Micropigmentação【2024】– Tipos, Valores e Guia Completo!

A micropigmentação tem sido um assunto cada vez mais frequente para quem acompanha o mundo estético, mas você sabe o que é esse procedimento?

Para entender mais sobre micropigmentação, variações dessa técnica e tantas outras dúvidas sobre o assunto, no post respondemos as principais perguntas e você pode conhecer ainda mais sobre o procedimento clicando nos títulos para ler outros posts e se aprofundar no tema.

micropigmentacao

O que é micropigmentação? Vale a pena? – Benefícios da micropigmentação

A micropigmentação é uma técnica feita com auxílio de um dermógrafo, aparelho elétrico que ajuda a inserir pigmento na camada superficial da pele.

O procedimento pode ser realizado com caráter estético para harmonização ou até mesmo com caráter paramédico, disfarçando cicatrizes, queimaduras, entre outros.

A técnica de micropigmentar a camada superficial da pele pode ser realizada em diferentes locais do corpo de acordo com a necessidade – couro cabeludo, lábios, barba, sobrancelhas, olhos, etc.

A micropigmentação é um procedimento com diversos benefícios e alguns dos pontos positivos são:

  • técnica duradoura;
  • procedimento pouco doloroso se comparado a outros técnicas, como procedimentos cirúrgicos;
  • resultado natural;
  • procedimento com resultado rápido;
  • praticidade no dia a dia, dispensando o uso de maquiagens para algumas das técnicas.

 

E se você fica em dúvida se vale o investimento nesse procedimento, é só considerar se os pontos positivos são favoráveis para a sua necessidade, considerando que a técnica pode melhorar a autoestima.

Tipos de micropigmentação

Micropigmentação labial 

O que é?

A micropigmentação labial é uma técnica feita através de demógrafo para inserir pigmento na camada superficial da pele dos lábios.

Como o pigmento é inserido apenas na camada superficial, a técnica não é um procedimento definitivo, mas de duração prolongada.

A técnica garante efeito de batom ao lábios, deixando-os mais definidos e podendo ser utilizada para disfarçar cicatrizes, corrigir imperfeições e garantir um visual de boca saudável.

o que e micropigmentacao labial 1

Quais as cores disponíveis?

As cores usadas para micropigmentar os lábios podem ir desde versões suaves e naturais até tons vibrantes, e algumas das tonalidades mais frequentes são vermelho vivo, vermelho vivo intenso, laranja intenso, rosé natural e rosa marcante.

Qual o valor em média? #preço

Para quem pretende fazer o procedimento de micropigmentar os lábios, o custo da técnica fica em torno de R$ 600 a R$ 1800, e pode variar de acordo com a região do país e de profissional para profissional.

Micropigmentação labial antes e depois

A técnica de pigmentação dos lábios com uso de demógrafo pode transformar o visual, valorizando a boca e até mesmo corrigindo cicatrizes e assimetrias.

Os resultados transformadores podem ser vistos nas fotos e também clicando no título, que traz um post com muitos resultados e dicas para o procedimento.

fotos de antes e depois de micropigmentacao labial

As fotos de antes e depois mostram o desenho dos lábios mais marcados

resultados de micropigmentacao nos labios

Os resultados mostram os lábios mais definidos

Micropigmentação labial em famosas

A pigmentação dos lábios é uma técnica bastante difundida entre as celebridades, que apostam no procedimento para valorização da boca.

Entre as famosas que já escolheram procedimento para adicionar cor aos lábios estão Carol Dantas e Bárbara Evans.

antes e depois de micropigmentacao labial em famosas

Carol Dantas e Bárbara Evans adicionaram um pouco de cor aos lábios

O procedimento também pode ser utilizado para neutralizar lábios mais escuros, como é o caso da cantora Simone, que escolheu a técnica para deixar a boca com uma coloração mais natural e neutralizando os lábios em tom amarronzado.

antes e depois de micropigmentacao Simone

A cantora Simone suavizou os lábios em tom de marrom

A técnica não é exclusiva das famosas, mas também inclui homens, como o cantor Eduardo Costa, que escolheu a técnica para valorizar os lábios.

resultado de micropigmentacao labial em homem

O cantor Eduardo Costa ficou com os lábios mais definidos

E a lista com famosos que já recorreram à micropigmentação labial não para por aqui, e você pode conferir mais nomes e resultados clicando no título.

Micropigmentação de sobrancelhas

Micropigmentação fio a fio

O procedimento fio a fio é uma técnica que utiliza demógrafo para fazer o desenho dos fiozinhos das sobrancelhas, seguindo a orientação dos fios já existentes e complementando o desenho para definir melhor as sobrancelhas.

O resultado do procedimento tem duração de 6 meses a 1 ano, e o pigmento vai suavizando com o passar do tempo.

Sobrancelha fio a fio antes e depois

O processo fio a fio garante resultados de sobrancelhas definidas e preenchidas completamente com efeito natural, que pode ser visto nas fotos de antes e depois.

