Closet Suspenso: Modelos e Como Escolher o Seu

Projetando o quarto? O closet suspenso é uma opção moderna, atual e versátil. Ocupa menos espaço, sendo o queridinho dos decoradores modernos. Modelos e dicas de como escolher o seu você encontra a seguir.

fotos de closet suspenso

modelos de closet suspenso

 

Fotos e Modelos de Closet Suspenso

Afirmar que ele é o móvel mais importante seria um exagero. Mas na lista dos top 10 dos móveis de uma casa o closet com certeza sai na frente. Todos os dias você terá contato com ele, guarda os objetos mais usados(não saímos nus, concorda?) e ainda decora o quarto. Quer mais propriedade agregada em um móvel que tudo isso? Acho que já foi o suficiente para repensar a escolha.

Das opções modernas o closet suspenso é o mais querido. Com a redução dos ambientes em imóveis modernos economizar em espaço é crucial para ter uma bela decoração com funcionalidade. E quando a regra é usar pouco espaço este tipo de armário para o vestiário se encaixa muito bem.

O conceito de “suspenso” é bem moderninho. Sem tocar no chão e sem paredes divisórias o móvel para guardar roupas, calçados e acessórios se tornou o queridinho da decoração moderna. Qual escolher? Com os belos modelos a seguir.

Casal

Dividir o guarda roupa com um companheiro exige organização precisa para evitar o caos doméstico. A dica é optar por um closet suspenso meio a meio. Cada parte será usada por um membro do casal com sua personalidade e melhor forma de dispor as roupas.

closet suspenso para casais

closet suspenso para quarto de casal

closet suspenso grande

Assim como todos os móveis de um quarto a escolha da cor depende do estilo aplicado no ambiente. O tom sobre tom do closet suspenso com a parede ajuda a criar amplitude visual no cômodo, bem como deixar o look leve. Quando se quer pontuar o móvel o uso de cores fortes seria o indicado.

closet suspenso largo

closet suspenso organizado

Feminino

De uma decoração de quarto de solteiro para um ambiente feminino a mudança não é drástica, sendo basicamente preciso apenas mudar as cores. Opte pela graciosidade dos tons suaves para incrementar com personalidade do universo feminino o ambiente. Os tons pastéis são os mais indicados.

Um dos pré requisitos básicos para um closet suspenso feminino é ter divisórias suficientes para todos os tipos de acessórios e roupas de um dia a dia feminino. Caprichar no ninho é importante uma vez que será ocupado por bolsas, roupas íntimas, roupas esportivas, de frio, de verão… as mulheres sabem como dividir bem cada tipo de uso e o closet deve acompanhar esse tipo de informação.closet suspenso em decoração feminina

closet suspenso em quarto de mulher

Quer esconder tudo e evitar bagunça? Use caixas organizadoras semi transparentes. Assim você consegue enxergar o que há dentro sem precisar tirar tudo e mantém tudo bem organizado.

closet suspenso em decoração de quarto de mulher

Sapateira em separado ou no closet suspenso? Esta é uma boa dúvida. A resposta é: depende. Quando o cômodo é amplo os sapatos numerosos talvez seja interessante dedicar um espaço em separado apenas para eles. Assim dá para manter uma organização melhor e ainda separar por setor como “sapatos para festas”, “esportivos”, “casuais”, “para trabalho”, dentre outros meios de arquivamento.

Quando a usuária é prática e reduzida na quantidade de calçados pode ser melhor unir tudo. Todo o vestiário em um único lugar é mais prático e funcional.

Infantil

No universo lúdico da criança o closet suspenso deve ter seu espaço reservado de acordo com as necessidades. O tamanho pode acompanhar a idade, sendo diminuto para menores de dois anos com suas roupas de bebê com nichos para usuários acima de cinco anos.

closet suspenso infantil branco

closet suspenso para crianças

closet suspenso branco para criancinhas

closet suspenso infantil em quarto azul

closet suspenso em quarto de criança

Quarto de criança já sabe o quanto a chance de bagunça aumenta, não é mesmo? A sugestão é investir em acessórios para esconder brevemente os brinquedos jogados e as roupas não dobradas. Uma dica? Cortinas! São fáceis de limpar, de manter e ainda dá para brincar com o estilo do cômodo modificando a estampa.

closet suspenso em quartil infantil

closet suspenso em quarto de bebê

Masculino

O conceito exposto de closet ganhou notoriedade por sua praticidade e isso é importantíssimo para o universo masculino. Os homens adoram simplesmente olhar para o guarda roupa e encontrar tudo facilmente sem precisar perder mais de dois minutos montando um look. Por este motivo o closet suspenso se encaixou muito bem em quartos masculinos (em especial de homens solteiros).

Para os homens as araras (cabideiros) são o mais importante para conservar a roupa passada. Serão usados para agrupar calças, camisas sociais e ternos. E sendo totalmente aberto o closet facilita bastante a montagem de combinações de calça e camisa em dias agitados.

closet suspenso para quarto de solteiro

closet suspenso masculinocloset suspenso para quarto de homem

closet suspenso para roupas masculinas

Modelo de closet suspenso aramado.

closet suspenso com arara para camisas sociais

Onde comprar?

A popularidade do closet suspenso é incrível no mercado. Tanto que deixou de ser um móvel a ser comprado apenas sob medida para encontrar em lojas prontinho. Os valores variam de acordo com o tamanho e material usado na fabricação.

Muitos designers devem indicar a encomenda de um closet suspenso em lojas especializadas para fazer sob medida. A grande vantagem de comprar assim é ter um móvel perfeitamente adaptado às necessidades do dono.

 

Você pode gostar...