Cadeiras para cozinha – 74 Modelos lindos e dicas de como escolher!

A cozinha é um ambiente da casa que costuma reunir a família e até mesmo convidados, e por isso deve ser um lugar funcional e que traga conforto. E seguindo essa proposta, uma boa pedida é escolher cadeiras para cozinha, de modo a criar um cantinho para sentar-se na cozinha.

E se você fica em dúvida de quais estilos de cadeiras para cozinha combinam com o seu ambiente, no post reunimos dicas de modelos e ideias que vão te ajudar a escolher a cadeira certa, unindo conforto e estilo.

modelos

Fotos e modelos de cadeiras para cozinha

Cadeiras de madeira para cozinha

cozinha azul

A cadeira de madeira é um clássico para qualquer projeto de cozinha, e uma perfeita aposta para dar um toque mais aconchegante ao projeto, já que a madeira passa essa sensação.

Como ideia para usar a cadeira de madeira na cozinha, a proposta aqui traz uma cozinha planejada e moderna, em tons de azul e branco, e a ideia de ter uma mesa com cadeiras é uma boa pedida para refeições rápidas e do dia a dia.

Como complemento, a escolha das cadeiras para cozinha foi por modelos mais tradicionais e em madeira, de modo a equilibrar a proposta moderna e dar um toque mais aconchegante ao projeto.

Na proposta, as cadeiras combinam com os pés da mesa e com nichos de madeira que compõem a cozinha, mantendo a ideia de um projeto que conversa entre si.

cozinha rústica

Outro estilo de cozinha que combina muito bem com a ideia de cadeiras de madeira é a cozinha rústica, como mostra esta proposta.

A cozinha rústica traz a ideia de um ambiente com diversos elementos em madeira, e não poderia ser diferente na escolha das cadeiras, já que a madeira complementa o visual rústico e fica em completa harmonia com a decoração.

 

cozinha com mesa

A cozinha tem mesa e cadeiras em madeira

cozinha simples com mesa

As cadeiras de madeira dão um ar mais aconchegante para a cozinha com piso de cimento queimado

cozinha clean e moderna

As cadeiras possuem encosto de palha

cozinha integrada

A cozinha integrada conta com cadeiras vintage

cozinha com mesa rústica

As cadeiras de madeira possuem assento em azul turquesa

modelos de cadeiras de madeira

Cadeiras coloridas para cozinha

cozinha com cadeiras coloridas

Para quem pensa na ideia de usar cadeiras coloridas na cozinha, a proposta pode ser uma boa pedida para modernizar o ambiente, como mostra esta proposta.

Na ideia, a mesa de madeira de demolição foi usada na cozinha e traz cadeiras Charles Eames Eiffel em um mix de cores, contrapondo-se ao estilo da mesa e dando um ar moderno à cozinha.

A escolha por cadeiras do mesmo estilo mantém a ideia de harmonia, e assim dá para brincar com a proposta de usar uma cadeira de cada cor, modernizando o ambiente e mantendo o resultado equilibrado.

cadeira azul

Para quem gosta da ideia de escolher cadeiras para cozinha no estilo colorido, mas não quer arriscar uma composição com diversas cores, pode optar por apenas uma cor para todas as cadeiras, como mostra este projeto.

Para o ambiente de tons neutros e claros, a escolha das cadeiras em tom de azul claro e vibrante é uma boa escolha para adicionar cor e dar um toque mais alegre na cozinha.

As cadeiras em tom de azul se destacam no projeto e trazem um toque de modernidade para a cozinha.

 

cozinha retrô

A cozinha retrô tem cadeiras vermelhas e bancos azul turquesa

cozinha com mesa quadrada

A cozinha com azulejos coloridas tem cadeiras pink

cozinha com mesa de jantar

As cadeiras roxas combinam com os armários da cozinha

cozinha branca

A cozinha branca e clean traz um toque moderno com as cadeiras amarelas

modelos de cadeiras coloridas

 

Cadeira estofada para cozinha

 

cozinha com pendente

O pendente vermelho em cima da mesa é o ponto de cor do projeto

O projeto da cozinha pode seguir uma proposta confortável, como é o caso deste ambiente em que a cozinha traz mesa de jantar com cadeiras estofadas.

