40 Ideias de Nichos para Cozinha: Como usar na Decoração!

Os nichos para cozinha são ótimas opções para quem pretende (re)decorar o ambiente de preparo dos alimentos e ainda criar espaços que facilitem na organização. Então, se você precisa de algumas ideias de como usar nichos nesse ambiente, é hora de aproveitar as dicas do post e se inspirar em ideias criativas para dar cara nova ao ambiente, e já manter a organização do cômodo.

 

Nichos organizadores

            Se a intenção é manter a organização da cozinha, há vários modelos e estilos de nichos que ajudam nesta tarefa. A ideia é escolher um modelo de nicho que se ajuste as suas necessidades, e assim o item vai ser perfeito para a cozinha.

cozinha pequena decorada

Na parede, azulejos coloridos

Nesta proposta para a cozinha pequena a ideia foi de incluir armários suspensos aproveitando o espaço vertical. O armário ainda ganhou nichos abertos que são ideais para guardar os eletros e manter tudo em seu devido lugar.

cozinha organizada

Nas paredes, azulejos brancos

Nesta proposta para a cozinha planejada, a ideia foi usar a parede para preencher de armários. Apesar de algumas portas fechadas, o item foi intercalado com diversos nichos que funcionam para a organização, mantendo potes, canecas, livros e travessas organizadas.

decoração madeira

O revestimento de madeira decora a parede

Mais uma proposta para a cozinha pequena, o armário suspenso também tem seus nichos que mantêm a organização. Aqui a ideia foi de usar um nicho para manter os eletros (torradeira e espremedor de frutas), o outro para o escorredor de louças, e alguns pequenininhos para colocar objetos decorativos.

armário amarelo

E por que não apostar em uma parede só de nichos? Ao invés de usar prateleiras ou estantes, o projeto apostou na ideia de nichos. Os espaços abertos são funcionais e cada espaço serve para uma coisa – guardar potes de mantimentos, livros, micro-ondas, e até alguns itens decorativos que deixam a cozinha moderna e decorada.

decoração moderna

Cadeiras coloridas e diferentes compõem a mesa

Nesta proposta de decoração da cozinha, os armários foram substituídos por nichos, e tudo fica visível. Sendo assim, os espaços foram utilizados para guardar desde eletros, até utensílios do dia a dia, como pratos, panelas e outros itens.

 

Mais fotos

decoração colorida

Itens coloridos decoram o ambiente

nicho embutido

A parede foi revestida de mosaico

caixotes de feira

Xícaras coloridas foram penduradas abaixo das caixas de madeira

nichos para organização

nicho eletrodomésticos

 

Nichos decorativos

            Esse tipo de peça também pode servir como parte da decoração e ser um ótimo ponto para completar a decor da cozinha, e criar espaços que sirvam de apoio para objetos que possam vir a enfeitar o ambiente.

 

Brancos

cozinha clean

Na mesa, cadeiras de acrílico

Se a ideia é manter a cozinha clean, esta proposta é ideal! No projeto, a ideia foi de usar nichos para cozinha embutidos no armário planejado e de mesma cor, mantendo todo o espaço em harmonia. Os espaços abertos foram usados para potes decorativos e com frutas artificiais que dão cor e enfeitam o cômodo.

cozinha simples

A parede foi decorada com adesivo de azulejo

Para inserir este tipo de móvel na cozinha não é preciso ter um ambiente com armários planejados, pelo contrário; neste projeto a ideia foi de usar nichos já prontos e adicioná-los a parede. E para dar um charme ao espaço, canecas e copos coloridos preenchem esses espaços e adicionam cor ao ambiente.

eltrodomésticos de embutir

Os eletros embutidos deixam o ambiente moderno

A cozinha branca é o ponto primordial deste projeto, mas para adicionar um toque de cor, a ideia foi dar cor aos fundos dos nichos. E para decorar, foram usados objetos em cerâmica branca que preenchem os espaços destacando o fundo azul, mas sem perder o estilo clean da decoração.

cozinha com ilha

Seguindo um estilo um pouco diferente, o espaço planejado ganhou nichos embutidos e com pontos de iluminação através de spots. Na parede branca, os nichos intercalados e de dimensões variadas ganharam vasos decorativos que ganham destaque por conta da luz. Já o outro nicho que fica na parede cinza, foi decorado com cerâmicas brancas que se integram ao móvel de mesma cor.

