizar a cristaleira retrô de forma inteligente para aproveitar bem o espaço disponível na decoração, além é claro de compor um estilo de decoração que seja capaz de atender suas principais necessidades, sem precisar se prender necessariamente ao estilo retrô para compor uma decoração linda e harmônica.

Modelos de cristaleiras retrôs30

Modelos de cristaleiras retrôs31

No caso das salas de jantar, a cristaleira retrô pode ser utilizada como um meio de manter a organização das louças. Já em salas de TV ou de estar, a cristaleira retrô pode possuir diferentes funções, como organizar livros ou decorar um cantinho com elegância ao lado de um espelho retrô, por exemplo.

Modelos de cristaleiras retrôs32

Modelos de cristaleiras retrôs33

Modelos de cristaleiras retrôs34Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes modelos decorações com cristaleira retrô para se inspirar. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar ótimas ideias para sua decoração.

Cristaleira retrô branca

Para quem deseja dar um toque de elegância em um ambiente com decoração clean, a cristaleira retrô branca pode ser uma ótima opção.

Cristaleira antiga branca espelhada30

Cristaleira retrô branca com duas portas2

Cristaleira retrô branca espelhada1

Nessa imagem que separamos, podemos ver um modelos de cristaleira que nos remete ao movimento retrô. O ar retrô é muito divertido e pode ser uma ótima opção para ambientes que possuam itens como lustres, cadeiras de madeira e aparadores curvos.

Cristaleira retrô branca pequena6

A pátina é uma técnica de pintura utilizada para promover um aspecto envelhecido a diferentes tipos de peças. Nessa inspiração que separamos podemos ver como esse tipo de pintura pode ser uma ótima opção para quem deseja reformar sua cristaleira. O mais legal em investir na pátina é que além do resultado incrível, você mesmo pode aplicar a pintura no móvel em casa.

Se você deseja renovar o visual da sua cristaleira retrô com pátina, preparamos um post especial com o passo a passo completo para aprender como fazer pátina!

Cristaleira retrô branca simples4

Cristaleira retrô branca3

Cristaleira retrô branca5

Cristaleira retrô preta

A cristaleira retrô preta é uma ótima opção para quem deseja investir  em uma cristaleira como ponto de destaque na decoração. 

Atualmente, é possível encontrar no mercado diferentes opções cristaleira retrô na cor preta com os mais variados tipos detalhes. O Bacana investir em uma peça preta para decoração é que essa é uma cor coringa, ou seja, pode ser inserida nos mais variados estilos de decorações.

Cristaleira antiga preta34

Cristaleira retrô preta com duas portas9

Cristaleira antiga de madeira preta com decoração moderna.

Cristaleira retrô preta de madeira10Cristaleira antiga preta decorada com livros.

Se engana quem pensa que a cristaleira é um móvel que tem como função apenas abrigar louças. Na verdade, esse móvel é super versátil e pode ser utilizado para diferentes funções como na imagem que separamos, ao invés de ser utilizada para guardar as louças a cristaleira foi utilizada para expor diferentes objetos decorativos.

Cristaleira retrô preta pequena com duas portas11

Um ponto importante com relação a cristaleira retrô preta é e apesar de ser considerada uma peça elegante, você deve se atentar a harmonização da peça com o restante da decoração para que o ambiente não fique sobrecarregado visualmente.

Cristaleira antiga preta pequena com pé palito.

Cristaleira retrô preta7

Cristaleira retrô colorida

Cristaleira retrô colorida é uma ótima opção para quem deseja dar um toque de vida e colorido para a decoração da casa.

Para fazer o uso da cristaleira antiga colorida é importante se atentar ao restante da decoração presente no ambiente. Em um ambiente mais clean, como uma cozinha branca, por exemplo, é mais fácil  utilizar a cristaleira colorida,  pois assim Você não  irá deixar  a decoração do ambiente sobrecarregada visualmente.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de cristaleira retrô colorida.  temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar ótimas opções para se referenciar na hora de escolher o modelo perfeito para sua decoração!

Amarela

A cor amarela é uma opção que vem ganhando destaque no mundo da decoração desde 2017. Podendo ser aplicada em algumas peças da decoração ou em todo ambiente essa é considerada  uma das melhores opções de cores para quem deseja trazer um toque vintage e ao mesmo tempo com muita personalidade para o ambiente.

Se você deseja  apostar em uma cristaleira retrô para incrementar a decoração da sua sala de estar ou jantar,  a cristaleira amarela pode ser a pedida certa, principalmente para quem deseja combinar o móvel com tons escuros.

Cristaleira antiga amarela32

Cristaleira retrô amarela com gavetas15

Cristaleira  antiga amarela com pátina.

Cristaleira retrô amarela pequena com duas gavetas16

Cristaleira retrô amarela pequena14

Cristaleira antiga amarela de madeira.

Cristaleira retrô amarela17

Vermelha

Não tem como negar que As cores influenciam  no estilo e clima de um espaço.  no caso da cor vermelha por ser considerada quente vibrante está diretamente ligada a decorações  pensadas com intuito de promover um ambiente ligado a paixão. 

Além de ser uma cor ligada a paixão, o significado da cor vermelha também está relacionado a energia, revolução e liberdade,  com isso  fazendo com que a cristaleira retrô vermelha seja opção de imóvel perfeito para quem deseja renovar o visual de um ambiente.

Hoje em dia , é possível encontrar diferentes modelos de cristaleiras antigas na cor vermelha. Entre as opções mais procuradas para decoração podemos encontrar os modelos em madeira. 

Cristaleira antiga vermelha com gavetas.

Cristaleira retrô vermelha grande21

Entre os modelos de cristaleiras antigas vermelhas  que mais estão em alta o modelo que se destaca é o de madeira com prateleiras de vidro. 

Cristaleira retrô vermelha pequena com duas portas25Cristaleira pequena vermelha com fundo personalizado.

Cristaleira retrô vermelha pequena24

Cristaleira vermelha pequena para adega.

Cristaleira retrô vermelha20

Cristaleira vermelha com prateleiras de vidro.

Azul

Considerada como uma das cores favoritas por cerca de 45% da população mundial, a cor azul é uma das cores mais utilizadas no mundo da decoração, afinal, sempre damos preferência para cores que nos agradam quando pensamos em um ambiente bonito e aconchegante.

 Quando pensamos na decoração da sala de estar ou jantar, é importante que busquemos opções de cores que promovam a sensação de aconchego e tranquilidade para um ambiente, sendo esse o caso da cor azul.

O Bacana investir em uma cristaleira  antiga é que praticamente todos os modelos podem ser transformados em uma linda cristaleira colorida, sendo exceção apenas os modelos que são formados inteiramente por vidro.

Cristaleira antiga azul33

Cristaleira antiga azul claro.

A cor azul atualmente é uma das opções mais utilizadas para cristaleira retrô. Se você deseja investir em um modelo com essa cor é possível encontrar opções com diferentes tons sendo  o azul turquesa e o  azul bebê as opções que mais estão em alta.

Cristaleira retrô azul pequena27

Cristaleira antiga azul pintada com técnica de pátina.

Curtiu as nossas ideias de cristaleira retrô? Quais os modelos que mais chamaram a sua atenção? Já sabe em qual opção para investir para sua casa? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...