Cortinas para Quarto de Bebê: Veja 50 modelos lindos

Cortinas para quarto de bebê fazem parte da lista de decoração desse cômodo. Com a chegada do novo membro da família é preciso que tudo esteja pronto para a comodidade dele e de seus pais. E a cortina vai muito além da decoração, funcionando muito bem para evitar que a luz incida muito forte no ambiente.

Cortinas para Quarto de Bebê menina

Mas qual modelo escolher para seu bebê?

Cores

Geralmente, a cortina segue o mesmo padrão do restante da decoração do quarto, incluindo principalmente as cores do enxoval. É preferível que se escolha modelos de cortina com cores mais suaves, mas tudo vai depender da composição geral e do resultado que se quer chegar.

Quartos mais claros como os totalmente brancos, por exemplo, podem receber uma cortina mais alegre. Já quartos com cores mais vibrantes ficam melhores com cortinas em tons mais claros, podendo ser um tom abaixo do tom do quarto para combinar.

Cortinas para Quarto de Bebê modelo

Estampas estão liberadas. Prefira aquelas que estimulem seu bebê, e que tenham motivos que combinem com a personalidade do quarto.

Pode ser uma estampa com cores mais leves ou mais fortes, veja qual vai se destacar da melhor forma no quartinho do pequeno.

Cortinas para Quarto de Bebê florida

 Tecidos 

Quartos de bebês com uma iluminação natural muito forte precisam de uma cortina com tecido grosso. Algodão e sarja são alguns exemplos de bons tecidos para bloquear a luz solar que entra na janela.

Utilizar a famosa cortina blackout não é muito comum em quartos infantis, mas se uma cortina comum não funcionar, pode ser utilizada também, sozinha ou em conjunto com outra mais fina. Esse modelo é isolante térmico, então vale a pena pesquisar caso esse seja seu caso.

Cortinas para Quarto de Bebê curta

Já os quartos que recebem uma luz natural adequada pode colocar cortinas com tecidos mais leves e delicados. O chiffon, voal, seda, organdi, linho e até um algodão mais fino são exemplos de tecidos para este caso. Eles são ótimos para os quartos dos bebês pois deixam o ambiente mais bonito e fresco por conta de sua leve transparência.

Mas os tecidos finos só são recomendados ser utilizados em caso de uma incidência de luz baixa. Se entrar muita iluminação, atrapalhando a rotina do bebê, é indicado o uso de um forro juntamente a elas.

Cortinas para Quarto de Bebê cores suaves

Uma dica bacana e super criativa é misturar dois tecidos diferentes. Isso pode ajudar a ter mais controle da luz, já que poderá abrir as duas ou uma de cada vez.

Cortinas para Quarto de Bebê decorada

Persianas

As persianas também podem ser usadas em quartos de bebês! Elas têm sido muito requisitadas, pois são ótimas para quebrar a luz e fáceis de serem manuseadas.

Além disso, fazer a limpeza deste modelo é muito mais simples. Não é preciso retirá-la para lavar, um pano úmido com sabão neutro (caso a persiana seja de um material que possa ser molhado) resolve o problema. Mas não pode-se esquecer de limpá-la com certa frequência, pois junta bastante pó, podendo afetar a saúde do bebê.

Cortinas para Quarto de Bebê meninos

Persiana laminada para quarto de bebê

Existem diversos tipos de persianas e não há restrições para nenhum deles, a escolha vai de seu gosto. Contudo, tem aquelas que são mais indicadas para ambientes sérios como escritórios e aí não combina muito bem em um ambiente infantil.

Prefira aquelas que tenham cores mais suaves ou que criem um contraste bonito com o quarto. Além disso, você pode encontrar modelos diferentes, como a persiana romana, rolô ou painel, que criam um novo visual para o quarto de bebê. tem modelos de tecidos, geralmente as rolô ou romanas, que contam até com estampas.

Cortinas para Quarto de Bebê persiana

Persiana romana com estampa de elefantes

Cortinas de varão

São as mais utilizadas atualmente, tomando lugar daquelas de trilhos (que são difíceis de instalar). Esse modelo pode variar conforme o tipo de passante. Entre os tipos mais comuns são:

  • Passantes: por conta das alças mais longas não deixam o efeito sanfonado para a cortina.
  • Ilhoses: no próprio tecido tem argolas embutidas para passar no varão. A cortina fica linda, mas acumula mais poeira.
  • Inteiriça: tem somente uma cava para passar no varão, deixando a cortina mais esticada.
  • Lacinhos: os laços deixam a cortina mais delicada e seguram a cortina.
  • Argolas: na ponta do tecido há argolas que passam pelo varão. É bem prático e bastante utilizado por isso.

Bom, não há limites para a criatividade na hora de compor o decor do quartinho do futuro bebê da casa. Só é preciso ter em mente qual é o estilo que ele terá para que fique mais fácil de decorá-lo!

Quer um quarto com cores suaves? Ou com cores mais fortes? Tons que revelam o sexo de seu bebê ou tons neutros que podem ser unissex? O quarto terá um tema? Será provençal, clássico, moderno, rústico, clean? Todas essas questões devem ser definidas para que o ambiente fique lindo!

