6 dicas para montar a sua distribuidora de água【2024】

Você já pensou em empreender montando uma distribuidora de água? O negócio pode ser montado em um espaço pequeno e não demanda de muito investimento, o que é ideal para quem quer começar um negócio próprio e tem uma possibilidade menor de investir.

Para entender como funciona e como montar uma distribuidora de água, reunimos todos os passos para te ajudar a ter uma empresa de sucesso.

 

Como montar uma distribuidora de água? – Passo a passo

Planejamento

Para abrir uma distribuidora de água, é essencial ter planejamento, e nessa etapa, o desenvolvimento de um plano de negócios é uma ótima escolha.

1 como montar uma distribuidora de agua Pequenos Negocios Lucrativos

Via: Pequenos Negócios Lucrativos

O plano de negócios é um documento que permite visualizar o cenário do negócio antes de colocá-lo em prática, definindo o público-alvo e reconhecendo as características dos clientes, o que ajuda na orientação do tipo de produto a fornecer e também precificação.

O plano de negócios é uma espécie de documento que traça todos os caminhos para ter um negócio de sucesso!

2 dicas para abrir distribuidora de agua G1

Via: G1

Local

A definição de um ponto comercial para abrir a distribuidora de água deve levar em conta um ponto que tenha boa visibilidade do negócio, acesso fácil, estacionamento próximo e boa estrutura para o empreendimento, tendo área de atendimento e espaço suficiente para armazenamento das águas.

Em geral, esse tipo de negócio tem maior volume de vendas na modalidade de entrega, o que deve ser levado em conta no momento de escolher o ponto comercial, tendo como preferência locais que tenham facilidade de deslocamento e pouco trânsito.

3 como abrir distribuidora de agua passo a passo Pinterest

Via: Pinterest

Investimento

A etapa de investimento é uma das mais preocupantes no momento de empreender, e a vantagem de abrir uma distribuidora de água é o fato de que esse tipo de negócio demanda de um investimento mais baixo comparado a outros tipos de comércios.

O investimento para abrir a distribuidora de água inclui a escolha de um ponto comercial que pode ser em um espaço menor, caixa, suportes, prateleiras e áreas para organização e armazenamento de galões.

O custo de automóvel ou moto destinados a entrega das águas também é algo a incluir na abertura do negócio.

4 como abrir distribuidora de agua mineral Pinterest

Via: Pinterest

Fornecedores

Uma das etapas para a abertura de uma distribuidora de águas é a definição de fornecedores.

5 dicas para ter distribuidora de agua MPF

Via: MPF

A escolha de fornecedores deve levar em conta empresas sérias, que cumpram prazos e ofereçam água de qualidade e com boa origem.

A seleção de fornecedores pode permitir a atuação com mais de uma marca, oferecendo opções aos clientes e a possibilidade de atender a diferentes públicos.

6 passo a passo para abrir distribuidora de agua AgroOlhar

Via: AgroOlhar

Legalização

A legalização do negócio é uma etapa importante para que o seu empreendimento funcione de forma legal e com os alvarás necessários.

Nessa etapa, é necessário atender a todos os processos burocráticos para a abertura de uma empresa, como emissão de CNPJ, alvará de funcionamento, licença do corpo de bombeiros, entre outros processos.

As normas para o funcionamento podem variar de acordo com cada região e em algumas localidades é comum que a vigilância sanitária faça exigências para o funcionamento da distribuidora de água, e as exigências podem incluir desde o transporte até a armazenagem dos galões.

7 como abrir distribuidora de agua Pinterest

Via: Pinterest

Colaboradores  

A contratação de colaboradores é uma das últimas etapas do planejamento para a abertura do negócio.

A necessidade de mão de obra é para trabalhar com atendimento, caixa e entregas, e você pode ser um negócio mais enxuto, com uma equipe menor e prezando pela qualidade no atendimento.

Para se destacar, lembre-se de oferecer treinamentos aos funcionários, que devem sempre atender aos clientes com educação e gentileza.

É importante lembrar também de fazer o registro dos funcionários, atuando de forma legalizada e respeitando as normas trabalhistas.

8 dicas para distribuidora de agua Pinterest

Via: Pinterest

Agora que você já viu como montar o seu negócio e ter sucesso e lucro nas vendas, é hora de se planejar para empreender.

Você pode gostar...