Como ganhar dinheiro sendo menor? – 8 Melhores Jeitos!

Viver de mesada não é uma realidade de muitos jovens e a busca por uma fonte de renda entre os mais jovens é bastante comum, mas você sabe o como ganhar dinheiro sendo menor de idade?

Se você anda no dilema de querer uma graninha, mas ainda é menor de idade para ter um trabalho em tempo integral e com registro, no post reunimos dicas do que fazer para ganhar dinheiro ainda jovem, e de modo que não interfira nos estudos, afinal a ideia é fazer uma graninha e continuar estudando para ter uma carreira de sucesso no futuro!

como ganhar dinheiro sendo menor

Como ganhar dinheiro sendo menor de idade

Bazar

Se você vem procurando uma oportunidade de como ganhar dinheiro sendo menor de idade, uma ideia é criar um bazar para vender objetos que não estão mais em uso, reunindo roupas, artigos de decoração, peças de coleção e até mesmo eletrônicos.

A ideia de fazer um bazar é bastante criativa e você pode fazer uma limpa no que não usa mais e ainda gerar uma renda.

O bazar pode ser feito em um local físico, como na garagem de casa, ou até mesmo de maneira online, usando as redes sociais para divulgação e revenda dos produtos.

Para garantir o abastecimento do bazar, é possível fazer parcerias com amigos e parentes que podem fornecer itens que não usam mais, assim, você pode negociar de ficar com uma porcentagem da venda.

atividade para ganhar dinheiro sendo jovem

Dog Walker

Para ganhar dinheiro sendo menor de idade, uma das atividades que pode ser realizada é o trabalho de dog walker, ou seja, a atividade de caminhar com cães.

O trabalho é ideal para quem gosta de cachorros e tem prática de sair para passear com os animais.

Assim, é possível oferecer o trabalho na vizinhança para quem não consegue sair com os animais frequentemente, criando pacotes de passeios que podem ser todos os dias ou algumas vezes na semana.

trabalho para ganhar dinheiro sendo menor de idade

O trabalho de passear com cães é uma oportunidade para quem gosta de cachorro

trabalho como dog walker para menor de idade

Aula Particular

Se você tem alguma atividade em que se destaca, aproveite essa possibilidade para transformar em uma maneira de ganhar dinheiro dando aulas particulares.

A oportunidade de dar aulas particulares é ideal para quem tem domínio em alguma disciplina escolar ou até mesmo algum conhecimento em música ou em jogos, como tocar violão ou jogar xadrez.

Dessa maneira, é possível oferecer o seu conhecimento através de aulas particulares e você pode aproveitar para investir na divulgação a através de redes sociais ou entre os amigos.

atividade para jovem ganhar dinheiro

As aulas particulares são uma maneira de ganhar dinheiro

Produção Caseira

A lista de atividades para menores de idade também inclui a ideia de vender coisas simples e baratas que podem ser feitas em casa, colocando em prática habilidades como cozinhar ou fazer artesanato.

Assim, algumas das ideia de atividades são fazer docinhos para vender, como brigadeiro e trufas; ou até mesmo de criar peças de bijuterias para revenda, como pulseiras, brincos laços para cabelo, entre outros.

dica de trabalho simples e facil para menor de idade

O brigadeiro para vender é uma oportunidade de ganhar dinheiro

ideia de atividade lucrativa para menor de idade

Fazer peças de bijuteria é ideal para quem tem habilidades manuais

Cuidador de animal de estimação

Para quem gosta de animais, uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro sendo menor é atuando como pet sitter, uma espécie de babá de animais.

O trabalho para quem tem familiaridade com pets consiste em cuidar dos animais enquanto os tutores precisam se ausentar, como no período de férias dos tutores.

As tarefas de pet sitter costumam incluir atividades como passear com os animais, dar comida e água, carinho e fazer algumas brincadeiras para entreter os pets.

A atuação como cuidador de animais pode ser indo até a casa em que o animal está ou mantendo o animal em sua própria residência durante a ausência do tutor.

trabalho com animais para menor de idade

O trabalho é ideal para quem gosta e tem familiaridade com animais

Freelancer 

E se você é jovem gosta de passar horas na internet, talvez esse seja um caminho para fazer uma graninha atuando como freelancer

A prestação de serviços através da internet pode ter uma série de caminhos e algumas das opções são trabalhos como redator e editor de vídeos.

Para começar a prestar esses serviços de freelancer, é possível utilizar plataformas que reúnem algumas dessas oportunidades, se candidatando para prestar o serviço.

dica de trabalho freelancer para jovem

As oportunidades de freelancer podem ser trabalhos feitos online

Jovem Aprendiz

De acordo com a legislação brasileira o jovem só pode iniciar atividades remuneradas com registro a partir dos 14 anos e por através de programas de jovem aprendiz, uma oportunidade de adquirir conhecimento e atuar no mercado profissional com vagas destinadas a esse tipo de contrato.

A atuação como jovem aprendiz costuma ser durante meio período, garantindo que o jovem tenha tempo para os estudos e possa atuar de forma remunerada em algumas atividades, que costumam ser exercidas em bancos, supermercados, comércio, entre outros.

Para ser um jovem aprendiz é importante se inscrever em programas que oferecem cursos profissionalizantes e estão em contato com empresas que contratam jovens aprendizes, assim os programas ajudam a construir uma base de conhecimentos para iniciar a atuação no mercado.

trabalho como jovem aprendiz

Serviço de Compras

Se você vem procurando uma maneira de como ganhar dinheiro sendo menor de idade, uma oportunidade simples é fazer compras para vizinhos, conhecidos ou até mesmo parentes.

Esse tipo de serviço costuma ser bastante solicitado por idosos ou pessoas que estão impossibilitadas de irem às compras, assim, você pode pegar a lista de compra de cada um e ir ao mercado, prestando o serviço e cobrando um valor fixo para a atividade.

dica de trabalho simples para menor de idade

atividade remunerada para menor de idade

A atividade é simples e fácil de realizar

 

Se você é jovem e já praticou alguma dessas atividades remuneradas, compartilhe conosco o que já fez e como foi sua experiência para ganhar uma graninha.

Você pode gostar...