Melhor horário para postar no Instagram【2024】– Tudo Sobre

Você já se perguntou qual o melhor horário para postar no Instagram? Se você já se fez essa pergunta é bem provável que já tenha tido um post que “flopou”, ou seja, que fracassou em número de visualizações e engajamento.

Para evitar que os posts “flopem”, a melhor dica é saber dias e horários que podem ser determinantes para impulsionar suas postagens, garantindo mais visualizações e engajamento.

Para ajudar na tarefa de ter sucesso nas postagens, respondemos a pergunta do melhor horário para postar no Instagram, garantindo sucesso nas redes sociais.

 

O melhor horário para postar é diferente para cada nicho?

O melhor horário para postar no Instagram pode mudar de acordo com o seu público-alvo e nicho.

1 dicas de melhores horarios postagem Instagram LinkedIn

Via: LinkedIn

Dessa maneira, não tem uma regra única e básica para definir o melhor horário, e uma boa dica é fazer uma análise dos seus próprios resultados, programando os posts de acordo com os resultados obtidos.

Para entender os horários de postagem de acordo com o seu nicho, é importante entender o comportamento, padrões de atividades e interação dos seus seguidores, entendendo os horários em que seu público está online.

Dessa maneira, uma boa dica é fazer testes planejados para entender os horários mais adequados de acordo com o seu nicho.

2 dicas para postagem no Instagram ShareThis

Via: ShareThis

Qual o melhor horário para postar?

Para entender os dias e horários que os usuários do Instagram estão mais ativos, há a possibilidade de usar técnicas e formas para compreender momentos em que é possível ter mais interações, tornando seu perfil mais relevante.

Para ser certeiro nas publicações, é possível criar uma planilha com registro dos dias da semana e horários que suas publicações são feitas, e assim, a cada publicação é possível anotar na planilha a quantidade de curtidas, comentários, salvamentos e compartilhamentos, tendo dados para analisar e comparar os horários e dias em que há um número maior de interações.

Para ajudar nesse processo de acertar nos melhores horários para postar no Instagram, trouxemos dados de pesquisas que foram realizadas em diferentes setores, reunindo orientações que podem ser utilizados como base para que você possa fazer suas postagens e analisar se esses dados são compatíveis com o seu perfil.

3 dicas de dias e horarios para posts Instagram The Influence Agency

Via: The Influence Agency

Melhor horário global para postar

De acordo com as pesquisas, uma regra geral é de que durante a semana é possível ter mais engajamento nas postagens, sendo os melhores dias terça e quarta, e o pior dia domingo.

Além de ter os melhores dias e os piores para as postagens, os horários também são determinantes, e de acordo com as análises globais as melhores opções são:

  • Segunda-feira: às 11h.
  • Terça e quarta-feira: melhores dias, nos horários das 10h às 14h.
  • Quinta e sexta-feira: das 10h às 12h.
4 dicas para postar no melhor horario Merike Money

Via: Merike Money

Melhor horário para postar bens e serviços

Para as páginas voltadas a bens e serviços, as pesquisas apontam que os melhores dias são domingo, segunda e quinta-feira, enquanto, o sábado fica como o pior dia para perfis de bens e serviços.

  • Melhores dias e horários: domingo, segunda e quinta-feira, entre 15h e 16h.
  • Pior dia: sábado.
5 dica de horario para post no instagram India

Via: India

Melhor horário para postar área de educação

Os perfis no Instagram que divulgam assuntos na área de educação conseguem maior engajamento nos dias de semana, tendo como destaque a terça-feira, enquanto, domingo é considerado o pior dia para postagem sobre o assunto.

  • Melhores dias e horários: domingo, terça e sexta-feira, às 10 h.
  • Pior dia: domingo.
6 dica para postar no instagram The Guardian Nigeria

Via: The Guardian Nigeria

Melhor horário para postar área de tecnologia

As páginas voltadas para a área de tecnologia costumam ter mais engajamento às quartas e sextas-feiras, e o domingo é um dia em que os posts sobre o assunto tendem a flopar.

  • Melhores dias e horários: quarta, sexta-feira e sábado, entre 8h e 10h.
  • Pior dia: domingo.
7 melhor horario instagram TechGig

Via: TechGig

Melhor horário para postar área da saúde

Para os perfis no Instagram que abordam assuntos sobre saúde, alguns dias da semana se destacam, como é o caso da quinta-feira, considerado o melhor dia; no entanto, a segunda-feira não é um dia propício para as postagens, que tendem a ter menor engajamento.

  • Melhores dias e horários: terça, quinta e sexta-feira, às 7h.
  • Pior dia: segunda-feira.
8 dicas para fazer post no instagram Emerald Psychiatry

Via: Emerald Psychiatry

Melhor horário para postar área de finanças

As páginas que se destacam por tratar de assuntos relacionados a finanças conseguem ter maior alcance às quartas-feiras, e os piores dias ficam de quinta a domingo.

  • Melhor dia e horário: quarta-feira, às 6h.
  • Piores dias: de quinta-feira a domingo.
9 como postar e horario instagram iFluenz

Via: iFluenz

Melhor horário para postar área de turismo

Para que as divulgações relacionadas a turismo se destaquem, as pesquisas apontam que quarta-feira é um ótimo dia para postar conteúdo, enquanto, o domingo se torna um dos piores dias para as postagens relacionadas a turismo.

  • Melhores dias e horários: quarta e sexta-feira, às 12h.
  • Pior dia: domingo.
10 dicas de instagram para postagem Global News

Via: Global News

Melhor horário para postar organizações sem fins lucrativos

De acordo com as pesquisas realizadas sobre dias e horários de postagens, os apontamentos mostram que as instituições sem fins lucrativos conseguem mais destaque nas terças, quartas-feiras e domingos, enquanto, os dias de sábado costumam apresentar engajamentos menos relevantes.

  • Melhores dias e horários: terça e quarta-feira, das 9h às 15h, e de domingo às 9h.
  • Pior dia: sábado.
11 dicas de postagem e horario Instagram Classy

Via: Classy

 

Agora que você já sabe as melhores opções para fazer suas postagens, é ideal criar um calendário de postagem para as redes sociais, garantindo posts que entrem em dias e horários com maior engajamento.

Você pode gostar...