Como tirar cravos do nariz? – 10 dicas e receitas fáceis!

Quer aprender como tirar cravos do nariz de maneira segura? Então você está no lugar certo. Principalmente pessoas possuem a pele oleosa sabem que o acúmulo de resíduos no interior dos poros podem gerar diversos incômodos. 

Por isso, existem algumas opções seguras que podem servir para tirar cravos do nariz rapidamente. Essas técnicas consistem na remoção de impurezas, promovendo a redução da oleosidade e consequentemente reduzindo o surgimento de cravos na pele. 

1. Os cravos no nariz podem incomodar bastante

Como tirar cravos do nariz

Fonte – É de mulher

Algumas ações diárias evitam o surgimento de novos cravos, como a limpeza e tonificação da pele, uso de hidratante e protetor solar, por exemplo. Vale destacar que uma alimentação saudável evitando alimentos gordurosos também ajuda na saúde da pele. Por isso, prefira uma dieta balanceada com o consumo de frutas, verduras e legumes. 

Os cravos surgem principalmente em peles oleosas e mistas, mas eles podem aparecer em qualquer tipo de pele, até mesmo as mais secas. Se você quer conhecer técnicas seguras sobre como tirar cravos do nariz, como incluí-la na rotina skincare e ficar por dentro de métodos caseiros, continue no post e saiba mais sobre o assunto! 

O que são cravos?

Os cravos são comuns e a maioria das pessoas já sofreu com a sua existência em algum momento da vida, sobretudo na adolescência. Para se ter uma ideia, os cravos são uma espécie de acne que surge por conta do excesso de oleosidade na pele. Por isso, eles são mais comuns no queixo, nariz e testa, mas podem surgir em outras partes da cabeça e do corpo. 

Eles surgem quando a oleosidade da pele, células mortas e demais sujeiras entopem os poros e o sebo fica acumulado e espesso, fazendo surgir os cravos. Quando esses elementos se misturam e oxidam em contato com o ar, o cravo fica escuro, realçando-os na pele através de pontinhos pretos. 

2. Existem tratamentos caseiros e profissionais para remoção dos cravos

Como tirar cravos do nariz

Fonte – Mulher

Desse modo, os cravos podem surgir pelo excesso de oleosidade, produção de sebo na pele, obstrução dos poros, higiene inadequada, uso de produtos inadequados para o seu tipo de pele e alterações hormonais. 

É importante destacar que os cravos são indesejáveis para a maioria das pessoas, inclusive ao ficarem muito tempo na pele eles liberam um odor específico por conta do acúmulo de sebo. 

3. Evite espremer cravos com a mão suja e com força demais

Como tirar cravos do nariz

Fonte – Pinterest

Além disso, é importante não espremer os cravos ou cutucá-los com palitos e outros acessórios, pois isto pode causar uma inflamação, infecção e em casos mais graves cicatrizes. Por isso, existem métodos para retirar e tratar a pele contra os cravos, incluindo a limpeza da pele, esfoliação, uso de produtos com ácidos específicos para o tratamento. 

No entanto, antes de aplicar qualquer produto na pele, é importante realizar uma consulta com um dermatologista para que ele indique os produtos adequados para o seu tipo de pele. Se você quer aprender como tirar cravos do nariz sem machucar a pele, e como incluir a atividade na rotina skincare, acompanhe o restante do post e fique por dentro do assunto! 

Rotina de skincare para tirar cravos do nariz

A rotina de skincare para tirar cravos do nariz é ideal para quem sofre com esses pontinhos indesejados. Além disso, evite espremer e cutucar o nariz, pois isso pode gerar sérios problemas caso a região fique inflamada e até mesmo infeccionada. Abaixo você confere uma rotina skincare sobre como tirar cravos do nariz de maneira segura. Acompanhe! 

Limpeza do rosto: Lave o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, massageando suavemente o rosto, principalmente a região do nariz. Em seguida, enxágue com água morna. 

4. Lave bem o rosto para começar a rotina skincare

Como tirar cravos do nariz

Fonte – Box Magenta

Esfoliação: Utilizar um esfoliante suave para o nariz uma ou duas vezes por semana é uma opção para retirada de células mortas na pele, liberando os poros. É importante massagear a pele bem suavemente para que ela não fique irritada. Em seguida, enxágue bem o rosto. 

