Coleira para Gatos – Os 60 Modelos Mais Apaixonantes para os Felinos!

A coleira para gatos é um acessório que pode ser tanto para deixar o felino ainda mais lindo quanto para ajudar na identificação dele. Há modelos para todos os gostos, de materiais, estilos e funcionalidades diferentes.

Se você está a procura de uma coleirinha especial para o seu mascote, fique com a gente nesse post, pois apresentaremos muitas dicas e imagens incríveis para te inspirar! Vamos lá?

modelos de coleira para gato

Conheça dezenas de modelos de coleira para gato

Fotos e Ideias de Coleira para Gatos

Separamos diversos tópicos para mostrar as coleiras que mais estão na moda hoje em dia. Há as convencionais, mas que são muito fofas e graciosas, as luxuosas, as tecnológicas e as que além de lindas, são funcionais, como o modelo com GPS. Confira do começo ao fim para conhecer todos os tipos!

Com Strass

Uma coleira para gatos com strass pode ser a escolha perfeita para as fêmeas, mas também pode ser usada nos machos, caso queira. Elas podem ter diversas cores e o brilho depende do modelo.

Há aqueles, por exemplo, que tem a coleira em couro ou tecido, mas o pingente é todo cheio de strass. E tem aqueles modelos em que o strass cobre toda a volta da coleira, deixando o gatinho cheio de glamour. Qual estilo você prefere?

Antes de comprar a coleira, você deve prestar atenção no material utilizado, que precisa oferecer bastante conforto para o seu gatinho. Alguns modelos em plástico ou até mesmo em couro (quando mal cortados), podem machucar a região do pescoço do felino.

Os strass certamente deixarão o visual de seu gatinho muito luxuoso, chamando a atenção das visitas ou durante aquele passeio. Lembre-se que, se ele for um gato que sai bastante, é importante colocar, além da coleira, uma plaquinha de identificação, com o nome dele, o seu e um contato, como e-mail ou telefone.

 

coleira para gatos com strass

Coleira verde com strass e flor

As coleiras com strass combinam com ocasiões especiais, quando tiver aquela festa em sua casa, na ida ao veterinário ou na visita à casa de alguém. No entanto, não há tempo certo para você colocá-las em seus gatinhos, não. Desde que sejam bem confortáveis, elas podem ser usadas no dia a dia sem problema algum.

Que tal conhecer diversos modelos de coleira para gatos com strass? Veja só!

O strass deixa a coleira mais chique

Coleira de oncinha com pingente de strass

Coleira de oncinha com pingente de strass

Coleira para gatos com coração de strass

Coleira para gatos com coração de strass

Coleira para gatos com strass e pérolas

Coleira para gatos com strass e pérolas

Detalhe da coleira com strass

Coleira amarela para gatos com strass

Coleira rosa com detalhe de strass

Coleira rosa com detalhe de strass

Com Nome / Personalizada

Um modelo de coleira para gatos que faz o maior sucesso é o personalizado com o nome do animal. Existem muitas opções para você investir, com os nomes bordados, em strass, gravados em plaquinhas, entre outros. É uma forma de você deixar o seu gatinho com uma coleira exclusiva, que é só dele e que pode também auxiliar na identificação dele por suas visitas, por exemplo.

Os modelos em tecido costumam ter os nomes dos gatos bordados. Se você tiver dotes com costura pode arriscar fazer isso em uma coleira, que também pode ser em crochê.

Caso você queira algo mais elaborado e sofisticado, pode investir nas letras avulsas, compradas em armarinhos ou lojas de artesanato. Elas podem ser de diversos materiais, mas as mais usadas são as que são cobertas com strass. Aí é só escolher as letras do nome de seu bichano e montar a coleira do jeito que desejar.

Uma ideia também é colocar somente a inicial do nome do gatinho na coleira. Você pode optar por colocar somente um pingente, bordar ou amarrar na coleira.

Lembrando que diversos ateliês customizam coleiras de muitos e muitos estilos, incluindo as personalizadas com nome, e pesquisando bem, você pode encontrar modelos a preços bem bacanas.

Confira algumas ideias de coleira para gatos com nome personalizado:

colar para gatos com nome

Colar para gatos com nome em plaquinha de coração

Nome bordado na coleira do gatinho

Nome em strass na coleira para gatos

Nome gravado em plaquinha redonda

Inicial do nome do gatinho na coleira

Plaquinha com nome do felino

Plaquinha de coração com o nome de seu bichano

Ideia de coleira com nome bordado e strass

Outra dica linda de coleira com nome bordado

Coleira floral com nome em plaquinha personalizada

Coleira floral com nome em plaquinha personalizada

Com GPS

Outra maneira de encontrar o seu gatinho é apostando na coleira com GPS. Esse é um modelo com muito mais tecnologia, claro, e que pode ser eficiente para você saber onde o felino está e trazê-lo de volta para casa. Existem muitos modelos que prometem eficácia nesse tipo de ação, mas é preciso pesquisar bastante para comprar um que cumpra o que é proposto no anúncio.

É preciso dizer que as coleiras com GPS para gatos não são os modelos mais bonitos que você encontrará. Elas são mais robustas e são feitas em material resistente, como acrílico ou silicone, e contém o aparelho, que pode ajudar a deixar o objeto mais pesado. Vale a pena testar em seu gato para ver se ele se acostuma, se não machuca ou incomoda.

