TIPOS E CORES DE GRANITO: Nomes, Preços e Fotos!


O granito ganhou seu espaço em acabamentos na construção por sua elegância. Esta é apenas uma das vantagens do uso desta matéria prima vasta no mercado, razão pela qual se torna algo razoavelmente acessível, apresentando preço de mediano a baixo. É também um material altamente resistente, durável e com fácil aplicação. Pode ser usado para as mais diversas finalidades tanto em decoração interna como externa. Vale a pena o investimento.

Cartela de granitos - cores

Conheça os nomes de granitos!

Características

Antes de falarmos sobre os tipos e cores de granito existentes, vamos a algumas noções básicas sobre essa pedra tão requisitada.

Granito X Mármore

Tanto o mármore como o granito, usados praticamente com as mesmas finalidades em projetos de interior e exterior, são pedras abundantes na natureza. E por serem naturais podem ser encontradas com diversas variações de tons, dando ao espaço um acabamento diferenciado conforme cada cor de pedra. Mas não são iguais. Ambos são resistentes e duráveis por décadas, mas o granito é ainda mais resistente a riscos, mais duro. O mármore é mais macio, por isso em projetos de interiores é mais indicado usar o granito, em especial em balcão de cozinha.

Granito x marmore - diferenças

Vantagens 

  • A resistência do granito vem de sua formação, uma rocha magmática, e por isso suporta a elevação da temperatura sem problemas.
  • Também não cede na água com facilidade e não perde a cor mesmo com mudanças climáticas constantes, sendo um revestimento indicado para qualquer região do país e tipo de clima.
  • É composto de feldspato e quartzo, biotita e anfibólios, todos minerais essenciais que apresentam alta resistência até mesmo a agentes químicos, o que já não acontece com o mármore, que é mais sensível e pede um tipo de limpeza específica.

Aparência 

Pouca gente sabe, mas as opções de granitos nacionais vindos de diferentes locais do país são caracterizados pela cor. O granito da Bahia, por exemplo, tem como principal característica a cor azul. Já o mineiro tem desenhos grafistas sem padrão, um lindo acabamento para banheiros. Todos são iguais na sua composição mineral, basicamente de quartzo, feldspato e mica. Em geral é uma pedra muito bonita que valoriza qualquer ambiente. Seus diferentes usos na sua decoração você pode conferir a seguir.

Cozinhas com granito modernas

Tipos de granito na decoração de interiores

Podemos usá-lo em diversos ambientes e para finalidades diferentes. Vejamos quais os modelos mais usados para cada fim!

a) Granito no piso 

A pedra ganhou espaço na decoração de interiores por um diferencial: ela é durável e pouco abrasiva. Cerâmicas e porcelanato são lindos, mas exigem uma grande manutenção e materiais específicos de limpeza e mesmo assim perdem o brilho. Com o granito, que pode não ser tão caro quanto se imagina, é mais fácil de manter e ainda deixa um belo acabamento brilhoso, com várias vantagens.

  • Uma delas é resistir aos arranhões com muito mais facilidade que o porcelanato, lindo, mas fácil de arranhar até mesmo com a vassoura.
  • Combina com espaços de grande trânsito, ganhando até mesmo do chiquérrimo piso de mármore, um dos mais caros revestimentos internos.
  • Pode ser limpo com sabão neutro e um pano e não precisa ter medo de varrer, não arranha tão fácil assim se forem usadas vassouras de cerdas macias.
  • Pode ser mais caro que a cerâmica, mas a longo prazo vale a pena. Também não exige dificuldade de aplicação.

Mas como tudo na vida tem seu lado negativo, o piso de granito tem o seu.

  • Um deles é a sua dureza,que pode causar sobrecarga nos pés e pernas.O indicado em ambientes internos para resolver o problema é usar um tapete.
  • Ele também é um mineral frio. Se você mora em uma região quente, ótimo para equilibrar o ambiente. Mas se não, pense em um aquecedor para os dias mais quentes.

Caso rache, o que raramente acontece, deve-se aplicar epóxi para prevenir acidentes e a posterior contratação de um profissional para fazer o remendo.

Ele pode ser instalado em peças inteiriças ou recortado em formatos menores.

Usar granito no piso vale a pena

b) Granito na escada

É o revestimento mais usado para escadas, pois as peças são instaladas inteiras, no formato dos espelhos e degraus. Por outro lado, ao usar um porcelanato ou cerâmica, não se tem o mesmo efeito, já que as emendas com rejunte ficam aparentes, a não ser que seja usado porcelanato com corte especial para escada (o que a encarece).

Mas se você acha o material caro e quer reduzir os custos, uma dica é fazer apenas as bordas com granito e o filete central com peças de porcelanato, assim não são necessários cortes especiais e o resultado fica diferente e belo.

Cores de granito para escada moderna clean

Melhores tipos de granito para escada

Escada de porcelanato com granito - fotos

Granito ou porcelanato? Os dois!

As cores de granito mais utilizadas em escadas são as claras, puxando para o branco. O preto é uma opção elegante, mas, por pesar no visual, requer um ambiente mais clean ou, então, o contrário: ousado.

Imagens de escadas de granito preto moernas

Escada de granito preto São Gabriel

DICA: Para uma aparência moderna e sofisticada, faça sua escada de granito com degraus em meia esquadria. Este acabamento faz com que as emendas não apareçam, deixando as peças com a aparência de serem uma só.

Tipos de acabamentos de granito

Meia Esquadria

Fotos de escada com granito branco itaunas e siena

 

c) Tipos de granito para cozinha – Bancadas

O uso do granito em cozinhas é semelhante ao mármore. Ambos podem ser usados no mesmo lugar, com a vantagem que o granito é menos poroso e, como dito anteriormente, mais resistente, por isso em locais quentes como a área de churrasqueira e cozinhas não tão abertas seria o material ideal. O seu brilho diferenciado ajuda a sofisticar a sua cozinha, com um material que mesmo com um constante uso pode durar facilmente mais de 10 anos.

Granito é melhor que o mármore para a cozinha?

Sim. Talvez você ache o mármore mais bonito que o granito… Mas devemos lembrar que em uma cozinha, a parte prática e funcional é muito mais importante que a estética. Portanto, apesar de o mármore ser lindo e maravilhoso, não é indicado para bancadas, pois pode trincar com o contato de panelas quentes e manchar facilmente com líquidos, requerendo uma impermeabilização constante. Portanto, a não ser que você esteja disposta a tomar todos os cuidados necessários, fuja do mármore! Fique com o granito mesmo, ou então com quartzo/corian (mas desses nós falaremos em outros posts!).

Como combinar as cores?

O mais indicado é usar uma cor que contraste com o móvel, mas o tom sobre tom também fica elegante dependendo da proposta.

Preto

A pedra na cor preta combina com uma cozinha mais tradicional se os balcões forem brancos, mas também combina com cozinhas modernas, em especial as metalizadas (com muito inox), podendo usar balcões de madeira ou pretos, com acabamento chique e diferenciado.

Fotos de cozinha com granito preto são gabriel

Cores de granitos para cozinha clean

Dicas de granitos para cozinha de madeira

Ideias para cozinhas diferentes coloridas com granito preto

O brilho do Preto São Gabriel ajuda a dar um toque especial em cozinhas preto e branco, em especial se você está usando móveis modernos e com corte quadrado.