Com a mesa de jantar integrada com a cozinha, a escolha das cadeiras pede uma opção mais confortável para as refeições e momentos a mesa, por isso, o modelo escolhido tem design moderno com pés em madeira e revestimento estofado, que deixa o assento mais convidativo.

A escolha das cadeiras para cozinha foi por uma versão com tecido marrom para o estofado, mantendo os tons neutros e combinando com a cor dos armários.

cozinha com cadeiras estofadas

Entre as ideias para as cadeiras que compõem o espaço da cozinha, este projeto traz uma cozinha moderna com mesa de jantar, e as cadeiras estofadas em azul Tiffany seguem a ideia do estilo moderno.

No projeto, a mesa de jantar é branca e clean, e as cadeiras em nuance Tiffany são destaque em volta da mesa e em todo o projeto da cozinha, que é em tons neutros.

 

cozinha moderna

As cadeiras estofadas ficam na ilha central

cozinha moderna azul

Na cozinha azul, a escolha foi por cadeiras em tom de bege

cozinha moderna decorada

As cadeiras brancas são giratórias

cozinha com mesa 6 lugares

As cadeiras estofadas possuem pés em madeira

Cadeira preta para cozinha

cadeira medalhão

O lustre preto combina com a cozinha moderna

Cada estilo de cozinha permite usar um design e cor de cadeira, e uma boa proposta para usar cadeiras pretas é este projeto que traz estilo moderno e armários em preto, assim a cor aparece em diferentes espaços da cozinha.

A escolha das cadeiras para cozinha traz cadeiras mais elegantes, com o modelo de cadeira medalhão com braços.

A cadeira medalhão é um estilo mais clássico, mas a proposta de usar o modelo na cor preta traz um ar mais atual para as cadeiras, que foram usadas em volta da bancada e formam uma sala de jantar integrada a cozinha.

 

cadeira simples

Para quem pensa em incluir uma mesa de jantar na cozinha, pode inspirar nesta ideia de uma mesa com cadeiras simples.

No projeto da cozinha, a mesa foi usada com um conjunto de cadeiras compactas, que são perfeitas para o dia a dia e ocupam menos espaço da cozinha.

As cadeiras são em metal prateado e com assento e encosto em couro preto, mantendo a ideia de um modelo simples e neutro.

 

cozinha pequena preta e branca

As cadeiras pretas combinam com a cozinha preta e branca

cozinha com bancada de cimento queimado

As cadeiras têm design moderno e combinam com os pendentes

cozinha preta e branca

cozinha integrada com sala de jantar

A sala de jantar integrada com a cozinha conta com cadeiras pretas estofadas

cozinha com pendentes

As cadeiras Charles Eames Eiffel são pretas e combinam com os armários

como usar cadeiras pretas

Cadeiras modernas para cozinha

cadeira acrílico transparente

Entre os detalhes modernos que podem fazer parte do projeto da cozinha, um dos elementos pode ser as cadeiras modernas, como é o caso desta versão de cadeira transparente de acrílico.

No projeto da cozinha com pastilhas vermelhas, a escolha foi por uma mesa redonda também vermelha e por cadeiras que combinassem com o estilo moderno, mas sem pesar diante da cor vermelha, por isso, o modelo transparente é uma boa pedida.

O modelo de cadeira escolhido é uma versão Charles Eames Eiffel com pés em metal e acrílico transparente, combinando com o projeto moderno e mantendo a cor vermelha em destaque.

cadeira pantom

Há diversos modelos de cadeiras modernas para cozinha, e neste projeto com chão de pastilhas pretas, a ideia foi pela cadeira Panton, que é uma opção bem moderna e que não passa despercebida.

O projeto traz um toque moderno com o piso preto, e para destacar a cozinha com um toque de cor, a escolha foi pelas cadeiras Panton em tom de alaranjado.

As cadeiras em cor laranja foram usadas na mesa de jantar, e além de terem uma cor de destaque, ainda se diferenciam por conta do design moderno.

 

cozinha branca

As cadeiras vermelhas se destacam na cozinha branca

cozinha com coifa

As cadeiras amarelas são destaque de cor no projeto

mesa redonda de vidro

A mesa de vidro traz um mix de cadeiras de diferentes estilos

cozinha com cadeiras brancas

As cadeiras brancas têm design moderno

cozinha moderna com ilha

As cadeiras transparentes combinam com a cozinha moderna

modelos de cadeiras modernas

Cadeiras para cozinha americana

cadeira ghost

A cozinha americana e integrada com outros cômodos da casa pede que a escolha da cadeira seja harmoniosa não só com a cozinha, mas também com os cômodos integrados, e um ótimo exemplo é este projeto de cozinha americana integrada com a sala.