 

Mais fotos

bancada inox

A ilha central tem revestimento de inox

parede de madeira

A parede tem revestimento de madeira

decoração colorida

Azulejos de metrô revestem a parede

cozinha americana

cozinha pequena e moderna

No teto de gesso, iluminação embutida

modelos brancos

Colorido

cozinha branca e amarela

O fogão cooktop tem coifa de inox

            Incluir cor na cozinha também é uma ótima aposta, mas se você não pretende se render a um espaço com muitas cores, pode se inspirar em uma proposta como essa, em que o os nichos amarelos que completam o armário branco dão destaque necessário ao espaço. A ideia aqui foi de usar os espaços abertos para deixar potes, livros e até para guardar o liquidificador.

modelo de caixote

Além dos modelos usuais e tradicionais, também vale recorrer a projetos baratos e criativos, como o uso de caixotes na decoração. Aqui as peças reaproveitadas ganharam camadas de tintas em diferentes cores e foram posicionadas na parede branca para guardar utensílios como taças, canecas e até o escorredor de louças.

modelos coloridos

Se a ideia é adicionar cor, não é necessário fazer um mix de tons, mas também vale a ideia de colocar apenas um toque de cor, como nestas propostas:

  • A cozinha preta ganhou um nicho amarelo que deu destaque ao ambiente;
  • O nicho preto se destaca na parede de madeira;
  • Entre os armários verdes, os nichos abertos decoram a cozinha.
decoração com vermelho

A torneira flexível tem design moderno

Na proposta para a cozinha moderna, há vários elementos que se destacam por conta do estilo contemporâneo:

  1. Armários cinzas;
  2. Nichos vermelhos que dão destaque ao ambiente e se integram ao armários aéreo;
  3. Ladrilhos hidráulicos que preenchem a parede;
  4. Iluminação com led abaixo do armário mantendo a destaque e um ponto de luz indireta.

 

Mais fotos

armário espelhado

Peças de porcelana azul e branca decoram o ambiente

cozinha azul

Na parede, decoração com listras

decoração moderna fogão cooktop

bancada granito

A bancada de granito compõe o espaço

modelos coloridos

De madeira/ amadeirado

cozinha com papel de parede

A cozinha planejada tem armários amadeirados

Nesta cozinha o projeto incluiu armários planejados em tons de madeira e os nichos seguem o mesmo estilo. Os móveis abertos e sem fundo dão o destaque para o papel de parede estampado, e para não entrar em conflito, a aposta foi por usar uma decoração neutra com potes de vidro e cerâmicas brancas.

cozinha com mesa

Na mesa branca, banquetas vermelhas

Se a intenção é adotar um estilo mais atual para a decoração da cozinha, vale se render a esta inspiração em que os armários são brancos e os nichos são em tom de madeira. Além disso, os espaços abertos e decorativos ainda possuem fundo espelhado, que dão mais modernidade aos espaços e destacam a decoração, que parece ser reproduzida.

nichos para livro

A batedeira retrô decora a bancada

Este é mais um projeto em que os nichos amadeirados completam a cozinha branca. Aqui os espaços abertos são mais compridos e servem de apoios para os livros de receita e alguns itens decorativos, que dão um charme especial e adicionam cor a cozinha, valorizando o espaço e seguindo um estilo mais atual para a decor.

cozinha mármore

O projeto moderno e sofisticado caracteriza esta cozinha, e mostra que o nicho de madeira é mais um elemento que completa o espaço. E neste caso, o móvel de madeira foi ajustado a um cantinho ao lado da bancada e serve de apoio para livros e itens decorativos, como panelinhas de cobre que combinam com os pendentes metálicos.

 

Mais fotos

piso madeira

cozinha cinza

Os armários cinzas deixam o ambiente moderno

cozinha corredor

Na bancada, revestimento com pastilhas

bancada cimento queimado

Acabamentos em cimento queimado garantem estilo industrial a decoração

armários planejados amadeirados

vasos com ervas e temperos

Na bancada, vasinhos com temperos frescos

Rendeu-se aos projetos de nichos para cozinha? O móvel apesar de simples é uma ótima escolha para deixar o espaço mais moderno e até criar um cantinho de decoração.

Você pode gostar...