Dicas de cores de granito para bancada de cozinha preta e branca

Se a cozinha tem um conceito aberto, você deve avaliar se a pedra preta não pesará o ambiente. Lembre-se que, como tudo é integrado, é preciso manter a harmonia em todo o espaço, devendo a pedra combinar com o estilo e decoração do resto dos móveis de jantar e de estar.

Branco

O Itaúnas, Siena e Dallas são os tipos de granitos claros mais populares. Eles não são exatamente brancos, já que tem pintinhas escuras, mas são os que mais chegam perto disso. Normalmente são as primeiras opções de quem quer uma cozinha clara, clean e leve… Este é seu caso, acertei? Pois bem, eles são sim muito usados em cozinhas, mas requerem cuidados dobrados. Isso porque mancham com muito mais facilidade que os mais escuros. Então, se você fizer esta opção, esteja ciente de que sua pedra fatalmente terá manchas.

Mas não há alguma maneira de evitar manchas? E o que raios mancha a pedra?

Água e líquidos em geral podem manchá-la, até o detergente que acaba ficando molhado com o uso pode deixar manchas, já que normalmente fica sempre no mesmo lugar. Para evitar esses danos ao máximo, você pode impermeabilizar a bancada, mas isso deve ser recorrente e não resolve o problema 100%. Assim, mesmo impermeabilizando-a, você deve tomar o cuidado especial de enxugar qualquer líquido que for despejado sobre a bancada imediatamente. Derrubou café sem querer? Limpa na hora!

Aqui vão algumas fotos para você que está disposta a ser cuidadosa e zelosa com sua cozinha e está decidida a instalar um granito clarinho sem medo:

Fotos de cozinhas clean com bancada de granito branco Modelos de granito branco para cozinha - Itaunas

Outros tons de granito

Além do preto e do branco, há inúmeras opções de cores de granito para a cozinha. Alguns muito usados são o amarelo Santa Cecília, o Café Imperial, entre outros. Ao fim do post faremos uma lista de cores que você pode usar. Agora vamos a algumas imagens para lhe inspirar:

Dicas de pedras para bancada de cozinha com madeira

cozinha com ilha - pedra para bancada

Tipos de granito amarelo para cozinha

Parece branco mas é amarelo light

Tons de granito marrom para cozinha - fotos

Café Imperial

Pedra cinza para cozinha americana

Cozinha com bancada cinza

d) Tipos de granito para banheiro

Assim como o mármore, o diferencial do uso desta pedra é mesmo a sua beleza em locais como banheiro e cozinha. E como não há problemas em usar em ambientes úmidos, pode usar e abusar de revestimentos com granito em balcão com pia ou lavabo e áreas próximas a banheiros e hidromassagens, por exemplo. O resultado é digno de projeto de luxo de revista e o custo não é dos mais altos.

Uma dica de combinação é sempre com louça ou móveis de banheiros de cor única. Isso porque o granito não consegue ser liso, ele sempre tem uma tonalidade em estampa, podendo ser minimalista ou com mais detalhes espaçosos. E como prevê toda regra de composição de decoração (ou mesmo na moda), uma estampa carregada sempre fica mais legal com detalhes lisos ao redor.

Em bancada com cuba de apoio ou de semi encaixe:

Cores de granito para bancada de banheiro

Cores de granito para banheiro masculino

Em cuba esculpida:

Cuba esculpida em granito - fotos de bancada de banheiro

Fotos de cuba de granito escavada e moldada

Em bancada com cuba de embutir:

Dicas de pedras para bancada de banheiro - cores de granito diferentes

 

Como piso e revestimento:

Fotos de piso de granito para banheiro

Cores de granito e seus usos

Caso esteja procurando um “modelo” de granito em especial para o seu projeto, conheça agora algumas tonalidades:

Branco

O Aqualux um dos tipos de granito mais populares e com um preço razoavelmente bom. Pode ser manchinhas em tom cinza, mas também marrom, bege e outras tonalidades mais claras, por isso é mais usado em balcão de cozinha e banheiros, ambientes em que o gosto pelo visual mais limpo e claro predomina. Além deste, também se aproximam da cor branca o Siena, Ceará, Dallas, Itaúnas, Marfim, Polar, entre outros.

Já mencionamos, mas vale ressaltar: as opções citadas todas mancham com muita facilidade até mesmo com água! Portanto, pense duas vezes antes de usá-las na bancada de sua cozinha. Cuba esculpida então? Jamais!

Tabela de cores de granito branco - Aqualux

Aqualux

Cartela de cores de granito branco Itaunas e Siena

Itaúnas

Preços*: Em torno de R$ 240,00 a R$ 330,00 m²

Amarelo

Pela sua estampa diferenciada, o Amarelo Humaitá é bastante usado em mesas e acabamentos sofisticados. A tonalidade é mais forte, puxando para o dourado, por isso é preciso ser cauteloso na hora de usá-lo em pisos, a menos que suas paredes sejam neutras, sem estampas ou azulejos para não poluir visualmente o ambiente. É ideal para adicionar um toque de cor sofisticado à cozinha.

Além deste, há outros amarelos, como o Santa Cecília, Ornamental, Icaraí, Maracujá, Dourado Carioca, Florença, Humaitá Champagne e Fiorito. O Santa Cecília, também muito usado, é mais discreto que o Humaitá. Você ainda encontra granito amarelo na versão light, que é ainda mais clarinha e discreta, aproximando-se do creme.

Amostras de granito amarelo Humaita, Santa Cecilia

Humaitá

Amostra de granito amarelo Icarai

Icaraí

Preços*:

  • Humaitá, Icaraí e Santa Cecília: De R$ 250,00 a R$ 320,00 m².
  • Ornamental Gold e Dourado Carioca: De R$ 220,00 a R$ 270,00 m².
  • Ornamental Light: Entre R$ 330,00 a R$ 360,00 m².

Azul

Buscando um acabamento refinado e diferente para seu espaço privado? O azul sucuru é uma cor relaxante e de concentração, uma ótima dica de acabamentos para áreas com hidromassagem em banheiros modernos.

Cores de granito azul importado

Rosa

O Kinawa ou Rosa Raíssa tem um padrão rústico, com manchas alongadas, por isso combina muito bem com espaços campestres como o banheiro de sua casa no campo ou casa de praia… Isso se você for uma pessoa ousada e não tiver medo de seu padrão exótico! O bacana de ser usado em casas a beira mar é ser um material que não corrói com a maresia.

Tipos de granito rosa nacionais

Rosa Raíssa

Já o Rosa Capri e o Rosa Imperial são mais uniformes e uma ótima pedida para uma suíte feminina, ou mesmo para uma cozinha, por que não?

Dicas de granito para banheiro feminino

Rosa Capri

Preço* do Rosa Capri: R$ 270,00 m².

Preto

O Preto São Gabriel não é totalmente preto e essa é a graça deste material. O legal é que ele é fácil de combinar, podendo ser usado com balcões brancos, de madeira ou mesmo pretos em ambientes mais modernos, com um detalhe importante: ele brilha. É o toque diferenciado em uma cozinha totalmente branca ou um balcão de banheiro todo branco e ainda fica com o conceito de limpeza, apenas com um toque de glamour e modernidade.

