+70 Plantas de Casas Simples【2024】► Modelos e Ideias

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas. A possibilidade de construí-la é melhor ainda, já que pode ser erguida da forma que mais gosta, seja térrea, com dois ou mais pavimentos. Independente do modelo, é interessante ver algumas plantas de casas simples para se inspirar.

Essas casas são populares e perfeitas para uma pessoa, um casal ou uma família. Há versões com um quarto e até com garagem, de acordo com a necessidade dos residentes.

Sendo assim, preparamos este conteúdo com ótimas ideias de plantas de casas simples de vários tipos. Acompanhe o post e busque referências para construir sua residência do jeito que sempre sonhou.

ideias de plantas de casas simples 2

70 ideias impressionantes de plantas de casas simples

A construção de uma casa demanda uma série de etapas. Mais importante que a mão de obra é o planejamento, que deve ser realizado previamente para que o projeto seja um sucesso.

Essa projeção é feita de modo preliminar, desde a escolha do terreno até as demarcações, a análise do local e a confecção da planta. Esse documento é preparado por especialistas seguindo as coordenadas dos moradores.

planta de casa simples 1

O arquiteto deve prepará-la conforme as possibilidades do terreno, atendendo as necessidades do contratante e seguindo as regras de urbanização do local. Além disso, a consultoria do engenheiro também é importante tanto no planejamento quanto na execução.

Felizmente, esses profissionais realizam trabalhos diversos. Por isso, há plantas de vários tipos, sendo os modelos de casas simples os mais cotados atualmente – principalmente em áreas urbanas.

Para escolher a sua, você pode se guiar por alguns projetos existentes e apresentá-los aos especialistas. Assim, eles podem adaptá-los para deixar a casa do seu gosto.

planta de casas simples 1

As plantas podem ser simples ou tridimensionais

Modelos de plantas de casas simples

O que é necessário em uma casa simples?

Primeiramente, a distribuição dos cômodos é essencial para criar um ambiente confortável. Os moradores devem definir a quantidade de quartos. Em geral, grande parte dos projetos contam com dois quartos.

Além disso, o banheiro também é parte essencial. Algumas casas contam com um banheiro principal e uma suíte. Outras possuem um pequeno lavabo na parte externa. Em todo caso, é um cômodo que não demanda tanto espaço.

A cozinha é uma área importante, mas pode ser planejada de forma compacta, sobretudo se os moradores não passam tanto tempo em casa. É uma boa opção para casas com uma ou duas pessoas. Por outro lado, é bacana integrá-la à sala, separando apenas por um balcão ou outra estrutura. Assim, você ganha bastante espaço interno.

plantas de casas simples 3

Se a casa não é para uma família, vale construir um quarto para deixar a sala mais ampla. Se futuramente o casal tiver filhos, dá para adaptar um novo quarto, dividindo a sala com uma divisória, por exemplo. Falando nisso, é importante pensar em reformas futuras, por isso o arquiteto deve levar em conta essa possibilidade.

Por fim, a projeção da área externa também é fundamental. Muitas casas simples devem ter ao menos uma garagem. Do mesmo modo, vale aproveitar o espaço para criar uma área de convivência, com churrasqueira, jardim e, em alguns casos, até uma pequena piscina.

planta de casas simples 2

Há muitas ideias incríveis para todos os perfis. Por isso, selecionamos diversas fotos de plantas de casas simples para surpreender você!

Casas simples com 1 quarto

As casas com um quarto são indicadas para um ou dois moradores. Além disso, podem ser projetadas em espaços pequenos, como em terrenos localizados em áreas urbanas.

Muitas plantas são ideais para casas térreas ou com dois pavimentos. O objetivo é otimizar o projeto, deixando o lar confortável para os habitantes.

Banheiros compactos, quartos com suíte e salas amplas são algumas das características dessas construções. Do mesmo modo, é interessante aproveitar a área externa para deixar a casa ainda mais aconchegante.

casa com um quarto

casa pequena planta

casas com um quarto

casas pequena com um quarto

casas pequenas

É possível deixar casas com um quarto super confortáveis e perfeitas para receber visitantes.

ideia de planta de casa simples e pequena

ideia de planta de casa simples

ideias de planta de casa simples

modelo de casa com um quarto

modelo de planta de casa simples

planta de casa simples com quarto grande

planta de casa simples com suite

planta de casa simples com um quarto

planta de casa simples

planta de casas simples

Casas simples com 2 quartos

As casas simples com dois quartos são as mais buscadas. Capazes de comportar uma família tranquilamente e com um preço popular, agradam diversas pessoas, sobretudo os modelos térreos.

