Pão de Mel para Vender: Receita Fácil e Como Lucrar!【2024】

Já pensou em fazer pão de mel para vender? Esse doce delicioso é uma combinação de sabores que conquista o paladar e costuma ser fácil de vender, sendo uma opção para aumentar a renda.

Para colocar em prática a atividade e ganhar um dinheiro extra, é preciso uma boa receita para conquistar os clientes e algumas dicas para ter sucesso na venda de pão de mel, e tudo isso você pode conferir no post.

pao de mel para vender

Como fazer pão de mel para vender? – Passo a passo

Para começar o negócio e fazer pão de mel para vender, trouxemos uma receita tradicional e simples para colocar em prática a atividade e começar a ganhar dinheiro.

 

Ingredientes:

Massa:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 6 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (café) de cravo da Índia em pó
  • ½ xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • ½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio em pó
  • manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma

 

Recheio:

  • 1 xícara (chá) de doce de leite cremoso

 

Cobertura:

  • 400 g de chocolate meio amargo fracionado

 

Passo a Passo:

Em uma panela coloque a manteiga, o mel, a canela e o cravo em pó e leve ao fogo para ficar morno.

Em uma tigela misture o açúcar, o chocolate em pó e a farinha de trigo. Acrescente o fermento e o bicarbonato e misture com os ingredientes secos. Acrescente o leite e a misturinha de mel, manteiga e especiarias e misture bem até que fique uma massa homogênea.

Unte e enfarinhe uma forma retangular ou forminhas menores para pão de mel.

Despeje a massa na forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C. Deixe assando por volta de 30 a 40 minutos ou até que a massa fique completamente assada. Depois de retirar a massa de pão de mel do forno, deixe esfriar.

Caso tenha assado em uma assadeira retangular, recorte o pão de mel do tamanho desejado e faça um corte no meio para acrescentar o recheio. Recheio centro de cada pão de mel com doce de leite.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, de 30 em 30 segundos para não queimar, e mergulhe o pão de mel já recheado no chocolate derretido para fazer a cobertura.

Depois de cobrir o pão de mel com chocolate é só deixar esfriar para o chocolate endurecer.

receita de pao de mel para vender

Dicas para vender pão de mel

Quanto cobrar? #preço

Para definir o preço de venda de pão de mel, é preciso somar os custos de produção, incluindo ingredientes, forno, mão-de-obra, embalagem e por fim adicionar o lucro.

Para ajudar na definição de preço, uma alternativa é se basear no preço médio de venda, e um preço médio para um pão de mel simples é de R$ 4,50 a unidade.

O preço também pode ser definido de acordo com o público-alvo do seu negócio, considerando o poder aquisitivo dos possíveis clientes; ou de acordo com os ingredientes, sendo que receitas gourmet, que utilizam ingredientes nobres, e até mesmo chocolates importados podem ter custo mais elevado.

O preço do pão de mel também pode variar de acordo como sabores, uma vez que é possível oferecer sabores diferenciados, como versões com recheio de nozes, recheio trufado, recheio de beijinho ou até mesmo pão de mel com cobertura de chocolate branco.

dicas de precos para vender pao de mel

Os sabores gourmet podem ter preço um pouco maior

dicas para vender pao de mel

Qualidade dos ingredientes

Para ter um pão de mel de boa qualidade é importante priorizar por bons ingredientes, uma vez que os ingredientes influenciam no sabor final do produto.

A receita feita com ingredientes de boa qualidade garantem um produto mais saboroso e podem conquistar e fidelizar os clientes.

Para economizar e lucrar mais como pão de mel para vender, a dica é buscar ofertas dos ingredientes utilizados na receita, ajudando a reduzir os custos e aumentar a margem de lucro.

Como embalar?

A embalagem do pão de mel para vender pode ser em diferentes estilos, mas uma boa dica é priorizar por embalagens que deem visibilidade ao produto, uma vez que a aparência do pão de mel pode conquistar clientes.

Desse modo, saquinhos, celofane, transparente, caixinhas com visor e caixinhas de acetato costumam ser as melhores opções de embalagem para venda.

Além de escolher a caixinha, a embalagem do pão de mel também deve ter uma etiqueta com data de produção e validade.

Um adicional para a embalagem é incluir a etiqueta com o telefone de contato, o que pode ser uma referência para os clientes fazerem encomendas.

dica de embalagem simples para pao de mel

A embalagem transparente valoriza o produto

tipo de embalagem para vender pao de mel

O saquinho é uma opção de embalagem simples e funcional!

embalagem simples para vender pao de mel

A etiqueta pode ser usada para categorizar o produto

pao de mel em embalagem de caixinha

As caixinhas valorizam ainda mais o doce

tipos de embalagem para pao de mel

Onde e como vender?

Para comercializar pão de mel, uma das alternativas é fornecer o doce para restaurantes, bares, lanchonetes e comércios em geral, ofertando o doce para a revenda nesses pontos comerciais.

dicas de como vender pao de mel

As embalagens simples são ótimas para comercializar o doce

Outra possibilidade de como vender pão de mel é aceitando encomendas de pão de mel para lembrancinha, pão de mel para casamento, pão de mel para festas em geral.

As lembrancinhas podem ser feitas sob encomenda e podem ser personalizadas, garantindo um toque especial ao doce.

dicas para vender e lucrar com pao de mel

O doce pode ser personalizado para lembrancinhas

pao de mel para lembrancinha

E para começar o negócio, uma alternativa é vender o pão de mel avulso e em lugares de maior circulação de pessoas, oferecendo o doce e conquistando possíveis clientes.

 

Agora que você já viu as dicas para vender e aumentar o lucro com pão de mel, conte-nos se você prefere o sabor tradicional ou é fã de novos sabores dessa iguaria.

Você pode gostar...