Quanto custa granito preto são gabriel

Preto São Gabriel

Outra opção de granito preto um pouco mais barata, mas não tão conhecida, é o Aracruz  – dependendo da pedra, sequer se nota a diferença entre este e o São Gabriel! Há quem ainda opte pelo Verde Ubatuba que, como o próprio nome indica, é verde, mas um verde bem escuro, quase preto. E, por fim, podemos citar, também, o Preto Indiano, que tem um visual mais agressivo, com fortes veios brancos em destaque.

Nomes de granitos pretos e verde ubatuba

Preços*:

  • São Gabriel: De R$ 290,00 a R$ 360,00 m².
  • Aracruz: R$ 270,00 a R$ 280,00 m².
  • Preto absoluto: R$ 700,00 a R$ 900,00/m².

Vermelho

Entre as pedras vermelhas estão o Vermelho Brasília e o Itaipú. Particularmente, acho uma bela opção e o preço é camarada, estando entre os mais baratos – mas isso, claro, depende muito da região. O Itaipú, por exemplo, é mais encontrado no Paraná e proximidades. Já no norte, por exemplo, há outras variações que por lá serão mais em conta.

Nomes de granito vermelho nacional

Vermelho Itaipú

Preço* do Vermelho Itaipú: R$ 270 m².

Marrom

Os tipos de granito marrom estão entre os mais caros e queridinhos também. Podemos destacar o Marrom Bahia, o Café Imperial, o Tabaco e o Absoluto. O Bahia e o Café Imperial são tons mais fechados e discretos, o Tabaco já é mais aberto, puxando para o vermelho/laranja. Já o absoluto está entre os granitos mais limpos, parecendo até um Silestone, além de ser mais barato que os demais. Mas nem tudo são flores… Apesar de ser muito bonito, o Marrom Absoluto é mais frágil e risca mais facilmente. Logo, seria indicado apenas para banheiros, devendo ser evitado em cozinhas.

Lista de tipos de granito marrom para bancadas

Marrom Tabaco

Dicas para manter granito marrom absoluto

Marrom Absoluto

Preço*:

  • Bahia e Tabaco: Entre R$ 470,00 e R$ 550,00 m².
  • Café Imperial: Entre R$ 550,00 e R$ 600,00 m².
  • Absoluto: Entre R$ 600,00 e R$ 900,00 m².

Cinza

O granito Ocre Itabira é o mais popular dos cinzas. Resistente, é  muito usado em soleiras, pingadeiras e escadas externas. Além da beleza, sua grande vantagem está no valor!

foto de granito ocre itabira tons de granito cinza claro

Preço*: R$ 170,00 a R$ 200,00/m².

* Observação importante: Esses preços não incluem a mão de obra e podem variar de acordo com o acabamento escolhido. Eles foram obtidos com base em consulta local de cinco marmorarias e nem todos os listados foram encontrados, por isso falta a indicação de alguns valores. Como você pode perceber, eles variam consideravelmente entre as marmorarias de uma mesma cidade e essa diferença é ainda maior de região para região.

E então, já sabe as cores de granito que vai usar em seu lar? Compartilhe sua decisão conosco!

You may also like...

144 Responses

  1. Priscila disse:

    Nao deu para ler nada no blog com esse fundo e cor de fonte, infelizmente.
    Abraços.

  2. rodrigo disse:

    Muito bom !
    Estou construindo uma Casa de 4 Andares interligados e agradeço a oportunidade de visistar esse Site ! Comprei o Granito Branco Itaunas para o 3° e 4° Andar e agradeço as informações postadas no Site.

    Abs. Rodrigo.

  3. Maria disse:

    As informações foram muito úteis pra mim, principalmente a respeito dos granitos marrons, não sabia que o marrom absoluto tinha tanta facilidade para risco. Obrigada.

    • Doce Obra disse:

      Oi Maria!
      O marrom absoluto é lindo, mas, infelizmente, por ser liso e sem manchinhas, os riscos ficam bastante evidentes. Mas se cuidar bem, vale a pena!
      Beijos

  4. JANAINA DE SOUZA SALLES PRATTI disse:

    Gostaria de fazer o orçamento do granito Bahia.

  5. Ana disse:

    Para uma cozinha com piso marrom amadeirado, qual a melhor opção de cor do granito das bancadas?

    • Doce Obra disse:

      Oi Ana, você não precisa se preocupar com a cor do granito, justamente porque madeira combina com tudo.
      Na minha casa o piso da cozinha é de madeira e a pedra preta.
      É preciso apenas tomar cuidado para que o ambiente não fique muito pesado… Se, por exemplo, o amadeirado for escuro e você quiser uma cozinha bem clara, dá pra usar um granito branco… Fica lindo! Mas, por outro lado, se quiser usar uma pedra escura, é só escolher um MDF ou MDP claro para os balcões.
      Agora, se você quer uma cor parecida com o piso, dá pra usar granito marrom absoluto, bahia, tabaco… Ou, dependendo da tonalidade do amadeirado, um amarelo, como o humaitá, ornamental, etc.
      Abraços

  6. ariele disse:

    Quero saber quanto é o valor do metro do mármore vermellho

    • Doce Obra disse:

      Oi Ariele, varia bastante, mas normalmente fica abaixo dos R$ 300/m². O ideal é você entrar em contato com uma marmoraria de sua cidade.
      Abraços!

  7. Rozangela Pereira disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de receber fotos de diferentes tipos de granito.

  8. Arielly Viana disse:

    Vou reforma um compartimento de 4×4 queria saber quanto sai o valor do mármore rosa capri e o preto são gabriel.

    • Doce Obra disse:

      Oi Arielly,
      Informamos os valores médios dessas pedras no post, mas o ideal é você orçar com marmorarias de sua cidade, pois há bastante variação de preço.
      Abraços!

  9. Tereza disse:

    Boa tarde! Adorei as informações dadas. Gostaria de saber qual granito vocês indicariam para pia e balcão de cozinha com o piso e revestimento crema bege e uma das paredes destacada com porcelanato amadeirado de ton marrom médio. Obrigada, mais uma vez!

    • Doce Obra disse:

      Oi Tereza, tudo bom?
      De que cor vão ser os armários? Se forem escuros, dá pra você usar um granito branco (Itaúnas ou Siena) para destacar. Mas se forem claros, um granito marrom que combine com o porcelanato amadeirado fica show! Armários amadeirados com pedra marrom também é uma combinação bem bacana.
      Piso bege e amadeirado são elementos neutros, então se você optar por uma pedra de cor neutra, dificilmente errará na escolha.
      Abraços!

  10. Waslei disse:

    Boa tarde , irei utilizar na cozinha o verde Ubatuba na bancada , e banheiros , posso utilizar o branco siena nas janelas e peitoril da casa ?

