Como ser entregador iFood? – Dicas e Passo a Passo Fácil

Você sabe como ser entregador iFood? Essa é uma dúvida bastante procurada, e a oportunidade de trabalho pode ser uma opção mais flexível, garantindo uma renda extra ou até mesmo a renda principal.

Se esse é um assunto que te interessa, ao longo da leitura você vai conferir o passo a passo de como ser entregador a iFood com um guia completo de como fazer o cadastro na plataforma, e respostas para as principais dúvidas sobre o assunto.

Como ser entregador iFood? – Passo a passo

Para aprender como fazer o cadastro para ser entregador iFood, é só seguir o tutorial abaixo e solicitar a inscrição nessa atividade.

  • Utilizando o celular, entre na sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store);
  • Busque pelo app “Ifood para entregadores”;

1 como se cadastrar como entregador iFood

  • Instale o app;
  • Abra o aplicativo, e clique em cadastrar;

2 passo a passo cadastro entregador iFood

  • Na etapa de cadastro, siga as instruções e forneça os dados solicitados;

3 como ser entregador iFood

  • Após preencher os dados, leia e aceite as condições de uso;
  • Siga as instruções seguintes para criar sua conta e fazer a solicitação para trabalhar como entregador;
  • Após preencher todo o cadastro, o iFood irá analisar os dados enviados e após a aprovação, é possível começar a trabalhar como entregador iFood.

Quais os requisitos para ser entregador iFood?

Para se tornar um entregador iFood é necessário cumprir alguns requisitos que listamos abaixo:

  • ter 18 anos ou mais;
  • possuir CNH válida para entregadores que utilizarão carro ou moto*;
  • disponibilizar de uma caixa térmica para transporte dos alimentos que serão entregues;
  • possuir um smartphone com acesso a dados móveis e sistema operacional Android ou iOS;
  • possuir conta bancária no próprio nome.

* Além da possibilidade de realizar as entregas com moto ou carro, o entregador também pode escolher pela opção de fazer as entregas com bicicleta.

Perguntas frequentes sobre entregador iFood

Quais são as categorias de entregador?

O entregador iFood pode se cadastrar e atuar de diferentes maneiras e para conhecer cada uma das opções vamos as explicações.

  • Nuvem: nessa categoria o entregador tem maior flexibilidade e pode escolher horário e região coberta pelo iFood, ficando disponível quando tiver interesse em realizar entregas. A categoria de entregador nuvem funciona para profissionais independentes.
  • OL (Operador Logístico): nesse caso, o profissional fará parte de uma equipe de entregadores de um operador logístico e responde diretamente para esse operador, que é responsável por fornecer os kits, definir turnos e realizar o repasse.
  • Fixo em restaurante: o entregador também pode ser fixo de um restaurante parceiro do iFood, ficando sempre disponível para entregar para o restaurante em que é fixo. Assim, o entregador pode escanear e fazer as entregas pelo iFood, permitindo que os clientes possam acompanhar o trajeto.

4 como fazer cadastro entregador ifood

Quais os documentos necessários?

Para se tornar um entregador iFood é necessário fornecer alguns documentos que são solicitados pela plataforma.

Os documentos exigidos ao longo do cadastro incluem documento de identificação pessoal e comprovante de residência.

Para os entregadores que utilizarão carro ou moto, ainda é exigido carteira de motorista e certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV).

 

Há checagem de antecedentes criminais?

Após realizar o cadastro para se tornar entregador, a plataforma faz a conferência dos dados fornecidos, inclusive checando as informações pessoais fornecidas através de consultas em bases de dados públicos, o que permite a checagem de antecedentes criminais.

 

Há checagem dos dados cadastrados?

Para validar o cadastro, a plataforma checa o fornecimento de dados e documentos, conferindo se a pessoa da foto do cadastro é a mesma do documento apresentado.

 

Como é feito o repasse?

Os repasses do iFood para entregadores são realizados semanalmente e efetuados na conta bancária fornecida no ato do cadastro.

Assim, as entregas são calculadas de segunda a domingo e o repasse é realizado na quarta-feira seguinte até às 20h. Em caso de feriado, o repasse é feito no próximo dia útil.

 

Agora que você já conferiu tudo sobre a oportunidade de ter mais autonomia no trabalho e garantir uma renda extra, já pode considerar essa oportunidade de atividade e se cadastrar para iniciar as entregas.

Você pode gostar...