Como instalar interfone? ➞【PASSO A PASSO FÁCIL】

DepoO interfone faz parte tanto da vida prática do usuário como de sua segurança. E para desmistificar alguns leitores vamos logo afirmando: aprender a como instalar interfone é fácil e não precisa ser especialista. Confira o passo a passo a seguir com muitas dicas!

como instalar interfone

Os benefícios de ter um interfone em casa

O interfone é o aparelho responsável por permitir uma comunicação de quem está dentro de casa com quem está do lado de fora tocando a campainha. Em primeiro lugar é uma forma das pessoas se comunicarem e uma identificação prévia de quem está chegando.

E em segundo lugar há a questão segurança envolvendo o aparelho. Ele consegue te dar uma prévia de que alguém está chegando e até informar se esta pessoa está vindo acompanhada ou não se vier com câmera de segurança acoplada.

Há casos, por exemplo, de moradores que criaram uma senha em uma residência para se informarem se estão entrando sozinhos ou acompanhados na casa. É uma forma de segurança também usando o aparelho.

como instalar interfone passo a passo

Como instalar interfone – Passo a passo

Ao visitar uma loja para comprar um aparelho deste tipo você deve notar uma enorme variação de modelos. Por consequência nem todos são iguais. Podem aumentar ou diminuir a funcionalidade de acordo com as opções disponíveis no momento da compra. Contudo, todos possuem um padrão de como instalar interfone semelhante.

Passo a passo

1 – Criando uma tomada com rede elétrica ativa

O interfone é um aparelho que funciona com dois pré requisitos simples: energia elétrica e rede de telefone interna. Por consequência a telefonia é uma extensão do telefone interno ao externo, o que está ligado à sua campainha no jardim ou fachada externa.

Para esta estrutura funcionar se faz necessário um ponto de ligação com uma caixa de energia. Este é o mesmo ponto de instalação de uma tomada, com uma caixa padrão na parede em aberto e os fios de energia para a ativação de um ponto de luz já prontos para serem conectados.

2 – Fixando o aparelho na parede

Em primeiro lugar abra o aparelho da caixa e fixe-o na parede.

Em segundo lugar abra a tampa de cima e remova com cuidado junto com a placa. Ela é feita para ser removida mesmo, é só com calma procurar a fenda e a plaquinha irá na sua mão.

Depois disso há dois buracos para fixar o parafuso na parede a qual você deseja instalar o interfone.

3 – Conecte a sua rede elétrica na placa

Não importa a voltagem de sua rede elétrica ou polaridade para isso porque os interfones vendidos no mercado brasileiros são do tipo bivolt e funcionam com todas as redes (mesmo as variáveis) sem risco de queimar. É só ligar os dois fios: um no ponto 0 e um no ponto da energia.

Depois disso existe um campo inferior específico para ligar o fio da rede elétrica de sua tomada com o seu interfone.

4 – Ligue o cabo de telefone no interfone

Esta etapa é simples: basta ligar o longo cabo azul de telefonia ao seu aparelho. Há um campo determinado para isso e bem simples de ser encontrado, no geral circulado no manual de instruções do seu interfone.

Infelizmente não adianta informarmos a posição específica em como instalar interfone porque cada marca possui uma forma diferente de montar a sua placa.

Cabo usado: OTP categoria 5.

5 – Ligue os cabos na mesma sequência no telefone

Não importa a ordem do cabo de energia e telefone ligados no aparelho na área externa. Contudo, esta mesma sequência deve ser seguida na conexão do aparelho dentro de casa. Só assim eles vão poder se comunicar.

As dicas acima representam o formato mais simples de como instalar interfone. Caso tenha dúvidas ou sugestões de outras formas de fazer é só deixar nos comentários abaixo.

Você pode gostar...