    • Doce Obra disse:

      Oi Waslei, como vai?
      A pedra das soleiras e peitoris não precisa combinar com a bancada. O ideal é que as soleiras combinem com o piso e que seja eleita apenas uma cor de granito para o peitoril de todas as janelas, para que a estética da fachada fique uniforme.
      Sem falar que o branco siena combina com qualquer outra cor de granito, não haverá briga entre o Ubatuba e o Siena, pode ficar tranquilo.
      Obrigada pela visita, volte sempre!

  11. Vanessa disse:

    Adorei o post, mas ainda continuo com dúvidas. Já mudei de ideia várias vezes…antes queria marrom absoluto, depois branco dallas, serena white, branco e agora amarelo Ibicaraí. Affff…que canseira!
    Meu porcelanato é bege e as pastilhas da cozinha tem bege, branco e marrom. Acho que o amarelo ibicaraí é o que ficará no tom sobre tom. Mas ainda estou cheia de dúvidas. O amarelo Ibicará mancha com facilidade? Socooorro
    Desde já, agradeço

    • Doce Obra disse:

      Oi Vanessa, tudo bem?
      Essa parte de acabamentos é bem difícil de escolher, não é mesmo? Eu também passei por essas indecisões.

      Quanto à sua dúvida… Nunca vi o amarelo icaraí em cozinha, mas minha sogra tem o amarelo Santa Cecília na dela… Ela tem pedra há uns 10 anos, deixa a água empoçar e, por incrível que pareça, está pouco manchada… Quase não se nota, ainda mais pelo fato do granito ser todo rajado. Claro que se não for cuidadosa, vai manchando com o tempo, mas acredito que se você cuidar e não deixar líquidos empoçarem, não precisa se preocupar com manchas. Você pode impermeabilizar a pedra de vez em quando também, isso ajuda bastante.

      Agora, se você está com medo das manchas, fuja do granito branco. Uma ótima opção seriam as pedras industrializadas, como o quartzo chinês, por exemplo… Não mancham e são higiênicas. O único porém é o preço mais elevado.

      Espero ter ajudado. Pelo visto sua cozinha vai ficar linda! Beijos

  12. denilda disse:

    usei na minha cozinha o preto sao gabriel ;fiz questao q fosse este mas estou descepcionada pois so tem 1 ano e esta horivel em volta do fogao esta todo quebrado em volta da cuba todo esbraquizado .gostaria de saber se tenho o q fazer p recuperar?

  13. luciane disse:

    olá, adorei o seu post. Por favor, quando vc fala no item Outros tons de granito…Além do preto e do branco, há inúmeras opções de cores de granito para a cozinha. Alguns muito usados são o amarelo Santa Cecília, o Café Imperial, entre outros. Ao fim do post faremos uma lista de cores que você pode usar. Agora vamos a algumas imagens para lhe inspirar…
    qual a cor do granito da segunda foto após a escrita acima? é uma cor clara com uma ilha marrom, amei essa cor mas não consegui identificar que cor é… se puder me ajudar, minha cozinha vai ter piso claro, com ilha marrom como dessa foto… desde ja gradeço, obrigada!

    • Doce Obra disse:

      Olá Luciane,
      Este é um granito exótico. Infelizmente não sei lhe informar o nome. Se você mora em uma cidade grande, talvez encontre um parecido para comprar. Uma pedra que se assemelha muito é o travertino romano importado, porém não é recomendado para a cozinha.
      Grande abraço!!

  14. Sarita Caixeta disse:

    Boa noite
    Estou fazendo o projeto da minha cozinha e os armários serão brancos. A cozinha é aberta com a sala e minha escada é pré moldada vazada e quero combinar a pedra do balcão da cozinha com a pedra da escada. Uma loja indicou o Verde Ubatuba e outra o Preto são Gabriel. O que é mais indicado esteticamente e tecnicamente?

    • Doce Obra disse:

      Olá,
      As duas pedras são bastante resistentes. A principal diferença é a tonalidade (o verde ubatuba, apesar de parecer preto, é esverdeado, logicamente) e o preço – o Preto São Gabriel costuma ser um pouco mais caro.
      Quanto à questão estética, vai do seu gosto! As duas opções são escuras, então para deixar o ambiente mais leve, o ideal é aliar a uma decoração, piso ou móveis claros. Como a escada é vazada, não vai pesar muito e vai ficar bem bonito.
      Abraços!!

  15. Adriano disse:

    Olá…
    Bem interessante o post, mas percebi que não foi citado o granito Ocre Itabira, que é um tipo de granito cinza bem conhecido e um dos mais comuns. Possuo uma cozinha de conceito aberto e gostaria de saber se ele pode ser combinado com balcões de madeira clara e armários com vidros escuros tipo fumê? Sei que a melhor opção seria o preto, mas tenho receio que pese o ambiente. Aguardo resposta. Obrigado.

    • Doce Obra disse:

      É verdade, Adriano, esquecemos do ocre. Eu, particularmente, adoro o granito ocre… É lindo e um dos mais baratos. Todas as pingadeiras da minha casa foram feitas nesta pedra.
      Eu acho que o ocre na cozinha fica bem legal. Mas eu procuraria escolher um tom de amadeirado que se destaque, ou seja, mais claro ou mais escuro que a pedra. Inclui uma foto no post que segue essa sua ideia, dá uma olhada!
      Ah, e a ideia de portas com vidro reflecta bronze é ótima!
      E quanto ao medo do preto pesar o ambiente, acho difícil, a não ser que o piso ou o resto da decoração sejam escuros (ex: móveis de madeira escura). Mas continuo achando o cinza é uma ótima pedida.

      Volte sempre!

  16. Rosimeire disse:

    Se os armários da cozinha forem brancos e o porcelanato Preto no chao,se eu usar granito preto vai ficar mto pesado

  17. debora sordi disse:

    Olá, o projeto para nossos banheiros prevê mármore travertino ou crema marfil, porém, não gosto dos mármores por serem porosos, qual granito do mesmo tom de cor substituiria esses mármores?

  18. Saymo disse:

    Ficaria estranho se eu trabalhasse a parte mais aparente da cozinha com o preto ansoluto e as demais áreas com o São Gabriel.
    Ex. Bancada da cozinha americana com 3m x 0.50m no preto absoluto e uma mesa interna com 2m x 0.80 e a pia de prato com 3m x 0.50m no São Gabriel.
    Pensei isso porque seria muito caro trabalhar com o preto absoluto em tudo.

    • Doce Obra disse:

      Passei por um dilema parecido na hora de fazer minha cozinha… Se usaria silestone em tudo ou só na bancada, pois é uma pedra cara… Usei só na bancada.
      Eu acho que não fica ruim, não. Você já colocou amostras das duas pedras lado a lado com uma amostra do MDF dos móveis? Assim dá pra ter uma ideia melhor.
      E não feche o negócio antes de ver as chapas, pois podem haver variações consideráveis conforme o lote.
      Abraços.

