Banheiro amadeirado – 45 ideias, dicas e projetos surpreendentes!

Projetos de banheiro amadeirado são realmente deslumbrantes. É fato que esse material deixa o cômodo mais bonito e moderno, dando um up na decoração.

Se antes os banheiros ficavam esquecidos por muitas pessoas, hoje em dia há cada vez mais conceitos e estilos para deixar esse ambiente mais aconchegante.

Entretanto, o questionamento geral é se madeira é indicada para revestir banheiros, já que o cômodo é propenso a umidade e água. Sendo assim, é essencial tirar essa e outras dúvidas.

Por isso, preparamos este conteúdo completo com tudo sobre banheiro amadeirado. Inspire-se com as melhores dicas e encante-se com 45 fotos de projetos inovadores.

projetos de banheiro amadeirado

45 fotos de banheiro amadeirado + ótimas dicas de decoração

Madeira no banheiro estraga? 

Essa é uma questão de muitas pessoas que desejam inserir esse material como revestimento no cômodo, bem como instalar móveis ou adereços amadeirados.

De fato, há quem acredite que não dá para instalar madeira no banheiro, por ser um ambiente naturalmente úmido. Além disso, a água do banho respinga no revestimento e pode gerar um problema. Então, o que fazer?

banheiro amadeirado grande

Segundo especialistas, o principal macete para projetar um banheiro amadeirado é escolher uma opção de qualidade. A madeira precisa ter boa densidade e resistência, além de ser dura. Sendo assim, as mais indicadas são a sucupira, o jatobá, o ipê e o cumaru. Podem ter um preço mais elevado, mas o custo-benefício compensa.

Do mesmo modo, o uso de verniz e impermeabilizantes é uma boa solução. Esses produtos deixam a madeira mais resistente e podem ser aplicados com certa frequência. Além de proteger, embelezam a superfície.

banheiro amadeirado com branco

Por fim, uma ideia incrível e acessível é instalar revestimentos que imitam madeira. O porcelanato é o maior exemplo. Você pode instalar no piso, nas paredes e na área do box, inclusive. Uma alternativa funcional e prática que ainda incrementa a decoração do espaço.

Fotos e inspirações de banheiro amadeirado

Visto todas essas opções que destacamos, é plenamente possível projetar um banheiro amadeirado em sua casa. Todavia, você deve definir as melhores disposições do material. Será o revestimento principal? Será instalado só na parede? Combinará com o mesmo tom de um nicho, armário ou gabinete?

Para tomar uma boa decisão, é interessante até contar com o apoio de um especialista. Muitos designers de interiores se especializam nesse estilo de decoração e podem ajudar com ótimas ideias. Além disso, pode ser necessário contratar mão de obra especializada para instalar.

banheiro amadeirado moderno

Do mesmo modo, outra dica é combinar a madeira com cores claras, como branco ou bege, sobretudo em banheiros pequenos. Assim, o local fica com boa claridade, favorecendo a iluminação. A madeira também pode ser incluída nos detalhes e com diferentes acabamentos, seja liso ou com detalhes rústicos.

Tudo depende do estilo de decoração do banheiro, e para isso há várias possibilidades. Você deve harmonizar todos os elementos e pode até combinar a madeira com porcelanatos, com detalhes metálicos, com pastilhas e com pedras.

banheiro amadeirado

Para inspirar você, selecionamos algumas fotos de banheiro amadeirado de todos os estilos.

Com branco

Grande parte dos projetos de banheiro amadeirado contam com branco como a cor principal. Tons claros como esse são perfeitos para manter o local bem iluminado, sobretudo quando o espaço é reduzido.

Além disso, a madeira combina perfeitamente com branco, que pode ser incluído no teto, nas paredes, no piso e em aparatos como a pia, o vaso sanitário e a banheira. É bem fácil compor projetos assim, uma alternativa acessível para vários projetos.

banheiro amadeirado branco chique

O box branco mantém o ambiente iluminado

banheiro amadeirado branco minimalista

Nesse projeto, o porcelanato imita madeira

banheiro amadeirado branco moderno

A madeira escura se destaca em projetos modernos

banheiro amadeirado branco pequeno

A madeira reveste o piso e parte da parede

banheiro amadeirado branco

A madeira se destaca no painel e na pia

banheiro e lavabo amadeirado branco

Um efeito minimalista perfeito que destaca a decoração do cômodo

Com preto

O banheiro amadeirado com preto é uma alternativa para quem busca conceitos sofisticados. Segundo especialistas, é uma inspiração para cômodos grandes e amplos, como banheiros coletivos, por exemplo.

