American Bully – Tipos, Cuidados e Guia Completo da Raça!
American Bully é uma raça de cachorro que se tornou muito conhecida em todo o mundo. É um cachorro desejado por muitas pessoas, devido a uma série de características.
É considerado um cão atleta, muito ágil e companheiro, perfeito para proteger a sua casa. Se engana que é perigoso: ele pode ser extremamente leal e dócil, basta criar com muito carinho.
Se você pretende ter um American Bully, preparamos este guia completo sobre a raça. Saiba tudo e apaixone-se por ele.
Características do American Bully
Começamos pelas principais características do American Bully. Ele está no grupo 11 da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), entidade que estabelece padrões para criação, registros, pedigrees e tudo que é relacionado a cães de raça pura no Brasil.
Tem origem nos Estados Unidos. Embora confundido com Pitbull, é diferente dessa raça, pois tem cabeça maior e pernas curtas. Além disso, possui porte atlético, resistente e robusto, sendo um cachorro comum em competições, além de proteger uma casa perfeitamente.
Ele é forte, ágil e muito inteligente. Um verdadeiro cão de elite que agrada muitos criadores. Por isso, precisa ser estimulado com frequência, com brincadeiras e adestramento.
Quais são os cachorros mais bravos do mundo? Confira a lista!
Qual a média de tamanho e peso?
Um American Bully adulto mede cerca de 50 centímetros de comprimento. Ele tem média de peso entre 50 e 60 quilos.
Ele é reconhecido principalmente pelo seu porte físico. Um cão visto como valentão, mas que na verdade é muito dócil e companheiro. Você vai adorar receber todo o amor desse peludo.
Quanto tempo vive?
Segundo especialistas, um American Bully vive cerca de 15 anos. Esse tempo pode variar conforme o cachorro e os cuidados de seu tutor.
Se o dono leva o cachorro com frequência ao veterinário e cuida de sua saúde, com certeza a expectativa de vida aumenta bastante.
Como é o seu temperamento?
Como o American Bully age com outras pessoas, com crianças e outros animais?
Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um cachorro bravo e perigoso. Ele convive muito bem com várias pessoas e interage com qualquer visita.
Além disso, se dá bem crianças, ainda mais quando bem adestrado. Se ele cresce junto com a criança, melhor ainda. Assim, fica super acostumado e pode proteger o pequeno.
Quanto a outros animais, o American Bully também socializa perfeitamente. Ele se dá bem com outras raças, ama brincar e conviver com cães, seja de grande ou pequeno porte. Também convive bem com gatos e outras espécies.
O American Bully é muito compreensivo e companheiro. Por isso, comportamentos anormais devem ser investigados. Além de carinho, pense em uma rotina de adestramento para que seu pet sempre obedeça seus comandos.
Quais as cores da raça?
O American Bully é conhecido por ter algumas cores variadas. Geralmente, a pelagem é marrom, mas oscila para cinza, marrom, castanho e detalhes em branco.
Entre as características desse cachorro, está a pelagem curta, que não cai com frequência. A escovação é indicada para manter os pelos sempre bonitos. Pelo menos uma vez por semana.
Quanto custa em média? #preço
Quanto custa um American Bully? Para ter um cão dessa raça, você deve pesquisar em criadouros legalizados. Se for para os Estados Unidos, encontrará ainda mais opções.
Um exemplar legítimo custa cerca de 3 mil reais. O preço pode chegar até 5 mil reais dependendo do criador. Por isso, faça uma pesquisa em vários lugares.
Entretanto, indicamos sempre buscar a adoção. Há uma série de cachorros que merecem um lar, por isso busque adotar seu amigão em vez de comprar. É um ato muito nobre!
Curiosidades sobre a raça
Quais são as maiores curiosidades sobre a raça American Bully?
- Esse cachorro é tipicamente estadunidense, muito popular entre várias famílias no país;
- Possui alguns tipos que podem confundir, mas é fácil identificar as diferenças;
- Ele surgiu devido ao cruzamento de diferentes raças. Entre as mencionadas, estão o American Terrier e o Bulldog;
- A raça foi reconhecida pelo United Kennel Club somente em 2013;
- É um cachorro que engana por ter porte robusto e cara de poucos amigos. Mas, na verdade, ele é extremamente carinhoso e companheiro;
- Se você pretende ter um desses, saiba que está entre as 50 raças de cachorro mais populares do Brasil.