  19. Roberta disse:

    Olá, adorei o post e gostaria de saber se é permitido colocarmos tipos de granito diferentes em uma mesma área. Pois tenho em minha sacada, na pia, um tipo de granito que já veio com o apartamento (todas as demais pias e soleiras do apartamento são com este mesmo tipo de granito) mas eu não gosto muito dele (mas também não posso trocar todos agora) e irei fazer na sacada um outro armário que estou pensando em colocar granito também. Posso colocar de uma outra cor o granito neste armário ou não fica bom? Gostaria da sua opinião. Muito obrigada

    • Doce Obra disse:

      Olá, Roberta. Depende do granito que você vai colocar. O granito que veio com a casa é o ocre?
      Se você for misturar um granito pintado, como o ocre, com um granito liso, como o preto absoluto, o ambiente não vai ficar com muita informação. Se o orçamento não for muito apertado, uma ideia legal seria investir num silestone branco… Aí não tem erro, vai ficar lindo, mesmo que já tenha granito na sacada.
      Agora, se fosse pra colocar outro granito bem manchado, eu colocaria o mesmo da pia, pra não brigar.

  20. Carolina disse:

    Olá! Usei o branco dallas em todas as soleiras e peitoris da casa, combinados com porcelanatos beges e cinzas. Agora vou usar um amadeirado médio na garagem, posso usar novamente as soleiras branco dallas?

  21. Aline disse:

    Oi pessoal, estou em dúvida na minha bancada do banheiro. Queria uma pedra clara, estou entre o itaúnas e o siena. Sabe dizer qual fica mais em conta, ou alguma outra pedra nessa tonalidade que tenha preço bom? Na cozinha vou de Verde Ubatuba, mas torcendo pra vir bem preto hahaha!

  22. Débora disse:

    Boa tarde, minha cozinha e cor caramelo. Estava pensando em um granito branco mais como foi comentado ele mancha facil. Qual a cor que ficaria boa sem trazer problemas com o tempo. Não queria deixa la tão escura.Agradeço

  23. alan disse:

    Olá,estou em duvida na bancada da cozinha . Qual cor vcs indicariam para uma cozinha com piso cinza? Verde ubatuba fica legal ou o icarai, amarelo? Parabens pelo post. Grato

  24. Dalmaris disse:

    Oi pessoal
    Adorei as informações mas ainda estou com dúvidas: pia da cozinha em verde ubatuba fica bonito. Meus armários são brancos! Queria muito o branco Itaunas mas tenho medo das manchas. Minha última opção seria o São Gabriel.
    Abs e parabéns pelo trabalho
    :

  25. gabriela disse:

    Ola!!! estou fazendo um escritorio onde as paredes sao de tijjolos a vista, qual granito combinaria com os tijolos?

  26. Kêmely disse:

    Olá, gostaria de saber o preço do granito verde ubatuba, pois não consta o valor deste. Obrigada!

  27. Guiomar disse:

    Agradeço as informações,pra mim foi muito útil.

  28. Leandro chaves disse:

    Estou entre o preto absoluto e o via lactea, para bancada da cozinha, pode me dar uma opnião, e para o piso da cozinha gostaria que fosse branco, tem algum piso que me aconselha, granito ou marmore

    • Doce Obra disse:

      Leandro, vai muito do gosto, os dois são lindos, mas o Via Láctea agrega mais informação ao ambiente, portanto você tem que tomar um cuidado extra na escolha do MDF e dos demais elementos da cozinha.
      Você não pensa em colocar porcelanato no piso?
      Abraços

  29. Maria da Gloria disse:

    Gostaria de colocar o granito marrom absoluto nas minhas bancadas da cozinha, mas fiquei preocupada com a possibilidade de riscos. Existe alguma forma de protegê-lo de riscos, alguma preparação antes de instalar?

    • Doce Obra disse:

      Oi, Maria.
      Desconheço qualquer medida que se possa tomar pra evitar riscos… Só sei que dá para impermeabilizar a pedra, mas isso protege das manchas, não dos riscos.
      Se você for uma pessoa cuidadosa, dificilmente sua pedra ficará riscada… Usando tábuas para corte dá pra manter ela bonita.

  30. Carina Zaia disse:

    Olá!
    Estou reformando o banheiro e estou fazendo em nicho no boxe. Gostaria de saber qual opção vc tem para revestir o nicho?
    Pensei em fazer todo branco e soube do marmoglass.

    • Doce Obra disse:

      Oi, Carina! Nicho branco fica lindo, ainda mais se houver um contraste, por exemplo, numa parede com porcelanato amadeirado ou com pastilhas.
      Mas para um bom acabamento em meia esquadria, o marmoglass não é a melhor pedra… Prefira usar nanoglass, que é superior, ou, se possível, silestone.

  31. FELIPE COLLA disse:

    Oi.
    Temos banheiro com vaso preto (já foi instalado) e fizemos o móvel do banheiro na cor branca e compramos a cuba (de sobrepor) branca também…
    Estou na dúvida se colocamos granito preto são grabriel (para combinar com o vaso) ou um branquinho…

    • Doce Obra disse:

      Olá,
      O granito não precisa necessariamente combinar com o vaso, mas essas duas opções que você colocou são ótimas, qualquer delas vai ficar boa… Exceto se o piso for escuro, nesse caso eu optaria pela pedra branca mesmo.
      Sabe o que ficaria bom aí? O granito branco Ceará.
      Abraços

  32. Flávio disse:

    Por que não pode usar granito bege Bahia na cozinha?

    • Doce Obra disse:

      Olá, Flávio,
      Pois essa pedra (Bege Bahia, ou Travertino Nacional) não é um granito, e sim um mármore. Mármores são porosos e, portanto, absorvem líquidos com mais facilidade.
      Obrigada pela visita!

  33. Bruna disse:

    Olá boa noite, queria te pedir uma opinião.
    é porque estamos planejando colocar um armario escuro black piano na cozinha, e as bancadas com granito preto, mas o piso é bege você acha que combina? e você dar alguma opção caso não combine?

    • Doce Obra disse:

      Oi, Bruna!
      Não vejo porque não combinaria, são cores neutras.
      O bege é clarinho, certo? Tem manchas ou é liso? Se for liso e clarinho, a combinação vai ficar bem legal… Cozinha toda preta fica muito moderno!
      Beijos

  34. Nayara disse:

    Boa noite gostaria de saber aonde acho uma marmoraria que tenha mais ou menos esses preços moro na zona leste são Paulo gostaria da cor marrom absoluto obrigada

  35. Elvis disse:

    Olá!!!Trabalho a mais de 10 anos no ramo de marmores e granitos.Achei de muita valia o que o sitre explica!!Parabéns pelos esclarecimentos!

  36. Letícia disse:

    Olá gostaria de uma ajudinha. Estou reformando a casa e estou com uma dúvida quanto a cor do granito para utilizar em uma bancada de cozinha. O chão da casa vai ser porcelanado puxando para o bege e o armário estou pensando em algo no tom meio de madeira, como alguns modelos acima. Me ajuda! RS

  37. Laura disse:

    Qual é o preço do Rosa raíssa?

  38. michele disse:

    Gostaria de saber altura e largura ideias para minha bancada da cozinha americana

    • Doce Obra disse:

      Oi, Michele,
      A largura ideal pra bancada é de 60 ou 65 cm. E a altura depende da altura de quem irá utilizá-la, podendo variar entre 85 cm e 95 cm.

  39. Cristiane disse:

    Oi, Estou fazendo uma escada em verde labrador, as soleiras também são verde labrador, a escada desce na cozinha e sala que são divididos apenas por uma escada verde labrador, queria ver se faço o piso da cozinha com verde labrador ou branco. e a sacada da cozinha, lembrando que a soleira ficou verde labrador.