Nesse caso, é essencial fazer uma boa projeção dos quartos. Os cômodos podem ficar juntos ou em ambientes separados, com a sala sempre no centro ou na entrada da residência.

Muitos especialistas aproveitam para desenhar quartos com suíte. Outra ideia é instalar um banheiro grande para todos os moradores, além de um pequeno lavabo na área externa da casa.

Há diversas ideias interessantes e confortáveis. As imagens mostram algumas sugestões que podem ser consideradas pelos futuros moradores.

casa com dois quartos

casa pequena com dois quartos

casas com dois quartos

casas simples com dois quartos

casas simples projetadas

A atenção às medidas dos cômodos é primordial para deixar a casa aconchegante.

como fazer plantas de casas

estilos de plantas de casas simples

ideia de plantas de casas simples

ideias de plantas de casas simples

modelo de plantas de casas simples

planta simples

plantas de casas simples estilos

plantas de casas simples ideias

plantas de casas simples

As plantas simples servem para dar noção de como ficará o projeto. Entretanto, as plantas 3D permitem visualizar até os móveis e adereços no ambiente.

plantas de casas

Casas simples com 3 quartos

Se você busca total conforto e tem à disposição um terreno com muito espaço, é interessante construir uma casa com três quartos. Trata-se de um projeto ideal para casais com dois ou mais filhos.

A grande sacada é projetar os dormitórios de modo que atendam as necessidades dos moradores. O casal, por exemplo, pode ter um cômodo maior ou com suíte. Para um bebê, um quarto menor já dá conta do recado.

A integração da sala de estar com a cozinha é uma boa sugestão, evitando paredes e dando sensação de amplitude. Assim, é possível aproveitar os dois ambientes junto a toda a família.

Quanto à área externa, a garagem pode comportar um ou mais veículos. Vale otimizar o espaço para criar uma área de convivência, principalmente para quem recebe muitos visitantes.

casa com tres quartos

casa projetada com tres quartos

casa simples com 3 quartos

casas de tres quartos

dicas de plantas de casas simples

ideia de planta de casa com 3 quartos

Casas de três quartos são bem valorizadas e você pode construir de modo simples e acessível.

ideias de plantas de casas simples 1

modelo de plantas de casas simples 1

modelos de plantas de casas simples

planta baixa de casa simples

planta simpels

plantas de casas simples com 3 quartos

plantas de casas simples com quartos

plantas de casas simples modelos

plantas de casas simples 1

Casas simples com garagem

A garagem é essencial para qualquer casa, por mais que seja simples e pequena. Quem não tem carro atualmente pode mudar os planos e adquirir o veículo no futuro. Sendo assim, vale deixar um espaço suficiente para abrigá-lo.

Além disso, o espaço para garagem pode servir para deixar a área externa ampla, por mais que não seja coberto. Essa cobertura, aliás, pode ser feita depois com vários materiais.

Há medidas definidas de um tamanho ideal de garagem. Se for seu desejo, com certeza o arquiteto saberá como projetá-la de acordo com a disposição do terreno. Veja algumas ideias efetivas:

casa pequena com garagem

casa terrea com garagem

como fazer uma planta

dicas de plantas de casas simples

Projete a garagem para receber um carro grande, assim você não terá problemas ao guardar qualquer modelo de automóvel.

ideia de plantas de casas simples 1

modelos de plantas de casas simples 1

planta 3d de casas simples

planta com garagem de casa simples

planta com garagem

planta com garagens

A garagem não deve ficar apertada, e sim ter espaço suficiente para a circulação dos moradores.

plantas de casas simples com garagem

plantas de casas simples e garagem

plantas de casas simples ideias 1

plantas de casas simples 2

plantas simples de casas


Enfim, esperamos que tenha gostado dessas ideias de plantas de casas simples. Considere as dicas e acompanhe os especialistas na projeção para que atendam totalmente as suas necessidades.

Tem dúvidas? Deixe um comentário. Aproveite e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...