Ração premium para cachorro – As 6 melhores opções!

Você sabe o que é ração premium para cachorro? Essa formulação é muito popular e essencial para a saúde dos cães adultos, de vários portes e estilos.

Como o próprio nome indica, é uma versão diferente das rações comuns. A ração premium é formulada com ingredientes de qualidade e alto valor biológico. Por isso, oferece uma nutrição mais equilibrada.

Essa característica é essencial para a saúde dos cães, sobretudo na fase adulta, para que tenham uma alimentação balanceada e específica, necessária para boa saúde dos ossos, pelos, membros e órgãos em geral.

Se você pretende saber tudo sobre a ração premium, acompanhe o conteúdo completo com suas características e as marcas mais famosas do mercado.

9 dicas de alimentacao para cachorro samoieda

Pinterest

O que é ração premium para cachorro?

Segundo especialistas, a ração premium para cachorro é uma versão específica e de alta qualidade, com ingredientes selecionados. Geralmente, é desenvolvida com base em pesquisas nutricionais e rigorosos testes para garantir a qualidade e a segurança.

Justamente por isso, pode ser mais caras do que uma ração comum, mas é bem cotada pelos tutores devido às características nobres, para garantir uma dieta mais saudável e equilibrada para o cãozinho.

Para tirar a prova se uma ração é premium, independente do aviso na embalagem, é essencial analisar a composição. Geralmente, os ingredientes são baseados em como carne de alta qualidade, grãos integrais, frutas e vitaminas e minerais balanceados.

24 cachorro de raca docil

Pinterest

Além disso, muitas marcas detalham qual é o diferencial da formulação do produto. Muitos possuem cereais de qualidade (sorgo, aveia, soja e trigo), minerais como selênio, ômegas 3 e 6, vitaminas e antioxidantes.

Ao investir em uma ração premium (ou super premium, que ainda melhor e com maior qualidade), você percebe os benefícios na nutrição dos cães. Assim, eles crescem de forma saudável e ficam livres de doenças – claro, unindo uma boa alimentação com bons hábitos, como interação, passeios e atividades físicas.

26 cachorro grande e docil

Pinterest

Melhores marcas de ração premium para cachorro

Conheça as melhores marcas de ração premium para cachorro e escolha a mais indicada para o seu melhor amigo!

Magnus

A Magnus é uma famosa marca de ração para cachorro que também possui a versão Premium. Segundo a fabricante, a ração seca para cães adultos contém ingredientes de alto padrão. A receita proporciona um alimento com todos os nutrientes essenciais e importantes para a qualidade de vida do animal.

Segundo a embalagem, é formulada com precisão para atender as exigências do pet adulto, acima de 12 meses, de qualquer raça, em fase de manutenção. Nutritiva e saborosa, agrada aos paladares exigentes e promove longevidade e benefícios para a saúde.

A composição contém vitamina E e selênio quelato, dois antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, assim como ômegas 3 e 6, biotina e zinco quelato, que promovem a beleza e saúde da pele e pelagem.

Além disso, a receita da ração Premium Magnus é composta por ingredientes que auxiliam no fluxo e equilíbrio da flora intestinal e proteína de alto valor agregado, com maior absorção e aproveitamento pelo organismo. Disponível no sabor Carne, Carne e Frango, Frango e Arroz.

Preço da embalagem de 20kg: 130 reais.

Magnus

Reprodução/Magnus

Special Dog

Ao conhecer a ração premium Special Dog, atente-se à embalagem e perceba que se trata de um alimento completo e balanceado, livre de corantes, formulado com ingredientes de qualidade.

De acordo com a fabricante, a composição resulta em uma pelagem mais forte e brilhante. Desenvolvida para atender as exigências de cães adultos de todos os portes, a ração possui excelente relação custo-benefício.

Entre os diferenciais, estão: Ômegas 3 e 6 + Zinco Orgânico: segundo veterinários, essa combinação contribui para a proteção da pele e pelos mais bonitos.

Além disso, é enriquecida com vitaminas e possui extrato de Yucca, essencial para a redução do odor das fezes. O sabor tradicional é carne.

Valor da embalagem de 20kg: 140 reais.

Ração Special Dog

Reprodução/Special Dog

Nero

A ração Nero Premium é um alimento especial elaborado com Corn Crispys – partículas de milho crocantes que proporcionam sabor e textura que os cães vão amar.

Além disso, a formulação possui sabores ovelha e frango; além de um ingrediente conhecido como TFP (Total Flavor Plus), uma combinação única de palatabilizantes, como gordura em pó, carne de frango desidratada, fígado em pó e condimentos naturais.

Com uma nutrição completa para o cão adulto, a ração não possui corantes, tem proteínas de alta qualidade e ainda favorece a saúde bucal.

Em várias pet shops, o pacote custa cerca de 7 reais/kg.

nero

Reprodução/Nero

Japi

A ração premium seca Japi é um alimento que promove o aporte ideal para a fase adulta do cães, com formulação essencial para o desenvolvimento saudável e longevidade dos peludos.

Segundo a embalagem, a formulação conta com vísceras de frango, farinha de carne bovina, uma série de cereais, gorduras, minerais e vitaminas.

Com 20% a mais de proteínas em relação às concorrentes, tem um sabor que agrada muitos cachorros, com carne de alta qualidade, antioxidantes, ômegas 3, 6 e zinco.

Preço da embalagem de 25kg: 190 reais.

Japi

Reprodução/Japi

Golden

A Golden é uma das principais marcas de alimentos para pets. A linha Premium Especial é desenvolvida com ingredientes de alta qualidade para atender às necessidades nutricionais nas diferentes etapas de vida do seu cão.

Segundo a fabricante, a ração não contém corantes e aromatizantes artificiais e oferece benefícios nutricionais para a saúde e vitalidade do seu pet. São duas versões: Formula e Mega, nos sabores carne e arroz, frango e arroz e salmão.

Entre os diferenciais da ração premium Golden, estão:

  • Condroitina e glicosamina, que contribuem para manutenção da saúde das articulações;
  • BCAA e L-carnitina, aminoácidos de cadeia ramificada para síntese de proteína muscular e o restabelecimento físico pós-exercício;
  • Manutenção da massa magra;
  • Manutenção do peso;
  • Redução do odor das fezes;
  • Auxilia na formação do tártaro e favorece a saúde bucal do cão.

O valor da embalagem de 15kg varia entre 100 e 120 reais.

Ração Golden

Reprodução/Golden

Pedigree

Outra marca muito conceituada no mercado é a Pedigree, que possui uma série de rações da linha premium para ajudar no desenvolvimento dos cães.

As rações secas dessa linha são essenciais para uma boa dieta, além de ajudar na saúde bucal e oferecer todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários.

Além disso, a composição conta com:

  • Ômega 6, para pele e pelos saudáveis;
  • Fibras naturais, que ajuda a manter as fezes firmes e fáceis de limpar;
  • Vitaminas e minerais na quantidade ideal;
  • Ingredientes selecionados e com ação antioxidante, para prevenir a formação de radicais livres.

As rações premium da Pedigree para cães adultos possuem sabor: carne e vegetais, frango e cereais. A embalagem de 13kg custa cerca de 150 reais nas pet shops e mercados.

Ração Pedigree

Reprodução/Pedigree


Enfim, gostou de conhecer melhor as opções de ração premium para cachorro? Analise as principais marcas, considere as características e o porte do seu melhor amigo e faça uma ótima escolha.

Tem dúvidas? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...