+15 raças de cachorro grande e TUDO sobre elas!【2024】

Ter um cachorro grande em casa é o desejo de muitas pessoas. De fato, um cão imponente faz toda a diferença quando o assunto é proteção, ainda mais se você vive em locais perigosos ou afastados.

Além disso, há quem admire os cachorros enormes, uma questão de gosto quando se trata de criar um pet. Felizmente, existem muitas raças legais para cuidar e viver momentos felizes.

Se você sempre sonhou em ter um cachorro grande, preparamos este guia completo com 15 belas raças. Conheça cada uma delas detalhadamente e apaixone-se.

Design sem nome 2022 01 06T135925 625

Lista de raças de cachorro grande

Quais são as raças mais badaladas de cachorro grande? Preparamos uma lista incrível para você se inspirar e se surpreender. 

Cachorro grande peludo

Cachorro peludo é uma graça. Não tem como não amar aqueles pelos fofos e sedosos, característica comum de muitos dogs. Quando são de grande porte, melhor ainda.

Ter um cachorro peludo, porém, demanda muitos cuidados para que ele fique sempre lindo e saudável. Você deve higienizá-lo frequentemente, escovar e garantir que ele tome sol sempre.

Design sem nome 2022 01 06T140424 662

Ademais, seu pet vai estar sempre com uma aparência incrível, perfeito para tirar fotos e para conquistar diversas pessoas. Veja algumas raças comuns de cachorro grande peludo.

Pastor Belga

O Pastor Belga é muito elegante, brincalhão e ativo. Tem altura média de 60 centímetros e pesa cerca de 27 quilos. Pode viver até 12 anos e se destaca pelo porte robusto.

É um cachorro de origem europeia, muito corajoso, obediente e fácil de adestrar. A cor geralmente é preta, com pelos mesclados, uma fofura que você vai amar abraçar o tempo todo.

Pastor Belga 2

Pastor Belga cachorro

Pastor Belga

um lindo Pastor Belga

Husky

O Husky Siberiano se destaca pela grande beleza. De fato, é o cão de sonhos de muitas pessoas, com média de altura de 60 centímetros e cerca de 28 quilos quando adulto.

É um cachorro com ótima condição física, que ama participar de atividades. Apegado, fácil de socializar e com muita energia. Embora seja mais comum em países frios, é possível encontrar alguns exemplares originais no Brasil. Com certeza todo mundo vai amar esse cão exótico e de extrema beleza.

filhotes de Husky

Husky 2

Husky na praia

Husky

lindos Husky

Afghan Hound

Se você busca um cachorro grande elegantíssimo, essa raça é perfeita. Esse cachorro possui pelos extensos e volumosos que cobrem praticamente todo o seu corpo.

Por isso, deve ser cuidado frequentemente, tanto em relação à saúde quanto a aparência, para evitar a formação de nós. Além disso, é um cão que alcança até 75 cm de altura e 34 kg.

De forma geral, é um cachorro imponente, mas muito calmo e fácil de cuidar. É um bom cão de caça e que deve ser adestrado rapidamente. Um verdadeiro líder.

Afghan Hound grande

Afghan Hound na neve

Afghan Hound peludo

Afghan Hound

casal de Afghan Hound

São Bernardo

Todo mundo já ouviu falar no São Bernardo. Esse cachorro popular é considerado gigante e muito pesado. Para se ter ideia, ele chega a pesar mais de 60 quilos. Já a altura alcança 70 centímetros.

Ele é extremamente companheiro e calmo. Mas evite provocá-lo, pois também pode ser astuto e bravo caso se sinta ameaçado. Em todo caso, é um cachorro perfeito para vigiar a casa, para ter em chácaras, fazendas, etc.

cachorro Sao Bernardo

lindo Sao Bernardo

Sao Bernardo gigante

Sao Bernardo

Border Collie

O Border Collie se destaca pela oscilação de preto e branco. Além disso, é considerado um cão pastor muito eficiente e fácil de lidar. Um adulto alcança 56 cm e pode pesar até 20 kg.

Cães da raça Collie são comuns na Europa e se adaptaram bastante ao clima brasileiro. Em todo caso, é fácil de adestrar e bastante ativo. Por isso, demanda espaço para brincar e se exercitar. Além disso, é companheiro, sociável, inteligente e muito fiel aos tutores.

Border cachorro

Border Collie

Border filhote

Border

lindo Border

Samoieda

Ainda na lista de cachorro grande peludo, está o Samoieda. De fato, esse cachorro grande e elegante é um verdadeiro troféu para muitas pessoas, ainda mais em nosso país.

Ele é alegre, brincalhão, companheiro e com forte instinto para a caça. Por outro lado, é um pouco teimoso, por isso precisa de adestramento frequentemente. Quando adulto, passa dos 50 cm de altura e pesa cerca de 20 kg.

lindo Samoieda

raca Samoieda

Samoieda simpatico

Samoieda

Cachorro grande de pelo curto

Por outro lado, se você busca um cachorro grande de pelo curto, há muitas raças legais para ter em casa. De fato, a pelagem é mais fácil de ser cuidada, além de ter um cão ativo e muito brincalhão em casa.

Para inspirar você a adotar e comprar um desses, preparamos uma lista com as raças mais populares. Com certeza você vai amar conhecer melhor esses mascotes.