5. A esfoliação é uma das principais etapas para remoção e prevenção de cravos na rotina skincare

Como tirar cravos do nariz

Fonte – Blog Malu Pires

Vaporização: Essa técnica ajuda na abertura dos poros para facilitar a remoção dos cravos do nariz. Por isso, encha um recipiente com água quente e aproxime o rosto dela cobrindo a cabeça com uma toalha. Fique assim por 10 minutos para que o vapor consiga agir na pele. 

6. O vapor em contato com o nariz ajuda na abertura dos poros para retirada suave dos cravos

Como tirar cravos do nariz

Fonte – Tudo ela

Extração: Após a vaporização com o auxílio de um removedor de cravos pressione suavemente a região do nariz para retirada dos cravos. É possível também usar os dedos com lenço de papel suave ou algodão para pressionar os cravos, sem exagerar na força. Se preferir consulte uma clínica estética ou dermatologista para retirada profissional.  

7. A extração deve acontecer de maneira leve e suave e com as mãos devidamente higienizadas

Como tirar cravos do nariz

Fonte – Beyoung

Tonificação: Após a extração é importante a aplicação de um tônico adstringente para o fechamento dos poros e equilíbrio do pH da pele. Escolha tônicos que não possuam álcool em sua fórmula, pois eles podem ressecar o nariz. 

8. Tonificar a pele é essencial para seguir a rotina skincare

tonificar a pele

Fonte – Melhor cosmético

Hidratação: Para finalizar a rotina skincare para tirar cravos do nariz é preciso realizar uma hidratação leve respeitando o tipo de pele, com produtos indicados por um especialista. 

9. Hidrate o nariz com cremes para o seu tipo de pele

creme para o rosto

Fonte – Beleza umCOMO

É importante destacar que cada pessoa possui um tipo de pele e o que funciona para um, pode não funcionar para outra. Caso você tenha problemas com cravos de maneira persistente, vale a pena consultar ajuda especializada através de um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento.

Como tirar cravos do nariz de modo caseiro?

Para quem deseja aprender como tirar cravos do nariz de maneira caseira, vale a pena ficar ligados nas dicas abaixo. Confira! 

10. Os métodos caseiros podem ajudar a atenuar o problema, mas o ideal é contar com ajuda especializada

cravos

Fonte – Tasaudavel

Vaporização facial: A técnica é uma ótima opção para desobstruir os poros e ajudar na remoção dos cravos. Encha um recipiente com água quente e incline o rosto sobre ela cobrindo-o com uma toalha, criando uma espécie de cabana. Fique assim de cinco a dez minutos para o vapor agir no nariz. 

Máscara de argila: As máscaras de argila ajudam na absorção da oleosidade do nariz, desobstruindo os poros. Aplique a máscara de argila no rosto, sobretudo na região do nariz e deixe repousar respeitando as instruções do produto. Em seguida, enxágue com água morna e remova a máscara. 

Máscara de gelatina e leite: Em um recipiente coloque uma colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e uma colher de leite e misture. Aqueça a mistura por 15 segundos no microondas e em seguida aplique no nariz e espere até que ela seque completamente. Posteriormente, retire a máscara suavemente para remoção dos cravos. 

Esfoliação caseira: Uma das receitas para produção de um esfoliante caseiro é misturar uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Aplique a mistura na região do nariz com movimentos circulares e suaves por alguns minutos. Em seguida, enxágue bem com água morna para remoção das células mortas e desobstrução dos poros. 

11. Use produtos testados dermatologicamente para não prejudicar a saúde da pele

cuidados com a pele do rosto

Fonte – We Fashion Trends

É importante frisar que os métodos caseiros podem não funcionar ou não serem tão eficazes como os profissionais. Por isso, consulte uma clínica especializada no assunto ou um dermatologista para realização de um procedimento seguro e adequado para o seu tipo de pele. 

E então, gostou de saber mais sobre como tirar cravos do nariz? Compartilhe com quem precisa saber disso e deixe um comentário. 

Não deixe de ler também – Skincare Noturno – 4 Melhores Rotinas para Sua Pele! 

Você pode gostar...