Onde encontrar cortinas para quarto de bebê

Quer uma ajudinha para encomendar a cortina de seu bebê? Selecionamos algumas lojas online bem recomendadas pelas mamães de plantão, veja só:

Veja agora os modelos de cortinas para quarto de bebê que separamos para te inspirar.

Cortinas para Quarto de Bebê

Modelos de Cortinas para Quarto de Bebê Masculino

Branca decorada

Cortinas brancas são sempre muito fáceis de combinar, principalmente quando se trata de quartos para bebês, sejam meninos ou meninas. Há inúmeros modelos com essa cor, de diferentes tecidos e que caem bem em qualquer estilo de quarto.

Há cortinas brancas com pequenas estampas delicadas e que criam um charme no ambiente. Além disso tem aquelas que contam com bordados ou outros tipos de decorações, dando um toque diferente do que uma cortina totalmente branca.

Cortinas para Quarto de Bebê branca com azul

Cortinas para Quarto de Bebê branca com etsampa

Cortinas para Quarto de Bebê branca com ursinhos

Outro modelo gracioso de cortina branca decorada é aquele que tem a barra ou o início dela com outra cor ou alguma estampa. A maior parte dela é branca, mas no começo ou fim tem estampas coloridas, que tenha a ver com a decoração do quartinho.

Cortinas para Quarto de Bebê branca com estampas

Cortinas para Quarto de Bebê branca com galhos

Cortinas para Quarto de Bebê branca decorada

Cortinas para Quarto de Bebê branca e azul

Colorida

Como dissemos acima, cortinas coloridas podem ficar lindas em ambientes com as cores mais neutras. Veja quanto modelo lindo para você ficar inspirada:

Cortinas para Quarto de Bebê amarela

Cortinas para Quarto de Bebê colorida azul

Cortinas para Quarto de Bebê colorida

Cortinas para Quarto de Bebê estampa

Cortinas para Quarto de Bebê verde claro

Persiana

As persianas são modelos diferentes para o quarto de seu filho, mas ficam bem elegantes e isolam bem a luz solar. Existem persianas de todos os tipos, inclusive as personalizadas, que levam o desenho que você desejar!

Veja só os modelos de persianas para o quarto do bebê:

Cortinas para Quarto de Bebê branca

Cortinas para Quarto de Bebê persiana azul com estampa

Cortinas para Quarto de Bebê persiana balões

Cortinas para Quarto de Bebê persiana branca

Cortinas para Quarto de Bebê persiana diferente

Cortinas para Quarto de Bebê persiana madeira

Cortinas para Quarto de Bebê persiana preto e branco

Cortinas para Quarto de Bebê persiana verde

Modelos de Cortinas para Quarto de Bebê Feminino

Branca decorada

Quartos de bebês femininos costumam ter uma tendência em branco, rosa e lilás – não é regra, mas são as cores mais utilizadas. Por isso a cortina branca cai muito bem, por ser delicada, e une-se a uma dessas cores que citamos.

Os motivos que decoram as cortinas brancas podem ser corações, laços, poás, ou algum outro que combine com o ambiente de sua menininha. Veja os modelos lindos que encontramos:

Cortinas para Quarto de Bebê branca decorada

Cortinas para Quarto de Bebê branca

Cortinas para Quarto de Bebê meninas branca com corações

Cortinas para Quarto de Bebê meninas branca com laços

Cortinas para Quarto de Bebê meninas branca

Cortinas para Quarto de Bebê meninas

Colorida

Quer alegrar o quarto de sua bebê? Não hesite na hora de escolher uma cortina colorida! Há junções de cores que combinam bastante e deixam um resultado incrível.

Além disso, você pode escolher modelos estampados, podendo ser divertidos, como personagens ou animais, ou femininos, como flores. Veja quanta inspiração linda:

Cortinas para Quarto de Bebê colorida

Cortinas para Quarto de Bebê estampa

Cortinas para Quarto de Bebê gatinhos

Cortinas para Quarto de Bebê estampada

Cortinas para Quarto de Bebê listras

Cortinas para Quarto de Bebê pink

Cortinas para Quarto de Bebê rosa

Cortinas para Quarto de Bebê xadrez

Persiana

Para dar um toque especial e irreverente escolha uma persiana para bloquear a luminosidade. Escolha modelos com cores delicadas ou até que contem com algum desenho mais feminino.

Encontramos modelos muito inspiradores para mostrar a você, dê uma olhadinha:

Cortinas para Quarto de Bebê com persiana

Cortinas para Quarto de Bebê persiana borboletas

Cortinas para Quarto de Bebê persiana floral

Cortinas para Quarto de Bebê persiana personalizada

Cortinas para Quarto de Bebê persiana rosa

Cortinas para Quarto de Bebê persiana


Gostou de conhecer as cortinas para quarto de bebê? Lembre-se de escolher um modelo que tenha a ver com a personalidade do cômodo. Além disso, se tiver dificuldades para instalar, chame um profissional. Assim a cortina dará um toque muito bonito e trará conforto ao quarto!

Você pode gostar...