Tinta Branca【2024】– Qual a Melhor? + Dicas e Tudo Sobre!

A tinta branca é uma opção coringa para a reforma e construção. É a melhor alternativa para renovar a pintura das paredes, pois combina com tudo, é prática e versátil.

Branco fica bem com qualquer estilo de decoração. É o ápice do minimalismo, mas também combina com o provençal, rústico, moderno, enfim.

Para saber tudo sobre tinta branca, confira o conteúdo completo. Conheça os tipos, a diferença para off-white e as melhores marcas para comprar.

decoracao com parede branca

Tipos de tinta branca

Você sabia que existem vários tipos de tinta branca? Conheça as versões mais convencionais.

Látex PVA – é a tinta branca feita à base de água. Tem acabamento fosco, secagem rápida, indicada para áreas internas.

Acrílica – modelo comum em diversas lojas, usada em locais úmidos e áreas externas. É considerada impermeável e tem vários tipos de acabamento: fosco, semibrilho ou acetinado.

Lavável – é uma opção muito resistente e durável. Indicada para áreas com grande movimentação e propensas à sujeira. Como o próprio nome diz, pode ser lavável. O acabamento é acetinado, ideal para partes internas e externas.

Emborrachada – a tinta branca ideal para muros e áreas externas. Tem grande resistência à incidência solar, umidade e chuvas.

Esmalte – a tinta esmalte pode ser acetinada, fosca ou brilhante. É muito resistente, indicada para madeiras e metais, ideal para móveis, janelas e portas.

Todas essas opções podem ser encontradas nas lojas ou sites oficiais da marca.

projetos com parede branca

Off-white X Branco – Qual a diferença?

Uma dúvida comum é a diferença entre branco e off-white. É a mesma coisa? Segundo especialistas, não.

O branco é caracterizado como ausência de cor, um tom fresco. Já o off-white é uma variação do branco, considerado mais frio, próximo ao tom gelo.

Além disso, o off-white é visto com um tom de branco mais “sujo”, levemente acinzentado. O próprio nome já diz tudo: quase branco.

Para completar, o off-white é um tipo de branco mais envelhecido, não tão puro quanto o branco em si. Mas, em relação às combinações, são praticamente as mesmas.

Ambas cores são versáteis, ficam bem em diversos conceitos e nuances. Na parede, o branco serve de base para os mais variados tons.

Branco combina tanto com cores sóbrias quanto vibrantes: azul, amarelo, laranja, vermelho, verde, preto, enfim. É o verdadeiro coringa para qualquer projeto.

estilos com parede branca

Melhores marcas de tinta branca

Por fim, quais são as melhores marcas de tinta branca?

Para um bom aproveitamento e utilização em sua reforma/projeto, é essencial escolher uma boa marca, que seja resistente e durável. Veja algumas opções.

Coral – primeiramente, a Coral apresenta uma série de variações de tons: branco, incolor, permanente, transparente, artesão e gelo.

Você encontra em diversas lojas diferentes, em várias embalagens, sendo a lata de 900 ml a mais comum. O preço varia bastante, a partir de 40 reais.

tinta branca coral

Suvinil – outra marca comum de tinta branca é a Suvinil, amplamente conhecida no mercado. Entre as opções estão o branco acetinado, fosco, brilhante e epóxi, todas no tom Neve.

tinta branca suvinil

Quartzolit – se você busca uma boa opção de tinta off-white, a Quartzolit é ideal. A lata de 18 litros tem ótimo rendimento, sobretudo com a variação gelo. Ideal para paredes em áreas internas e externas.

tinta branca quartzolit

Prolar – por fim, destacamos a tinta branca Prolar. Uma marca popular, geralmente acrílica e antimofo, indicada para áreas internas. A embalagem mais convencional tem 20 litros, custando cerca de 150 reais.

tinta branca prolar

Por fim, veja lindos projetos com tinta branca na parede!

O banheiro foi transformado com a pintura branca das paredes

banheiro com azulejos pintados de branco

No projeto, as paredes são brancas e a cor aparece na poltrona de couro

decoracao em caramelo e branco

O móvel em tom neomint se destaca diante da parede branca

movel verde menta decorando a sala

No projeto, a parede branca se destaca por conta dos revestimentos 3D

sala branca com parede 3D

A sala é composta por paredes brancas e sofá preto

Paredes brancas e sofá preto

Banheiros pequenos ficam ótimos com paredes brancas

Banheiros pequenos ficam ótimos com paredes brancas

O tradicional é apostar em quarto com parede branca

O tradicional é apostar em quarto com parede branca

Na cozinha simples, as paredes foram revestidas de cerâmica branca

cozinha com revestimento branco nas paredes

Sala com paredes brancas são mais fáceis de decorar

Sofá para apartamento

Enfim, veja como a parede branca combina com uma série de tons diferentes

sala com sofá em L


A tinta branca é um verdadeiro coringa. Segundo especialistas, é a melhor opção para qualquer projeto. Considere nossas dicas e aproveite o melhor dessa cor.

Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...