Tipos de American Bully
Os órgãos responsáveis classificaram o American Bully em cinco tipos (subtipos) diferentes:
- Pocket – é a raça mais popular, comum tanto nos Estados Unidos quanto em outros países. É uma variação robusta e compacta, fácil de ser reconhecida.
- Classic – como o próprio nome diz, é a raça clássica, mais parecida com os primeiros exemplares. Não é tão robusto quanto os outros subtipos.
- Standard – é o American Bully “padrão”, com as dimensões descritas na ficha geral dessa raça (cerca de 40 a 50 cm de altura).
- Extreme – ainda não é reconhecido oficialmente, mas é um tipo descrito como atlético, de grande peso e com grande espaço entre as pernas dianteiras.
- XL – é o cachorro conhecido como “extra grande”. É maior, com cerca de 15 cm a mais em comparação ao Standard, por exemplo.
Cuidados com o American Bully
Os cuidados são essenciais para a boa saúde do seu melhor amigo. Saiba como tratar bem do seu American Bully e garantir boa saúde.
Alimentação
A alimentação deve ser baseada em rações de boa qualidade. Opte pelas opções Premium ou Super Premium, de acordo com as características da raça.
Você também pode oferecer petiscos próprios para cachorro, assim como frutas permitidas para os peludos. Se tiver dúvidas, consulte o veterinário.
Além disso, influencie o cão a tomar muita água diariamente. Mantenha potes com água fresca à disposição do seu melhor amigo.
Saúde
Todo cachorro está suscetível a doenças. Com o American Bully não é diferente. Por isso, mantenha as vacinas em dia e leve ao veterinário para consultas de rotina.
Segundo especialistas, essa raça pode sofrer de enfermidades como catarata, sarna, hipotireoidismo e displasia da anca. Mas todas podem ser evitadas e tratadas.
Se você notar qualquer sinal de anormalidade, não hesite em fazer uma avaliação veterinária. Assim, seu cachorro fica sempre saudável.
Higiene
A rotina de banhos deve ser frequente, pelo menos a cada quinze dias, sobretudo se você vive em área rural e o cachorro tem grande contato com a área externa.
Mantenha as unhas bem aparadas e os pelos escovados, embora esse cão tenha pelo curto que não exigem tantos cuidados.
A higiene bucal também deve ser realizada constantemente. Compre escovas e pastas próprias para o American Bully e mantenha seus dentes saudáveis.
Atividades físicas e espaço
Essa raça ama atividades físicas, passeios e treinamentos. Por isso, espaço é essencial para criar o cachorro, como um bom quintal.
Do contrário, leve para passear em parques e praças, além de aproveitar a área pet do seu condomínio. Isso deve virar rotina diariamente.
O American Bully tem muita energia, por isso ama correr, socializar e brincar. De modo geral, não late muito e se dá bem com outras pessoas e cachorros.
Dicas de American Bullies para seguir no Instagram
De fato, os American Bullies dominaram o Instagram. Conheça os mais populares e apaixone-se por essa raça.
Bully Brazil
É uma página brasileira que destaca Bullies de vários tutores. Você vai encontrar uma variedade de fotos de cachorros dessa raça e vai amar as cores, variações e demais características.
Para seguir: https://www.instagram.com/bullybrazil/
Exotic Bully
Outra página brasileira dedicada a compartilhar imagens e informações sobre raças American Bully. Você pode conferir uma série de curiosidades e amar ainda mais esse cachorro.
Para seguir: https://www.instagram.com/rollerbullkennel/
American Bully Oficial
Página de um famoso criadouro de American Bully. Compartilha uma série de fotos de subtipos desse cachorro que conquista cada vez mais pessoas.
Para seguir: https://www.instagram.com/american.bully.oficial/
Bully Brasil
Essa é uma página do Instagram dedicada a compartilhar informações para criadores e amantes dos Bullies. É uma foto mais linda que a outra.
Se você sonha em ter um cão desses, vale a pena seguir: https://www.instagram.com/bullybrasiloficial/
De fato, a raça American Bully está cada vez mais popular. Você pretende ter um cãozinho desses? Considere nossas dicas e crie com todo amor.
Tem dúvidas? Deixe um comentário! Boa sorte e até mais.