Para os ambientes integrados, a ideia foi de estender a bancada da cozinha americana como uma mesa e que vai até o painel da sala, mantendo a integração.

A escolha da cadeira foi pelo modelo Ghost em acrílico transparente, que não destoa das cores da sala e da cozinha, e ainda dá impressão de ocupar menos espaço, o que é ideal para os ambientes pequenos.

 

cadeira provençal

O lustre segue o estilo provençal

Outra inspiração para o projeto da cozinha americana integrada, é esta proposta de decoração que traz cadeiras provençais na extensão da cozinha americana, que funciona como sala de jantar.

A cadeira provençal traz um toque mais delicado para a decoração e combina com o estilo dos ambientes integrados, dando um ar aconchegante para a área que foi definida como sala de jantar.

cozinha americana com sala

As cadeiras pretas com pés de madeira combinam com a cozinha e com a sala

cozinha americana pequena

As cadeiras escolhidas foram o modelo medalhão

cozinha integrada

As cadeiras são pequenas e com assento estofado

cozinha americana moderna

Na cozinha americana, as cadeiras são em madeira com assento estofado

cadeiras para cozinha americana

Cadeiras para balcão de cozinha

cozinha com balcão de madeira

No projeto da cozinha com balcão, a cadeiras para cozinha podem ser usadas em volta do balcão, como mostra esta ideia.

A cozinha moderna conta com balcão de madeira mais baixo e em altura ideal para usar cadeiras. Desse modo, a ideia foi de manter a harmonia com o balcão de madeira, usando cadeiras também em madeira.

As cadeiras para cozinha em madeira possuem assento estofado e braços, que deixam as cadeiras mais confortáveis e em total harmonia com o projeto.

 

cozinha com piso verde

Como ideia de cadeiras compactas para a cozinha corredor, a proposta aqui traz uma cozinha com balcão de madeira e cadeiras em ferro.

As cadeiras de metal são modernas e na cor vermelha, adicionando um toque mais atual para o projeto da cozinha simples.

 

cozinha decorada

As cadeiras têm assento e encosto de palha indiana

cozinha planejada

Na cozinha, cadeiras de fibra natural

cozinha com coifa e cooktop

A bancada de madeira ganhou cadeiras transparentes de acrílico

cozinha moderna com cooktop

Na cozinha moderna, as cadeiras são Charles Eames com braço

cozinha com armários planejados

No balcão, cadeiras em tom de verde neon

Cadeiras para ilhas de cozinha

cadeira branca

Para o projeto de uma cozinha gourmet com ilha, a ideia aqui foi por seguir uma proposta clean e moderna, trazendo uma cartela de cores claras e suaves.

Para manter a cartela de cores da cozinha com ilha, a escolha foi por usar cadeiras brancas no estilo Charles Eames Eiffel.

As cadeiras brancas foram usadas em volta da mesa que se estende a partir da ilha, e além de serem funcionais, são capazes de manter o estilo clean da cozinha.

 

ilha com cadeiras vermelhas

Para o projeto de uma cozinha moderna e funcional, o projeto traz uma ilha central com fogão cooktop e um balcão de madeira que se estende a partir da ilha, criando um área para refeições.

Nessa extensão da ilha que forma o balcão, a ideia foi de adicionar um toque de cor ao projeto da cozinha, e assim a escolha foi de cadeiras para cozinha na cor vermelha.

As cadeiras vermelhas usadas na ilha são em acrílico e com design moderno, o que deixa o projeto da cozinha mais atual.

 

cozinha vermelha

A cozinha branca e vermelha tem cadeiras transparentes

cozinha moderna com ilha

A mesa que se estende a partir da ilha tem cadeiras estofadas

cozinha com ilha

As cadeiras usadas na ilha são brancas e compactas

cozinha com ilha central

Na ilha, cadeiras brancas

ilha com coifa

As cadeiras são em madeira com encosto de palha

cozinha gourmet

E aí, já escolheu seu modelo favorito? Conta aqui nos comentários qual versão você mais gostou.

Você pode gostar...