A maioria dos GPS na coleira para gatos pode ser acessado através de um aplicativo no seu smartphone, sem que você precise de algum outro aparelho. Vale a pena conhecer bem a descrição de cada marca, que pode ser encontrada tanto em lojas de pets físicas quanto pela internet. Algumas são mais discretas e outras coloridas, aí é só escolher uma de boa qualidade e que seja de seu gosto.

Ah! Quando você for dar banho no gatinho, é preciso retirar a coleira para não danificar o GPS.

Veja abaixo alguns modelos de coleira para gatos com GPS:

coleira para gatos com GPS

Coleira para gatos com GPS

Há diversos modelos de coleira para gatos com GPS

As coleira para gatos com GPS podem ser interessantes para gatos que saem para a rua

Há modelos de coleira para gatos com GPS que são mais delicados

Modelo bem discreto de coleira com GPS

Coleira para gatos com GPS azul

Olha que dica de coleira com GPS bem fofa para seu gatinho!

A coleira para gatos com GPS pode ser útil e bem linda também!

Modelo de coleira com GPS

Coleira para felinos com GPS na cor roxa

Outro tipo bacana de coleira com GPS

Com Plaquinha / Identificação

Você chama seu gatinho pelo nome e ele logo já vem, não é mesmo? Isso pode ocorrer na rua, caso o felino se perca de você e não saiba como voltar para casa sozinho. Para ajudar na identificação dele, existe a coleira para gatos com uma plaquinha própria para você gravar o nome dele e o seu, além de algum contato, como e-mail ou telefone.

Existem muitos modelos de plaquinhas para você colocar na coleira de seu gatinho. As mais requisitadas são aquelas em metal, nas quais os dados do felino e os seus serão gravados. Nesse caso, as informações não poderão ser apagadas por atrito com outros materiais, sujeira ou com o passar do tempo. Há plaquinhas de metal de variados formatos, de peixe, de gatinho, redondas, quadradas, retangulares, ovais, etc.

Além das de metal, existem as plaquinhas de plástico, que podem ser a base para você colocar um papel com seus dados. Essa pode ser uma forma interessante para caso você precise fazer alguma alteração nos dados colocados.

Algumas dessas plaquinhas de identificação possuem o nome do gato de um lado e atrás os contatos do dono. Outras, um lado só consta todas essas informações. Além disso, elas podem ser usadas para mostrar alguma característica especial de seu gato, como um problema de saúde, restrição alimentar ou deficiência. Você pode por que ele tem diabetes, por exemplo, ou alergia a leite.

Confira diversos modelos de coleira para gatos com plaquinha de identificação:

Coleira para gatos com plaquinha de identificação

Coleira para gatos com plaquinha de identificação

Coleira para felinos com placa dourada

Coleira rosa com plaquinha dourada

Plaquinha de plástico que conta com o nome do gato e o telefone do dono

Há até coleiras para gatos com QR Code para encontrar o dono

Grave seus contatos numa plaquinha da coleira de seu gato

Plaquinha de identificação em formato de peixe

Coleira para gatinho com dados dele e do dono

Plaquinha de identificação com o e-mail do dono

Para Passeio

Você passeia com o seu gatinho? Não sabia que existia essa possibilidade? Pois existe, sim. Muitos veterinários incentivam a prática do passeio com o gatinho utilizando coleiras especiais com guia, tanto para aqueles que moram em casa quanto para os que vivem em apartamento.

A coleira para gatos própria para passeio pode ser mais simples, apenas com os passantes entre pescoço e patas dianteiras, ou mais robustas, como as que envolvem todo o peito e costas do felino, deixando-o mais seguro e confortável para passear com seus donos.

O uso da coleira para passear com gatos gera certa polêmica, já que os felinos costumam ter total autonomia para sair às ruas. No entanto, essa é uma tendência que cresceu bastante no universo veterinário, principalmente nas cidades grandes, que oferecem muitos riscos aos gatos por conta da violência, dos atropelamentos e também da má fé de pessoas.

coleira para gatos para passear

Coleira super segura para você levar seu pet para passear!

Esse tipo de coleira também pode ser uma ótima dica para donos de gatinhos que moram em apartamento. Geralmente, esses bichanos não saem para a rua, limitando-se a perambular pelos cômodos ou a sacada, caso tenha. Desta forma, com a ajuda da coleira, eles podem dar passeios pela vizinhança, conhecendo o mundo exterior, interagindo com a natureza, com muito mais segurança.

Mas atenção! Gatinhos que não têm o costume de sair para a rua podem apresentar reações quando você colocar a coleira neles. A sugestão é que você comece a acostumá-lo aos poucos para não traumatizá-lo.

Durante três dias, coloque a coleira e deixe um pouco nele. Depois, coloque a coleira e dê voltas com ele dentro de casa mesmo. Quando ele já estiver preparado, dê um passeio com ele pela rua, mas se ele se mostrar muito assustado não force a barra e tente novamente no outro dia.

Veja só algumas ideias de coleira para gatos com guia para passear:

Coleira para passeio bem quentinha para os dias de frio

Coleira com guia simples para o dia a dia

Coleira que protege o gatinho durante o passeio

Coleira bem fofa para passear com o gato

Coleira para passear com as gatinhas!

Outra dica de coleira rosa para passeio

Coleira para passeio discreta e bem funcional


O que achou de nossas sugestões de coleira para gatos? Esperamos que possam se inspirar com as dicas trazidas nesse post especial e que os felinos fiquem charmosos com o modelo escolhido. Continue acompanhando nossos artigos, até uma próxima!

Você pode gostar...