    • Doce Obra disse:

      Oi, Cristiane.
      No seu caso eu optaria pelo piso branco na cozinha, pois o uso comedido de pedras como granito deixa o ambiente mais elegante e menos enjoativo, principalmente quando são cores fortes e escuras como o verde labrador.
      Já a sacada, se quiser usar o verde labrador pra combinar com a soleira e a escada, fica legal… Eu iria sugerir que você usasse o mesmo piso da cozinha na sacada, para ampliar o ambiente visualmente, criando a ideia de continuidade, mas você falou que tem uma soleira verde dividindo os dois ambientes né? E essa soleira já cria uma certa delimitação… Então as duas opções são boas: piso branco em tudo, ou verde só na sacada.

  40. rodrigo disse:

    Boa noite gostaria de saber que cor é as portas de vidro da cozinha com bancada de granito marrom café.

  41. Rafael Rocha disse:

    Gostaria de utilizar seu post em minha página.
    Claro que tudo da forma correta.
    Qual o procedimento?

    • Doce Obra disse:

      Olá, Rafael,
      Fico feliz por querer usar meu artigo em sua página. Mas peço que não copie o artigo inteiro, mas apenas os trechos que você preferir entre aspas, colocando a fonte.
      Obrigada!

  42. Seilin disse:

    Gente, estou em processo de mudança e sou totalmente apaixonada pelo marrom absoluto!!! Queria muuuuito usá-lo na minha cozinha, mas estou com medo devido as informações de que ele é extremamente frágil…o que me dizem???

  43. Marcela disse:

    Parabéns pelo post, muito esclarecedor. Me fez decidir pelo são gabriel ao invés do marron absoluto. Só estava levando em conta a beleza, achando que todos tinham a mesma qualidade.

  44. Rosangela disse:

    Boa noite! adorei as dicas, mais ainda fiquei com dúvida, por favor poderiam me ajudar a minha cozinha vai ter armários na cor madeira escura com acabamentos preto, azulejos e piso puxados para um cinza bem claro e os eletrodomésticos são de inox, estava pensando em colocar a pia e bancada na cor preta será que fica legal ou seria mais elegante se eu colocasse um tom claro? obrigada

    • Doce Obra disse:

      Oi, Rosangela!
      A bancada preta vai ficar bem legal, pois como o piso é clarinho, não vai pesar o visual. Se for optar por uma bancada clara, ficaria elegante usar silestone branco, por ser liso. Mas se o orçamento estiver apertado, entre um granito branco cheio de pintinhas, e um preto, ficaria com o preto sem dúvidas.
      Outra opção seria um granito marrom cujo tom se aproxime do tom amadeirado dos armários.

  45. Mari disse:

    Boa tarde!
    Solicito orçamento de granito, na cor preta, e cortada.

    Segue as medidas:
    Granito-orçamento
    Natural Roosevelt
    GRANITO CINZA ANDORINHA
    1 Bancada med. 1,41 x 0,46 m. c/ frontão 33 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    2 Bancada med. 1,04 x 0,63 m. c/ frontão 33 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    3 Bancada med. 1,06 x 1,09 m. c/ frontão 33 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    4 Bancada med. 3,51 x 0,65 m. c/ frontão 33 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    5 Tampo de Pia med. 1,32 x 0,64 m. c/ frontão 33 cm./alt., furo e chumbação de cuba, guarnição reta c/ 4 cm. 1,00 CJ
    6 Tampo de Pia med. 0,97 x 0,65 m. c/ frontão 33 cm./alt., furo e chumbação de cuba, guarnição reta c/ 4 cm. + frontão 60×33 1,00 CJ
    7 Grapas de fixação para colocação (buchas+parafusos) 15,00 PÇ 30,00

    Café- Antiquario
    GRANITO PRETO SÃO GABRIEL
    GRANITO VERDE UBATUBA
    9 Bancada med. 0,66 x 0,53 m. c/ frontão 28 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    10 Bancada med. 1,60 x 0,70 m. c/ frontão 28 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    11 Bancada med. 1,94 x 0,70 m. c/ frontão 28 cm./alt. e acab. reto 4 cm. 1,00 CJ
    12 Tampo de Pia med. 1,67 x 0,75 m. c/ frontão 28 cm./alt., furo e chumbação de cuba, guarnição reta c/ 4 cm. + frontão 145×28 1,00 CJ
    13 Tampo de Lavatório med. 1,55 x 0,30 m. c/ frontão 28 cm./alt., furo e chumbação de cuba, saia reta c/ 4 cm. 1,00 CJ
    14 Grapas de fixação para colocação (buchas+parafusos)

  46. Antonio Anunciação disse:

    Precisamos construir uma cruz externa de nossa Igreja, branca com as dimensoões aproximasd de 80cm cada braço(eles se cortam no meio) e com 10cm de espessura os braços.
    Esta cruz ficará ao tempo, sol, chuva, vento e será iluminada por led gostaríamos que fosse branca o que devemos usar, granito ou marmore?
    Ela suportaria por muito tempo?

    • Doce Obra disse:

      Olá, Antonio.
      Não sei informar precisamente sobre o uso de mármore e granito na área externa. Mas existem processos que preparam a pedra para ser usada no tempo, como por ex, a levigação, que costuma ser feita em mármore ao redor de piscinas.
      Um marmorista pode lhe informar melhor sobre essa questão.
      Abraços

  47. Aparecida de Pontes Pirilo disse:

    Gostaria de ajuda, vou colocar porcelanato polido bege, menos nos banheiros, aqui serão bege, mas acetinado.s e eu colocar verde Ubatuba ba pia da cozinha e bancadas dos banheiros, soleiras, ficará bom?? Faixa em patchwork da iragres nos dois banheiros, na vertical.
    Socorro!!!

    • Doce Obra disse:

      Olá,
      As soleiras devem combinar com o piso, não com a bancada. Então se o piso é bege, dá pra usar o mármore bege bahia ou uma pedra que se assemelhe com o tom do piso.
      Fica difícil dizer assim sem ver, mas acredito que a combinação fique boa sim. Qual será a cor dos móveis, branco? O que você acha de usar o Mármore Bege Bahia, ou um granito rosado, como o Rosa Capri, no banheiro? Casaria perfeitamente com o patchwork e ficaria bem lindinho.

  48. Leila disse:

    Mais que perfeito,meu sonho de consumo pra minha casa!

  49. Vania Rocha disse:

    Gostaria de saber qual tipo de granito para bancada da pia combina com o revestimento de parede imitando marmore e piso branco de um banheiro pequeno. Muito obrigada

  50. Renato disse:

    Gostaria de indicações de marmorarias com preço bom em São Paulo pois estou fazendo uma reforma.
    Obrigado

  51. Flávia Marques disse:

    Olá tudo bem, estou em dúvida de que granito usar na cozinha. Se o preto ou o marrom, visto que meu piso é porcelanato pólido, o granito preto não chamaria muita atenção. Qual o mais elegante?

    Grata!!!

