inDriver Motorista【2024】– Como Funciona e TUDO Sobre!

O inDriver é um aplicativo de transporte particular e que traz a possibilidade de ganhar dinheiro sendo um inDriver motorista.

O aplicativo funciona como uma espécie de leilão e permite que motoristas e passageiros negociem o preço da corrida, garantindo flexibilidade no preço e a possibilidade do motorista aceitar ou recusar a oferta.

Essa proposta de negociação no valor da corrida tem atraído muitos clientes para esse transporte por aplicativo, e surge a possibilidade de ser um motorista de aplicativo. Mas será que vale a pena trabalhar com esse aplicativo?

Se você tem essas ou outras dúvidas sobre inDriver motorista, no post respondemos as principais perguntas sobre o assunto.

motorista inDriver

Como funciona o inDriver motorista?

O aplicativo inDriver para motorista é o mesmo que o app utilizado pelo passageiro, mas com acessos exclusivos para o profissional que pretende atuar como motorista.

como funciona o inDriver motorista

O app é o mesmo para motoristas e passageiros

Assim, se você já é um usuário do app é possível também se cadastrar como motorista fazendo o cadastro e enviando os documentos solicitados pela empresa.

O aplicativo permite que motorista e passageiro negociem o preço da corrida, fechando um valor final e fixo.

dicas sobre inDriver motorista

O app permite a negociação de preço antes de aceitar a corrida

Por onde começar?

Para trabalhar como motorista do aplicativo inDriver, o primeiro passo é baixar o app e fazer o cadastro para ser motorista.

Durante o cadastro são exigidos documentos como:

  • foto pessoal;
  • foto do veículo;
  • CRV (certificado de registro do veículo);
  • CNH (carteira nacional de habilitação);
  • certidão de antecedentes criminais;
  • foto de conta válida em outro aplicativo de transporte ou licença para taxista.

Ao preencher o cadastro o motorista também deve informar marca e modelo do veículo que será utilizado para o transporte de passageiros, além da placa do carro.

como trabalhar de motorista inDriver

O cadastro para motorista deve ser feito no app da empresa

Algumas exigências em relação ao carro são:

  • 4 portas;
  • 5 lugares;
  • ar-condicionado;
  • ano de fabricação mínimo de 2009 (possibilidade de mudança de acordo com o município).

Para o motorista algumas exigências são:

  • idade superior a 21 anos;
  • CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada).

o que fazer para ser motorista inDriver

O tempo total de cadastro leva em torno de 5 minutos e após enviar os dados solicitados para a empresa é feita uma análise, sendo necessário aguardar o retorno da empresa para atuar como motorista.

Vantagens de ser motorista inDriver

O inDriver é um aplicativo de transporte que oferece vantagens ao motorista. E algumas dessas vantagens são:

  • Taxas: a empresa costuma oferecer taxa zero para os 6 primeiros meses de lançamento do aplicativo em uma cidade, o que aumenta os lucros. Após o período de isenção, a taxa cobrada pela empresa fica em torno de 9,5%, sendo uma das mais baixas quando comparada a outros aplicativos.
  • Pagamento: ao contrário de outras empresas que recebem do passageiro e depois repassam ao motorista, a inDriver tem a vantagem do pagamento ser realizado diretamente ao motorista, assim, ao final da corrida o passageiro pode fazer o pagamento ao motorista.
vantagens motorista inDriver

O app traz uma série de vantagens ao motorista

  • Preço fixo: uma vantagem desse app é o preço fixo após ter aceitado a corrida, o que impede variações que podem trazer desvantagens ao motorista.
  • Flexibilidade: o aplicativo é bastante flexível para a entrada de novos motoristas, e permite a entrada de taxista. Além disso também é possível trabalhar com o inDriver motorista e outros aplicativos de transporte de passageiros ou de entregas com carros particulares.

Vale a pena ser um inDriver motorista?

Uma das dúvidas mais frequentes em relação a esse aplicativo é se vale a pena ser um inDriver motorista.

Apesar de frequente essa pergunta, a resposta não é definitiva, uma vez que é preciso analisar a situação e os custos.

Como o aplicativo funciona como uma espécie de leilão, permitindo a negociação de preço entre passageiro e motorista, é preciso ter o cálculo de custo médio para o quilômetro rodado, considerando o desgaste do carro, combustível, e mão de obra.

vale a pena ser motorista inDriver

Para aceitar corridas que valem a pena, é preciso saber o custo do km rodado

Com o cálculo do custo de cada quilômetro, fica mais fácil de calcular o custo da corrida solicitada e verificar se o preço é compatível com os seus custos, garantindo lucro na corrida.

Apesar dos preços mais baixos e negociáveis serem um atrativo do aplicativo, é preciso ter cuidado para não rodar gastando mais do que ganha, por isso da necessidade de atualizar os cálculos de custos para rodar cada quilômetro, aceitando apenas as corridas que valem a pena.

motorista de app inDriver

 

Você já trabalhou como motorista desse ou de outros aplicativos? Conte-nos como foi sua experiência.

Você pode gostar...