Você pode incluir o preto no revestimento do piso, na área do box e em poucos aparatos, como na cuba da pia ou vasos sanitários. A ideia é não exagerar no tom para não deixar o ambiente carregado. Assim, a decoração fica harmônica e coerente.

banheiro amadeirado com preto moderno

Sofisticação que combina preto com madeira

banheiro amadeirado preto clássico

Uma boa tendência para banheiros grandes e amplos

banheiro amadeirado preto moderno

O porcelanato preto é uma boa opção de revestimento

banheiro amadeirado preto simples

As cores são combinadas com harmonia e coerência

banheiro amadeirado preto sofisticado

Bancada de madeira com parede e piso preto

banheiro amadeirado preto

Uma ótima ideia é combinar preto com branco ou cores mais claras

Com cinza

Quem busca um meio termo pode apostar no banheiro amadeirado com cinza. Essa cor fica entre o preto e o branco, perfeita para qualquer ambiente e agradando quem busca um conceito neutro.

Uma parede de cimento queimado é uma boa ideia. Além disso, as pastilhas cinza também são boas ideias, assim como objetos metálicos que se destacam em cenários modernos. Há boas ideias para lavabos e banheiros de todos os portes.

banheiro amadeirado cinza claro

Além da parede, as pastilhas também têm a cor cinza

banheiro amadeirado cinza pequeno

A parede do box é de porcelanato, assim como o piso

banheiro amadeirado cinza rustico

Cimento queimado é uma ótima alternativa

banheiro amadeirado cinza

A madeira combina perfeitamente com cinza

dicas de banheiro amadeirado cinza

Uma tendência inovadora que une madeira, cimento queimado e pastilhas

ideias de banheiro amadeirado cinza

Uma inspiração perfeita para banheiros modernos

Com nicho

Que tal montar um banheiro amadeirado com nicho? Essas peças ajudam a organizar o cômodo e ainda servem como base para adereços decorativos. Os nichos também podem ser de madeira ou de materiais que combinem com essa opção, instalados acima do armário da pia ou no box.

banheiro amadeirado com nicho grande

Os nichos de madeira servem para colocar vasos e cremes

banheiro amadeirado com nicho no box

O nicho ajuda na organização do box

banheiro amadeirado com nicho pequeno

O banheiro amadeirado pode contar com nichos do mesmo material

banheiro amadeirado com nicho

Além de nichos, as paredes são decoradas com pastilhas

pequeno banheiro amadeirado com nicho

Perceba como os nichos são versáteis e funcionais

ideias de banheiro amadeirado com nicho

O nicho no box pode ser iluminado com fitas de LED

Com pastilha

É bem interessante unir madeira com pastilhas. Enquanto a parte seca do banheiro fica amadeirada, a área do box pode contar com revestimento em pastilhas de cores complementares. Assim, você dá um toque moderno à decoração do cômodo.

Além disso, as pastilhas podem ser inseridas na área da pia e do gabinete, além em detalhes em nichos, por exemplo. O que vale é o equilíbrio e a criatividade para deixar seu banheiro exuberante.

banheiro amadeirado com pastilha grande

As pastilhas em cor marrom ornamentam o box e a banheira

banheiro amadeirado com pastilha na pia

Pastilhas azuis combinam com os objetos e revestimentos de madeira

banheiro amadeirado com pastilha

As pastilhas azuis ficam perfeitas no box com porcelanato que imita madeira

banheiro amadeirado com pastilhas

Bela referência para um banheiro moderno

decoração de banheiro amadeirado com pastilha

Todo o box é revestido em pastilhas, combinando com a madeira nas janelas

ideias de banheiro amadeirado com pastilha

Uma boa inspiração para um banheiro amplo e sofisticado


Então, gostou das ideias de banheiro amadeirado? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Aproveite e confira outros posts também. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...