Para conferir mais resultados incríveis desse dessa técnica, é só clicar no título logo acima.

foto de antes e depois de micropigmentacao fio a fio

O resultado mostra a transformação das sobrancelhas que antes eram finas e ralas

resultado de micropigmentacao nas sobrancelhas fio a fio

O procedimento deixou as sobrancelhas com desenho bem definido

antes e depois de micropigmentacao fio a fio

O antes e depois deixa as sobrancelhas totalmente preenchidas

Micropigmentação shadow / esfumada

A técnica de sobrancelhas shadow consiste na aplicação de pigmentos nas sobrancelhas fazendo desenhos dos fios com o uso de um demógrafo, criando um efeito sombreado de fundo.

O resultado desse procedimento é o preenchimento das sobrancelhas criando a ideia de mais volume.

A durabilidade dos resultados é de 6 meses a 1 ano e a indicação da técnica é para quem tem pelos mais ralos e falhas na sobrancelha.

Sobrancelha shadow antes e depois 

Para mostrar os resultados da transformação através da técnica de sobrancelhas shadow, reunimos fotos de antes e depois das sobrancelhas mais definidas e com ideia de volume.

E para conferir mais fotos e ver essa transformação, não deixe de clicar no título desse tópico para ver muitos antes e depois.

antes e depois de micropigmentacao esfumada nas sobrancelhas

O antes e depois mostra as sobrancelhas mais definidas

resultado de sobrancelha shadow 1

O resultado da técnica shadow dá impressão de mais volume nas sobrancelhas

Micropigmentação X Microblading – Qual a diferença?

Quando o assunto é a pigmentação das sobrancelhas é comum a dúvida sobre as técnicas micropigmentação e microblanding, que se diferenciam por conta do indutor de pigmento usado para cada técnica, influenciando em resultados diferentes para o preenchimento.

diferenca entre micropigmentacao e microblanding

Em uma técnica é utilizado um dermógrafo, enquanto em outra é utilizado um tebori

  • Micropigmentação: para a micropigmentação é utilizado um dermógrafo, um tipo de indutor elétrico que resulta na aplicação com maior ênfase. Por conta da vibração do aparelho os fios saem um pouquinho mais grossos e com espaços maiores garantindo um efeito mais marcante para as sobrancelhas.
  • Microblanding: nessa técnica é utilizado um aparelho denominado de tebori, um tipo de indutor manual que garante maior liberdade no trabalho. A técnica feita manualmente deixa o espaçamento menor entre os desenhos dos fiozinhos, dando suavidade e resultado bastante natural.

Micropigmentação capilar

O procedimento feito com demógrafo desenha fio a fio no couro cabeludo para disfarçar problemas capilares como falhas ou calvície.

O procedimento pode ser feito em homens e mulheres e tem resultado natural com durabilidade em torno de 5 anos.

O preenchimento capilar feito através de pigmentação pode utilizar diversas técnicas de acordo com a necessidade de cada caso para garantir efeito natural e algumas técnicas mais utilizadas são:

  • cabelo raspado,
  • micropigmentação capilar 3D,
  • fundo suave interativo,
  • fundo suave homogêneo,
  • fundo denso,
  • cicatriz.
antes e depois de micropigmentacao capilar feminina

O antes e depois mostra a técnica feita em mulher

antes e depois de micropigmentacao capilar masculina

O preenchimento capilar deu a impressão de mais cabelo

Micropigmentação nos olhos / Delineado definitivo

O procedimento denominado de micropigmentação nos olhos ou delineado definitivo é uma técnica que pigmenta a pálpebra superior e/ou inferior utilizando um demógrafo.

Através do aparelho, o pigmento é inserido na camada superficial da pele e o traço pode variar de acordo com espessura, comprimento e até mesmo tonalidade de pigmento.

O resultado tem duração média de 1 ano e pode ser personalizado de acordo com o seu estilo, substituindo a necessidade do delineado na maquiagem do dia a dia.

resultado de micropigmentacao nos olhos

O delineado fino e discreto foi a escolha para o procedimento

antes e depois de delineado definitivo

O antes e depois mostra o resultado do delineado na pálpebra superior

Micropigmentação masculina

O procedimento masculino é feito com um dermógrafo e segue a mesma técnica de fazer desenhos fio a fio na camada superficial da pele, sendo uma alternativa para homens que buscam maneiras de corrigir falhas ou melhorar a fisionomia em regiões como barba, sobrancelhas ou couro cabeludo.

antes e depois de micropigmentacao masculina nas sobrancelhas

O resultado mostra o procedimento masculino na sobrancelha

antes e depois de micropigmentacao masculina na barba

O procedimento deixou o desenho da barba correto

antes e depois de micropigmentacao masculina

O antes e depois mostra a pigmentação no couro cabeludo para disfarçar a calvície

 

Você já tinha ouvido falar sobre esse procedimento? Compartilhe conosco o que você acha dos resultados e se adotaria algumas das técnicas.

Você pode gostar...