Labrador

Labrador é uma raça de cachorro muito popular no país. Diversas pessoas se apaixonam por essa raça dócil, linda e com uma grande variedade de cores.

Ele tem pelo curto, é extremamente dócil e sociável. Além disso, é obediente, fácil de cuidar, adaptável a casas e apartamentos, enfim, uma série de qualidades. Alcança cerca de 57 cm de altura e 30 kg.

labrador comemorando aniversario

foto de cachorro labrador na neve

labrador de pelo claro

perfil da raca labrador para seguir no Instagram

Boxer

Por outro lado, o Boxer é um cachorro que muita gente ainda tem resistência em criar, mas pode ter certeza que você vai amar essa raça. Ele é imponente e parece bravo, mas com adestramento e cuidados desde cedo, se comporta muito bem.

Segundo especialistas, é um cão companheiro perfeito. Ele também é bastante fiel e capaz de vigiar a casa perfeitamente. Com instinto altivo e guardião, pesa cerca de 27 kg e mede cerca de 58 kg.

 

Mastiff

Para se ter ideia, o porte do Mastiff é considerado gigante. Esse cachorro de pelo curto é muito corajoso e leal, capaz de proteger os tutores de qualquer situação de perigo.

Além disso, é tranquilo e fácil de lidar. Ama espaço e atividades, sendo um dos melhores cães de guarda para vigiar sua casa. Quanto ao peso, chega até impressionantes 80 quilos, com cerca de 70 cm de altura.

Grande Mastiff

Mastiff 2

Mastiff

Dogue Alemão

Outro cachorro impressionante é o Dogue Alemão. Ele é enorme, muito robusto e corajoso. Bastante apegado à família, adora passear e socializar. Pesa cerca de 30 kg e mede cerca de 50 cm.

É um cão grande, musculoso, resistente, reservado e carinhoso. Se engana quem pensa que pode ser agressivo. Se apega fácil aos tutores, ainda mais quando recebe carinho frequentemente.

cachorro Dogue Alemao

Dogue Alemao grande

Dogue Alemao

Lindo Dogue Alemao

Greyhound

O Greyhound é conhecido também como Galgo. É uma raça conhecida pela grande altura, alcançando mais de 70 centímetros. Por outro lado, tem corpo magro e atlético com cerca de 30 kg.

Ama atividades físicas, é fácil de socializar e bastante veloz. De fato, um cão bem exótico e comum em corridas, mas que pode ser visto passeando com seus tutores em vários lugares.

Greyhound branco

Greyhound corrida

Greyhound

Cachorro grande de guarda

Não podemos deixar de lado a lista de cachorro grande de guarda. Se você busca um cachorro imponente para vigiar a sua casa, fique ligado nessas raças. Apesar de guardiãs, elas são fáceis de lidar e se apegam bastante aos tutores.

Design sem nome 2022 01 06T140111 673

Sendo assim, há vários benefícios em mantê-las no seu lar. Com adestramento, amor e atenção, com certeza você terá um cão de guarda grande e confiável.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um verdadeiro clássico quando se trata de cachorro grande. Todo mundo conhece esse mascote que se destaca pela mistura de preto com amarelo.

Ele é muito dócil e companheiro. Um cachorro capaz de te proteger de qualquer situação, ainda mais quando está bravo. É ativo, obediente, elegante e fácil de cuidar, em um porte que alcança mais de 60 cm de altura e 43 kg.

Rottweiler

O Rottweiler também é muito comum por aqui. Embora ainda seja alvo de preconceito, está longe de ser um cão agressivo. Ele só vai atacar se não for adestrado e se sentir ameaçado.

Em todo caso, é uma raça perfeita para criar em locais com muito espaço. Se adapta perfeitamente a diversos lugares, é fácil de obedecer e muito companheiro. O verdadeiro cão de polícia.

cachorro Rottweiler

lindo Rottweiler

Rottweiler filhote

Rottweiler

Fila Brasileiro

Não podemos deixar de lado essa raça nacional considerada a queridinha de muitos criadores. O Fila é altivo, grandão, protetor, robusto, pesado, enfim.

Ele alcança até 75 centímetros de altura, com peso médio de 50 kg. É um cachorro fofo, forte, apegado aos tutores e muito calmo. Entretanto, não deve ser provocado. Em todo caso, é símbolo do nosso país.

cachorro Fila Brasileiro

Fila Brasileiro pequeno filhote

Fila Brasileiro pequeno

Fila Brasileiro

Cane Corso

Por fim, destacamos o Cane Corso. Um cachorro enorme, o verdadeiro gigante guardião que você vai amar ter em casa. Embora tenha origem italiana, conquistou grande popularidade em nosso país.

Ele chega a mais de 60 centímetros de altura, com peso médio de 50 kg. É um cão com espírito vigilante, perfeito para a guarda de qualquer lugar. É tranquilo, fiel aos donos e fácil de lidar no dia a dia. Um grandalhão fofo e encantador que vai conquistar o seu coração.

lindo Cane Corso

Cane Corso

Cane corso imponente

Cachorro cane corso


Enfim, essas são algumas raças de cachorro grande para você considerar ter em sua casa. O que achou? Pesquise bastante e pense sempre em adotar. Esperamos que tenha gostado da lista. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...