    • Doce Obra disse:

      Tudo joia, Flávia?
      O que vai determinar se o ambiente vai ficar elegante não é a cor do granito, mas o conjunto, a combinação entre o piso, a bancada e os armários.
      Então fica difícil dizer assim, depende dos demais tons. Por gentileza, me passe mais informações.

  52. Alderico disse:

    Fiquei maravilhado vou vender e vencer. …

  53. Alderico disse:

    Vou vender marmore, já tenho a fonte .quero mais conhecimento para executar melhoras vendas brigado.

  54. Sebastiana Silva disse:

    Olá pessoal, estou planejando a reforma de minha cozinha e lavanderia, são pequenos de apartamento, mas as dicas de vocês foram fundamentais para minhas decisões, vou fechar com o preto São Gabriel, porque aquela aparência de céu estrelado dele é lindo.
    Parabéns pelo post e obrigada.

  55. Sebastiana Silva disse:

    Tudo muito lindo, parabéns

  56. Maria Angela disse:

    Olá. .. a paróquia onde participo está mudando o piso da igreja. É uma igreja estilo antigo mas não é tombada pelo patrimônio histórico e por isso pudemos escolher livremente o q usar. Foi escolhido o granito branco siena, terá tbm no corredor central uns desenhos geométricos com outras cores de granito mas, o q me deixou preocupada é a informação q li neste post sobre a facilidade de manchar do granito branco. Seria indicado impermeabilizar todo o piso? A obra está começando justamente hj… Será q não pesquisamos o suficiente pra escolher?

    • Doce Obra disse:

      Oi, Maria!
      Peço desculpas pela demora em responder, tendo em vista que sua obra já começou… Como são muitos comentários e não possuo uma equipe, fica difícil responder imediatamente.
      Para pisos de mármore e granito recomenda-se realizar o processo de cristalização. Nesse caso, não haverá problemas quanto a manchas, mas deverá ser feita a manutenção do piso, cuja periodicidade vai depender da intensidade do tráfego e dos cuidados com a limpeza.
      Abraços

  57. Liliane disse:

    Muito bom o post, ajudou bastante. Escolhi o Preto São Gabriel para p balcão da cozinha americana e a pia da cozinha. ?

  58. Sidmar disse:

    São peças lindas , queria receber fotos de cozinhas e banheiros

  59. Cristina disse:

    Adorei o post, muito informativo! Obrigada pelos esclarecimentos 🙂

  60. Clovis Araujo disse:

    Olá! Tenho pesquisado em diversas páginas eletrônicas mas não encontrei informações a respeito de um granito que conheci numa visita a uma marmoraria. É o granito branco nevasca. Pode detalhar um pouco sobre os prós e contras desse modelo de granito. Agradeço antecipadamente a atenção.

    • Doce Obra disse:

      Olá,
      Desconheço esse granito Branco Nevasca… Mas veja bem, cada mineradora dá um nome para o granito extraído de sua jazida. Então temos muitos granitos com as mesmas propriedades, mas nomes diferentes. Então varia bastante de região para região.
      O ideal seria perguntar ao marmorista… Mas uma coisa você pode ter certeza, granitos são pedras resistentes menos porosas que mármores (mas continuam sendo porosas), portanto, absorvem líquidos, formando manchas, as quais são mais visíveis em granitos brancos, por uma questão óbvia… Os escuros disfarçam mais essas manchas.
      Mas, de qualquer modo, é uma ótima pedra.

  61. Marta disse:

    Td bm? Vou reformar o banheiro e estava pensando em colocar no piso, um granito branco. E o box , pensei em colocar: Na lateral o mesmo granito do piso e fazer a porta do box blindex. Fica bom? Qual granito me sugere? Aguardo sugestões..

    • Doce Obra disse:

      Oi, Marta!
      Eu, particularmente, não colocaria granito branco na área do box… Com o tempo, fatalmente vão surgir manchas na parte inferior da parede e no piso, e sendo branco, essas manchas vão ficar bem visíveis.
      Portanto, deixaria o granito só na parte seca do banheiro.
      Abraços

  62. Sandra Reys disse:

    Olá! Estou alugando uma sala pequena comercial, o qual o piso e um granito cinza, mesclado, com branco preto, e preciso mobiliar e fazer um painel, gostaria de usar uma madeira no estilo rustico, seria adequado? Também não sei que cor pintar, consegue dar algum auxilio?

    • Doce Obra disse:

      Bom dia!
      Sabe me dizer se o granito é o ocre?
      Fique tranquila, pois madeira combina com tudo.
      As paredes você pode pintar de cinza. Recomendo a cor “Crômio” da Suvinil.

  63. Diego Brum disse:

    Gostaria de saber de onde você colheu as informações destes valores, pois aqui em porto alegre, o preço do preto absoluto, por exemplo fica entre 900 e 1000 o metro linear… cafe imperial entre 650-800 reais… deu vontade de comprar em outro estado até.

    • Doce Obra disse:

      Oi, Diego.
      O post foi feito com informações colhidas no interior do Paraná, em fevereiro de 2015, e de lá pra cá os preços aumentaram.
      O preto absoluto hoje eu encontro por R$ 800 o m². Pretendo atualizar o post em breve, obrigada pelo toque.

  64. Diego Brum disse:

    Gostaria de saber informaçoes tambem sobre o Cinza Absoluto se for possivel, pois quero usa-lo na minha cozinha, e ninguem diz em marmorarias se ele dura mais ou menos, ou se risca ou não…

  65. Mario Maercio Bruneli disse:

    bom dia o granito delicatos para ser usado em pia de cozinha com area molhada é aconselhavel pois ja me disserão que mancha é verdade?

    • Doce Obra disse:

      O granito Delicatos é maravilhoso! Mas não sei lhe informar sobre suas características, por ser um granito exótico, difícil de encontrar aqui no Brasil.
      Fico lhe devendo essa.

  66. Marcia Campos disse:

    Minha cozinha era em porcelanato Domus White da Portobell (piso e parede 90×120) , mas manchou com umas cadeiras e usamos tira ferrugem e lá se foi o porcelanato. A bancada era de nanoglass, mas foi rachando aos poucos, creio que por causa do triturador. Agora resolvi usar silestone Branco Estelar na bancada e o pixo Preto Sao Gabriel…os armarios sao brancos…será que fecha muito o ambiente?

    • Doce Obra disse:

      Olá,
      Achei essa combinação bem elegante. O piso preto dá uma fechada no ambiente sim, mas se a cozinha for espaçosa, não vejo problema… Além do mais, os armários e a pedra vão ajudar a ampliar.
      Outra opção bem bacana seria um porcelanato amadeirado no chão… Além de ficar lindo e moderno, dá uma disfarçadinha básica na sujeira do dia a dia.

  67. michele disse:

    olá boa noite! gostaria de saber uma combinacao para cor de pedras para uma cozinha com portas de armarios de vidro em vermelho e detalhes em vermelho.obrigada

    • Doce Obra disse:

      Oi, Michele!
      Ao meu ver, a melhor opção seria o branco… Qualquer granito branco fica legal nesse ambiente. Se o piso e as paredes forem claros, dá pra usar preto também. Outra opção bonita e barata é o ocre.
      Se o dinheiro permitir, silestone branco ficaria um luxo!
      Beijos

  68. Regina braga carrieiro disse:

    Preciso fazer orçamento de uma bancada de 1m por 0,40 cm. Moro na vila mariana , bem próximo ao.metrô e ao colégio Madre Cabrini.

  69. Marina disse:

    Boa noite. Minha bancada da cozinha é marrom tabaco… essa cor combina com um cooktop vermelho? Desde já obrigada.

  70. Janaina Teles disse:

    Olá Boa Tarde! Estou na dúvida sobre qual granito colocar na cozinha, adorei o branco itaúnas mas pela pesquisa que fiz dizem que mancha com muita facilidade, a maioria dos comentários são ruins. Ele mancha fácil mesmo?

  71. Sandra disse:

    Gostaria de saber se ainda existe granito Rosa Valim?? tenho uma pia e preciso de um 1,50 pra fazer um L na minha cozinha e não queria tirar a pia que tenho….sabe aonde encontrar? moro na região de Bauru..obrigada!

  72. Thalissa disse:

    Gostaria de saber se o granito cinza absoluto é indicado para cozinhas?

  73. Miriana disse:

    Olá!! Quero colocar granito sobre cerâmica,em minha cozinha.É possível???

  74. Rafaela disse:

    Oi tudo bem , estou em dúvida na cozinha , tenho uma bancada que divide a cozinha da sala com o revestimento amadeirado . É tenho tbm bancadas que viu colocar armários na cor amadeirado , meu piso é porcelanato bege claro . Que cor posso a pedra do armário e da bancada que divide minha sala com a cozinha ? Pensei em verde Ubatuba fic bom ?

  75. Gildione disse:

    Belos trabalhos
    Parabéns

  76. Gildione disse:

    Faço polimento natural em marmores granitos e quartzitos
    Amo oque faço e achei esta página muito útil
    Obrigado

  77. rosalia disse:

    bom dia
    Gostaria de saber qual nome do granito que esta na foto do piso DA LETRA A .
    Na letra A tem um piso, gostaria de saber qual granito seria.

  78. Valdiene costa soares disse:

    Oiii boa noite… Adorei o post… Mas estou com muit duvida se uso o preto sao Gabriel ou o marrom imperial (marrom chocolate) …na bancada da minha cozinha…. Quero um ambiente chique sabe… Mas minha cozinha é pequena sabe. …o piso sera porcelanato bege clarinho… As soleiras e nas janelas sera o Itaúnas… Qual vc sugere???? O marrom ou o preto… Qual manchara menos??? Ah… Me indique uma cor de revestimento tbm… No lugar da coifa…. Bjus

    • Tânia disse:

      Bom dia! Gostaria de deixar registrado aqui meus PARABÉNS pelo seu Post, trabalhamos a mais de 20 anos com Pedras decorativas, Mármores e Granitos Nacionais e importados e com sua forma simples porém bem profissional de tirar as dúvidas e passar diversas opiniões e soluções nós não poderíamos deixar de agradecer. Novamente Parabéns e vou indicar meus clientes para segui – los.
      Abs. Tânia

  79. Lauana disse:

    Amei o post .. tenho uma grande dúvida a respeito da mh cozinha ela é de parede e piso claros. Queria usar pedra itauna para colocar armarios amadeirado cinza mas penso nas manchas . Sera ki s eu troca para marron tabaco combinaria com armários na cor cinza amadeirado e baquetas vermelhas?

  80. Herculano Viana disse:

    Olá, trabalho com granitos e mármores em chapas e ladrilhos. Caso alguém queira fazer um orçamento meu celular é 28 999253552.

  81. Jacqueline disse:

    Olá, Estou na dúvida, de qual cor de granito colocar, nas soleiras e na minha bancada de cozinha, pois a minha cozinha será cozinha americana, gosto mais de tons claros, ah provavelmente meu porcelanato sera bege claro.

  82. MARCILENE SIQUEIRA DE ABREU disse:

    Boa tarde!!! Estou fazendo meu banheiro e gostaria de fazer o nicho e a pia no marrom absoluto, porém me falaram q ele mancha. Gostaria de saber se é verdade e qual outra tonalidade poderia estar usando, uma vez q o revestimento da perede é branco e atrás do vaso tem detalhe com porcelanato voltado para os tons de marrom. Obrigado .

  83. renata disse:

    Marrom chocolate é o mesmo que cafe imperial?

  84. SILVETE GODINHO disse:

    Boa noite
    Cristiane
    A pouco tempo fizemos um salão de festa e foi feito churrasqueira e fogão a lenha e queremos colocar granito ,mas teria que ser marron claro como o ornamental , mas eu fui numa marmoraria e a moça me falou que esse tom iria manchar ,por ser muito porozo é verdade.
    Qual é a pedra que vc indica pois o meu marido colocou pedra miracema nas paredes juntamente com outra pedra mais clara que eu não recordo o nome .

  85. Cirene disse:

    Boa tarde
    Estou optando pelo Crema Marfil para o piso da parte inferior e as escadas, exceto a cozinha, sou cuidadosa,
    Quero saber sua opinião, é uma boa opção?

  86. ellen christina disse:

    Oiiii! estou precisando muuuito de ajuda. eu vi um granito chamado canela na marmoraria e simplesmente apaixonei, mas quando cheguei emcasa e procurei na internet não encontrei muita coisa sobre ele. quero pra minha cozinha ilha e pia, voce sabe algo sobre ele? help….!!!
    rs.
    obs: adorei o post, otimas dicas bem explicadinho. grata

  87. Vivian disse:

    Olá! Minha cozinha gourmet tem piso amadeirado claro e móveis cinza com detalhe amadeirado que cor de pedra devo usar?

  88. Marita Coelho disse:

    Perfeito

  89. elias disse:

    ainda se encontra granito por 200R$? em Santa Catarina tambem?

  90. Valdelice guerra disse:

    Amei, quero saber o valor de uma peça de granito ocre itabira cinza na medida de 2,0 x 0,60. Obrigado.

  91. Marcelo disse:

    boa noite, estou pensando em colocar granito na cor preta em meu banheiro…., qual a melhor opção??? Não queria em tom muito mesclado…grato

  92. Cleusa Furtado disse:

    Bom dia, estou reformando minha cozinha, vou colocar na pia e bancada, granito marrom absoluto, no piso Porcelanato marrom mais claro q o absoluto, a minha dúvida seria os móveis, estou pensando em fazer de MDF bege bem claro, ou seria melhor em branco??? Obrigada

  93. Joana disse:

    Acho lindo o bege bahia, mas não vou poder colocar na casa toda (soleiras e banheiro, somente na bancada). Que granito combinaria com o bege bahia?

  94. Gisele disse:

    O granito marrom madeira é bom para fazer a bancada/ pua da cozinha? Obrigada

  95. Maria das Graças disse:

    Gostei muito do Granito Amarelo Humaitá!Vocês tem? Se sim,quanto fica para uma pia de 1,50m?Obrigada.

  96. Maria das Graças disse:

    Gostaria de usar granito amarelo humaitá ou outro amarelo na pia de cozinha,mas só estou encontrando amarelo que vai para o bege.Vocês poderiam me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *